Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

A SIC tem que perceber o que as pessoas gostam de ver, e nao aquilo que a SIC quer impegir a força, isso não resulta...

Estou disposto a fazer uma grelha televisiva para a SIC, sem qualquer custo, e com formatos baratos, ter audiencias grandes, e pena eles nao ligarem as pessoas que fazem parte da audiencia, porque a muitas maneiras de diversificar um canal, se a SIC quiser estou disposto, eu vejo canais de outros paises nao copio os seus formatos, mas sim dao me ideias, tanto para escrever os meus filmes,series, novelas, mesmo que sejam no computador e nao possa passar para a vida real...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Hoje com um bom tempo livre, decidi fazer a grelha para a SIC, eu acho que com programas bem oleados e bem apresentados ou menos seria uma estação televisiva e diferente uma boa alternativa...Ora ca vai a minha programaçao para a sic se tiverem alguma duvida sobre os programas e so dizer..

segundaasextaal8.th.png

sabadoadomingoxo4.th.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Visto algumas grelhas aqui já postadas e algumas sugestões, também decidi fazer uma.

Acho que este era o melhor caminho a seguir, a SIC teria que gastar algum dinheiro, mas acho que o retorno financeiro e as audiências iam melhorar.

semttulo1e.jpg

Vou dar as dicas para apresentarem esses programas.

Café da Manhã- Maria João Ruela com Pedro Pinto

Desenhos SIC-Luciana Abreu

Fala Portugal- Bárbara Guimarães

Casos & Acasos- Fátima Lopes

Quem Quer um Emprego?Liliana Campos

Insónias- Rita Andrade

Corta (ao estilo do Falha nossa brasileiro, mas só que em produções da SIC)- Nuno Graciano

Teenager- Catarina Morazzo

Top Portugal- Carlos Ribeiro

Consultório- Rita Ferro Rodrigues

Vida dos Famosos- Merche Romero

Programa de Literatura-Cláudia Borges

Noite SIC(Um programa onde a SIC vai andar pelas localidades do pais a promover concertos com as novas bandas.)- Nuno Eiró

Receitas do Chefe- Chefe de cozinha prestigiado e português.

Motores - Os mesmos que apresentam um programa semelhante na SIC Notícias

Big Show SIC- José Figueiras

Mundo Vip-Vanessa Palma

Descobrir Portugal- Clara de Sousa

Futebol na SIC- que a SIC se conseguir transmitir algum jogo da taça de Portugal, seja aquela hora porque muita gente ira ver não puxar para a noite, eu acredito com esta grelha a SIC fazia uma boa campanha, ultrapassando primeiro a RTP, e deixando esta a uma longa distancia...

Tmabem vou fazer o elenco que eu gostava de ver na nova produção da SIC, sem ir buscar nenhum actor a concorrência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Sugestão para a programação que ficará em vigor até ao inicio do Verão:

Segunda a Sexta

06h00 SIC Notícias

07h00 Tween Box

09h00 Às Nove

Apresentação: Merche Romero

- Seria uma boa ponte para o talk-show das manhãs, subindo, também, um horário que mostra várias dificuldades. Um pequeno programa em que a apresentadora recebe, em estúdo, pelos menos, dois convidados por programa: um deles é uma figura conhecida pelo público e outro é o artista que ocupa um momento musical do programa e fica, também, à conversa. Há tempo para fazer uma ligação em directo ao estúdio do "Companhia das Manhãs" e saber o que irá acontece no programa, dar uma vista de olhos pela programação da SIC, ver pequenos resumos das novelas e conhecer as novidades do mundo actual através dos jornais, revistas e síntese noticiosa a partir da redacção da SIC Notícias.

10h00 Companhia das Manhãs

- Colocação de novas rubricas, algumas com provas mais activas como provas de dança, música, cozinha com famosos.

13h00 Primeiro Jornal

14h15 Mulheres Apaixonadas » Esplendor (Março)

15h30 Vida Nova

- Neste programa, metade de cada emissão seria dedicado a histórias de vida e a segunda parte a rubricas.

