Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

30 minutes ago, SIM said:

Já eu quero vê-lo num novo estilo, uma novela rural, por exemplo. É que todas as novelas que ele fez em Portugal passam-se na Grande Lisboa e acaba por ser um pouco redutor para um autor escrever sempre novelas atuais e citadinas. Ele nota-se que é um homem citadino, mas talvez fosse bom sair um pouco da sua zona de conforto. 

Eu não, acho que muitas vezes esse é o problema “deixa lá aqui mostrar que sou versátil e fazer uma coisa diferente” essa teoria nunca procura beneficiar o público mas sim o autor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, rodrigoo disse:

Eu não, acho que muitas vezes esse é o problema “deixa lá aqui mostrar que sou versátil e fazer uma coisa diferente” essa teoria nunca procura beneficiar o público mas sim o autor...

Mas ele nunca vai saber se é bom se não tentar. Olha o Walcyr, era o mestre das novelas de época, tendo escrito 7 novelas consecutivas e arrasou completamente com um trio de contemporâneas na faixa das sete. Além disso, ele tanto escreve um drama como uma comédia, uma contemporânea como uma histórica, uma rural como uma citadina. 

O Rui escreveu Equador com grande mestria e da mesma maneira que se arriscou com esta série, podia tentar com uma rural. Porque tenho a certeza, mesmo que fosse uma manta de retalhos, o público ia gostar, pois está sedento por algo diferente, já que a última novela mais rural foi Belmonte, embora Ouro Verde tenha tido uma pequenina vertente rural.

Um ator pode ser muito bom a fazer vilões, se não for bom a interpretar um herói, nunca poderá ser considerado um excelente ator. E é assim em todas as artes. Tens que saber de tudo um pouco ou estás lixado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, SIM said:

Mas ele nunca vai saber se é bom se não tentar. Olha o Walcyr, era o mestre das novelas de época, tendo escrito 7 novelas consecutivas e arrasou completamente com um trio de contemporâneas na faixa das sete. Além disso, ele tanto escreve um drama como uma comédia, uma contemporânea como uma histórica, uma rural como uma citadina. 

O Rui escreveu Equador com grande mestria e da mesma maneira que se arriscou com esta série, podia tentar com uma rural. Porque tenho a certeza, mesmo que fosse uma manta de retalhos, o público ia gostar, pois está sedento por algo diferente, já que a última novela mais rural foi Belmonte, embora Ouro Verde tenha tido uma pequenina vertente rural.

Um ator pode ser muito bom a fazer vilões, se não for bom a interpretar um herói, nunca poderá ser considerado um excelente ator. E é assim em todas as artes. Tens que saber de tudo um pouco ou estás lixado. 

Discordo, tu podes saber fazer tudo mas não seres bom em tudo não te faz menos. O facto da Alexandra ser melhor a fazer vilãs não lhe tira o título de grande atriz, porquê? Porque o que ela faz faz bem e sabe dentro do mesmo registo diferir e atribuir individualidade às suas vilãs. Se é interessante para o público ver a versatilidade do ator? Isso é outra coisa, é claro que sim... muitos afirmam que um ator fazer uma personagem diferente da anterior é um enorme desafio, pois bem... para um grande ator um desafio ainda maior é como tornar diferente uma personagem que aparente ser igualzinha (como tornar aquilo diferente?). Essa coisa de mudar de estilo ser algo muito difícil, não é assim tanto, é bem mais fácil romper com tudo o que foi feito e criar algo de raiz e tal situação levar o público a esquecer-se do que anteriormente foi feito do que desamarrar de certos vícios pormenorizados para conseguir fazer um novo papel que ganhe individualidade e que não leve as pessoas a pensar no antigo. É na “perpendicularidade” que se vê um grande ator, por exemplo, e nem tanto na versatilidade.

Editado por rodrigoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, rodrigoo disse:

Discordo, tu podes saber fazer tudo mas não seres bom em tudo não te faz menos. O facto da Alexandra ser melhor a fazer vilãs não lhe tira o título de grande atriz, porquê? Porque o que ela faz faz bem e sabe dentro do mesmo registo diferir e atribuir individualidade às suas vilãs. Se é interessante para o público ver a versatilidade do ator? Isso é outra coisa, é claro que sim... muitos afirmam que um ator fazer uma personagem diferente da anterior é um enorme desafio, pois bem... para um grande ator um desafio ainda maior é como tornar diferente uma personagem que aparente ser igualzinha (como tornar aquilo diferente?). Essa coisa de mudar de estilo ser algo muito difícil, não é assim tanto, é bem mais fácil romper com tudo o que foi feito e criar algo de raiz e tal situação levar o público a esquecer-se do que anteriormente foi feito do que desamarrar de certos vícios pormenorizados para conseguir fazer um novo papel que ganhe individualidade e que não leve as pessoas a pensar no antigo. É na “perpendicularidade” que se vê um grande ator, por exemplo, e nem tanto na versatilidade.

Mas a Alexandra já fez boas heroínas, mas claro que se destaca nas vilãs, como a maior parte das atrizes. Um ator, um autor, um artista que não é versátil perde valor e estar condicionado na carreira não é nada bom. O Vilhena tem certamente capacidade para escrever uma novela rural e é a partir daí que acho que seria interessante ver uma novela dele no campo. O Vilhena gosta de desafios. Por isso é que ele em Boogie Oogie escolheu os anos 70, dado que o desafio de abordar alguns temas seria maior devido alguns condicionalismos (inexistência de Internet e telemóvel, por exemplo). Tenho a curiosidade de saber como ele desenvolveria os vilões, os temas, tudo. As novelas do Vilhena são muito parecidas, convinha mudar um pouco o padrão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RMC disse:

Repórter do Câmara Exclusiva e se não me engano já fez um ou outro Somos Portugal.

