Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 5 horas, Ambrósio disse:

Pois, é verdade. E acreditas nalguma mudança de grafismo? Agora em Outubro.

Eu acho que não. Até porque mudaram o grafismo ainda há pouco tempo.

• Like 1

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu acho que não. Até porque mudaram o grafismo ainda há pouco tempo.

Mudaram para um grafismo especial de aniversário. O logo dos 25 anos está relacionado com o grafismo e tu disseste: "Acredito que essa indicação fique só até ao dia de aniversário." Por isso, o grafismo também deve ficar até dia 6. A não ser que venha um baseado neste sem o indicativo do aniversário.

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Mudaram para um grafismo especial de aniversário. O logo dos 25 anos está relacionado com o grafismo e tu disseste: "Acredito que essa indicação fique só até ao dia de aniversário." Por isso, o grafismo também deve ficar até dia 6. A não ser que venha um baseado neste sem o indicativo do aniversário.

Talvez. Não se sabe.

Malta, também já falta pouco... 2/3 dias e já ficamos a saber.

• Like 2

Não vejo necessidade de mudar o grafismo outra vez. Quando deixar de ser comemorativo dos 25 anos (acredito que ainda se mantenha uns tempos depois de dia 6, talvez até ao fim do mês), adapta-se o separador e está feito. A base pode ficar a mesma.

• Like 1

Sinceramente acho que mudança de grafismo é muito provável, até porque o slogan de aniversário “o melhor está para ver” indicia algo novo que ainda não vimos. 

• Like 2
  • Thanks 1

Este grafismo é facilmente adaptável a um novo logótipo, tendo em conta que a promoção da Digressão SIC de Todos Nós é toda baseada no mesmo. O efeito utilizado na transição, que termina no "5" de 25 anos pode ser usado no "C". 

• Like 2

há 2 horas, guilhermefmcar disse:

Este grafismo é facilmente adaptável a um novo logótipo, tendo em conta que a promoção da Digressão SIC de Todos Nós é toda baseada no mesmo. O efeito utilizado na transição, que termina no "5" de 25 anos pode ser usado no "C". 

Verdade. Eles até tinham umas cores mais claras inicialmente, mas desde há uns meses noto que predominam o vermelho, azul e roxo.

Edited by LP 98
  • Like 1

há 25 minutos, LP 98 disse:

Verdade. Eles até tinham umas cores mais claras inicialmente, mas desde há uns meses noto que predominam o vermelho, azul e roxo.

Isso é por causa da "Nova Temporada".

• Thanks 1

On 02/10/2017 at 14:15, LP 98 disse:

Hahaha touché :D E tenho cá um feeling que vamos levar com o DOG "SIC 25 ANOS" até ao Natal... Se calhar no Natal até põem lá o DOG com os floquinhos de neve e o "25 ANOS" ao lado... #mashup :lol:

Já agora, talvez vá dia 6 ver o final da digressão... Alguém na zona de Lisboa que queira ir? :ph34r: Faziamos tipo "meet and greet" haha.

Devo ir à noite. Tá muito calor xD

há 3 minutos, luismvsilva97 disse:

Acham que hoje vamos ter um novo logo da SIC? Eu já duvido

Eu acho que não. Se for durante aquele programa que dá às 23, não é uma boa altura.

há 14 minutos, luismvsilva97 disse:

Acham que hoje vamos ter um novo logo da SIC? Eu já duvido

Claro que não. Felizmente (sim, sou um conservador neste aspecto). :P

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Claro que não. Felizmente (sim, sou um conservador neste aspecto). :P

Também. Não acho que precise de mudar.

• Like 1

Eu não quero que a SIC mude de logo. Este em marca de água como o da Globo fica perfeito. A Antena 3 de Espanha tem o mesmo logo à 20 e tal anos, a Globo ainda à mais tempo, a SIC deve seguir o mesmo caminho.

• Like 4

Agora mesmo, JFTV disse:

Eu não quero que a SIC mude de logo. Este em marca de água como o da Globo fica perfeito. A Antena 3 de Espanha tem o mesmo logo à 20 e tal anos, a Globo ainda à mais tempo, a SIC deve seguir o mesmo caminho.

Por mim era isso e o nome do programa no canto superior direito como a TVI tem. Isso ou sem nome. 

• Like 2

há 3 horas, アンドレ disse:

Por mim era isso e o nome do programa no canto superior direito como a TVI tem. Isso ou sem nome. 

Ou um hashtag transparente como na Globo.

há 3 horas, JFTV disse:

@LFTV és tu? :ph34r:

• LOL 3

Espera, eles ainda não entenderam que o logo atual não funciona? Que flop :lol: Sem ofensas, eu tinha esperanças mas pelos vistos não valeu a pena

• Like 3

O logotipo da Sic, foi desenhado por Hands Donner que revolucionou o design na televisão e influênciou todos os jovens designers da sua geração. Sinceramente até gosto. Embora

estava à espera que mudasse porque estava mesmo curioso como seria a mudança depois de 25 anos com o mesmo logo.

Mas entre o actual e um com um lettering simples, prefiro 10000x este.

• Like 1

há 7 minutos, Rodriigo disse:

Espera, eles ainda não entenderam que o logo atual não funciona? Que flop :lol: Sem ofensas, eu tinha esperanças mas pelos vistos não valeu a pena

Estavam a revelar os desejos dos famosos SIC daqui a 25 anos. Eu diria: "Daqui a 25 anos espero que a SIC já tenha atualizado o logotipo. ahahhaha
[2042] SIC. Há 50 anos com a mesma cara! ahahha   *Patrocinado por Creme Nivia x'D

Infelizmente nao mudam... "O melhor está para ver" é apenas publicidade da tecnologia da NOS e um anúncio publicitário em direto na novela. -_-" Que Flop. Lá se foram as nossas expectativas...

• Like 1
  • LOL 1

Se calhar só mudam o grafismo e logo quando mudarem-se para Paços... não percebem que também precisam de evoluir nesse aspecto, para acompanhar o futuro.

Tal como previ, tanta coisa para nada, eu nem quis saber da SIC e assim não obtêm audiências. Como é possível andar com um logo de à 25 anos? os outros canais RTP e TVI já mudaram diversas vezes a SIC tem medo.

• Like 1

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

A SIC não parece que vá mudar o logotipo, mas aqui fica a minha sugestão:

Gostei! Só o da SIC Notícias punha o "Notícias" em baixo e sempre na mesma linha, não a palavra "cortada" a meio.

• Like 1

Por acaso também não vejo necessidade nenhuma em mudar o logo. Novo grafismo? Sem dúvida. Algo diferente, mais futurista. Logo? Para quê? Faz parte do ADN da SIC. A TVI já teve vários diferentes, a mudança até foi bem vinda. Mas a SIC tem o mesmo desde o início, é uma marca.

O que precisam de fazer é usá-lo em marca d'água, principalmente na ficção.

• Like 3