18h10 Paraíso » Cama de Gato (Maio)

19h10 Caras e Bocas

20h00 Jornal da Noite

Segunda: 21h00 Grande Reportagem SIC

21h25 De Maneira Que É Assim

[sexta - Camilo, o Presidente]

21h50 Perfeito Coração

23h00 Viver a Vida

00h20 Linha de Séries

Segunda: CSI: Las Vegas

Terça: Mentes Criminosas

Quarta: CSI: Miami

Quinta: Investigação Criminal

Sexta: CSI: Nova Iorque

01h20

Segunda a Quarta - Socorro

Quinta - Cartaz Cultural

Sexta - Donas de Casa Desesperadas

02h20 Quando o Telefone Toca

04h20 Ciranda de Pedra

05h00 Televendas

Sábado

06h00 Enias

07h00 SIC Kids

08h00 Disney Kids

10h00 O Mundo de Patty

12h00 O Nosso Mundo

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Alta Definição

14h25 Episódio Especial

15h00 Sessão da Tarde

20h00 Jornal da Noite

21h15 Lua Vermelha

22h30 Caixilhos e Laminados

Apresentação: Marco Horácio, Eduardo Madeira e Francisco Menezes

- A SIC precisa de um programa consistente para os Sábados à noite, e se este for bem realizado, pode ter bons resultados e ter oportunidade de crescer, ao contrário do acontecerá se for exibido diariamente, pois, a meu ver, poderá ter tendência o decrescer a níveis audiométricos. Mais do que um programa de crítica social, poderia ser um talk-show, onde convidavam, a cada semana, um convidado central, polémico, que seria uma “vítima” de muitas rubricas”, para além de que seria o melhor para que o programa durasse cerca de uma hora e meia, podendo ser aproveitadas algumas rubricas do programa “O Formigueiro”. Joana Cruz estaria presente no programa, na participação de várias rubricas e críticas sociais.

00h00 Sessão da Meia-Noite

02h20 Quando o Telefone Toca

04h20 Resistirei

05h00 Televendas

Domingo

06h00 SIC Kids

08h00 Disney Kids

10h00 O Mundo de Patty

12h00 BBC: Vida Selvagem

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Fama Show

15h00 Investigação Criminal: Los Angeles » Entre Vidas

15h00 Sessão da Tarde

20h00 Jornal da Noite

21h15 Lua Vermelha

22h30 Troca de Família

Apresentação: Bárbara Guimarães

00h00 Sessão da Meia-Noite

02h20 Quando o Telefone Toca

04h20 Resistirei

05h00 Televendas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para a programação que ficará em vigor até ao inicio do Verão:

Relativamente à grelha semanal, não está má, mas não sei até que ponto concordo com mais uma novela às 19h. A Merche, se fosse uma coisa bem produzida, podia oferecer um melhor lead-in ao CdM que por mim ficava entregue à Rita e ao Figueiras.

Ao início da tarde punha em vez de 'Esplendor', 'Chocolate com Pimenta'.

A Grande Reportagem regressava para os Domingos, de onde não devia ter saído. E punha em vez do 'De Maneira que é assim' os 'Caixilhos e Laminados' com 20 min diários no máximo (e sem o Menezes!), porque o primeiro cheira-me a flop.

'Lua Vermelha' nem sei onde encaixar, porque para mim, não vem acrescentar nada de positivo à grelha da SIC, mas logo se verá...

Ao Sábado à noite era óptimo um programa tipo CQC, mas com maior duração, com convidados em estúdio. Uma espécie de 5PMN também era interessante, onde poderia entrar a equipa da Ana Bola, Rueff, Monchique, Maria Vieira... e poderiam juntar alguns momentos de Stand-up.

Aos Domingos sugeria antes o "So You Think You Can Dance"... "Troca de Família" é uma nulidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parem de chamar "Lua Nova": é "Lua Vermelha"!

Também acho que deva haver um programa a anteceder o "Companhia das Manhãs". Mas deveria ter culinária, bricolage, imprensa, etc., outros temas que o "Companhia das Manhãs" não tem (é que ter convidados em estúdio, já o programa que vem a seguir, tem!).

Concordo com "Caras & Bocas" às 19h, ficando "Cama de Gato" às 18h. Mas será que "Lua Vermelha" vai para o fim-de-semana? Tenho algumas dúvidas...

Não me parece que o "Caixilhos e Laminados" vá ter 1h30m de duração. Acho que está mais para, apenas, os 30minutos!

E o "Troca de Família" não me parece um bom programa de entretenimento para domingo à noite! Não é o tipo de formato que agarre o público e que o faça escolher a SIC àquela hora! Se a TVI jogar, por exemplo, com "Uma Can?ção Para Ti", parece-me que o "Troca de Família" vai com o caraças!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quanto a mim, a SIC deveria fazer, a partir de segunda-feira dia 1, e já que "Lua Vermelha" estreia dia 31, o seguinte:

21:15 - Não Há-de Ser Nada

21:45 - Lua Vermelha

22:30 - Perfeito Coração

23:15 - Viver a Vida

Haveria intervalo entre o "Jornal da Noite" (mais curto, voltando à uma hora de duração) e "Não Há-de Ser Nada"; "Lua Vermelha" começava colada ao programa de humor e teria apenas 30 minutos de duração; intervalo entre o final de "Lua Vermelha" e o início de "Perfeito Coração"; "Viver a Vida" começava colada ao final de "Perfeito Coração".

