Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

On 12/11/2017 at 16:39, Mets TV disse:

Se seguir a data de anos anteriores, dia 25.

Não há uma data fixa, no ano passado foi a 19, há dois anos foi por partes excecionalmente, o logótipo a 23 e os separadores só vieram a 1 de dezembro (lembras-te de cá no fórum nós estarmos à espera? xD). Mas a tradição é virem no 3º/4º fim-de-semana de novembro. :P Provavelmente começa já neste sábado, vamos ver.

On 12/11/2017 at 18:02, Televisão 10 disse:

No ano passado, os separadores de Natal eram bonitos, mas o DOG era mau. Nem se notavam os brilhos...

Inicialmente até se notavam, isso foi quando mudaram a meio.

On 12/11/2017 at 18:14, Pedro M. disse:

O meu preferido continua a ser o da época do Frozen. Amava o logo azul.

Eu também gostei muito. Lembro-me que na altura foi bastante criticado, mas pessoalmente achei melhor que o do ano passado. Eu gosto de grafismos clean, mas na época de Natal gosto que façam alusões à data em condições, grafismos de Natal que mal se notam que são de Natal (tipo os da SIC em 2011/12) não gosto.

Edited by Ambrósio
  • Like 2

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Eu também gostei muito. Lembro-me que na altura foi bastante criticado, mas pessoalmente achei melhor que o do ano passado. Eu gosto de grafismos clean, mas na época de Natal gosto que façam alusões à data em condições, grafismos de Natal que mal se notam que são de Natal (tipo os da SIC em 2011/12) não gosto.

Muito criticado por quê e por quem? :O Era bem giro! Detesto quando põe lá tipo globos da árvore de Natal ou, sei lá, apenas acrescentam uma cena ao lado do DOG. Mais lixo visual não. Por exemplo o da RTP1 do ano passado tava muito bem conseguido e a animação era dinâmica e pouco intrusiva.

• Like 1

há 1 minuto, LP 98 disse:

Muito criticado por quê e por quem? :O Era bem giro! Detesto quando põe lá tipo globos da árvore de Natal ou, sei lá, apenas acrescentam uma cena ao lado do DOG. Mais lixo visual não. Por exemplo o da RTP1 do ano passado tava muito bem conseguido e a animação era dinâmica e pouco intrusiva.

Já não me lembro bem, mas acho que era por estar azul xD Eu dos logos de Natal da SIC sempre gostei dos que tinham neve a cair. Gosto muito mais do que quando metem estrelas ou brilhos. :P E sim, o da RTP1 ficou engraçado também, devem repetir este ano. E também estou curioso com o da TVI, agora que têm um novo logo.

• Like 1

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Já não me lembro bem, mas acho que era por estar azul xD Eu dos logos de Natal da SIC sempre gostei dos que tinham neve a cair. Gosto muito mais do que quando metem estrelas ou brilhos. :P E sim, o da RTP1 ficou engraçado também, devem repetir este ano. E também estou curioso com o da TVI, agora que têm um novo logo.

Era precisamente por estar azul que eu gostava! Dava aquela vibe dos logos monocromáticos da SIC entre 2002 e 2006, mais concretamente o azul de 2004. Sim, a neve a cair é sempre uma boa solução e é já um clássico. Não me incomoda nada.

• Like 1

kGZESop.gif

eles vão continuar com aquele 25 ali no topo até quando? sem falar do logo, mas isso já parei de ser iludido 

On ‎14‎/‎11‎/‎2017 at 00:47, Ambrósio disse:

Não há uma data fixa, no ano passado foi a 19, há dois anos foi por partes excecionalmente, o logótipo a 23 e os separadores só vieram a 1 de dezembro (lembras-te de cá no fórum nós estarmos à espera? xD). Mas a tradição é virem no 3º/4º fim-de-semana de novembro. :P Provavelmente começa já neste sábado, vamos ver.

Inicialmente até se notavam, isso foi quando mudaram a meio.

Sim, eu sei que no início se notavam mais os brilhos. Se não me engano, no ano passado o logótipo começou durante a “Lua Vermelha”.

• Like 2

há 52 minutos, Televisão 10 disse:

Sim, eu sei que no início se notavam mais os brilhos. Se não me engano, no ano passado o logótipo começou durante a “Lua Vermelha”.

