Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Pegando no que foi escrito em cima. Devido à legislação dos direitos de autor e direitos conexos, (esses direitos que por lei existem desde 1985 e em regra correspondiam a 20% do cachet original) por repetição são intermediados por associações de classe no caso SPA ou GDA. A GDA que gerencia os direitos conexos está neste momento a tratar de casos de 2008. Existia em 2016 um processo contra a SIC e a TVI por estas se recusarem a pagar estes direitos, a GDA pedia 35 milhões de euros. Contra a RTP corria um processo autonomo. A GDA ganhou, mas sem os valores pedidos. Por lei para se receberem os direitos conexos tem de ser representado pela GDA e esses direitos apenas dizem respeito a repetições fora do contrato. Resumindo os direitos de imagem são incluidos no contrato para a obra, sendo desde logo incluido o numero de repetições previstas (por exemplo, está inicialmente previsto alem da estreia duas repetições, se isso estiver plasmado no contrato o ator/apresentador/cantor vê zero alem do contratado). No entanto numa terceira repetição já teria direito. Isto num contrato de prestação de serviços por obra. Num contrato de funcionário, por norma existe um adicional relativo aos direitos de imagem (ou seja ganha X de salário + Y relativo a direitos de imagem). No que diz respeito à exclusividade, essa não tem direitos retroativos, ou seja, o que foi feito num outro canal anterior a esse contrato pode ser exibido sem qualquer autorização sendo apenas devidos os direitos conexos previstos na lei.  

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI a mexer-se?! Sim, senhor! Deve, com certeza, ser a protagonista da Teia ou da substituta de Valor da Vida. Mas independentemente disso, ótima contratação. É boa atriz de televisão, tem carisma, é bonita. Esta, sim, se apostarem verdadeiramente nela podem torná-la numa estrela do canal.

  • Gosto 13
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

A Joana Ribeiro é uma excelente atriz, em Paixão teve uma das suas melhores prestações. Grande contratação da TVI, enorme perda para a SIC. Aposto que entra na novela "A Teia".

Se entrar n’”A Teia” ela e o Diogo Morgado, voltam a contracenar juntos outra vez, depois de SdI. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André disse:

Se entrar n’”A Teia” ela e o Diogo Morgado, voltam a contracenar juntos outra vez, depois de SdI. 

Provavelmente até vamos ter mais regressos. Não me admirava de ver um Marco Delgado, um João Reis, um Albano Jerónimo, atores que têm saltidado de canal ao longo dos anos. Até mesmo um regresso da Bárbara Norton de Matos....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Provavelmente até vamos ter mais regressos. Não me admirava de ver um Marco Delgado, um João Reis, um Albano Jerónimo, atores que têm saltidado de canal ao longo dos anos. Até mesmo um regresso da Bárbara Norton de Matos....

Na minha opinião os canais, e a audiência, ganhavam mais com maior rotação de atores. Com o Daniel a cortar nos contratos de exclusividade acredito que a TVI também acabe por apostar em menos. 

Um exemplo que gosto muito é do António Capelo. Depois de anos na TVI, entrou em Mar Salgado, foi para Santa Bárbara, voltou à SIC em Paixão e agora vem para A Teia.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Na minha opinião os canais, e a audiência, ganhavam mais com maior rotação de atores. Com o Daniel a cortar nos contratos de exclusividade acredito que a TVI também acabe por apostar em menos. 

Um exemplo que gosto muito é do António Capelo. Depois de anos na TVI, entrou em Mar Salgado, foi para Santa Bárbara, voltou à SIC em Paixão e agora vem para A Teia.

O Capelo anda sempre a rodar. Depois de ter protagonizado Espírito Indomável, podia simplesmente ter continuado na TVI, mas não. Foi fazer Rosa Fogo na SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente contratação. Aliás, já é a melhor atriz jovem da TVI. Qual Kelly, qual Melchior, qual quê. Coitadas.

Amava que fosse a vilã do Vilhena! :heart:

há 17 minutos, Duarte disse:

a Joana não é likes de instagram, mas é super conhecida. 

Era o que eu ia dizer. É tipo Joana Santos: não tem mediatismo, mas fez uma personagem que ficou na memória do público e fez com que fosse super acarinhada até hoje.

  • Gosto 9
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta parte que ela disse :haha:  Deve ter estado a convencê-la a não ir :haha: 

Quero deixar um agradecimento especial à direção da SIC, em especial ao Daniel Oliveira a quem desejo as maiores felicidades e sucessos e que fez com que esta minha decisão fosse mais difícil. Obrigada por tudo 

 

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...