Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 horas, gugas disse:

Pode não querer dizer nada e qui ça pode querer dizer tudo mas cá fica lançada a dúvida: 

https://www.instagram.com/p/BkHc6dunAxT/?hl=pt&taken-by=ruivilhena

Era fixe se a Benedita Pereira regressasse mas não com uma protagonista choca como a de SB. Pode ser a substituta de JD, se ele eventualmente regressar à TVI (a MJC pode tê-lo puxado pra vir trabalhar para Portugal já que no Brasil tem sido pouco aproveitado) :haha:

E seria muito difícil a Dalila participar, visto que está em VdV. A não ser que faça uma participação especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, TheSecret said:

Só quero elenco de Tempo de Viver e Ninguém como Tu nessa suposta nova novela do Rui Vilhena, senão cancela

Os seus ícones estão todos na vizinha: Vila Nova, Maria João Bastos, Joana Solnado, Manuela Couto, Marco Delgado

E as suas outras divas estão muito ocupadas: Dalila e a Lencastre

De facto, os únicos que vejo a protagonizar algo dele que venham dessas novelas só mesmo a Benedita e o Marco DAlmeida.

Mas tenho medo de ver o Rui nesta nova ficção da TVI e que tornem as suas novelas numa cowboiada que foi coisa que nunca foram! E preferia vê-lo a escrever para primeira linha, acho que a segunda linha de ficção da TVI tem escolhido caminhos diferentes e as suas últimas novelas cá que seguiram esse caminho a mim não me agradaram tanto (Olhos nos Olhos e Sedução), ele tem muito geito para histórias mais clichês, não lhe exijo mais que uma boa vilã como só ele sabe fazer e como já nao se vê na TV portuguesa desde a Diana de Laços de Sangue e da Alice de OBDE.

Editado por rodrigoo
  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que seja para a TVI, o que duvido, não se entusiasmem muito. A Mira também era uma excelente autora e agora só faz xaropadas mexicanadas. Com esta ficção mais mexicana que a ficção da TVI tem atualmente, há um risco enorme para o Vilhena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver em que canal se dará esse regresso, mas caso seja na TVI haverá muita gente que está na Sic que seguramente quererá tentar voltar a trabalhar com ele. Rui Quero novelão simplesmente e a vir a arrasar com tudo, aliás se a TVI for inteligente ao ponto de o (re)contratar que dupla seria bom ver no HN Maria João Costa + Rui Vilhena

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, gugas disse:

Vamos lá ver em que canal se dará esse regresso, mas caso seja na TVI haverá muita gente que está na Sic que seguramente quererá tentar voltar a trabalhar com ele. Rui Quero novelão simplesmente e a vir a arrasar com tudo, aliás se a TVI for inteligente ao ponto de o (re)contratar que dupla seria bom ver no HN Maria João Costa + Rui Vilhena

Também pode ser para a RTP, uma série...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo até pode ser para um dos três canais, a questão é mesmo perceber qual, mas nada melhor que fazer uma investigação para se tentar descobrir alguma coisa, Será que o forista Rafael A sabe de alguma coisa sobre as próximas novelas da TVI  leia-se autores a entrar em cena?

De qualquer forma ele que venha estou sedento de boas personagens Vilhenisticas e de um bom texto afiado, vem Rui Só vem

Editado por gugas
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim entusiasmou-me os seus dois novos projectos, claro que acho que o projeto para a NetFlix ele terá maior liberdade de escrita e portanto acho que ele aí fartá uma série bem intrigante e que será capaz de atrair público para a ver, até acho que ele para a netflix poderá desenvolver um bom thriller na minha opinião.

Quanto ao novo projeto na tv portuguesa vamos lá ver se ele opta por uma novela ou série, mas será de louvar e aplaudir o seu regresso sem dúvida, afinal ele continua a ser para mim o melhor Autor que temos portanto estou mega entusiasmado com o seu regresso finalmente!

Forbidden, mas ele está a desenvolver dois protejos, um para a netflix e outro para Televisão, só de facto não sabemos em que canal português se vai dar o regresso mas diria que ele pode estar a escrever novela para televisão, e a série para NetFlix.

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Acho que RTP ou TVI serão s canais em hipótese para regresso, mas tendo em conta que ele dá mais a entender no insta que está a pensar na trama e nas primeiras cenas ou diria novela apostaria no seu regresso a TVI + o tal protejo para a NetFlix, duma coisa é certa eu vou investigar....

Ele é só o meu Autor Favorito ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, gugas disse:

No fundo até pode ser para um dos três canais, a questão é mesmo perceber qual, mas nada melhor que fazer uma investigação para se tentar descobrir alguma coisa, Será que o forista Rafael A sabe de alguma coisa sobre as próximas novelas da TVI  leia-se autores a entrar em cena?

De qualquer forma ele que venha estou sedento de boas personagens Vilhenisticas e de um bom texto afiado, vem Rui Só vem

@HugoMiguel @D007 @AGUI@gatafunhos a falta do Fakael é sentida por estes lados

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-se o regresso dele! Agora resta saber a qual dos canais xD e uma série na Netflix não é para qualquer um!

