Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

@Mets TV eles na Voz do Cidadão passaram a minha mensagem mas a tua a criticar os grafismos atuais não passaram e até deram a entender que são muito bons :bad:

@DonaldoC1997 Bem-vindo ao fórum e parabéns pelas sugestões, já te conhecia do canal de Yt, que acompanho já há alguns anitos :)

Spoiler

Podes-te apresentar aqui se quiseres! http://forum.atelevisao.com/forum/3-apresentações/

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, guilhermefmcar disse:

 

 

Decidi partilhar aqui isto que fiz, para uniformizar a imagem da SIC com os canais temáticos de cabo. 

Acho que uniformizar tudo seria demasiado. Cada canal tem o seu espírito. Todos do cabo estão no novo estilo menos a Mulher e a Notícias, então...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há também o ponto negativo da SIC Caras não ter o símbolo da Caras.

Se calhar os únicos símbolos que precisam de actualização são os da SIC Notícias, o da SIC Esperança, o da SIC generalista, o da SIC Internacional (mantinha - ou simplificaria - a barra) e o da SIC Mulher (alteraria o tipo de letra).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento, estou a pensar de cabeça como ficaria a questão dos temáticos a termos da minha proposta. A minha ideia era manter os símbolos, mas substituir o "SIC" pelo logótipo da generalista (nas cores de cada temático), com a SIC Notícias e a SIC Mulher ganhando nova tipografia e adotando um logótipo mais clean, assim como um possível novo grafismo para a informação. Espero ter algo feito mais logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, DonaldoC1997 disse:

Aqui está a minha proposta de mudança de logo para a SIC. A ideia é que não seja uma alteração drástica: mantém a herança do logo atual, mas foi simplificado e com uma fonte mais simples.

pmmvFxn.png

Desculpa, mas não gostei :unsure: Parece um logotipo do início dos anos 2000, antiquado, nada "clean" e um pouco feio :( Não leves a mal, mas não acho que ficou bom.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Queria uma RTP 3 para jovens, com séries e isso tudo, mas desde que aproveitaram a RTP 3 para o canal de notícias acho que deveria ser a RTP 4. A RTP Memória deveria ficar tal como está.

Já agora, aproveito para partilhar-vos a minha reconstrução (pobre) do símbolo da RTP Açores de 1978, na onda daquele da RTP 1. Vi o tal símbolo quando folheei uma revista comemorativa da RTP Açores em Agosto de 2015 numa pastelaria (a revista acho que veio com um jornal) e numa das páginas estavam alguns símbolos antigos do canal. Infelizmente não tirei uma foto, mas a intenção é que conta

a de açores.png

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, LP 98 disse:

Recriando uma das minhas eras favoritas da RTP em termos de logos... com dois extras incluídos, que entre 1996-2002 ainda não existiam, como todos sabemos. Para os mais saudosistas, fiz uma 2ª versão ;)

1.jpg

2.jpg

Está bem concebido. Poderias fazer também para a RTP África, Açores, Madeira e Internacional.

Acho que este foi um dos melhores logótipos da RTP. O problema está em fazer logótipos para canais com a mesma inicial. Apresentaste a versão toda em branco (o número/a letra e a barra com RTP em branco). Eu prefiro esta versão:

RTP1 1996

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Está bem concebido. Poderias fazer também para a RTP África, Açores, Madeira e Internacional.

Acho que este foi um dos melhores logótipos da RTP. O problema está em fazer logótipos para canais com a mesma inicial. Apresentaste a versão toda em branco (o número/a letra e a barra com RTP em branco). Eu prefiro esta versão:

RTP1 1996

Pois... Esse é o problema. Por exemplo:

RTP-A - Açores e África

RTP-M - Madeira e Memória

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LP 98 disse:

Pois... Esse é o problema. Por exemplo:

RTP-A - Açores e África

RTP-M - Madeira e Memória

Aí está. Só dá para diferenciar pelas cores. O da RTP África ainda dá para colocar o acento no A, embora possa ficar mal.

Não disse há pouco, mas também gosto mais das letras RTP utilizadas em 1996 do que das de agora (embora goste dos atuais logótipos).

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Aí está. Só dá para diferenciar pelas cores. O da RTP África ainda dá para colocar o acento no A, embora possa ficar mal.

Não disse há pouco, mas também gosto mais das letras RTP utilizadas em 1996 do que das de agora (embora goste dos atuais logótipos).

Também eu, eu também o design fluente de 1998, olha, amanhã vou á biblioteca a tentar ver revista antigas para a saber a cor oficial deste logótipo:

16600136098_8ebb8d33f3_b.jpg.a2ea50619b52bd12b7f909c4ca08a81b.jpg 

Eu esta a pensar que alguém fizesse uma grafismo parecido com que o @DonaldoC1997 fez alguns tempos, mas com este logótipo. Se não encontrar a cor ofícial, usa-se o azúl que não há problema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...