Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso também não vejo necessidade nenhuma em mudar o logo. Novo grafismo? Sem dúvida. Algo diferente, mais futurista. Logo? Para quê? Faz parte do ADN da SIC. A TVI já teve vários diferentes, a mudança até foi bem vinda. Mas a SIC tem o mesmo desde o início, é uma marca.

O que precisam de fazer é usá-lo em marca d'água, principalmente na ficção.

Desculpa lá mas eu não concordo a SIC é que habituou mal as pessoas e agora não muda porque nunca mudou e faz parte da imagem deles não concordo.

Muitos de vocês não querem a mudança e eu leio aqui e fico a pensar:"será que são todos antiquados?"

• Like 1
  • Thanks 1

há 1 hora, miguelalex23 disse:

E sim, realmente o maior problema das audiências da SIC é o logotipo... É mesmo isso que influencia as escolhas do telespectador. :rolleyes:

Olha, noutros países onde entendem melhor de linguagem visual do que o nosso eles certamente dir-te-iam "Creias ou não, indiretamente isso também influencia". Caramba, isso tá mais que estudado em termos de branding, claro que influencia. Mesmo que a maioria das pessoas não se aperceba se o logo da SIC tem 2, 3 ou 7 cores, aquilo acaba por inconscientemente entrar na cabeça delas. Mas pronto, aulas de Psicologia não são para aqui chamadas, foi só um comentário aparte.

• Like 1

Antes de mudarem o logo terminem com os logos das novelas. Hoje em paixão aquele logo horroroso mais uma letras em vermelho em baixo a dizerem episódio especial, que poluição visual!

• Like 3
  • LOL 1

Podiam ter aproveitado um marco tão grande na história duma estação (25 anos) para fazer um facelift gráfico, mas não, sempre mais do mesmo, enfim... É por isso que raramente vejo a SIC à excepção dos fins de semana à tarde quando estou em casa. Vira o disco e toca o mesmo ano após ano...

Edited by t0nito
  • Like 1

Eu sempre que apanho o genérico a dar, quando entra o packshot final com o logo dá-me náuseas. Que coisa pirosa, chiça... Aquelas folhagens atrás, parecem dos chineses. Cruzes. Não combina nada ali.
E o grafismo da SIC já mudava pelo menos as cores. Eles usam sempre o esquema cromático todo, mas o logo tem várias cores, podiam ser divididas ao longo do ano. Um logo tão fixe e tão mal aproveitado. Tivesse eu acesso àquele logo em 3D, eu dizia-vos o que fazia com ele. Magia. Coisas lindas! Fazia dele um logo feliz.
Credo. Não fiques tão excitado

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk

• LOL 2

Para quem pediu para colocar "Notícias" horizontal no DOG da SIC Notícias aqui estão duas versões. Qual acham que é a melhor?
SIC_Noticias_DOGS_2_tipos.png

Nova experiencia com os DOGS dos canais temáticos da SIC, cada um com a sua cor. Ainda referencia para o nome dos programas e o "DIRETO/REPETIÇÃO/NOVO PROGRAMA" indentico à TVI no canto superior direito.

SIC_Tem_ticos_DOGS.png

• Like 1
  • Thanks 2

Na minha opinião fica feio o Notícias, até porque já existe o logo do globo.

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Para quem pediu para colocar "Notícias" horizontal no DOG da SIC Notícias aqui estão duas versões. Qual acham que é a melhor?

Obrigado! Prefiro a versão B, mais "encaixada" :) Mas acho que concordo com o @Rangel, e até acrescento: ou desaparecia o "Notícias" ou o globo. Já agora, será que ficaria muito foleiro assim:

SIC
N[globo]TÍCIAS

:mosking:

Edited by LP 98
  • Like 1
  • Confused 1

há 1 hora, luismvsilva97 disse:

Não sei que fui eu o único a reparar, mas no final do Vale tudo, apareceu o separador antigo "Uma produção SIC"

Também reparei :)

• Like 2

O grafismo vai mesmo mudar e vão romper com o logo atual! Só não consegui perceber quando. 

