Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, Ivo disse:

Com a morte do Camilo de Oliveira eu sugeria que fizessem uma homenagem, para além de convidarem pessoas para falar dele (recordar) nos programas, podiam pôr em reposição alguma série dele...

Ou pôr em reposição a gala que fizeram em homenagem ao Camilo :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma Aventura flopou ao fim da tarde mas sempre resultou de manhã. A concorrência era forte (O Preço Certo e MCA 4) e por isso flopou. Curiosamente "O Clube das Chaves" que era uma série do género flopou em horário nobre mas também resultou de manhã...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para os dias úteis, na rentrée:

06:00  Edição da Manhã

08:30  VIP Manicure

09:15  Médico de Família

10:00  Queridas Manhãs

12:15  Crime

13:00  Primeiro Jornal

14:15  A Favorita

15:15  A Roda da Sorte

15:50  Sociedade

16:55  Gosto Disto!

17:30  Entre Vidas

18:25  Velho Chico

19:25  Mundo Bom

20:00  Jornal da Noite

21:25  Amor Maior

22:25  Rainha das Flores

23:10  Além do Tempo

00:00  Agora é Tarde

01:00  Scandal

02:00  Under The Dome

03:00  SIC Gold

«A Vida nas Cartas: O Dilema» só dá má imagem à SIC, e acho a reposição de séries uma boa ideia (embora seja um pouco estúpido, com o «SIC Gold» nas madrugadas). «Queridas Manhãs» com Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues, e o conteúdo de «Crime» seria basicamente o mesmo conteúdo que a SIC tem neste momento no programa da manhã, só que num programa autónomo, com cenário virtual, com o Hernâni Carvalho a conduzir e com direito a reportagens especiais, porque acho que assim a SIC conseguia liderar a essa hora. Depois, as tardes talvez pareçam estranhas, mas a ideia era algo completamente diferente e mais diversificado. Primeiro, uma novela da Globo. A seguir, um game-show, com João Baião. Depois, «Sociedade», com Júlia Pinheiro; o programa seria basicamente de debate, e todos os dias haveria um tema a ser discutido (violência doméstica, preconceito e esquizofrenia são só alguns exemplos), com um painel rotativo de famosos e peritos (como advogados ou psicólogos). Mais tarde, o «Gosto Disto!», com Andreia Rodrigues e César Mourão e duração de apenas vinte minutos. Final de tarde com uma série e duas novelas, porque sinceramente acho que a SIC precisa disso para retomar os bons números no Prime Acess. Horário Nobre habitual, com «Além do Tempo» a substituir «Verdades Secretas». À meia-noite, um talk-show com João Manzarra. O que acham, demasiado estranha? Eu tentei pensar no pouco dinheiro, porque senão a grelha sugerida seria melhor (embora mesmo assim esta seja mais cara que a atual).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O modelo do day-time em si está ótimo; os programas é que acho que poderiam ser outros. Tipo, não estou a ver "A Favorita" a fazer algo por aí além. Trocaria os horários do "Gosto Disto" com "A Roda da Sorte". "Sociedade" parece-me semelhante com um programa que a Júlia conduziu na SIC nos anos 90... O que seria bom para ela, mas pela descrição, a Conceição também não ficaria mal na condução do programa. Gosto da ideia de uma série internacional durante as tardes, mas não sei qual poderia ser aposta, apesar de adorar "Entre Vidas". Duas novelas ao final da tarde, com uma tarde já tão rica em conteúdos, não seria necessário (estou a tentar poupar :P ) e "Velho Chico", sendo uma novela das 21h rural, não me admirava que fosse para as 19h. "Mundo Bom" é o quê? "Eta Mundo Bom"? "Além do Tempo" é uma novela linda, mas não se esqueçam que na rentrée deste ano, ainda não fará um ano que a novela estreou na Globo NOS. A ter de repetir uma desse canal, ainda têm "Cordel Encantado", mas o mais provável é vir aí "Liberdade Liberdade"...

