Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 6 minutos, Ambrosio Silva disse:

Eras tu e eu também :P Chegava da praia às 21, tomar banho jantar e toca a ver SQP e ANHQV. Assim é que era!

 

Maravilha de tempos. Eu chegava mais cedo para poder ver "Caras e Bocas". Eu amei essa novela. Eu por acaso não apreciava assim muito "Aqui Não Há Quem Viva", mas era porque não entendia o fio condutor da história. Além disso, aquilo acabou meio sem jeito, mas agora já sei porquê, visto que comentaste que não chegaram a fazer 90 episódios como o original espanhol. Mas costumava ver.

(por favor, podem mover esta conversa para as Memórias SIC?)

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, srcbica disse:

Maravilha de tempos. Eu chegava mais cedo para poder ver "Caras e Bocas". Eu amei essa novela. Eu por acaso não apreciava assim muito "Aqui Não Há Quem Viva", mas era porque não entendia o fio condutor da história. Além disso, aquilo acabou meio sem jeito, mas agora já sei porquê, visto que comentaste que não chegaram a fazer 90 episódios como o original espanhol. Mas costumava ver.

(por favor, podem mover esta conversa para as Memórias SIC?)

Não acredito :O:P;)

Aquilo não tinha bem história mas era tipo o dia-a-dia num prédio de "loucos" :P Sim aquilo acabou assim porque depois a Teresa Guilherme que era a responsável pela série em Portugal saiu da SIC ou o que foi...  e nunca acabou (curiosidade: A Teresa Guilherme apareceu na série num episódio fazia de mãe da Luísa - Marta Fernandes, e o pai era o Vítor de Sousa). :)

 

Spoiler

(movam sff para as Memórias SIC) :)

 

 

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugeria assim para o Verão (à semana não vale a pena já se sabe que não punham nada mas ao fim-de-semana):

Spoiler

 

Sábado

06:00 SIC Kids

08:00 Disney Kids

10:00 Sessão Infantil

12:00 Nosso Mundo

13.00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:50 E-Especial

15:45 Grande Matiné

17:45 Sessão Hollywood

20:00 Jornal da Noite

21:30 Coração d'Ouro

22:20 Rainha das Flores

23:30 T.G.V. (R/)

 

Domingo

06:00 SIC Kids

08:00 Disney Kids

10:00 Séries SIC (R/)

12:00 Vida Selvagem

13.00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

14:45 Série Internacional

15:45 Primeira Fila

17:45 Entrada Livre

20:00 Jornal da Noite

21:30 Não Há Crise!

22:40 Shark Tank

23:45 Telefilme SIC

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns dias sugeri aqui uma grelha para o Verão na SIC com o que atualmente temos, mas o meu sonho para uma grelha da SIC sem grandes exageros (no Verão pelo menos era algo assim):

Spoiler

2ª a 6ª Feira

06:00 SIC Notícias

07:30 SIC Kids (até Setembro, depois notícias)

09:00 A Vida nas Cartas - O Dilema

10:15 Queridas Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Dancin Days

15:45 Grande Tarde

18:05 Série Juvenil

19:00 Novela Brasileira

20:00 Jornal da Noite

21:00 E se Fosse Consigo? / Gosto Disto--->Não Há Crise (alternando neste tipo de programas durante o verão) / Informação SIC (aquelas rubricas habituais do JdN aqui) / Praias de Portugal* /  Aqui Não Há Quem Viva

21:45 Novela Portuguesa

22:30 Salve-Se Quem Puder (ou algo do género diário)

23:35 Novela Brasileira

00:30 Série Internacional

 

*Em cada programa seria mostrada uma praia do nosso país de modo a conhecermos o melhor da nossa costa, uma série documental/informativa sobre as praias.

 

Sábado

06:00 SIC Kids

08:00 Disney Kids

10:00 Sessão Infantil

12:00 Nosso Mundo

13.00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:50 E-Especial

15:45 Grande Matiné

17:45 Sessão Hollywood

20:00 Jornal da Noite + Perdidos e Achados

21:30 Novela Portuguesa

22:20 Vale Tudo

00:00 Série Internacional

 

Domingo

06:00 SIC Kids

08:00 Disney Kids

10:00 Séries SIC (R/)

12:00 Vida Selvagem

13.00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

14:45 Série Internacional

15:45 Primeira Fila

17:45 Entrada Livre

20:00 Jornal da Noite + Grande Reportagem SIC

21:30 Wipeout Portugal

22:40 Shark Tank

23:45 Telefilme SIC

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que será o próximo domingo vai transmitir? espero que não dê sozinho em casa, nem filmes que dão n vezes, por exemplo podiam 1 vez por mês dedicar o domingo a um actor. Por exemplo no primeiro fim-de-semana homenagear Leonardo Di Caprio...

