Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Para quem pediu para colocar "Notícias" horizontal no DOG da SIC Notícias aqui estão duas versões. Qual acham que é a melhor?
SIC_Noticias_DOGS_2_tipos.png


Nova experiencia com os DOGS dos canais temáticos da SIC, cada um com a sua cor. Ainda referencia para o nome dos programas e o "DIRETO/REPETIÇÃO/NOVO PROGRAMA" indentico à TVI no canto superior direito.

SIC_Tem_ticos_DOGS.png

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Para quem pediu para colocar "Notícias" horizontal no DOG da SIC Notícias aqui estão duas versões. Qual acham que é a melhor?

Obrigado! Prefiro a versão B, mais "encaixada" :) Mas acho que concordo com o @Rangel, e até acrescento: ou desaparecia o "Notícias" ou o globo. Já agora, será que ficaria muito foleiro assim:

SIC
N[globo]TÍCIAS

:mosking:

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LP 98 disse:

Obrigado! Prefiro a versão B, mais "encaixada" :) Mas acho que concordo com o @Rangel, e até acrescento: ou desaparecia o "Notícias" ou o globo. Já agora, será que ficaria muito foleiro assim:

SIC
N[globo]TÍCIAS

:mosking:

Quando li "globo" apenas pensei no logo da Globo TV ahahaha
A ideia era interessante se o globo não tivesse tanto detalhe. Não pode ser muito reduzido nem podemos ter "Notícias" muito grande. xD

Ainda pensei substituir o "M" de Mulher com o símbolo da Sic Mulher mas bah fica confuso e hoje em dia já não é muito usual fazer tal coisa, como a TVI usar o logo antigo para substituir o "i" no lettering. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Ainda pensei substituir o "M" de Mulher com o símbolo da Sic Mulher mas bah fica confuso e hoje em dia já não é muito usual fazer tal coisa, como a TVI usar o logo antigo para substituir o "i" no lettering. 

A sério, aquele logo da SIC Mulher... Eu que passei toda a minha vida a pensar que aquilo era uma flor (algo entre uma flor de lótus e uma tulipa, sei lá) e afinal, após ter sido esclarecido aqui no fórum, aquilo são 3 unhas postiças sobrepostas :O (deixo em spoiler o meu aparte para quem não tiver interesse).

Spoiler

É assim, eu não quero aqui começar com um discurso feminista ou algo do género, mas acho que, se há um símbolo o mais abrangente possível que representa o sexo feminino, esse é a flor, já que representa tanto a sua capacidade de conceber e de dar vida, como a beleza feminina em geral. Tenho a certeza que unhas postiças não são representativas de tooooodo o universo feminino, por isso fico um bocado de pé atrás quanto a esse logo, se é que esse é mesmo o seu significado.

 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LP 98 disse:

A sério, aquele logo da SIC Mulher... Eu que passei toda a minha vida a pensar que aquilo era uma flor (algo entre uma flor de lótus e uma tulipa, sei lá) e afinal, após ter sido esclarecido aqui no fórum, aquilo são 3 unhas postiças sobrepostas :O (deixo em spoiler o meu aparte para quem não tiver interesse).

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É assim, eu não quero aqui começar com um discurso feminista ou algo do género, mas acho que, se há um símbolo o mais abrangente possível que representa o sexo feminino, esse é a flor, já que representa tanto a sua capacidade de conceber e de dar vida, como a beleza feminina em geral. Tenho a certeza que unhas postiças não são representativas de tooooodo o universo feminino, por isso fico um bocado de pé atrás quanto a esse logo, se é que esse é mesmo o seu significado.

 

Essa das unhas postiças nunca tinha ouvido. :lol:

Sempre olhei para aquilo como uma espécie de pétalas de flor que formam algo que faz lembrar um coração. Achar que aquilo foi feito a pensar em unhas parece-me rebuscado.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, srcbica disse:

São cartazes com mensagens a propósito dos 25 anos.

"A melhor notícia ainda está para sair".

"A melhor gargalhada ainda está para dar".

E já vi outro cuja mensagem não me recorda agora.

o outro é sobre qualquer coisa de música :)

Editado por Magazine
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei o que querem dizer os cartazes!

há 3 horas, srcbica disse:

São cartazes com mensagens a propósito dos 25 anos.

"A melhor notícia ainda está para sair".

Gabriela Sobral anuncia terceira faixa de ficção nacional!

há 3 horas, srcbica disse:

"A melhor gargalhada ainda está para dar".

Smile de regresso aos ecrãs da SIC!

Spoiler

Brincadeira. :haha:

E quanto ao grafismo dos 25 anos, deve permanecer até ao Natal. Logo se vê como fazem em Janeiro. :P

  • Haha 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...