Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 15 horas, Jtv disse:

Falando em sugestões, estive a pensar numa para a SIC, que poderia ser bem rentável.

Como vemos, a única coisa que sabemos da novela "Rainha das Flores" ( :rolleyes: ) é alguns nomes no elenco e a sua protagonista. Isto parece Floribella sinceramente.

Como Poderosas vai muito bem até Abril ou Maio, deixem-na estar porque pronto, não vale a pena fazer estragos noutro horário. E posteriormente estrear "Eta Mundo Bom" às 22.30. É a novela ideal para o horário e é bem fresca e leve para o Verão e chegava a Setembro mais que consolidada. Para além disso, a novela no Brasil terá 191 episódios (se não mais) o que aqui em Portugal daria muito bem para uns 200 episódios, logo dava até Janeiro, ou seja ( :rolleyes: ), só teriam de gastar dinheiro no 2º horário com uma única novela (uma novela das 6), que é mais barata que uma produção portuguesa, poupando no orçamento do ano para a SIC e assim deixando algum dinheiro para outras produções ou entretenimento. Outra vantagem: tinham o ano inteiro para preparar bem uma novela portuguesa de 2º horário com promoção antecipada para estrear no próximo ano em grande e promovida quase como se fosse uma novela de 1º horário.

No terceiro horário "A Regra do Jogo" deverá-se manter até Abril/Maio na SIC. E posteriomente estreava "Verdades Secretas" (ficando com duas grandes novelas em pleno horário nobre) até Junho e depois viria Velho Chico, consolidando bem aquele horário, para não andar com várias estreias em Setembro.

Em Setembro tinham a novela substituta de Coração d'Ouro para promover, assim como "Haja Coração" ou "Totalmente Demais" no horário das 19h (esta estreando em inícios de Setembro) e claro a novela das 14h.

Poupava logo uns bons trocos para o entretenimento e afins. Basta fazer uma boa gestão dos bons produtos.

Vocês so pensem em novelas...ja cansa tanta novela....sic tem ter reality show faz as pessoas verem dar audiências! para que tanta novela porra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que 'Etá Mundo Bom' tinha tudo para ser uma nova 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea' ou 'Gabriela' naquele horário, já para não falar que seria a solução ideal para que o canal saísse do lamaçal em que 'Poderosas' o meteu e concentra-se o capital noutros dias/horários, como aos domingos por exemplo que estão completamente arruinados

Mas eu continuo a achar que esta "nossa".(hoje em dia é mais vossa!) preocupação com este canal é completamente em vão, já que aqueles que o dirigem parecem mais preocupados com os seus próprios interesses que com o seu público, que nos últimos tempos só tem sido desrespeitado e ignorado por estes semi-analfabetos engravatados. Tenho dito!

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu também acho que 'Etá Mundo Bom' tinha tudo para ser uma nova 'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea' ou 'Gabriela' naquele horário, já para não falar que seria a solução ideal para que o canal saísse do lamaçal em que 'Poderosas' o meteu e concentra-se o capital noutros dias/horários, como aos domingos por exemplo que estão completamente arruinados

Mas eu continuo a achar que esta "nossa".(hoje em dia é mais vossa!) preocupação com este canal é completamente em vão, já que aqueles que o dirigem parecem mais preocupados com os seus próprios interesses que com o seu público, que nos últimos tempos só tem sido desrespeitado e ignorado por estes semi-analfabetos engravatados. Tenho dito!

chega de novelas sic já tem 5 novelas por dia, ainda da novelas ao sábado e ou domingo..uns anos atras era proibido meter novelas fim de semanas muita gente não esta em casa...esta doença agora apanharam..já não pensem outra coisa fazer novelas...cagaram pó resto...julia não tem estaleca estar na sic!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema também é que não é qualquer programa de entretenimento que funcionaria em pleno Horário Nobre. Tinha de ser algo em condições, e algo em condições custa dinheiro... E eu até percebo que as novelas podem cansar às vezes, mas é o género que garante mais audiências em Portugal. Se a SIC soubesse escolher e gerir bem as novelas da Globo e preparar bem as suas, a audiência vem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/02/2016 at 17:30, Pedro M. disse:

O problema também é que não é qualquer programa de entretenimento que funcionaria em pleno Horário Nobre. Tinha de ser algo em condições, e algo em condições custa dinheiro... E eu até percebo que as novelas podem cansar às vezes, mas é o género que garante mais audiências em Portugal. Se a SIC soubesse escolher e gerir bem as novelas da Globo e preparar bem as suas, a audiência vem.

Eu adorava novelas brasileiras, mas ja ando cansado, sic tem de fazer realtity mais completo tem ter galas em direto,  o publico querem ver coisas reais... tantas ideias tantas maneiras de fazer bom realtity...

