Ruben Fonseca

Grafismos Amadores

65 posts neste tópico

Tópico para partilha de grafismos feitos por vocês ou por outras pessoas que se destinam a canais nacionais ou internacionais. Poderão publicar desde grafismos completos a algo que acham que poderia, aos vossos olhos, ser melhor.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Duas montagens numa:

1. Como deveria de ser apresentado o nome do programa;
  2. Para quem gosta da mosca em marca de água.

HZomMKW.png

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, mavb98 disse:

Duas montagens numa:

HZomMKW.png

Gosto de como é apresentado o nome do programa. Quanto ao logótipo, não sou fã de logótipos em marca da água...

Mets TV e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 28/02/2017 at 16:12, mavb98 disse:

Duas montagens numa:

HZomMKW.png

O logótipo está muito bom! :)

Ficaria muito bonito no ecrã.

Angel-O gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Ficou muito bonito, mas não gosto de ver o logo do canal no fundo. Porquê? Como fariam nos informativos com as horas? Como fariam nos talks com os oráculos? Como fariam nos filmes com as legendas? 

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 8 minutos, SIM disse:

Ficou muito bonito, mas não gosto de ver o logo do canal no fundo. Porquê? Como fariam nos informativos com as horas? Como fariam nos talks com os oráculos? Como fariam nos filmes com as legendas? 

Durante eventos em direto, fica na posição superior ;)

As legendas não têm problema nenhum :| São sempre colocadas dentro da safe area 4:3

A ver se também arranjo umas ideias para resolver aquele desastre do oráculo dos jornais :haha:

Ambrósio e SIM gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Magazine disse:

As legendas não têm problema nenhum :| São sempre colocadas dentro da safe area 4:3

A ver se também arranjo umas ideias para resolver aquele desastre do oráculo dos jornais :haha:

Acho que esses A Seguir e isso deviam estar ao lado do logo

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Magazine disse:

Andar a saltar de posição? :S 

Partilhar este post

Link para o post
há 16 minutos, Visky disse:

Andar a saltar de posição? :S 

Sim, muitos canais o fazem. Durante talk-shows e jornais, colocar em cima. Não são produtos que tenham grande dependência visual, então não importa (aliás, por isso mesmo é que são programas com os cantos todos ocupados com moscas, nem se nota :haha:). Nos talk shows se quisessem até arranjavam maneira de manter cá em baixo as moscas. Já programas de ficção, por exemplo, já importa mesmo ter a imagem mais limpa. E depois o nosso olhar geralmente foca na parte superior da imagem, onde estão as caras dos atores, logo as moscas todas deviam estar cá em baixo.

Mas isto do estar em cima ou em baixo nem importa. Gostava era que me arranjassem aquele texto ranhoso :rolleyes: :haha: Na minha sugestão, usei o mesmo tamanho de fonte que atualmente usam na 2ª linha (a que tem o menor tamanho), acho que ficou muito bem. Nada a ver com aquele letras gigantescas a ocupar metade do comprimento do ecrã. Até fiz o pormenor da letra a aumentar como no grafismo original :mosking::smoke:

Editado por Magazine

Partilhar este post

Link para o post

A posição habitual que usam em Portugal (canto superior esquerdo) para mim é a melhor. Tanto que alguns canais europeus andam a mudar para esta posição (como a RAI). Ainda assim, não desgosto de ver em baixo, mas cá gostam dos oráculos de um canto ao outro do ecrã...

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 19/03/2017 at 16:31, Magazine disse:

Fiz o trabalho pela TVI :rolleyes:

Gostei do conceito, só que fica estranho em baixo (é de estar habituado ver em cima). :mosking: Mas em baixo também fica bem.

Editado por mavb98
Ambrósio e Angel-O gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 13 minutos, Ambrósio disse:

Encontrei isto no meio do YouTube!

Era um logotipo desses que eu queria. Mas simples, com menos cores. Essas vinhetas, se fossem melhoradas, iam ficar muito giras.

Mets TV e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 20 minutos, AGUI disse:

Era um logotipo desses que eu queria. Mas simples, com menos cores. Essas vinhetas, se fossem melhoradas, iam ficar muito giras.

Exato, e com novas sonoridades que estas já cheiram a mofo!

AGUI gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora