Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 23 minutos, João 94 disse:

Vou deixar aqui a minha sugestão. Acho que não é de todo irrealista tendo em conta a atual situação financeira do canal, acredito que daria para suportar custos e com uma possível subida de audiência também vinha mais lucro da PUB.

 

Segunda a Sexta

  Hide contents

 

06:00 Edição da Manhã (que continue como está que está ótimo)

09:15 Sitcom da SIC em Reposição (Malucos do Riso, Vip Manicure, Cenas do Casamento, Sete Vidas, etc)

10:15 Queridas Manhãs (não está bom mas dá para o gasto, não mexia muito no programa porque ele precisa é de consolidar e mudanças nem sempre funcionam bem; talvez fortelicia com pequenas rubricas interessantes e encaixava aqui 20 minutos diários para a Maria Helena fazer as suas previsões)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Clássicos Globo (clássicos anos 90/2000, bem escolhidos)

15:00 Sitcom SIC (espaço igual ao da manhã com com produtos diferentes, obiviamente. O que não falta na SIC é material xD)

16:00 Programas Variados adaptados dos canais de Cabo da SIC (em cada dia uma emissão especial de um programa diferente do cabo passava na generalista, exemplo: seg - Mais Mulher | ter - Faz Sentido | qua - CC All STARS | qui - Eixo do Mal | sex - Passadeira Vermelha ::: isto são só exemplos, não seriam necessariamente estes os formatos escolhidos) (também era bom para promover os canais da cabo) 

18:00 Bloco de Informação ou programa informativo (ao estilo Nós por Cá, Prós e Contras, algo nessas linhas)

18:25 Novela Low-Cost Portuguesa (pode ser novela longa, mas com episódios curtos)

19:15 Novelas Globo cuidadosamente escolhidas entre as do horário das 6 e os das 7 da Globo)

20:00 Jornal da Noite (é tempo de nos adaptarmos aos novos tempos, jornais curtos é essencial para todos)

20: 50 Principal Novela SIC (com 50 minutos de episódio inédito e o primeiro produto a usar mini-intervalos como a Globo usa ao contrário dos habituais 15 minutos entre cada programa)

21:50 Linha para programas Diversos consoante a época do ano (tanto pode acolher as novelas das 11 da Globo, como mini-séries ou como formatos diários de entretenimento, bem como num dia específico inserir a Grande Reportagem SIC)

22:50 Novela das 9/11 da Globo

23:50 Novo programa ao estilo de Levanta-te e Ri 

00:40 série internacional

01:30 Cinema 

 

 

Sábado

  Hide contents

 

06:00 animação variada

09:00 Programa ao Estilo do "É de Casa" da Globo (que façam bom uso do 760 aqui, já que tem que ser)

12:15 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

13:55 Alta Definição

14:40 Série Internacional 

15:40 Cinema

17:50 Cinema II

20:00 Jornal da noite

21:00 Principal Novela SIC (com 50 minutos de episódio inédito e o primeiro produto a usar mini-intervalos como a Globo usa ao contrário dos habituais 15 minutos entre cada programa)

22:10 Shark Tank (entre outros formatos bons, mas mais baratos e leves)

23:10 (ressurreição do) Na Cama Com... (apresentação de Júlia Pinheiro)  

00:30 Best Off do Programa ao estilo do Levanta-te e Ri (não o best off da semana que acabou mas sempre com uma semana de atraso)

01:30 Cinema SIC

 

 

Domingo

  Hide contents

 

06:00 Especial Informação

07:00 Animação Variada

09:30 Programa Lifestyle (chique e elegante mas acessível a todos os públicos, com 760, tem que ser né?)

12:15 BBC Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

13:55 Fama Show

14:30 Série Internacional Inédita

15:30 Bloco de Cinema

17:30 Bloco de Cinema II (filmes de maior duração)

20:00 Jornal da Noite

21:00 Grande Formato de Entretenimento Semanal

23:00  Até à Verdade (novas temporadas com Rita Ferro Rodrigues)

00:15 Cinema Especial Sessão da Meia-Noite

 

 

Não acho que seja de todo uma má grelha e nem impossível de construir. :P  

*Programas como "A Vidas nas Cartas" imigravam para a SIC Internacional que lá creio que há espaço para isso.*

Adorava rever vip manicure e os malucos do riso! Boa Grelha!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Na Cama Com..." é aquela rúbrica do Queridas Manhãs? Era fixe à parte, mas com mais de 1 hora?

Gostei da grelha :)

Sugestão Manhãs de Fim-de-Semana:

06:00 SIC Kids (desenhos animados tipo os que dão agora)

08:00 Disney Kids (podiam repetir as melhores séries da Disney mais antigas já que as recentes não valem nada)

10:00 Sessão Disney (Sábado) / Sessão Infantil - sem ser Disney (Domingo)

12:00 Nosso Mundo (Sábado) / Vida Selvagem (Domingo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ambrosio Silva disse:

O "Na Cama Com..." é aquela rúbrica do Queridas Manhãs? Era fixe à parte, mas com mais de 1 hora?