14.00 - Django 

16.30 - O Lobo de Wall Street

 

Se forem os filmes

14.00 - Harry Potter 

16.00 - Mamma Mia

18.00 - Boywood 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, k3o4 disse:

No que será o próximo domingo vai transmitir? espero que não dê sozinho em casa, nem filmes que dão n vezes, por exemplo podiam 1 vez por mês dedicar o domingo a um actor. Por exemplo no primeiro fim-de-semana homenagear Leonardo Di Caprio...

14.00 - Django 

16.30 - O Lobo de Wall Street

 

Se forem os filmes

14.00 - Harry Potter 

16.00 - Mamma Mia

18.00 - Boywood 

 

Boyhood

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

A SIC nunca teve novelas portuguesas em prime time como tem agora. Quem diz o contrário deve estar a delirar, só pode! :|

Fúria de Viver, Olhar da Serpente e Ganância (pelo menos) passaram depois do jornal da noite ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Fúria de Viver, Olhar da Serpente e Ganância (pelo menos) passaram depois do jornal da noite ;)

'Olhar da Serpente', que eu me lembre, não foi transmitida em prime time durante toda a sua emissão e 'Ganancia' foi, a uma certa altura, "transferida" para as tardes da SIC. ;)

Agora o que tu referiste agora são casos muito específicos. Neste momento a SIC tem duas novelas seguidas em prime time, coisa que nunca tinha acontecido, excepto quando tinham 'Floribella' e 'Jura' mas esta última, passados alguns episódios da sua estreia, não demorou muito tempo até passar para as madrugadas... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

'Olhar da Serpente', que eu me lembre, não foi transmitida em prime time durante toda a sua emissão e 'Ganancia' foi, a uma certa altura, "transferida" para as tardes da SIC. ;)

Agora o que tu referiste agora são casos muito específicos. Neste momento a SIC tem duas novelas seguidas em prime time, coisa que nunca tinha acontecido, excepto quando tinham 'Floribella' e 'Jura' mas esta última, passados alguns episódios da sua estreia, não demorou muito tempo até passar para as madrugadas... 

Mas tu estavas a referir-te a duas novelas portuguesas depois do jornal da noite ou a apenas 1 (a que dá a seguir ao jornal)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Estava a referir-me ao estado atual em que a SIC se encontra... 

É que tu disseste que a SIC nunca teve novelas em prime time como tem agora, mas isso não é verdade. Como te disse, teve as que citei anteriormente (até foram as primeiras). Estás contra a SIC ter uma novela depois do jornal da noite? Eu não vejo mal algum, aliás a ficção da SIC está cada vez melhor e a crescer bastante, não faria sentido se deixassem de apostar. Ou estás apenas contra a SIC ter uma segunda linha de ficção portuguesa? Isso também eu não acho muita piada...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ivo disse:

É que tu disseste que a SIC nunca teve novelas em prime time como tem agora, mas isso não é verdade. Como te disse, teve as que citei anteriormente (até foram as primeiras). Estás contra a SIC ter uma novela depois do jornal da noite? Eu não vejo mal algum, aliás a ficção da SIC está cada vez melhor e a crescer bastante, não faria sentido se deixassem de apostar. Ou estás apenas contra a SIC ter uma segunda linha de ficção portuguesa? Isso também eu não acho muita piada...

Eu não estou contra a SIC ter uma novela em prime time, afinal esta situação é nova e a SIC já tinha tido ficção nacional nesta faixa desde os anos 90, com séries como 'Médico de Família' ou 'Jornalistas'. 

O que eu condeno é esta mania de irem atrás de tudo o que a TVI faz. A segunda linha de ficção veio revelar-se um verdadeiro desastre, pois fez a SIC desinvestir noutros horários de grande importância e pode ainda ter morto a ficção brasileira por cá... :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Maya disse:

Eu não estou contra a SIC ter uma novela em prime time, afinal esta situação é nova e a SIC já tinha tido ficção nacional nesta faixa desde os anos 90, com séries como 'Médico de Família' ou 'Jornalistas'. 