Seria um início de horário nobre apelando às classes mais jovens com o programa de humor e a série de vampiros. Testava-se assim na 1ª semana de Fevereiro e, caso "Lua Vermelha" não resultasse, passaria para o fim-de-semana (isto porque ainda não percebi o que pretendem fazer!!!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa programação pode resultar muito bem.

Começa-se com um programa de humor, que abrangerá principalmente público jovem e jovem-adulto, depois passam para 'Lua Vermelha', com o público jovem e já com aquele que aprecia novelas (e que goste deste tipo de formato), continuam com outra novela portuguesa, num outro registo, e já com menos jovens, até chegar 'Viver a Vida'.

Concluindo, um horário nobre começando nos mais novos e acabando nos mais velhos, percorrendo todas as faixas etárias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi exactamente assim que eu pensei, prow. B) Começar com produtos atractivos às classes mais jovens (e que podem ser vistos pelos mais velhos) e ir "envelhecendo" o horário, tendo em conta o público dos horários.

Também ninguém contava que dessem a "Floribella" às 21:00 e foi ter os resultados que teve...

Mas pronto, vamos lá ver como é que vão pensar lá na SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Com Companhia das Manhãs como está, acho que as manhãs da SIC deviam ser repensadas, e acho que se devia apostar noutro formato que não o talk-show, eu propunha que ficasse assim:

às 10h00 podia dar uma reposição de Uma Aventura, Médico de Família ou Jornalistas

às 11h00 dava um programa de culinária

às 12h00 um programa com conselhos úteis para as mulheres, já que são elas que estão em maioria a ver tv de manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Uma Aventura' já foi demasiadas vezes repetido, por isso não concordo que seja essa a série escolhida para repor. 'Jornalistas' não dá há imenso tempo... Gostava de rever. Nesse horário seria impossível, mas gostava da série.

Penso que o programa de culinária se encaixa melhor ao meio-dia... Poderia ser um programa com a sugestão do dia (se possível, de uma refeição completa) e depois com um convidado, cozinheiro ou relacionado.

10:15 - Médico de Família/Jornalistas

11:30 - Programa sobre mulheres e dicas do dia-a-dia

12:15 - Programa de culinária

Não sei até que ponto sai mais caro... Os programas de culinária e sobre mulheres poderiam ser gravados em massa, gravando quatro programas numa tarde, por isso era capaz de ser mais rentável que sendo em directo, tendo que haver uma equipa disponível diariamente, naquele horário.

Já que se falou num programa de culinária, penso que 'A cozinha do mestre André' (da SIC K) poderia ser exibida nos fins-de-semana de manhã, ou inserida numa rubrica do 'Disney Kids', com programas antigos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Sugestão para tirar a SIC do fundo do poço

Seg. a Sex.

06:00 SIC Notícias

08:00 Tween Box

10:00 O Mundo de Patty

11:15 Companhia das Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:35 A Armadilha

15:40 Vida Nova

18:15 Lua Vermelha

19:15 Caras e Bocas

20:00 Jornal da Noite

21:15 Tás Aqui, Tás apanhado

22:10 Escrito nas Estrelas

23:35 Passione

00:25 CSI Miami T8

01:20 CSI Las Vegas

02:25 Quando o Telefone Toca

Sábado

06:30 SIC Kids

09:00 Disney Kids

11:00 Tween Box

12:15 BBC Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta-Definição

14:40 E-Especial

15:10 Entre Vidas

16:05 Donas de Casa Desesperadas (2 episódios)

18:00 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:00 TGV - Todos Gostam do Verão T2

22:45 Camilo, o Presidente

23:10 Salve-se Quem Puder (FAMOSOS)

00:25 Cinema

02:25 Quando o Telefone Toca

Domingo

06:30 SIC Kids

09:00 Disney Kids

11:00 Tween Box

12:15 BBC Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

15:00 Salve-se Quem Puder

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:00 Reportagem SIC

21:45 Achas Que Sabes Dançar?

00:25 Cinema

02:25 Quando o Telefone Toca

Comentem :biggrin_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a 'Lua Vermelha' às 18 horas, era capaz de ser boa ideia porque os McA estão em repetição. No entanto, ainda não vi os seus valores no novo horário...

Quando a 'Tás Aqui, Tás apanhado' e 'Escrito nas Estrelas', penso que não vão estrear durante o Verão. No entanto, poderiam acabar com SQP e estrear a nova novela brasileira, criando ou repondo um programa/série para quando ANHQV acabar, que até nem tem feitos resultados muito maus.

Concordo com a tarde de sábado e o HN de domingo, seriam boas apostas.

SQP no domingo à tarde penso que fosse para afundar ainda mais... seria melhor uma nova série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...