Não, foi um programa apresentado pela Alexandra Lencastre onde entrevistava os convidados numa cama ;) 

A rúbrica do Queridas Manhãs chama-se "Entre Lençóis" onde falam sobre sexualidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Manú Silva disse:

Não, foi um programa apresentado pela Alexandra Lencastre onde entrevistava os convidados numa cama ;) 

A rúbrica do Queridas Manhãs chama-se "Entre Lençóis" onde falam sobre sexualidade.

Ah...

Mas tinha ideia que a rubrica se chamava "Na Cama Com...". Outro dia vi isso era com a Andreia Rodrigues na cama. Mas nesse programa da Alexandra tb se falava sobre sexualidade ou era uma entrevista normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe que não haverá grande entretenimento no Verão por isso eu sugeria para o HN do fim-de-semana. É muito pobrezinha eu sei mas é o que eles podem (e querem):

Sábado:

20:00 Jornal da Noite

21:30 Coração d'Ouro

22:25 Não Há Crise!

23:30 A Regra do Jogo (se desse podiam dar aqui Verdades Secretas ao sábado e domingo a esta hora ficava novela de fim-de-semana)

00:30 Repetição de programa de verão (no ano passado foi "Cante, Se Puder", este ano podiam repetir o Salve-se Quem Puder 1ª Edição ou o TGV, sempre dava para matar saudades).

 

Domingo:

20:00 Jornal da Noite

21:30 Rainha das Flores

22:25 Shark Tank

23:30 A Regra do Jogo

00:30 Série de Humor em reposição ou cinema ou série estrangeira logo se via...

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez isto anda pior meter novelas fim de semanas e um grande erro por parte da sic....sábado e domingo pessoas querem ver outros programas nao e novelas...sic precisa de reality em condições alguma coisa faz pessoas ver ficaram agarrados 24 sob 24horas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2012 at 19:55, João 94 disse:

A SIC ficava melhor com uma programação assim:

06:30 Edição da manhã

10:00 Show na TV!

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Pérola negra

15:00 Praça Pública

17:45 Quem Sabe Ganha

19:00 Pé na Jaca

20:00 Jornal da Noite

21:25 Na Linha da Sorte

22:15 Novela portuguesa

23:15 Novela brasileira

00:00 RI.te á Grande

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Eu não entendo isso. A SIC não precisa de reality-show nenhum para ter sucesso. A SIC precisa de algo familiar. 

Claro que nao precisa...canal já não sei qual foi ultima vez teve 1 mês liderar .... ainda julia diz no futuro sic vai ser canal lider, ve se domingos 15% lindo... se a sic nao fazer reality bom polémico do bom sentido, faz as pessoas ver e comentar nao sei como vai ser domingo da sic ver tvi ganhar...volta idolos xfactor etc pode voltar flops todos gastem rios de dinheiro lucro nao ha...depois nao tem dinheiro para fazer reality shows...mais vale a pena continuar assim...continuar ser flop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já se sabe que 'Etá Mundo Bom' em prime time é praticamente impossível. :rolleyes: Por isso ao menos que sejam minimamente inteligentes e ponham EMB ás 19h para que esta faça com que a SIC recupere a dignidade e credibilidade perdidas naquela faixa e, de bónus, entregue ao 'Jornal da Noite' uma boa herança. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Mas já se sabe que 'Etá Mundo Bom' em prime time é praticamente impossível. :rolleyes: Por isso ao menos que sejam minimamente inteligentes e ponham EMB ás 19h para que esta faça com que a SIC recupere a dignidade e credibilidade perdidas naquela faixa e, de bónus, entregue ao 'Jornal da Noite' uma boa herança. 

O segundo negrito define o primeiro, não é? E acho que podemos considerar que são minimamente inteligentes, porque têm lá o Balsemão. Agora, é esperar para ver se ele tem umas gónadas bem grandes no sítio devido e coloca a novela em prime time, num horário bom, tipo 22h30min, para ficar com uma média semelhante à de "Gabriela". Maya, ambos sabemos que não é impossível se eles tiverem essa decência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nem com o mega fiasco Poderosas eles ponderaram estrear ARDJ às 22h30 (sim porque antes da estreia as expectativas em relação a esta novela eram elevadas), não me parece que o façam agora.

Podiam ser apostar já em Maio às 19h, atrasando I<3P para as 18h, mas também não há orçamento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maciel disse:

 

Podiam ser apostar já em Maio às 19h, atrasando I<3P para as 18h, mas também não há orçamento. 

Isso é um erro que penso que a SIC já aprendeu com Alto Astral e Babilónia. Agora é respeitar os telespectadores que vai tendo até ao fim e só depois vir um novo produto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

Isso é um erro que penso que a SIC já aprendeu com Alto Astral e Babilónia. Agora é respeitar os telespectadores que vai tendo até ao fim e só depois vir um novo produto. 

Também acho. No entanto, se a novela não subir, é complicado estar até setembro a penar nos 14% no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Pedro M. disse:

Também acho. No entanto, se a novela não subir, é complicado estar até setembro a penar nos 14% no horário.

O melhor nesse caso é mesmo irem cortando cenas dispensáveis e acabar assim a novela mais depressa , agora mudar os horários isso acho que é um grande erro.... :S 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...