Bom, mas de uma maneira geral, aquela tarde seguramente ajudaria a SIC a ficar com 19 na média diária (já nem falo em 20, do jeito que a SIC está).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, srcbica disse:

O modelo do day-time em si está ótimo; os programas é que acho que poderiam ser outros. Tipo, não estou a ver "A Favorita" a fazer algo por aí além. Trocaria os horários do "Gosto Disto" com "A Roda da Sorte". "Sociedade" parece-me semelhante com um programa que a Júlia conduziu na SIC nos anos 90... O que seria bom para ela, mas pela descrição, a Conceição também não ficaria mal na condução do programa. Gosto da ideia de uma série internacional durante as tardes, mas não sei qual poderia ser aposta, apesar de adorar "Entre Vidas". Duas novelas ao final da tarde, com uma tarde já tão rica em conteúdos, não seria necessário (estou a tentar poupar :P ) e "Velho Chico", sendo uma novela das 21h rural, não me admirava que fosse para as 19h. "Mundo Bom" é o quê? "Eta Mundo Bom"? "Além do Tempo" é uma novela linda, mas não se esqueçam que na rentrée deste ano, ainda não fará um ano que a novela estreou na Globo NOS. A ter de repetir uma desse canal, ainda têm "Cordel Encantado", mas o mais provável é vir aí "Liberdade Liberdade"...

Bom, mas de uma maneira geral, aquela tarde seguramente ajudaria a SIC a ficar com 19 na média diária (já nem falo em 20, do jeito que a SIC está).

Bom, em relação à tarde, talvez tenhas razão, mas a ideia foi mais sugerir o modelo em si, os programas poderiam ser outros. Não tenho noção dos números de «A Favorita», só posso falar sobre as novelas a partir de 2011, aquelas que eu acompanhei a exibição e a audiência, só a coloquei porque já li vários elogios sobre ela. E sim, «Mundo Bom» é «Eta Mundo Bom».

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

É verdade, é novela a mais. Mas mudar o alinhamento do Horário Nobre não me parece que seja opção, e acho que o fim de tarde precisa mesmo de uma dupla.

Eu punha séries no final da tarde, antes da novela das 19h

Editado por marcioo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/06/2016 at 06:51, Ivo disse:

Eu vi todas as séries do Camilo, nem todas vi quando deu a primeira vez (principalmente as antes de 2000), até porque algumas quando deram era muito novo, mas vi em reposições. Camilo o Presidente foi a única que vi pouco, era muito fraca.

Ele já não deve fazer mais séries, até porque já é muito idoso, em Julho já faz 92 anos :P

Infelizmente já não irá fazer :(

...............................................................

Sugestão Julho / Agosto:

06:00 SIC Notícias

08:00 Uma Aventura (R/)

09:05 ANHQV (R/)

10:10 Queridas Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Dancin' Days (R/)

15:45 Grande Tarde

17:55 Dragon Ball Super

19:00 I Love Paraisópolis (Últimos Episódios) -----> Nova novela no início de Setembro

20:00 Jornal da Noite

21:20 Coração d'Ouro

22:10 Rainha das Flores

23:00 Verdades Secretas (Últimos Episódios) ----> Liberdade, Liberdade (Agosto?)   

23:55 Série Internacional

01:00 Repetições

 

Sábados:

06:00 SIC Kids

08:00 Disney Kids (de volta)

10:00 Águia Vermelha

12:00 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:45 E-Especial

15:30 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:20 Coração d'Ouro

22:15 Vale Tudo (R/)

01:00 Cinema

 

Domingo:

06:00 SIC Kids

08:00 Disney Kids (de volta)

10:00 Águia Vermelha

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

14:45 Série Internacional (Estreia)

15:30 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:20 Não Há Crise!

22:00 Série Camilo (A Loja do Camilo ou Camilo em Sarilhos)

00:00 Cinema

 

O programa da Maria Helena ia "de férias" ;) No seu lugar pelo menos durante o verão reposições de séries.

 

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

Algo que eu gostava de ver na televisão portuguesa:

 

Do que vi no vídeo parece ser bastante diferente do que é feito e não parece ser caro, sinceramente acho que a SIC devia comprar o formato. Acho que na apresentação disto ficavam bem a Rita Ferro Rodrigues, Julia Pinheiro, Manzarra, Maria Botelho Moniz, João Paulo Rodrigues, Diana Chaves e a Barbara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...