Não, segundo informações neste mesmo tópico (podes ver aqui), o logo começou na madrugada de sexta para sábado (19 de novembro). Os separadores de Natal estrearam na manhã de sábado. :) 

• Like 1

há 1 hora, Rdrigx disse:

kGZESop.gif

eles vão continuar com aquele 25 ali no topo até quando? sem falar do logo, mas isso já parei de ser iludido 

Até 31 de dezembro, provavelmente.

• Like 1

E já agora, no outro dia falei aqui dos logos de Natal da SIC com neve a cair, gostava deste de 2011. Os separadores desse ano é que foram péssimos.

2zzrfvr.jpg

• Like 1

há 40 minutos, Ambrósio disse:

Não, segundo informações neste mesmo tópico (podes ver aqui), o logo começou na madrugada de sexta para sábado (19 de novembro). Os separadores de Natal estrearam na manhã de sábado. :) 

Então fui eu que o vi pela primeira vez na “Lua Vermelha”. Lembro-me que até pensava que fosse de ter acordado naquele momento e que pudesse estar a ver mal o logótipo...

• Like 2

Bem, o grafismo pode mesmo vir já este sábado.

Quais são as vossas apostas? DOG dourado (como tenho vindo a sugerir desde o ano passado :haha:)?

Vou tentar fazer um teste do DOG dourado e depois publico nas sugestões de grafismo.

Edited by Mets TV
  • Like 2

há 54 minutos, Mets TV disse:

Bem, o grafismo pode mesmo vir já este sábado.

Quais são as vossas apostas? DOG dourado (como tenho vindo a sugerir desde o ano passado :haha:)?

Vou tentar fazer um teste do DOG dourado e depois publico nas sugestões de grafismo.

Nem precisas de fazer testes. A SIC costuma utilizar o logótipo dourado nos Óscares...

• Like 1

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Nem precisas de fazer testes. A SIC costuma utilizar o logótipo dourado nos Óscares...

Foi esse mesmo que utilizei. "Testes" refiro-me ao resultado final.

há 21 minutos, Mets TV disse:

Foi esse mesmo que utilizei. "Testes" refiro-me ao resultado final.

Sim, eu já vi no tópico “Grafismos Amadores”.

Bom Dia. Pensei que a SIC estrea-se hoje a linha gráfica de natal. Pode ser que segunda feira surja.

• Like 1

há 8 horas, Tiago TV disse:

Bom Dia. Pensei que a SIC estrea-se hoje a linha gráfica de natal. Pode ser que segunda feira surja.

Ainda há estas hipóteses:

• Estrear hoje à tarde (penso que aconteceu algo semelhante em 2012)
  • Estrear na segunda-feira
  • Estrear no próximo sábado

Destas 3, acho que só mesmo para a semana ;) 

• Like 1

há 13 minutos, Mets TV disse:

Ainda há estas hipóteses:

• Estrear hoje à tarde (penso que aconteceu algo semelhante em 2012)
  • Estrear na segunda-feiraf
  • Estrear no próximo sábado

Destas 3, acho que só mesmo para a semana ;) 

Sim, mas há uma nova direção criativa e de imagem liderada pelo Daniel Cruzeiro, antes era o Vítor Duarte Diretor Criativo da SIC , talvez só para o próximo sábado , nem sei bem quem manda nisso, se é o Diretor Criativo , Diretor de Programas ou o Diretor de antena.

Edited by Tiago TV
  • Like 2

Até agora nada de novo grafismo de Natal , amanhã duvido , segunda talvez ou então no próximo sábado. 

• Like 2

Boas , pensei que hoje houvesse novidades em relação ao grafismo de natal , ou é amanhã ou o próximo sábado.  :secret:

Edited by Tiago TV

Segunda feira, dia 27 de novembro de 2017 a partir das 06h00. :P

• Like 4

há 7 minutos, mavb98 disse:

:lol: Lol , talvez , eu mandei um e-mail a SIC e eles disseram que oportunamente irá entrar no espírito natalício a sua linha gráfica.

há 1 hora, mavb98 disse:

É o mais lógico :)

• Like 1

Deve estrear entre este sábado e a próxima segunda-feira. Temos de esperar para ver.

• Like 1

há 1 minuto, luismvsilva97 disse:

Será que amanhã vamos ter já os separadores de natal?

É provável, a SIC começa sempre mais cedo, e amanhã já é dia 25. Espero que este ano façam uma animação do logo melhor que a do ano passado.

• Like 3