Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

Agora mesmo, Mets TV disse:

(Tentativa)

DOG Dourado (Especial Natal - SIC)

Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, LP 98 disse:

Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado.

Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares :haha: Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mets TV disse:

Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares :haha: Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD 

Ahhh, estou a ver ;) Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha

Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Ahhh, estou a ver ;) Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha

Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente.

Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, TekClub disse:

Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha...

Quem sabe se até poderão manter o nome "SIC Caras". Apesar de ter novo dono, podem sempre fazer parceria. Ambas partes ficariam a ganhar ($$$)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das sugestões (a segunda) é boa, mas preferia a wordmark da TPA tal e qual ela é hoje em dia. Sobre isto de atribuir o azul à TPA 2, eu concordo, porque se todos os canais usassem o vermelho no rebranding iria ser complicadíssimo.

Eu até preferia que a cor da TPA 2 fosse o amarelo e que, se lançassem uma TPA Informação, iriam claramente usar o azul.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive há uns tempos duas sugestões:

1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul.

2- A imagem do olho era mais ou menos como a Imagem da RTP é altualmente, sempre o mesmo símbolo e com versão simplificada existente (Olho+bola+Número). E porquê não imaginar se a RTP usá se esse símbolo em 2017?

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LP 98 disse:

Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar.

E disse, mas não é verdade, os tons de cinza são diferentes, @RQ7T, como tens um arquivo com coisas dos anos 70 e 80, podes mandar algo que conprove, se tiveres claro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi conceber a minha sugestão para o DOG do grafismo de Natal da TVI.
O logotipo surgia vazio e com pouca opacidade, sendo que depois se começava a encher de neve. A parte que costuma ser azul, cor-de-laraja e amarela, seria composta por um gradiente dourado. Quando a animação terminasse, surgia por baixo "Feliz Natal" e nas semanas de 28 de Dezembro a 06 de Janeiro diria "Feliz 2018".

https://imgur.com/a/nz2QC

https://imgur.com/a/yeT1H

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proposta de grafismo do Atlântida.
O genérico basicamente seria uma compilação de timelapses de locais das duas regiões com alguns efeitos de transição e no fim aparecia o logo (pode ser uma versão renovada do atual, ou como eu fiz abaixo) no fim com a cor (verde no caso de ser nos Açores, roxo no caso de ser na Madeira). A música seria a mesma ou uma versão renovada.
Quando o programa for em direto, é colocado o número de telefone durante a emissão. O grafismo também pode conter alguma informação sobre os convidados ou sobre o tema abordado.

Ver imagens no spoiler:

Spoiler

AfBXb4i.png

avzvZwm.png

xF3PdBx.png

sa2jmMH.png

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está.

Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LP 98 disse:

Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação.

Se calhar deveríamos testar isto aplicado ao grafismo de 2016, ao pegarmos numa imagem ao calhas e colocar as duas caixas que faziam falta. Até teria a ideia de por uma cidade portuguesa primeiro e depois fazer uma estrangeira. Se fizéssemos os mapas (ideais para os canais internacionais também) é que seria igualmente decente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...