Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

Alguém me elucida sobre que actrizes a TVI tem de momento da mesma faixa etária e qualidade da Manuela Couto? É que não estou mesmo a ver... Que perda tão grande e desnecessária. 

Vai ser Xanão ainda mais ad eternum? 

#nocomments

Editado por ZDK
  • Gosto 1
  • Triste 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, ZDK disse:

Alguém me elucida sobre que actrizes a TVI tem de momento da mesma faixa etária e qualidade da Manuela Couto? É que não estou mesmo a ver... Que perda tão grande e desnecessária. 

Vai ser Xanão ainda mais ad eternum? 

#nocomments

Estão todas na SIC na verdade! Manuela Couto, Maria João Luís, Luísa Cruz, Rita Blanco, Custódia Gallego, Cristina Homem de Mello, Ana Nave...

Depois há as "esquecidas" Maria José Paschoal, Suzana Borges, Cristina Carvalhal que duvido que a TVI se lembre de as convidar!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem podiam trazer era a Margarida Marinho, tenho saudades de a ver numa novela e já merecia uma vilã, ou protagonista ou vilã secundária mas de destaque :yes:

Podiam também ir buscar o Sisley Dias que não tem aparecido nas produções da SIC em vez do Ângelo Rodrigues...

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È realmente uma perda relevante para a TVI, que devia de facto preocupar-se mais em manter os grandes profissionais da área nos seus quadros ao invés de dar primazia ás "caras bonitas". Uma mais valia para a SIC que volta assim a ganhar pontos face á sua concorrente.

7 hours ago, VascoSantos said:

Mas, falando desta década, todas as novelas dele tiveram mais de 300 episódios exibidos, tirando Destinos Cruzados e OBDE (esta teve menos porque cancelaram, devido às audiências iniciais).

É sempre um desafio mudar de casa, apesar de ires fazer o mesmo.

Acho que 'O Beijo do Escorpião' sempre teve programada para não chegar aos 200 episódios Vasco. Não creio que tenha sido devido ás audiências porque houveram novelas com resultados muito piores mas que mesmo assim seguiram em antena por bastante tempo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João_O disse:

Quem podiam trazer era a Margarida Marinho, tenho saudades de a ver numa novela e já merecia uma vilã, ou protagonista ou vilã secundária mas de destaque :yes:

Podiam também ir buscar o Sisley Dias que não tem aparecido nas produções da SIC em vez do Ângelo Rodrigues...

completamente!! margarida marinho, mariana monteiro !! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dan S. disse:

completamente!! margarida marinho, mariana monteiro !! 

Mariana Monteiro? :lol:

Sim, mas, de facto, a TVI ficou com um resquício de atrizes realmente boas, destacando-se Dalila Carmo, Fernanda Serrano, Dina Félix Da Costa, Sara Prata, Paula Neves, Rita Salema, Alexandra Lencastre, Silvia Rizzo, Eunice Munoz, Sofia Ribeiro, Vera Kolodzig, Joana de Verona e pouco mais...

Devia haver um muito maior investimento em procurar boas e verdadeiras atrizes que estão no mercado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

È realmente uma perda relevante para a TVI, que devia de facto preocupar-se mais em manter os grandes profissionais da área nos seus quadros ao invés de dar primazia ás "caras bonitas". Uma mais valia para a SIC que volta assim a ganhar pontos face á sua concorrente.

Acho que 'O Beijo do Escorpião' sempre teve programada para não chegar aos 200 episódios Vasco. Não creio que tenha sido devido ás audiências porque houveram novelas com resultados muito piores mas que mesmo assim seguiram em antena por bastante tempo.

Julgo ter lido na altura que tinham diminuído o número de episódios devido aos fracos resultados no início, mas não encontrei nenhuma referência a isso na net. Obrigado pela correção! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dan S. disse:

completamente!! margarida marinho, mariana monteiro !! 

e a Maria João Bastos

há 3 horas, Fabien Silvano disse:

Mariana Monteiro? :lol:

Sim, mas, de facto, a TVI ficou com um resquício de atrizes realmente boas, destacando-se Dalila Carmo, Fernanda Serrano, Dina Félix Da Costa, Sara Prata, Paula Neves, Rita Salema, Alexandra Lencastre, Silvia Rizzo, Eunice Munoz, Sofia Ribeiro, Vera Kolodzig, Joana de Verona e pouco mais...

Devia haver um muito maior investimento em procurar boas e verdadeiras atrizes que estão no mercado. 

Pode não ser a melhor do mundo, mas para fazer os papéis da Kelly Bailley, cumpre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rafael A. disse:

Eu ainda não percebo a saída da Manuela. Faz-me confusão. Uma atriz tão TVI. Como é que eles a deixam sair? Como?  Os valores eram assim tão altos que não pudessem ser cobertos? É pena. Uma das melhores atrizes que temos. Ele enche qualquer cena. Qualquer texto.

Ela pode ter decidido sair para trabalhar com outras equipas outros textos. É muito fácil estagnar-se neste meio. Mas eu acredito que ela não tenha saído chateada com nada nem com nenhuma situação. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Ela pode ter decidido sair para trabalhar com outras equipas outros textos. É muito fácil estagnar-se neste meio. Mas eu acredito que ela não tenha saído chateada com nada nem com nenhuma situação. 

Pode querer fazer direção de atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Love disse:

Pode querer fazer direção de atores.