O outro projeto palpita-me que seja uma novela, porque ele tem andado a arranjar inspiração para criar a trama e assim... Acho mais provável ele regressar à RTP ou TVI. Se o regresso dele à TVI se confirmar, eu sugeria como elenco:

Benedita Pereira
Sofia Alves
Marco D'Almeida
São José Correia
Pedro Teixeira
Maria João Bastos
Marco Delgado
Hugo Tavares
Margarida Marinho
Fernando Luís
Almeno Gonçalves
Frederico Barata
Nuno Távora
Bárbara Norton de Matos
Sofia Aparício
António Capelo
Inês Gonçalves
Rita Salema
Rodrigo Tomás
Maria José Paschoal
Rita Ribeiro
Melânia Gomes
Tiago Costa
Inês de Sá Frias
Alexandre Jorge
Diogo Branco
Ruy de Carvalho

Até é um elenco um pouco Vilheniano, faltava a Sofia Grillo mas ela está muito gasta, tem que descansar :mosking: mesmo que ele não regresse, o elenco está bom assim xD

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele pode vir para RTP, em breve vão começar os trabalhos para nova novela de hora de almoço! O que não era totalmente estranho porque já escreveu novelas para lá, como Terra Mãe e foi o autor principal do remake de Vila Faia.

Acho que pra SIC está fora de questão, pelos vistos ele e a Gabriela Sobral não se dão lá muito bem.

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Manú Tenry disse:

Ele pode vir para RTP, em breve vão começar os trabalhos para nova novela de hora de almoço! O que não era totalmente estranho porque já escreveu novelas para lá, como Terra Mãe e foi o autor principal do remake de Vila Faia.

Acho que pra SIC está fora de questão, pelos vistos ele e a Gabriela Sobral não se dão lá muito bem.

A sério? Mas qual o motivo? :shok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

A sério? Mas qual o motivo? :shok:

Eu não sei, aliás nem sei se é verdade mas que já foi dito pela imprensa, a Gabriela quando esteve na TVI teve alguns desentendimentos com alguns colaboradores entre eles o André Cerqueira(realizador e mais tarde diretor de programas da TVI) e com o Vilhena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de canal, a confirmar-se o regresso prefiro TVI em parte, mas verei as suas propostas esteja o Rui onde estiver Envolvido. 

Vila Faia não foi escrita pelo Vilhena mas sim esteve a cargo da Scriptmakers, escrita por Joana Jorge e Alexandre Castro com a supervisão de Texto apenas feita pelo Rui..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bem desta vez ele não revelar logo para onde vai,dado que pode estar a acertar detalhes etc etc, e também assim causa mais impacto ao seu regresso, mas algo me diz que vai ser na TVI que o veremos a regressar, só se a minha intuição estiver errada, de qualquer fora quero um regresso em Grande como ele merece, e um novelão à la TDV se faz favor. (claro que não igual a TDV). 

E a série para a NetFlix vai ser brutal vê-lo a dar esse passo!

Editado por gugas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, gugas said:

Acho bem desta vez ele não revelar logo para onde vai,dado que pode estar a acertar detalhes etc etc, e também assim causa mais impacto ao seu regresso, mas algo me diz que vai ser na TVI que o veremos a regressar, só se a minha intuição estiver errada, de qualquer fora quero um regresso em Grande como ele merece, e um novelão à la TDV se faz favor. (claro que não igual a TDV). 

E a série para a NetFlix vai ser brutal vê-lo a dar esse passo!

Não seria nada mau um remake de TDV, desde que seja para não reduzirem a novela a tiros e inspetores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu quero vê-lo num novo estilo, uma novela rural, por exemplo. É que todas as novelas que ele fez em Portugal passam-se na Grande Lisboa e acaba por ser um pouco redutor para um autor escrever sempre novelas atuais e citadinas. Ele nota-se que é um homem citadino, mas talvez fosse bom sair um pouco da sua zona de conforto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Já eu quero vê-lo num novo estilo, uma novela rural, por exemplo. É que todas as novelas que ele fez em Portugal passam-se na Grande Lisboa e acaba por ser um pouco redutor para um autor escrever sempre novelas atuais e citadinas. Ele nota-se que é um homem citadino, mas talvez fosse bom sair um pouco da sua zona de conforto. 

Ele desenvolve bem as histórias, o ritmo é excelente e os diálogos são icónicos, embora exagerados por vezes. Eu acho que o grande problema dele são as sinopses. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Tenry disse:

Ele pode vir para RTP, em breve vão começar os trabalhos para nova novela de hora de almoço! O que não era totalmente estranho porque já escreveu novelas para lá, como Terra Mãe e foi o autor principal do remake de Vila Faia.

Acho que pra SIC está fora de questão, pelos vistos ele e a Gabriela Sobral não se dão lá muito bem.

O Rui merece melhor que uma mera novela da hora do almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...