Rdrigx Posted October 6, 2017 Posted October 6, 2017 há 12 minutos, Vítor Jardim disse: A SIC não parece que vá mudar o logotipo, mas aqui fica a minha sugestão: O da Mulher ficava muito bom assim por acaso 2 Quote
ATVTQsV Posted October 16, 2017 Posted October 16, 2017 há 18 minutos, LP 98 disse: RTP / ABC by me RTP se fosse uma empresa privada há já bastante tempo. By the way, tens outros mash-ups em mente? Quote
GP - MT Posted October 16, 2017 Posted October 16, 2017 há 4 horas, ATVTQsV disse: By the way, tens outros mash-ups em mente? Alterei as cores pois a SIC, de todos os tons do arco-íris, só não tem o verde no seu logo. *cof cof* Fake news... 1 Quote
DonaldoC1997 Posted October 16, 2017 Posted October 16, 2017 há 1 hora, LP 98 disse: *cof cof* Fake news... A CMTV combina melhor com a "Faux" News. 1 Quote
Vascof2001 Posted October 17, 2017 Posted October 17, 2017 Se a ABC é a Rtp, a NBC é a Sic e Fox news é a TVI, então quem é aqui a CBS? 1 Quote
ATVTQsV Posted October 17, 2017 Posted October 17, 2017 (edited) há 8 horas, DonaldoC1997 disse: A CMTV combina melhor com a "Faux" News. Só que os a TVI 24 e a CM TV ainda não chegam aos seus calcanhares conservadores. há 1 hora, Vascof2001 disse: Se a ABC é a Rtp, a NBC é a Sic e Fox news é a TVI, então quem é aqui a CBS? Para mim: -a RTP 1 seria a ABC -a RTP 2 a PBS (SRP?) -a SIC seria a CBS -a TVI seria a NBC Agora tinha em mente um mash-up da RTP com outra ABC, a australiana. Juro que seria engraçado vermos isto: só que a dizer "RTP Informação" e a dizer "Telejornal" na linha laranja. EDIT: mais uma: a SIC seria a ABS-CBN e a TVI a GMA. Edited October 17, 2017 by ATVTQsV Quote
Vascof2001 Posted October 17, 2017 Posted October 17, 2017 há 11 minutos, ATVTQsV disse: a RTP 1 seria a ABC -a RTP 2 a PBS (SRP?) -a SIC seria a CBS -a TVI seria a NBC Concordo com isso totalmente até porque a SIC plagiou a CBS no seu 1º grafismo da informação. 1 Quote
ATVTQsV Posted October 17, 2017 Posted October 17, 2017 (edited) E cheguei a ter uma altura em que estava obcecado com os canais coreanos, por isso a analogia pode se adaptada com facilidade. A KBS seria a RTP nesta mistura, a MBC seria a SIC e a SBS a TVI. EDIT: Se calhar envio algumas imagens para poderem fazer uns banners da SIC/CBS à portuguesa (só para ver como é que iria ficar). Querem? Edited October 17, 2017 by ATVTQsV Quote
tiaguito Posted October 18, 2017 Posted October 18, 2017 (edited) On 17/04/2017 at 02:20, Magazine disse: Finalmente tirei um tempo para fazer a minha ideia para os oráculos dos jornais da TVI. Basicamente, peguei nas animações das promos e copiei para os oráculos. Deixa de ter o design arredondado, ficou tudo direitinho. (é provável que as fontes estejam um bocadinho grandes demais ) Ficou maravilhoso! Acho que até faz mais sentido assim porque se formos a ver a tvi acaba por ter na programação e separadores, promos... sempre as coisas retas! Também era fixe levar isto também para a tarde é sua, você na tv... mas na tarde é sua rosa, voce^na tv azul bebé... Edited October 18, 2017 by tiaguito Quote
GP - MT Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 há 9 horas, ATVTQsV disse: Até dava para fazer mash-ups. Que venham os "deux" no respectivo tópico. Tipo isto? 1 Quote
ATVTQsV Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 há 1 hora, LP 98 disse: Tipo isto? Mais oui, c'est vrai! 1 Quote
Vascof2001 Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 Outro logo que assimila-se a estes dois: 1 Quote
