Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 4 minutos, JDuarte disse:

E saia da lama exatamente para onde? Para o esgoto?

Ao dar cinema tem de ser toda a tarde, especialmente no bloco 18-20h

Não têm dinheiro para fazer entretenimento no qual podem por 760, vão fazer uma serie?

Mas eu pos cinema naquela hora, porque já se sabe que a sic nao vai dispensar o "pimba", quanto á serie concordo contigo, pensando bem naõ iria dar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, dmgds2 disse:

Mas eu pos cinema naquela hora, porque já se sabe que a sic nao vai dispensar o "pimba", quanto á serie concordo contigo, pensando bem naõ iria dar.

Para isso mais valia meteres o filme ás 18-20h, aquela hora ia tudo c*gar em cima dele, basta ver o exemplo da RTP1 e da propria SIC aos Sabados, o filme que tem mais share são sempre os ultimos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje deu me um vipe acho que Pedro Fernandes seria um excelente apresentador para a tarde.  Seria uma lufada de ar fresco. A SIC quando for  uma alternativa da TVI,  as  audiências primeiro taco a taco e depois a SIC derruba a concorrência.  Ei de mostrar a minha grelha alternativa.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

07:00 Noticias da Manhã

9:15 Espaço Pink (Programa de Cláudio Ramos, com um convidado, sobre o mundo dos famosos.)

10:00 Talk Show da Manhã (Apresentação de João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues)

13:00 Jornal da Tarde (Apresentação de Bento  Rodrigues)

14:15 Novela (reposição de novela brasileira que tenha passado já alguns anos)

15:30 Talk Show da Tarde (Apresentação de José Figueira e Conceição Lino)

18:00 Programa de jogos ao vivo, estilo Preço Certo (Apresentação de Raquel Strada ou Carolina Torres)

19:00 Novela da Globo

20:00 Jornal da Noite

21:30 Novela portuguesa

22:30 Novela Globo

23:30 Talk Shaw (Rui Sinel de Cordes, Rui Unas, César Mourão, Bruno Nogueira, Maria Rueff)

01:00 Série americana (NCIS, Power, Kingdom, ..., episódios todos seguidos)

 

Editado por facfack
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito da tua grelha @k3o4 mas fazia-lhe algumas alterações:

Às 10:00h deixava ficar o 'Queridas Manhãs'. Fazia-lhe umas quantas alterações é certo. Podiam colocar a Rita Ferro Rodrigues na apresentação ao lado do João Paulo, eles funcionam lindamente enquanto dupla. Jamais colocaria o Daniel Oliveira num programa de day time! Ele próprio já reconheceu que não tem aquela abertura e simpatia necessárias e fulcrais na personalidade de um apresentador de day time.

Ás 15:30h sim apostava num programa completamente diferente daquela miséria do 'Grande Tarde'. Aqui apostava também no Pedro Fernandes, e como sua "cara-metade" ficava a Júlia.

Gostei muito das tuas sugestões para o horário nobre, mas não sei se o público iria ser da mesma opinião. :| Por via das dúvidas, eu faria assim:

20:00h / 21:00h - Jornal da Noite (A SIC tornar-se-ia assim a primeira estação generalista em Portugal a por fim á "ditadura" dos informativos longos)

21:05h / 22:00h - Novela Portuguesa (Mantinha a aposta em duas novelas portuguesas por ano, mas num só horário de forma a serem mais curtas e menos enfadonhas)

22:05h / 22:50h - Novela da Globo (Sobretudo novelas das seis e das onze. Podiam apostar também em 'Velho Chico', que é uma novela rural e muito ao estilo de 'O Rei do Gado' e 'Terra Nostra', ou não fossem todas do mesmo autor.)

22:55h - Todas as apostas de entretenimento que sugeristes. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDuarte disse:

E as 19h e 14h Maya?

Apenas referi os horários nos quais não concordei a 100% com o k3o4. Nos restantes concordei com tudo.

 

há 12 minutos, Rafael A. disse:

@Maya já viste a duração do Telejornal da RTP? 

