Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 12 minutos, Vítor Jardim disse:

A SIC não parece que vá mudar o logotipo, mas aqui fica a minha sugestão:
SIC_25_anos.png

 

O da Mulher ficava muito bom assim por acaso 

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 4 horas, ATVTQsV disse:

By the way, tens outros mash-ups em mente?

59e52cf1b81c3_SICNBC.thumb.png.eb3a795e627b6966844142d3ffa69e64.png

Alterei as cores pois a SIC, de todos os tons do arco-íris, só não tem o verde no seu logo.

59e52cf89959d_TVIFOX.thumb.png.a8931e37812e322153c7a5f255ac48bc.png

*cof cof* Fake news...:mosking:

  • Like 1
Posted (edited)
há 8 horas, DonaldoC1997 disse:

A CMTV combina melhor com a "Faux" News.

Só que os a TVI 24 e a CM TV ainda não chegam aos seus calcanhares conservadores.

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Se a ABC é a Rtp, a NBC é a Sic e Fox news é a TVI, então quem é aqui a CBS?

Para mim:
-a RTP 1 seria a ABC
-a RTP 2 a PBS (SRP?)
-a SIC seria a CBS
-a TVI seria a NBC

Agora tinha em mente um mash-up da RTP com outra ABC, a australiana. Juro que seria engraçado vermos isto:
1470494645440.jpg
só que a dizer "RTP Informação" e a dizer "Telejornal" na linha laranja.

EDIT: mais uma: a SIC seria a ABS-CBN e a TVI a GMA.

Edited by ATVTQsV
Posted
há 11 minutos, ATVTQsV disse:

a RTP 1 seria a ABC
-a RTP 2 a PBS (SRP?)
-a SIC seria a CBS
-a TVI seria a NBC

 Concordo com isso totalmente até porque a SIC plagiou a CBS no seu 1º grafismo da informação. 

 

 

  • Like 1
Posted (edited)

E cheguei a ter uma altura em que estava obcecado com os canais coreanos, por isso a analogia pode se adaptada com facilidade. A KBS seria a RTP nesta mistura, a MBC seria a SIC e a SBS a TVI.

EDIT: Se calhar envio algumas imagens para poderem fazer uns banners da SIC/CBS à portuguesa (só para ver como é que iria ficar). Querem?

Edited by ATVTQsV
Posted (edited)
On 17/04/2017 at 02:20, Magazine disse:

Finalmente tirei um tempo para fazer a minha ideia para os oráculos dos jornais da TVI.

Basicamente, peguei nas animações das promos e copiei para os oráculos. Deixa de ter o design arredondado, ficou tudo direitinho.

(é provável que as fontes estejam um bocadinho grandes demais :mosking:)

 

Ficou maravilhoso! Acho que até faz mais sentido assim porque se formos a ver a tvi acaba por ter na programação e separadores, promos... sempre as coisas retas! Também era fixe levar isto também para a tarde é sua, você na tv... mas na tarde é sua rosa, voce^na tv azul bebé...

Edited by tiaguito
  • 2 weeks later...
Posted
há 2 horas, PT 04 disse:

O que acham?

SIC Notícias 1.JPG

SIC Notícias 2.JPG

SIC Notícias 3.JPG

SIC Notícias 4.JPG

SIC Notícias 5.JPG

SIC Notícias 6.JPG

SIC Notícias 7.JPG

Lembra-me imenso a CNN! Só não gosto muito da fonte utilizada, tendo em conta que é a SIC Notícias eu usaria a Gotham por ser característica da SIC. De resto, eu gosto.

  • Like 3
Posted (edited)
há 21 minutos, guilhermefmcar disse:

Lembra-me imenso a CNN! Só não gosto muito da fonte utilizada, tendo em conta que é a SIC Notícias eu usaria a Gotham por ser característica da SIC. De resto, eu gosto.

Eu inspirei-me na CNN e na BBC News

Edited by PT 04
  • Like 2
Posted

RTP 2003

5a090983b33df_2003basic.png.098990c7eca86ae8f21bdbf708378c6f.png

5a09079d67691_2003full.png.8f8d84afecf163a5d5567317382471e7.png

Após eu e o @ATVTQsV termos trocado umas ideias noutro tópico, decidi fazer esta experiência. Como a RTP2 era o único canal do grupo que não estava em conformidade com a restante linha gráfica da RTP entre 2004 e 2007, e algumas pessoas queriam (e eu entendo perfeitamente) que fosse tudo homogéneo, decidi colocar as coisas na perspetiva contrária. E se o "canal da sociedade" tivesse influenciado toda a imagem do grupo RTP? A primeira imagem é uma versão mais óbvia e "básica", até certo ponto, e a segunda é uma versão mais completa.

PS: Eu sei que era suposto ser RTPN e não RTP3 mas... coise :D

  • Like 7
Posted

Sim, realmente foi uma boa ideia, mas ainda haveriam algumas coisas para rever. Eu gostei da ideia da coerência de pontos para os três "generalistas" mas na verdade apoiava mais isto da 1:, da 2:, da 3:, da N:, etc. A RTP 3 deveria ter sido criada na altura (programas como o Top+ iriam passar para este canal) e deveria ter aproveitado o uso do amarelo já que com a mudança de 2004 nenhum canal usou a dita cor.

  • Thanks 1
Posted (edited)

Está gira a ideia e muito bem feita, mas gosto mais da primeira imagem, que seria adaptada aos tempos da 2:. Atualmente não gostava de ter os canais da RTP assim. :haha:

Edited by Ambrósio
  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

Pequeno exercício de símbolo para a TPA 2, já que a TPA vai voltar a ter o controlo depois de dez anos "concessionado" a empresas privadas. Obviamente a parte do 2 é suposto ser sem o quadrado circundante.

Alguém tem ideias para um grafismo melhor para a TPA? Para novos canais, até, tipo um de notícias?

TPA 2.PNG

  • Like 1
Posted
há 3 horas, ATVTQsV disse:

Pequeno exercício de símbolo para a TPA 2, já que a TPA vai voltar a ter o controlo depois de dez anos "concessionado" a empresas privadas. Obviamente a parte do 2 é suposto ser sem o quadrado circundante.

Alguém tem ideias para um grafismo melhor para a TPA? Para novos canais, até, tipo um de notícias?

Acho que qualquer um consegue conceber um melhor grafismo para a TPA do que o atual...

Mas esclarece-me, se faz favor. Então a TPA vai voltar a ser estatal e vão criar o canal TPA2 para entregar aos privados? Não percebi muito bem.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...