Editado por ts29
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

@Maya, achas possível que, agora com um novo diretor-geral, a SIC coloque na 2ª faixa do horário nobre "Êta Mundo Bom" ou um "Wipe-Out" seguido de um "Wipe-Out Summer"? E "Rainha da Flores" vai para as 19h fazer a "I Love Paraisópolis" o que "Babilônia" fez a "Alto Astral".:P

Só tinham a ganhar caso pusessem 'Etá Mundo Bom' e 'Verdades Secretas' na segunda faixa do prime time, mas também não me importava que apostassem num programa de entretenimento para o respectivo horário.

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, LFTV disse:

Sim era produção própria.:) Não sei se a SIC o vendeu para algum país.

Mais uma razão para fazer uma 2ª edição bem feita. Pode ser que apareça alguém que queira comprar. Mas acho que era melhor fazer fora do período setembro-janeiro.

há 46 minutos, Maya disse:

Só tinham a ganhar caso pusessem 'Etá Mundo Bom' e 'Verdades Secretas' na segunda faixa do prime time, mas também não me importava que apostassem num programa de entretenimento para o respectivo horário.

Eu até testaria fazer um "Wipe Out" e depois na rentrée estreava as duas do Walcyr (ou "Eta Mundo Bom" e "Velho Chico", já que "Verdades Secretas" pode vir aí para substituir "A Regra do Jogo"), para ficar semelhante à minha sugestão, mas tenho consciência de que seria demasiado arriscado voltar com entretenimento e depois voltar a colocar uma novela. Claro que sendo uma das 18h do Walcyr, o público, mesmo que reclamasse ao início, voltava fácil, fácil. xD Não sei o que é melhor: se colocar o Walcyr para salvar o horário e depois colocar o entretenimento ou colocar o entretenimento para atravessar um período supostamente de menor consumo e trazer as novelas do Walcyr na rentrée.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aposta em 'Família Superstar' não ia adiantar de nada.

A SIC já apostou nos mais diversos formatos de entretenimento para o domingo nestes últimos anos, e todos floparam forte e feio. :rolleyes: Mentalizem-se de que enquanto o 'Portugal em Festa' estiver no ar ao domingo há tarde o público do entretenimento vai continuar de costas voltadas para o canal. :| E o problema é que quanto mais o tempo passa mais difícil se vai tornar para a SIC reconquistar esta importante camada

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

Mais uma razão para fazer uma 2ª edição bem feita. Pode ser que apareça alguém que queira comprar. Mas acho que era melhor fazer fora do período setembro-janeiro.

Eu até testaria fazer um "Wipe Out" e depois na rentrée estreava as duas do Walcyr (ou "Eta Mundo Bom" e "Velho Chico", já que "Verdades Secretas" pode vir aí para substituir "A Regra do Jogo"), para ficar semelhante à minha sugestão, mas tenho consciência de que seria demasiado arriscado voltar com entretenimento e depois voltar a colocar uma novela. Claro que sendo uma das 18h do Walcyr, o público, mesmo que reclamasse ao início, voltava fácil, fácil. xD Não sei o que é melhor: se colocar o Walcyr para salvar o horário e depois colocar o entretenimento ou colocar o entretenimento para atravessar um período supostamente de menor consumo e trazer as novelas do Walcyr na rentrée.

Adoro a sugestão. Um Wipeout era óptimo!

Eu fazia assim a partir do fim de Poderosas. Isto de Maio/Junho até Setembro.

21:15 Coração d'Ouro

22:05 Wipeout (ou Summer Wipeout)

23:00 Rainha das Flores... (eu não queria mas pronto...)

23:50 Verdades Secretas

00:40 Série Internacional

 

Na rentrée (os horários ainda não sei bem tudo dependia das audiências das novelas...

21:15 Substituta de Coração d'Ouro

22:05 Eta Mundo Bom

23:00 Rainha das Flores...

23:50 Velho Chico?

00:40 Série Internacional

 

Isto para já é uma pequena sugestão...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ambrosio Silva disse:

Adoro a sugestão. Um Wipeout era óptimo!

Eu fazia assim a partir do fim de Poderosas. Isto de Maio/Junho até Setembro.

21:15 Coração d'Ouro

22:05 Wipeout (ou Summer Wipeout)

23:00 Rainha das Flores... (eu não queria mas pronto...)

23:50 Verdades Secretas

00:40 Série Internacional

 

Na rentrée (os horários ainda não sei bem tudo dependia das audiências das novelas...

21:15 Substituta de Coração d'Ouro

22:05 Eta Mundo Bom

23:00 Rainha das Flores...

23:50 Velho Chico?

00:40 Série Internacional

 

Isto para já é uma pequena sugestão...

 

A SIC lá tem capital para uma grelha dessas. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu mandasse, faria algo assim, nos dias úteis:

06:00  Edição da Manhã

09:15  Médico de Família

10:00  Queridas Manhãs

13:00  Primeiro Jornal

14:45  Dancin' Days

16:00  (game-show)

17:40  Gosto Disto!

18:25  Cordel Encantado

19:15  I Love Paraisópolis

20:00  Jornal da Noite

21:30  Coração d'Ouro

22:30  Eta Mundo Bom!