ATVTQsV Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 há 28 minutos, Vascof2001 disse: Outro logo que assimila-se a estes dois: Premonição? Quote
ATVTQsV Posted October 30, 2017 Posted October 30, 2017 A SIC e a TVI foram de férias para as Filipinas e voltaram com caras novas 1 5 Quote
guilhermefmcar Posted November 6, 2017 Posted November 6, 2017 há 2 horas, PT 04 disse: O que acham? Lembra-me imenso a CNN! Só não gosto muito da fonte utilizada, tendo em conta que é a SIC Notícias eu usaria a Gotham por ser característica da SIC. De resto, eu gosto. 3 Quote
Global TV Posted November 6, 2017 Posted November 6, 2017 (edited) há 21 minutos, guilhermefmcar disse: Lembra-me imenso a CNN! Só não gosto muito da fonte utilizada, tendo em conta que é a SIC Notícias eu usaria a Gotham por ser característica da SIC. De resto, eu gosto. Eu inspirei-me na CNN e na BBC News Edited November 6, 2017 by PT 04 2 Quote
GP - MT Posted November 13, 2017 Posted November 13, 2017 RTP 2003 Após eu e o @ATVTQsV termos trocado umas ideias noutro tópico, decidi fazer esta experiência. Como a RTP2 era o único canal do grupo que não estava em conformidade com a restante linha gráfica da RTP entre 2004 e 2007, e algumas pessoas queriam (e eu entendo perfeitamente) que fosse tudo homogéneo, decidi colocar as coisas na perspetiva contrária. E se o "canal da sociedade" tivesse influenciado toda a imagem do grupo RTP? A primeira imagem é uma versão mais óbvia e "básica", até certo ponto, e a segunda é uma versão mais completa. PS: Eu sei que era suposto ser RTPN e não RTP3 mas... coise 7 Quote
ATVTQsV Posted November 13, 2017 Posted November 13, 2017 Sim, realmente foi uma boa ideia, mas ainda haveriam algumas coisas para rever. Eu gostei da ideia da coerência de pontos para os três "generalistas" mas na verdade apoiava mais isto da 1:, da 2:, da 3:, da N:, etc. A RTP 3 deveria ter sido criada na altura (programas como o Top+ iriam passar para este canal) e deveria ter aproveitado o uso do amarelo já que com a mudança de 2004 nenhum canal usou a dita cor. 1 Quote
Televisão 10 Posted November 13, 2017 Posted November 13, 2017 (edited) Não ficava má de todo. Apenas não gosto dos logótipos da RTP Açores e Madeira. Edited November 13, 2017 by Televisão 10 1 1 Quote
Ambrósio Posted November 13, 2017 Posted November 13, 2017 (edited) Está gira a ideia e muito bem feita, mas gosto mais da primeira imagem, que seria adaptada aos tempos da 2:. Atualmente não gostava de ter os canais da RTP assim. Edited November 13, 2017 by Ambrósio 1 1 Quote
ATVTQsV Posted November 15, 2017 Posted November 15, 2017 Pequeno exercício de símbolo para a TPA 2, já que a TPA vai voltar a ter o controlo depois de dez anos "concessionado" a empresas privadas. Obviamente a parte do 2 é suposto ser sem o quadrado circundante. Alguém tem ideias para um grafismo melhor para a TPA? Para novos canais, até, tipo um de notícias? 1 Quote
GP - MT Posted November 15, 2017 Posted November 15, 2017 há 3 horas, ATVTQsV disse: Pequeno exercício de símbolo para a TPA 2, já que a TPA vai voltar a ter o controlo depois de dez anos "concessionado" a empresas privadas. Obviamente a parte do 2 é suposto ser sem o quadrado circundante. Alguém tem ideias para um grafismo melhor para a TPA? Para novos canais, até, tipo um de notícias? Acho que qualquer um consegue conceber um melhor grafismo para a TPA do que o atual... Mas esclarece-me, se faz favor. Então a TPA vai voltar a ser estatal e vão criar o canal TPA2 para entregar aos privados? Não percebi muito bem. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.