Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

O que saída do António Barreira traz de bom são duas coisas, a meu ver:

1. Estreia de Elisa. Com o Barreira fora, torna-se óbvio que Onde Está Elisa? sucede a Jogo Duplo, visto não haver qualquer autor para suceder na segunda faixa. Um ponto mais que positivo, visto que só estreará dois anos após o início das suas gravações.

2. Novas ideias. Nos últimos 4 anos a TVI não saiu do triângulo de autores Mira - Barreira - Ribeiro, a não ser com a recente entrada da Maria João Costa que inovou efetivamente no modo de fazer novelas em Portugal. Com novos autores ou até com o ressurgimento de outros, o panorama das novelas na TVI pode mudar. A verdade é que os estilos do Barreira e da Mira são bastante semelhantes e precisamos é de mais diversidade. 

Sinceramente, eu acho provável que o André Ramalho possa ver uma novela sua ver o luz do dia, se este for o seu desejo. Duvido que venha alguém de fora. E ainda bem, ainda se lembram de trazer a Sandra Santos :ph34r: 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, gugas disse:

Do Facebook do Autor António Barreira e cito:

"15 anos depois... Chegou o momento de seguir novos rumos e dizer adeus à família Plural/TVI. Fui muito feliz nesta casa que fiz minha por mais de uma década. Jamais esquecerei os momentos marcantes, os amigos que fiz e que ficarão para a vida, e os excelentes profissionais com quem trabalhei. Da minha passagem deixo talvez aquele que é o momento mais icónico, não só para mim, mas também para a ficção portuguesa! Amanhã, um novo projeto começa, uma nova caminhada, uma nova camisola, uma nova casa... Estou grato por tudo o que passei, mas a vida é feita de mudanças e chegou a hora! Fica esta recordação!"

Vai na volta e vai é para a Sic escrever novelas, está mesmo na hora de fazer regressar e ir buscar o Vilhena!

Não estava à espera! Ele era um dos melhores autores, criava boas histórias mas perdia-se a desenvolvê-las... Das novelas que mais gostei dele e das minhas fav "a solo" foi Remédio Santo, aliás foi a única, adorei essa novela :wub: E não falo de OBDE pois foi em parceria com o João Matos. Gostei de Meu Amor, e o início de DC, que prometia imenso e foi o descalabro. E salvou JP, tornando-a numa bomba cheia de arrasos. Acho que é uma perda significativa, e foi sacrificado pelo flop de AI, e a TVI estragou a novela com flashbacks e paisagens, se não fosse isso acho que a novela teria sido melhor, mas eu também perdi o interesse ao fim de 2/3 meses xD 

Espero que o João Matos tenha mais oportunidades, anseio há muito por uma novela dele!

Editado por João_O
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos anos, a única novela do Barreira que gostei a sério foi JP, quando ele pegou na novela.

As outras não gostei muito. Mesmo OBDE que é muito elogiada por aqui, eu não achei nada especial.

Mas mesmo assim, é sempre uma perda importante. Estamos a falar do primeiro autor portugueses a vencer um Emmy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Ele também ja estava parado desde 2016 depois de ter escrito 1000 novelas seguidas.

sinceramente acho que foi um bocado sacrificado pelo flop de AI.

Coitado, a novela era uma merda, mas também teve um tratamento que nenhuma merecia. 

há 23 minutos, Duarte com D disse:

Será que os mistérios a la Mira não teriam a mão dele?

Mais depressa acredito que ele seja o responsável das xaropdas do que dos mistérios, mas não temos como saber. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

@Free Live, vem chorar a partida para outro canal do autor da maior de obra de arte contemporânea alguma vez feita. Para onde quer que vás, Barreira, I'm still breathing:cray:

Boatos que vai para a SIC depois de ver as paisagens turísticas de Paixão. :curtainpeek:

Editado por アンドレ
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Mas vai tudo embora da TVI!? 

Henrique Garcia, António Barreira, ... lol

O Henrique Garcia vai para a reforma, é um bocado diferente. :mosking: E, pelo que dizem, a Manuela Couto também vai para a SIC (nem sei se já foi confirmado). :ph34r: Dá-me impressão que vai ser um ano difícil a este nível. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

O Henrique Garcia vai para a reforma, é um bocado diferente. :mosking: E, pelo que dizem, a Manuela Couto também vai para a SIC (nem sei se já foi confirmado). :ph34r: Dá-me impressão que vai ser um ano difícil a este nível. :S

Sim, eu sei. Mas falei de ir embora no geral, não especificando o motivo. É que vim aqui e hoje foram só notícias de pessoal a bazar. xD

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Mas acho que o Henrique vai da TVI para a reforma :haha:

Migue não tem novidades da Plural? Pelos vistos aquilo anda com grandes mexidas... Com a saída do Barreira e Artur com uma Elisa engavetada e depois de ter afirmado que não quer mais escrever novelas... Rui Vilhena a caminho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto, na época, deve ter chegado a ser publicado aqui, mas eu volto a publicar:

Rui Vilhena: “Tenho saudades de trabalhar em Portugal”

[...] O regresso à ficção portuguesa não está planeado para Rui Vilhena, a trabalhar no Brasil desde 2011. No entanto, o guionista espera que isso seja algo a acontecer num futuro próximo. “Eventualmente um dia vou regressar. Nem acho saudável trabalhar só num mercado. Tenho saudades de trabalhar cá. Tenho muitos amigos”, contou ao N-TV o argumentista. [...]

----------------------------------------

Então, trabalhe! :dontknow::mosking: 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Manú Tenry disse:

O Actor Manuel Moreira sabe coisas :mosking: Aos 14:20 minutos eles falam do Rui Vilhena(estavam a falar das novelas de maior êxito dele e comentavam um eventual regresso).

 

Por falar nisso, gosto bastante desse ator. Podia voltar, também.

@Manú Tenry, o vídeo da Luciana :rofl: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Manú Tenry disse:

O Actor Manuel Moreira sabe coisas :mosking: Aos 14:20 minutos eles falam do Rui Vilhena(estavam a falar das novelas de maior êxito dele e comentavam um eventual regresso).

Fazem um vídeo a ironizar a ficção nacional, e escolhem Tempo de Viver e Ninguém como tu como exemplos para gozar? lol

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...