Jump to content

Recommended Posts

Posted

A TPA 1 ja é estatal.  A 2 e a Internacional foram empregues aos privados desde 2007/2008 mas já que a TPA cortou os contratos vai assumir o controlo a 100%. Que comecem as vossas ideias do rebrand da TPA!

  • Thanks 1
Posted (edited)

(Tentativa)

DOG Dourado (Especial Natal - SIC)

Confesso que não gostei nada dos brilhos, mas eram os únicos que tinha aqui no PC :P 

 

sicsic.PNG

Edited by Mets TV
  • Like 4
Posted
Agora mesmo, Mets TV disse:

(Tentativa)

DOG Dourado (Especial Natal - SIC)

Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado.

  • Thanks 1
Posted
há 8 horas, LP 98 disse:

Nada mau hehe. Preferia era que tivesses feito com a versão 2017 do logo. Sabes, aquele levemente retocado? Creio que foi essa base que usaram para o DOG "Frozen", como o chamaram no outro tópico, no Natal do ano passado.

Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares :haha: Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD 

Posted (edited)
há 2 minutos, Mets TV disse:

Esse DOG dourado, retirei-o do Promo dos Oscares :haha: Se tivesse colocado a versão do ano passado tinha que o mudar de cor, e não me safo muito bem com isso XD 

Ahhh, estou a ver ;) Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha

Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente.

Edited by LP 98
  • Like 1
  • LOL 1
Posted
há 1 hora, LP 98 disse:

Ahhh, estou a ver ;) Pensei que tivesses mexido em Photoshops e coiso e tal haha

Já agora, esse DOG dos Oscars seria perfeito para a SIC Gold, se existisse atualmente.

Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha...

  • Like 2
Posted
há 30 minutos, TekClub disse:

Estava a pensar no mesmo já que vão vender a revista caras podiam mudar o nome do canal para SIC Gold, dava na mesma um aspecto premium e podiam manter a grelha...

Quem sabe se até poderão manter o nome "SIC Caras". Apesar de ter novo dono, podem sempre fazer parceria. Ambas partes ficariam a ganhar ($$$)

Posted

Uma das sugestões (a segunda) é boa, mas preferia a wordmark da TPA tal e qual ela é hoje em dia. Sobre isto de atribuir o azul à TPA 2, eu concordo, porque se todos os canais usassem o vermelho no rebranding iria ser complicadíssimo.

Eu até preferia que a cor da TPA 2 fosse o amarelo e que, se lançassem uma TPA Informação, iriam claramente usar o azul.

  • Thanks 1
Posted (edited)

Tive há uns tempos duas sugestões:

1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul.

2- A imagem do olho era mais ou menos como a Imagem da RTP é altualmente, sempre o mesmo símbolo e com versão simplificada existente (Olho+bola+Número). E porquê não imaginar se a RTP usá se esse símbolo em 2017?

Edited by Vascof2001
Posted
há 20 horas, Vascof2001 disse:

1- Como seria se a linha gráfica de 1984-1986 fosse utilizada hoje? Imagino o logo da Rtp3 verde porque a 1 era vermelha e a 2 azul.

Tipo isto?

Imagem1.thumb.png.f4280e0b4018d95450b8f996cd952ae7.png

  • Like 2
Posted
há 18 minutos, LP 98 disse:

Tipo isto?

Imagem1.thumb.png.f4280e0b4018d95450b8f996cd952ae7.png

Fantástico, o da 1 está identico, mas uma coisa, pelo que eu vejo em revistas e jornais, o logo da RTP2 não era encaixado mas está bom..

  • Thanks 1
Posted
há 2 horas, Vascof2001 disse:

Como eu desconheço as cores oficiais do logo da 1, o azul pode ser utilizado.

Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar.

Posted
há 7 minutos, LP 98 disse:

Creio que o @Rangel já uma vez disse que ambos partilhavam a mesma cor nessa fase, amarelo e laranja, mas fica por confirmar.

E disse, mas não é verdade, os tons de cinza são diferentes, @RQ7T, como tens um arquivo com coisas dos anos 70 e 80, podes mandar algo que conprove, se tiveres claro.

 

Posted

Decidi conceber a minha sugestão para o DOG do grafismo de Natal da TVI.
O logotipo surgia vazio e com pouca opacidade, sendo que depois se começava a encher de neve. A parte que costuma ser azul, cor-de-laraja e amarela, seria composta por um gradiente dourado. Quando a animação terminasse, surgia por baixo "Feliz Natal" e nas semanas de 28 de Dezembro a 06 de Janeiro diria "Feliz 2018".

https://imgur.com/a/nz2QC

https://imgur.com/a/yeT1H

 

  • Like 3
Posted

Proposta de grafismo do Atlântida.
O genérico basicamente seria uma compilação de timelapses de locais das duas regiões com alguns efeitos de transição e no fim aparecia o logo (pode ser uma versão renovada do atual, ou como eu fiz abaixo) no fim com a cor (verde no caso de ser nos Açores, roxo no caso de ser na Madeira). A música seria a mesma ou uma versão renovada.
Quando o programa for em direto, é colocado o número de telefone durante a emissão. O grafismo também pode conter alguma informação sobre os convidados ou sobre o tema abordado.

Ver imagens no spoiler:

Spoiler

AfBXb4i.png

avzvZwm.png

xF3PdBx.png

sa2jmMH.png

 

  • Like 5
Posted

Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está.

Posted
há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Ora eis uma ideia que me saiu agora: e se os rodapés do Bom Dia Portugal ainda "soubessem" a 2004? Tipo, se ainda tivessem aquelas caixas do trânsito e do tempo, claro está.

Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação.

Posted
Agora mesmo, LP 98 disse:

Muita falta faziam, em abono da verdade. E sempre eram uma forma discreta de dar essa informação.

Se calhar deveríamos testar isto aplicado ao grafismo de 2016, ao pegarmos numa imagem ao calhas e colocar as duas caixas que faziam falta. Até teria a ideia de por uma cidade portuguesa primeiro e depois fazer uma estrangeira. