ATVTQsV Posted November 15, 2017 Posted November 15, 2017 A TPA 1 ja é estatal. A 2 e a Internacional foram empregues aos privados desde 2007/2008 mas já que a TPA cortou os contratos vai assumir o controlo a 100%. Que comecem as vossas ideias do rebrand da TPA! 1 Quote
Mets TV Posted November 16, 2017 Posted November 16, 2017 (edited) (Tentativa) DOG Dourado (Especial Natal - SIC) Confesso que não gostei nada dos brilhos, mas eram os únicos que tinha aqui no PC Edited November 16, 2017 by Mets TV 4 Quote
GP - MT Posted November 16, 2017 Posted November 16, 2017 Agora mesmo, Mets TV disse: (Tentativa) DOG Dourado (Especial Natal - SIC) Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado. 1 Quote
Mets TV Posted November 16, 2017 Posted November 16, 2017 há 8 horas, LP 98 disse: Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado. Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD Quote
GP - MT Posted November 16, 2017 Posted November 16, 2017 (edited) há 2 minutos, Mets TV disse: Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD Ahhh, estou a ver Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente. Edited November 16, 2017 by LP 98 1 1 Quote
TekClub Posted November 16, 2017 Posted November 16, 2017 há 1 hora, LP 98 disse: Ahhh, estou a ver Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente. Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha... 2 Quote
GP - MT Posted November 16, 2017 Posted November 16, 2017 há 30 minutos, TekClub disse: Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha... Quem sabe se até poderão manter o nome "SIC Caras". Apesar de ter novo dono, podem sempre fazer parceria. Ambas partes ficariam a ganhar ($$$) Quote
GP - MT Posted November 17, 2017 Posted November 17, 2017 @ATVTQsV Respondendo ao teu pedido, aqui vão duas propostas. Primeira: Segunda: 2 Quote
ATVTQsV Posted November 17, 2017 Posted November 17, 2017 Uma das sugestões (a segunda) é boa, mas preferia a wordmark da TPA tal e qual ela é hoje em dia. Sobre isto de atribuir o azul à TPA 2, eu concordo, porque se todos os canais usassem o vermelho no rebranding iria ser complicadíssimo. Eu até preferia que a cor da TPA 2 fosse o amarelo e que, se lançassem uma TPA Informação, iriam claramente usar o azul. 1 Quote
Vascof2001 Posted November 17, 2017 Posted November 17, 2017 (edited) Tive há uns tempos duas sugestões: 1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul. 2- A imagem do olho era mais ou menos como a Imagem da RTP é altualmente, sempre o mesmo símbolo e com versão simplificada existente (Olho+bola+Número). E porquê não imaginar se a RTP usá se esse símbolo em 2017? Edited November 17, 2017 by Vascof2001 Quote
ATVTQsV Posted November 17, 2017 Posted November 17, 2017 Esperemos com que este grau de coesão se concretize com as exonerações da TPA. Quote
GP - MT Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 há 20 horas, Vascof2001 disse: 1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul. Tipo isto? 2 Quote
Vascof2001 Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 há 18 minutos, LP 98 disse: Tipo isto? Fantástico, o da 1 está identico, mas uma coisa, pelo que eu vejo em revistas e jornais, o logo da RTP2 não era encaixado mas está bom.. 1 Quote
Televisão 10 Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 há 4 horas, LP 98 disse: Tipo isto? Na Geórgia, devem ter-se inspirado neste logótipo da RTP 1 para fazer o logótipo do seu canal público (que agora já não é utilizado). 1 Quote
ATVTQsV Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 O símbolo de 1984 foi feito com o tipo de letra Sinaloa, os georgianos estavam inspirados naquele tipo de letra Quote
Vascof2001 Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 Em meados de maio, eu tive a ideia de mistura um grafismo que o @DonaldoC1997 tinha feito quando veio para o fórum com o logos de primavera 1983: Como eu desconheço as cores oficiais do logo da 1, o azul pode ser utilizado. Quote
SIM Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 On 17/11/2017 at 02:25, LP 98 disse: @ATVTQsV Respondendo ao teu pedido, aqui vão duas propostas. Amei demais, sobretudo a segunda sugestão 1 Quote
GP - MT Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 há 2 horas, Vascof2001 disse: Como eu desconheço as cores oficiais do logo da 1, o azul pode ser utilizado. Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar. Quote
Vascof2001 Posted November 18, 2017 Posted November 18, 2017 há 7 minutos, LP 98 disse: Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar. E disse, mas não é verdade, os tons de cinza são diferentes, @RQ7T, como tens um arquivo com coisas dos anos 70 e 80, podes mandar algo que conprove, se tiveres claro. Quote
guilhermefmcar Posted November 25, 2017 Posted November 25, 2017 Decidi conceber a minha sugestão para o DOG do grafismo de Natal da TVI. O logotipo surgia vazio e com pouca opacidade, sendo que depois se começava a encher de neve. A parte que costuma ser azul, cor-de-laraja e amarela, seria composta por um gradiente dourado. Quando a animação terminasse, surgia por baixo "Feliz Natal" e nas semanas de 28 de Dezembro a 06 de Janeiro diria "Feliz 2018". https://imgur.com/a/nz2QC https://imgur.com/a/yeT1H 3 Quote
mavb98 Posted November 26, 2017 Posted November 26, 2017 Proposta de grafismo do Atlântida. O genérico basicamente seria uma compilação de timelapses de locais das duas regiões com alguns efeitos de transição e no fim aparecia o logo (pode ser uma versão renovada do atual, ou como eu fiz abaixo) no fim com a cor (verde no caso de ser nos Açores, roxo no caso de ser na Madeira). A música seria a mesma ou uma versão renovada. Quando o programa for em direto, é colocado o número de telefone durante a emissão. O grafismo também pode conter alguma informação sobre os convidados ou sobre o tema abordado. Ver imagens no spoiler: Spoiler 5 Quote
ATVTQsV Posted December 2, 2017 Posted December 2, 2017 Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está. Quote
GP - MT Posted December 2, 2017 Posted December 2, 2017 há 6 minutos, ATVTQsV disse: Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está. Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação. Quote
ATVTQsV Posted December 2, 2017 Posted December 2, 2017 Agora mesmo, LP 98 disse: Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação. Se calhar deveríamos testar isto aplicado ao grafismo de 2016, ao pegarmos numa imagem ao calhas e colocar as duas caixas que faziam falta. Até teria a ideia de por uma cidade portuguesa primeiro e depois fazer uma estrangeira. Se fizéssemos os mapas (ideais para os canais internacionais também) é que seria igualmente decente. 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.