Mesmo assim 1 hora é tempo demais. :| Na França, por exemplo, há dias em que os jornais nem meia hora duram. No Brasil the same story...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

Eu gostei muito da tua grelha @k3o4 mas fazia-lhe algumas alterações:

Às 10:00h deixava ficar o 'Queridas Manhãs'. Fazia-lhe umas quantas alterações é certo. Podiam colocar a Rita Ferro Rodrigues na apresentação ao lado do João Paulo, eles funcionam lindamente enquanto dupla. Jamais colocaria o Daniel Oliveira num programa de day time! Ele próprio já reconheceu que não tem aquela abertura e simpatia necessárias e fulcrais na personalidade de um apresentador de day time.

Ás 15:30h sim apostava num programa completamente diferente daquela miséria do 'Grande Tarde'. Aqui apostava também no Pedro Fernandes, e como sua "cara-metade" ficava a Júlia.

Gostei muito das tuas sugestões para o horário nobre, mas não sei se o público iria ser da mesma opinião. :| Por via das dúvidas, eu faria assim:

20:00h / 21:00h - Jornal da Noite (A SIC tornar-se-ia assim a primeira estação generalista em Portugal a por fim á "ditadura" dos informativos longos)

21:05h / 22:00h - Novela Portuguesa (Mantinha a aposta em duas novelas portuguesas por ano, mas num só horário de forma a serem mais curtas e menos enfadonhas)

22:05h / 22:50h - Novela da Globo (Sobretudo novelas das seis e das onze. Podiam apostar também em 'Velho Chico', que é uma novela rural e muito ao estilo de 'O Rei do Gado' e 'Terra Nostra', ou não fossem todas do mesmo autor.)

22:55h - Todas as apostas de entretenimento que sugeristes. :)

Queridas Manhãs não acho apelativo é preciso romper com o tradicional, João Paulo Rodrigues acho que ainda tem muito que aprender como apresentador, não acho nada de especial, para mim é super banal, talvez o Daniel Oliveira não fosse o melhor, mas JPR como humorista e cantor é óptimo, mas de resto deixa a desejar. 

 

O Programa do Pedro Fernandes acho que faz mais sentido ser apresentado individualmente, não percebo o porquê de quase todos os talk shows serem em duplas. 

A Júlia Pinheiro seria para o programa de entretenimento e para um grande programa que tenho ao fim-de-semana, assim como o João Baião para outro programa. 

Ainda não coloquei a programação de fim-de-semana, porque ainda não tenho todos os horários preenchidos.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Afonso2014 disse:

Espero que em breve a SIC anuncie a saída de Andreia Rodrigues do Grande Tarde e a entrada da Rita Ferro Rodrigues isso também era bom, já que se está a fazer mudanças e alterações. 

Outra mudança e alteração que gostava de ver realizada era "Rainha das Flores" às 19h e/ou novelas mais curtas.

há 2 minutos, João 94 disse:

Eu pessoalmente acho que é altura de ressuscitar o Levanta-te e Ri ou o 'O Formigueiro' para as noites de sábado. Acho que seriam os formatos ideais para dar por volta das 22:30/23:00. 

"O Formigueiro" não, credo. Aquilo quando foi ressuscitado para fazer frente ao "Não Há Bela Sem João" ficou uma porcaria. Mas um "Levanta-te e Ri" até ao domingo seria muito bem-vindo.:happy:

P.S.: alguém que mova isto para as sugestões, se faz favor. Obrigado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A programação para o fim-de-semana não inovei tanto, mas acredito que seria uma verdadeira alternativa e agradável de assistir. 

