Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 59 minutos, Peter disse:

Engraçado a Cristina dizer que é uma televisão feliz e bla bla bla e depois é só podres de bastidores a serem revelados, mesmo antes da Cristina regressar: Leonor Poeiras, Fernando Correia, Fátima Lopes, Dalila Carmo, Alexandra Lencastre...

É uma televisão verdadeiramente com emoção! Umas são más, outras são boas, é como tudo na vida

  • Adoro 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina falhou claramente numa coisa, que foi usar a mesma imagem de Cristina apresentadora para Cristina diretora. O facto de ela expôr demasiado a imagem de “eu agora mando” faz com que nestas alturas ela leve com as balas todas. E o facto de ganhar anticorpos no público, faz com que exista ainda mais hoje em dia um certo “clubismo” entre os canais. As pessoas atingem ou defendem com ódio os canais, no Facebook. Com um Nuno Santos era muito mais “who cares?”.

No entanto, saídas, entradas e barracas sempre existiram, ela própria que o diga, é mais do que natural. Eu posso não adorar o meu boss mas se o resto for bom, não é por isso que vou querer ir para a concorrência. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/02/2021 at 22:39, FLP disse:

Sofia Ribeiro a apresentar o Cabelo Pantene? ahahaha..agarrem a Cheia de Pó que é desta que ela surta e vai barricar se na RTP a exigir um programa ( porque dar a dica só é pouco) :D 

É mais um auto que a sua defesa pode alegar contra a TVI. E aproveita tenta dizer que o canal não fixa ninguém na apresentação dos programas. :zangada_leonor:

Será que vai levar a Sofia Ribeiro ao programa dela? Aí sim é que vai levantar poeira. :laugh:

Vem @Figo

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, John123 disse:

Acho que o Paulo Pires nunca perdeu a exclusividade nem suspenderam o contrato acho que ele pediu autorização e a TVI deixou a mesma coisa aconteceu com o Ortigão. 

Precisamente. O Ortigão aproveitou uns dias entre contratos para gravar a série, não foi automaticamente renovável na época. Mas como disse foi uma questão de dias, nada mais que isso.

Sobre o Paulo praticamente em todas as entrevistas sobre a série, ele repetiu isso. Não sei se alguma está ainda disponível on-line mas acho que podes encontrar essa informação em revistas da época @Visky de Santa Cruz

Editado por Ricardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebi as razões da Dalila para ter saído a mal, também com esse texto todo não percebi metade do que ela disse. Ela gravou uma mini serie na tvi o que é sempre de louvar para os atores. 

mas pelo o que eu entendi uma coisa é certa a TVI não é a Santa casa para pagar a atores que querem fazer outros projetos e mamar o dinheiro na mesma. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Dinis F. disse:

Eu não percebi as razões da Dalila para ter saído a mal, também com esse texto todo não percebi metade do que ela disse. Ela gravou uma mini serie na tvi o que é sempre de louvar para os atores. 

mas pelo o que eu entendi uma coisa é certa a TVI não é a Santa casa para pagar a atores que querem fazer outros projetos e mamar o dinheiro na mesma. 

Ela que vá agora fazer séries que ninguém vê na RTP ou papéis de uma vendedora de mercado brejeira na SIC.

:triste:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, willy disse:

Ela que vá agora fazer séries que ninguém vê na RTP ou papéis de uma vendedora de mercado brejeira na SIC.

:triste:

Se gosta verdadeiramente do seu trabalho, deve ficar feliz com a sua prestação noutras estações de televisão! Ou não estamos a falar do seu talento? 

Editado por frankoak
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Magazine disse:

É uma televisão verdadeiramente com emoção! Umas são más, outras são boas, é como tudo na vida

Uma televisão que vai ser entregue aos amiguinhos e cunhas... Quando o Goucha abandonar em 2023, quero ver como é que vai ser... vai ser o início do fim...

  • Gosto 3
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os contratos de exclusividade são para meia dúzia de pessoas mais polivalentes, a tendência é mesmo cada vez haver menos e não podemos criticar, as televisões não têm o dinheiro que tinham antes para se darem ao luxo de pagar para as pessoas estarem paradas sem trabalhar. Agora neste caso acho que há sempre outro tipo de "contratos" que se podem fazer, garantias da estação, é normal que uma pessoa que esteve grande parte da sua carreira ligada a uma estação se sinta um pouco revoltada por depois ser dispensada assim. Provavelmente se houvesse uma conversa com garantias de continuidade nos projetos de ficção ou outros projetos televisivos, mais ou menos como a SIC fez com a Alexandra por exemplo, se calhar ela não viria agora dizer que se sentiu mal tratada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, joanna disse:

??? de onde saiu essa?

A História de NCB sobretudo a segunda temporada não segiu a linha e plot originalmente previstos, daí ter sido quase uma temporada inferior face à primeira. um Exemplo disso o Pipo não era para morrrer (e no fundo de que adiantou sair o Pêpê, por compromissos profissionais, que depois o fizeram cá ficar por causa da Pandemia, e a História iria sofrer um belo twist no plot principal, aliás o Vilhena explicou isso em entrevistas. Não foi à toa que a Segunda temporada fi inferior à primeira e quase que um plano B face a linha original pensada.

há 48 minutos, Love disse:

Será pelo facto de terem alterado toda a história da NCB, fez com que a Dalila ficasse magoada?

Não teve nada a ver com isso, até porque a Dalila adora trabalhar com o Vilhena e a sua Lúcia Lobo foi um desafio e perâs apesar das algumas alterações que a história levou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Da ni el disse:

Começa a ser sintomático de algo. É muita gente que saí aborrecida. Pergunto-me se a culpa é do Nuno Santos, da transição de equipas nas direções que levam a falta de oportunidade para proximidade ou se já é uma cultura da Cristina Ferreira. Muito triste isto acontecer, quando esta é a estação de televisão do Moniz, que sempre foi o campeão dos atores, o homem que aparecia na casa das pessoas com bolinhos e assinava contratos com toda a gente relevante. 

Eu acho que isto é cultura Nuno Santos, diz antes assim. Basta fazer uma análise detalhada, desde que ele entrou para a estação. 
Infelizmente, sendo ele agora diretor geral, a Cristina é que vai levar com as culpas de tudo. O Nuno está “protegido”, porque aparentemente, a Cristina manda mais...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio de tudo isto, acho que muitos atores gostam de ter contratos de exclusividade contudo, querem escolher exatamente o que fazem. Receber um salário mensal por parte de uma empresa implica que muitas vezes, e dentro dos naturais limites da dignidade de cada um, os empregados fazerem o trabalho que quem contrata exige. E do fim de todas as contas, isto é uma empresa.

É bom lembrar que há sempre a opção de trabalhar livremente (sem contratos) podendo escolher ao pormenor os papeis e os formatos. Contudo, isto implica uma maior precariedade. Qualquer profissional, de outro meio qualquer, estaria nesta situação se assim o queira.

Não quero particularizar para o caso da Dalila, porque não conheço a história nem mesmo o historial dela enquanto atriz da TVI. Mas acho que por vezes também há uma grande falta de noção daquilo que significa ser empregado de uma empresa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...