• Like 3

O grafismo vai mesmo mudar e vão romper com o logo atual! Só não consegui perceber quando. 
A ser nesta altura do campeonato...será no fim das celebrações dos 25anos...

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk

há 55 minutos, JerAs disse:

Como é que sabes?

• Like 1

há 5 horas, LP 98 disse:

Obrigado! Prefiro a versão B, mais "encaixada" :) Mas acho que concordo com o @Rangel, e até acrescento: ou desaparecia o "Notícias" ou o globo. Já agora, será que ficaria muito foleiro assim:

SIC
N[globo]TÍCIAS

:mosking:

Quando li "globo" apenas pensei no logo da Globo TV ahahaha
A ideia era interessante se o globo não tivesse tanto detalhe. Não pode ser muito reduzido nem podemos ter "Notícias" muito grande. xD

Ainda pensei substituir o "M" de Mulher com o símbolo da Sic Mulher mas bah fica confuso e hoje em dia já não é muito usual fazer tal coisa, como a TVI usar o logo antigo para substituir o "i" no lettering. 

• Like 1

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Ainda pensei substituir o "M" de Mulher com o símbolo da Sic Mulher mas bah fica confuso e hoje em dia já não é muito usual fazer tal coisa, como a TVI usar o logo antigo para substituir o "i" no lettering. 

A sério, aquele logo da SIC Mulher... Eu que passei toda a minha vida a pensar que aquilo era uma flor (algo entre uma flor de lótus e uma tulipa, sei lá) e afinal, após ter sido esclarecido aqui no fórum, aquilo são 3 unhas postiças sobrepostas :O (deixo em spoiler o meu aparte para quem não tiver interesse).

Spoiler

É assim, eu não quero aqui começar com um discurso feminista ou algo do género, mas acho que, se há um símbolo o mais abrangente possível que representa o sexo feminino, esse é a flor, já que representa tanto a sua capacidade de conceber e de dar vida, como a beleza feminina em geral. Tenho a certeza que unhas postiças não são representativas de tooooodo o universo feminino, por isso fico um bocado de pé atrás quanto a esse logo, se é que esse é mesmo o seu significado.

• Like 3
  • LOL 1

há 7 horas, LP 98 disse:

Também reparei :)

• É estranho, pk eles fizeram o novo e usem, e ontem apareceu o antigo! A culpa é do botão :lol::P
  • LOL 1

há 6 horas, LP 98 disse:

A sério, aquele logo da SIC Mulher... Eu que passei toda a minha vida a pensar que aquilo era uma flor (algo entre uma flor de lótus e uma tulipa, sei lá) e afinal, após ter sido esclarecido aqui no fórum, aquilo são 3 unhas postiças sobrepostas :O (deixo em spoiler o meu aparte para quem não tiver interesse).

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É assim, eu não quero aqui começar com um discurso feminista ou algo do género, mas acho que, se há um símbolo o mais abrangente possível que representa o sexo feminino, esse é a flor, já que representa tanto a sua capacidade de conceber e de dar vida, como a beleza feminina em geral. Tenho a certeza que unhas postiças não são representativas de tooooodo o universo feminino, por isso fico um bocado de pé atrás quanto a esse logo, se é que esse é mesmo o seu significado.

Essa das unhas postiças nunca tinha ouvido. :lol:

Sempre olhei para aquilo como uma espécie de pétalas de flor que formam algo que faz lembrar um coração. Achar que aquilo foi feito a pensar em unhas parece-me rebuscado.  

• Like 1

Unhas *de gel, meus queridos!!! Representa as mulheres (a maioria) e as Drag Queens! xD SIC Mulher no seu melhor

• LOL 2

Já viram os cartazes que andam agora aí na rua da SIC? Será que vai haver mais novidades? (deu a impressão que vai haver novo grafismo nos cartazes)

• Like 3

Agora mesmo, SPTCanal disse:

Já viram os cartazes que andam agora aí na rua da SIC? Será que vai haver mais novidades? (deu a impressão que vai haver novo grafismo nos cartazes)

Consegues tirar foto pf?