Antes de estar na tvi era apresentadora do Flash Vidas da CMTV.

Ela já está há bué na TVI xD Começou pelo Toca a Ganhar há uns dez anos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DOCA disse:

Ela já está há bué na TVI xD Começou pelo Toca a Ganhar há uns dez anos. 

Não sabia disso. Ou seja, ela sai e regressa! Pois só volta à tvi à coisa de um ano.

Editado por RMC
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Lúcia começou na TVI nas madrugadas. Depois foi ao CMTV e voltou já há mais de um ano para a TVI onde tem sido mais repórter do CE e fez um SP. Não percebo porque não aparece mais no SP porque é boa, mas ontem vi uma parte a fazer o Ricas Quintas e achei que não esteve bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, O Informador said:

A Ana Lúcia começou na TVI nas madrugadas. Depois foi ao CMTV e voltou já há mais de um ano para a TVI onde tem sido mais repórter do CE e fez um SP. Não percebo porque não aparece mais no SP porque é boa, mas ontem vi uma parte a fazer o Ricas Quintas e achei que não esteve bem.

Segundo as notícias da altura, a Ana Lúcia terá saído da CMTV porque fazia anúncios à NOS e eles queriam que quebrasse o contrato porque na altura o canal era exclusivo MEO. (http://www.....com/ana-lucia-matos-e-afastada-pela-cmtv/)

Ela terá também feito uma passagem breve pela Benfica TV segundo uma outra notícia que li mas curiosamente tenho quase a certeza que a vi no Porto Canal a fazer algo ligado à moda. (Confundi-a com a Andreia Teles ?‍♂️)

Editado por jc_71189
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teresa Guilherme tem a sua imagem muito suja, mas eu acho que ela devia tentar limpá-la e tornar-se numa nova apresentadora, apesar de tudo ela é uma boa profissional. E a TVI devia ajudá-la já que o fracasso dos seus programas devem-se muito ao desinvestimento do canal nestes.

A partir de Setembro:

Primeiro, eu acho que ela devia voltar a ter uma rúbrica no "Você na TV", não "A Casamenteira", mas uma rúbrica de conversa sobre a atualidade em geral, que acho que também faz falta ao programa, nessa rúbrica juntava também a Rita Salema, a Alexandra Lencastre e claro a dupla, seria bem divertido e ótimo para a imagem da Teresa.

Segundo, a Cristina Ferreira podia-lhe dar uma mãonsinha e fazer-lhe uma entrevista para a capa da revista Cristina, onde se falaria de tudo, de modo a resolver as polémicas.

Terceiro, num próximo DCAE ela devia ser concorrente, tem jeito para a dança e é sempre um bom programa para limpar a imagem e subir os niveis de popularidade.

Quarto, no ATES podiam criar uma rúbrica chamada precisamente Like3ZA, onde todas as semanas a Teresa iria falar dos artigos que sairam e da plataforma em geral.

Quinto, podia apresentar uma vez por mês o Somos Portugal acho que lhe iria fazer bem para treinar o improviso e estar mais próxima do público.

Sexto, no verão de 2019 poderia apresentar (fazer a locução e apresentar a final) da versão com caras TVI do Danças do Mundo.

Isto tudo de uma forma muito gradual.

Em Setembro de 2020, voltava com o grande regresso do Big Brother 20 anos depois. Programa que teria de ter um grande investimento, uma grande promoção e uma grande mudança na forma de apresentar da Teresa, eu acredito que ela ainda será capaz de se reinventar.

Editado por joaop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Ivo said:

Fica como curiosidade. Se ele voltar à TVI, parece-me provável que alguns destes atores também voltem, como a Maria João Bastos, Marco Delgado, Margarida Vila Nova, já que ele gosta muito deles.

Daí o meu medo... estando eles na SP, é bem mais fácil ele ir para lá do que vir para a TVI e trazê-los a todos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, rodrigoo disse:

Daí o meu medo... estando eles na SP, é bem mais fácil ele ir para lá do que vir para a TVI e trazê-los a todos

Nos próximos meses a SIC não vai iniciar gravações de nenhuma novela, só se for numa série da RTP.

Se ele voltasse à TVI, não me admirava nada de ver alguns regressos, como a Maria José Paschoal, Frederico Barata, Nuno Távora, Manuela Couto, São José Correia, Ruy de Carvalho, Vitor Norte, mais esses que referi no meu post anterior. Não acredito que estes atores todos queiram fazer séries na RTP...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ivo disse:
 

Fica como curiosidade. Se ele voltar à TVI, parece-me provável que alguns destes atores também voltem, como a Maria João Bastos, Marco Delgado, Margarida Vila Nova, já que ele gosta muito deles.

A Vila-Nova duvido, porque acabou recentemente Paixão e como está a morar entre Macau e Portugal, é pouco provável. A Solnado duvido que faça novelas tão cedo, a Dalila está em VdV, a Manuela Couto está na SIC, agora a MJB e o Marco podem regressar sim, assim como a São José, Bárbara Norton de Matos, Ruy de Carvalho, Nuno Távora, Frederico Barata, Maria José Paschoal, Hugo Tavares...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...