O que eu condeno é esta mania de irem atrás de tudo o que a TVI faz. A segunda linha de ficção veio revelar-se um verdadeiro desastre, pois fez a SIC desinvestir noutros horários de grande importância e pode ainda ter morto a ficção brasileira por cá... :|

Nisso estou de acordo contigo, uma segunda linha de ficção nacional é algo completamente desnecessário, a SIC não tem de imitar a TVI, tem de ser ela própria. Eu já não sou apreciador de novelas brasileiras, mas elas fazem parte do ADN da estação, por isso percebo essa tua revolta (e de outras pessoas) por a SIC ter deixado de apostar em novelas brasileiras no 2º horário. Puxando a brasa à minha sardinha, por mim a SIC apostava em entretenimento para o verão, para o 2º horário (bastava reorganizar os horários ;) ). Assim não era só novelas e mais novelas e o entretenimento é capaz de fazer melhores resultados do que uma novela, naquele horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Nisso estou de acordo contigo, uma segunda linha de ficção nacional é algo completamente desnecessário, a SIC não tem de imitar a TVI, tem de ser ela própria. Eu já não sou apreciador de novelas brasileiras, mas elas fazem parte do ADN da estação, por isso percebo essa tua revolta (e de outras pessoas) por a SIC ter deixado de apostar em novelas brasileiras no 2º horário. Puxando a brasa à minha sardinha, por mim a SIC apostava em entretenimento para o verão, para o 2º horário (bastava reorganizar os horários ;) ). Assim não era só novelas e mais novelas e o entretenimento é capaz de fazer melhores resultados do que uma novela, naquele horário.

Mas isso é praticamente impossível. A SIC jamais desinvestiria em ficção para apostar em entretenimento :| Eu sinto muito estar a dizer isto mas não acredito que o entretenimento volte ao prime time da SIC dos dias úteis... :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maya disse:

Mas isso é praticamente impossível. A SIC jamais desinvestiria em ficção para apostar em entretenimento :| Eu sinto muito estar a dizer isto mas não acredito que o entretenimento volte ao prime time da SIC dos dias úteis... :| 

Pois, se calhar é uma ideia absurda :S sendo assim é melhor ser para o fim de semana! E durante a semana voltavam as novelas brasileiras (no 2º horário), que fazem parte do ADN da estação!

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/04/2016 at 19:30, André Sousa disse:

Respondendo a tua sugestão. Segue uma sugestão 

Cristina (Carla Salgueiro)- Patrícia André 

Rui (Martinho Silva)- Renato Godinho 

Palmira (Linda Silva) - Catarina Avelar 
Conceição (Rosa Lobato de Faria) - Estrela Novais 

Gustavo (Luís Gaspar)- Nuno Távora 

Fernando (Diogo Morgado)- Gonçalo Waddington 

Emílio (Pedro Diogo)- Cristóvão Campos 

Alberto (Carlos Areia)- Carlos Cunha

Pedro (Manuel Sá Pessoa)- Tiago Castro 

Celeste (Natalina José)- Elisa Lisboa 

Armando (Pepê Rapazote)- Pedro Lamares

Luísa (Marta Fernandes) - Joana de Verona

Sofia (Soraia Chaves)- Joana Câncio

João Costa (Nicolau Breyner)- Miguel Guilherme

Dulce (Maria João Abreu) - Rita Salema

Paula (Marta Andrino) - Joana Barradas

Nuno (Rúben Leonardo)- Henrique Gil 

Isabel (Helena Isabel)- Maria D´Aires

André (Joaquim Nicolau)- José Neves

Paulo (Hélder Agapito)- David Henriques
Alexandre (João Baptista)- João Jesus 

Carlos (Marco Costa)- Gustavo Vargas

Bia (Sofia Aparício)- Sandra Faleiro

Lurdes (Rita Ribeiro)- Suzana Borges

Desculpa só responder agora :) Em relação às tuas sugestões vou colocar a negrito o que não concordo.

Os primeiros não sei mas não se adequam às personagens na minha opinião. Apesar de não me lembrar de ninguém para esses papéis.

Para o papel de Nuno o Henrique Gil seria velho demais, eu sugeria o Duarte Ferreira que era o Pedro de "Bem-Vindos a Beirais" (filho da Marina).

E por fim em relação à "Bia" acho que devia ser uma actriz mais nova.

De resto não acho mal. E para a personagem da Celeste também me lembrei da Márcia Breia.

Para fazer de "André" lembrei-me do João Saboga que era o Agostinho de Beirais e acho que encaixava bem no papel :)

Para administrador acho que o Miguel Guilherme ficava bem, teria é de ser bem interpretado porque o papel do Nicolau Breyner era excelente e seria difícil superar a sua prestação na série :)

 

 

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para a primeira semana de Rainha das Flores:

segunda

20:50 E SE FOSSE CONSIGO?

21:25 RAINHA DAS FLORES (estreia) (sem intervalo)

22:25 CORACAO D'OURO (22:45/23:00)

23:20 PODEROSAS (23:45/00:00)

00:00 A REGRA DO JOGO

terca a sexta

21:25 CORACAO D'OURO

22:10 RAINHA DAS FLORES (22:50/23:00)

23:00 PODEROSAS

00:00 A REGRA DO JOGO

sabado

21:30 CORACAO D'OURO

22:40 PODEROSAS (FINAL)

00:00 RAINHA DAS FLORES - 1a semana

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...