SÁBADO
06.00 às 08.00 - SIC KIDS
08.00 às 10.00 - Mundo Disney
10.00 às 12.00 - Sessão Infantil (filmes que as crianças gostem e que os pais acompanhem, ex: A Procura do Nemo; Frozen; Shrek; Carros; Aviões; A Bela e o Monstro, Pequena Sereia)
12.00 às 13.00 - BBC 
13.00 às 14:00 - Jornal das 13
14.05 às 14.50 - Alta Definição (Daniel Oliveira)
15.00 às 17.00 - Sessão da Tarde 
18.05 às 19.00 - Passa a Palavra (adaptado do espanhol Pasapalabra) João Paulo Rodrigues
19.10 às 20.00 - Telenovela Globo
20.00 às 21.05 - Jornal da Noite
21.15 às 22.00 - Telenovela Portuguesa 
22.10 às 00.00 - Grande Prémio (João Baião) Um programa de entretinemento e que ao longo da semana que se tem falado do Grande Prémio (um prémio de grande valor monetário como um apartamento em frente a praia, um grande carro (ex: Mercedes Slk ou BMW X3, Jaguar, Porsche) e uma grande quantia de dinheiro 60 mil euros por exemplo, quanto mais apelativo for o prémio, mais as pessoas ligam). Com convidados de grande nível para entrevistar, figuras de topo, assim como os convidados musicais os melhores a nível nacional e internacional. 

Quadros:

De Regresso ao Passado - levamos um convidado a regressar e a visitar o seu passado. 

Agora ou Nunca - o regresso do famoso programa, agora em versão em quadro, que desafia as fobias do concorrente. 

Ponto de Encontro - ajudamos uma pessoa a procura de algum familiar ou amigo que não vê há muito tempo. 

Quem Perdeu+ - todas as semanas vamos ver dois concorrentes, e quem perder mais peso, apura-se para eliminatória seguinte. 

Concursos:

Musa da Primeira Liga - vamos seleccionar a musa da primeira liga. Uma rapariga defende um clube. 

Na SIC Há Talento - vamos ver os talentos dos trabalhadores da SIC. 


00.00 às 00.45 - CQC (Joana Cruz)
01.00 às 03.00 - Sessão da Noite
03.00 às 04.00 - Reprise Séries Antigas
04.00 às 06.00 - Televendas

DOMINGO
06.00 às 08.00 - SIC KIDS
08.00 às 10.00 - Mundo Disney
10.00 às 12.00 - Sessão Infantil (filmes que as crianças gostem e que os pais acompanhem, ex: A Procura do Nemo; Frozen; Shrek; Carros; Aviões; A Bela e o Monstro, Pequena Sereia)
12.00 às 13.00 - BBC 
13.00 às 14:00 - Jornal das 13
14.05 às 14.45 - Erros da TV! (Ana Marques)
15.00 às 16.40 - Sessão de Hollywood (apenas filmes com grandes atores conhecidos do público, ou com histórias que chamem atenção, nada de American Pie e estilos do género)
16.55 às 19.00 - Grande Sessão (um filme com carga dramática, que conte uma história que toque o telespectador)
19.00 às 20.00 - Série Portuguesa (produzida pela SIC)
20.00 às 21.15 - Jornal da Noite 
21.30 às 22.45 - Quem Quer Casar com o Meu Filho (depois deste se for sucesso estreia-se Quem Quer Casar com a Minha Filha)
23.00 às 00.00 - Solitários (adaptação do reality show Solitary) 
00.00 às 02.00 - Sessão da Noite
02.00 às 04.00 - Última Sessão 


Nota: Em todos intervalos, passa a divulgação do Grande Prémio tem que ser o bolo maior da televisão portuguesa, e que incentive os portugueses a ligar. Os prémios nos outros programas Grande Manhã e no Programa do Pacheco sempre com bons prémios, quanto melhor for o prémio mais as pessoas ligam. 

 

Os filmes ao fim-de-semana tem que ser os mais recentes, os mais apelativos, que tiveram maior sucesso de bilheteira, tudo vai ajudar para que a SIC aumentasse as audiências, se a SIC ficasse assim, eu ia ter a minha televisão quase sempre ou sempre na SIC. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa grelha, pessoalmente e até podia resultar muito bem não estava muito virado para uma novela ao sábado ainda para mais a essa hora, é mesmo o meu gosto pessoal a essa hora um filme ou mesmo um prolongamento do Passa a Palavra talvez fosse melhor. Esse formato de Domingo às 21:30 não sei se teria grande força, ou então mais uma vez sou eu que não gosto do formato, de resto parece-me bem.

Editado por Factos Televisos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...