23:30  Verdades Secretas

00:30  (série internacional)

01:30  (série internacional)

02:30  Televendas

Explicação:

  • «Queridas Manhãs» com algumas alterações: substituiria a Júlia Pinheiro pela Rita Ferro Rodrigues, diminuiria o protagonismo do Cláudio Ramos, aumentaria os momentos de humor com o Pedro Alves (mas com rubrica própria, de sátira, e não personagens da treta) e inseriria mais histórias de vida de anónimos, sem esquecer, claro, a parte criminal, que faz sempre resultados muito bons
  • À tarde, «Dancin' Days» seria, em setembro, substituída por uma reposição da Globo. O «Grande Tarde» não funciona, para quê mantê-lo? Um bom game-show, com anónimos e com público, podia correr bem e seria algo diferente daquilo que a RTP1 e a TVI apresentam. O «Gosto Disto!» está ali só mesmo por ser barato e porque eu acho difícil arranjar um game-show que se sustente por mais de uma hora
  • Fim da tarde com duas novelas porque acho isso essencial para os resultados do Prime Acess subirem. Depois de «Cordel Encantado», talvez viesse «A Vida da Gente», continuando com novelas que já tivessem passado pela Globo NOS, e depois de «I Love Paraisópolis» viriam outras novelas da Globo, inéditas, claro
  • À noite, «A Rainha das Flores», se fosse boa, substituiria «Coração d'Ouro» e a SIC passava a ter novelas portuguesas só no primeiro horário, mas novelas mais curtas. Eu já disse que não sou contra o facto da SIC ter duas novelas portuguesas, mas acho que isso só devia acontecer quando o primeiro horário tivesse novelas mais curtas, e quando não fosse preciso desinvestir noutros horários, como o domingo à noite, para satisfazer esse capricho
  • E eu sei que são novelas a mais, mas seria só mesmo para tentar subir as audiências, porque o género novela é muito apreciado em Portugal. A longo prazo, alguns horários podiam ser substituídos por entretenimento
  • E, já agora, quero dizer que esta não é exatamente a grelha que eu queria, mas acho que é uma grelha realista, pensando no dinheiro que há. Quando houvesse mais dinheiro, várias coisas e vários horários mudariam
Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Se eu mandasse, faria algo assim, nos dias úteis:

06:00  Edição da Manhã

09:15  Médico de Família

10:00  Queridas Manhãs

13:00  Primeiro Jornal

14:45  Dancin' Days

16:00  (game-show)

17:40  Gosto Disto!

18:25  Cordel Encantado

19:15  I Love Paraisópolis

20:00  Jornal da Noite

21:30  Coração d'Ouro

22:30  Eta Mundo Bom!

23:30  Verdades Secretas

00:30  (série internacional)

01:30  (série internacional)

02:30  Televendas

Explicação:

  • «Queridas Manhãs» com algumas alterações: substituiria a Júlia Pinheiro pela Rita Ferro Rodrigues, diminuiria o protagonismo do Cláudio Ramos, aumentaria os momentos de humor com o Pedro Alves (mas com rubrica própria, de sátira, e não personagens da treta) e inseriria mais histórias de vida de anónimos, sem esquecer, claro, a parte criminal, que faz sempre resultados muito bons
  • À tarde, «Dancin' Days» seria, em setembro, substituída por uma reposição da Globo. O «Grande Tarde» não funciona, para quê mantê-lo? Um bom game-show, com anónimos e com público, podia correr bem e seria algo diferente daquilo que a RTP1 e a TVI apresentam. O «Gosto Disto!» está ali só mesmo por ser barato e porque eu acho difícil arranjar um game-show que se sustente por mais de uma hora
  • Fim da tarde com duas novelas porque acho isso essencial para os resultados do Prime Acess subirem. Depois de «Cordel Encantado», talvez viesse «A Vida da Gente», continuando com novelas que já tivessem passado pela Globo NOS, e depois de «I Love Paraisópolis» viriam outras novelas da Globo, inéditas, claro
  • À noite, «A Rainha das Flores», se fosse boa, substituiria «Coração d'Ouro» e a SIC passava a ter novelas portuguesas só no primeiro horário, mas novelas mais curtas. Eu já disse que não sou contra o facto da SIC ter duas novelas portuguesas, mas acho que isso só devia acontecer quando o primeiro horário tivesse novelas mais curtas, e quando não fosse preciso desinvestir noutros horários, como o domingo à noite, para satisfazer esse capricho
  • E eu sei que são novelas a mais, mas seria só mesmo para tentar subir as audiências, porque o género novela é muito apreciado em Portugal. A longo prazo, alguns horários podiam ser substituídos por entretenimento
  • E, já agora, quero dizer que esta não é exatamente a grelha que eu queria, mas acho que é uma grelha realista, pensando no dinheiro que há. Quando houvesse mais dinheiro, várias coisas e vários horários mudariam

Para o estado em que a SIC está, essa seria uma boa grelha :) Que mais tarde podia ser aprimorada. Ainda hoje encontrei um cartaz cheio de erros e só pensei: "Se o Gosto Disto ainda existisse, mandava já isto..."

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...