Duvido muito, isso ela pedia e fazia Plural, diria eu. Vamos aguardar para ver. Que medo que ela tinha saído para depois lhe sair uma personagem como saiu a Margarida Marinho

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

Ela pode ter decidido sair para trabalhar com outras equipas outros textos. É muito fácil estagnar-se neste meio. Mas eu acredito que ela não tenha saído chateada com nada nem com nenhuma situação. 

Não me parece que seja por aí... Os atuais autores da TVI têm-na quase como atriz fetiche. O Artur por exemplo, nunca teve uma novela sem ela. Mas não terem coberto a outra proposta não é motivo para sair chateada. 

Eu gosto desta dança de atores (sinceramente, eu já nem vejo novelas. Mas na teoria...). Mas a SIC está a saber guardar quem deve guardar e manter fora da dança. Eles a nível dos 50, têm as melhores atrizes. Na TVI, em nível atriz de topo nessa idade, só resta a Xanão. 

Mas também tem o outro lado da medalha, a TVI tem cada vez elencos mais jovens. Vamos ver como vai ser o mercado até setembro...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Não me parece que seja por aí... Os atuais autores da TVI têm-na quase como atriz fetiche. O Artur por exemplo, nunca teve uma novela sem ela. Mas não terem coberto a outra proposta não é motivo para sair chateada. 

Eu gosto desta dança de atores (sinceramente, eu já nem vejo novelas. Mas na teoria...). Mas a SIC está a saber guardar quem deve guardar e manter fora da dança. Eles a nível dos 50, têm as melhores atrizes. Na TVI, em nível atriz de topo nessa idade, só resta a Xanão. 

Mas também tem o outro lado da medalha, a TVI tem cada vez elencos mais jovens. Vamos ver como vai ser o mercado até setembro...

O meio em Portugal é pequeno e os atores deviam ter a oportunidade de trabalhar com outros atores, equipas e guiões. Eu acho que é imprescindível. A Manuela pode ir só fazer uma novela e voltar. Não sabemos. Eu só espero que ela não acabe com uma personagem da treta. A de Jogo Duplo por exemplo, embora interessante e gira, não me parece propriamente desafiante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

O meio em Portugal é pequeno e os atores deviam ter a oportunidade de trabalhar com outros atores, equipas e guiões. Eu acho que é imprescindível. A Manuela pode ir só fazer uma novela e voltar. Não sabemos. Eu só espero que ela não acabe com uma personagem da treta. A de Jogo Duplo por exemplo, embora interessante e gira, não me parece propriamente desafiante. 

Mas no meio disto tudo, é isso que me faz mais confusão. Ela disse que não queria protagonistas neste momento. E vai para a SIC fazer o quê? Não sei... Acho isto estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

Não me parece que seja por aí... Os atuais autores da TVI têm-na quase como atriz fetiche. O Artur por exemplo, nunca teve uma novela sem ela. Mas não terem coberto a outra proposta não é motivo para sair chateada. 

Eu gosto desta dança de atores (sinceramente, eu já nem vejo novelas. Mas na teoria...). Mas a SIC está a saber guardar quem deve guardar e manter fora da dança. Eles a nível dos 50, têm as melhores atrizes. Na TVI, em nível atriz de topo nessa idade, só resta a Xanão. 

Mas também tem o outro lado da medalha, a TVI tem cada vez elencos mais jovens. Vamos ver como vai ser o mercado até setembro...

Mas mesmo no elenco mais jovem a SIC tem os melhores atores.
Não percebo como a TVI não mostra interesse em recuperar atores, ir buscar outros. Os seus elencos são tão repetitivos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo no elenco mais jovem a SIC tem os melhores atores.
Não percebo como a TVI não mostra interesse em recuperar atores, ir buscar outros. Os seus elencos são tão repetitivos.
A TVI só se preocupa quando perde nas audiências, já não é de agora.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rafael A. disse:

Mas no meio disto tudo, é isso que me faz mais confusão. Ela disse que não queria protagonistas neste momento. E vai para a SIC fazer o quê? Não sei... Acho isto estranho.

Será que é para funções atrás das câmaras? Eu acho estranho porque parece-me que ela o poderia fazer na TVI se assim quisesse.

há 7 minutos, Maciel disse:

Mas mesmo no elenco mais jovem a SIC tem os melhores atores.
Não percebo como a TVI não mostra interesse em recuperar atores, ir buscar outros. Os seus elencos são tão repetitivos.

A TVI só quer o que é comercial. O elenco de JD é ótimo, mas o de AH já deixa a desejar.

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Não concordo nada. Veja-se o elenco de JD. 

Mas eu acho que a nossa ficção está tão mal em todos os canais que pronto... 

Eu acho que o publico não reage positivamente a mudanças positivas nas novelas que aquilo vai tudo em piloto automático. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já acho é um bocadinho ridículo este constante assalto a atores da TVI...e a TVI continuar inativa e passiva. Qualquer dia lá vai também a Alexandra Lencastre...

Aliás, neste momento a SIC tem, sem dúvida e de longe, os melhores atores. Na TVI só a Alexandra Lencastre, Dalila Carmo e Diogo Infante é que ainda são nomes com algum respeito porque de resto...enfim. Espero ao menos que a Sofia Alves quando voltar...volte para a TVI, faz muita falta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Rafael A. disse:

Não concordo nada. Veja-se o elenco de JD. 

Mas eu acho que a nossa ficção está tão mal em todos os canais que pronto... 

Podemos ter esperança na nova novela da MJC migue!? Oxalá que sim...

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...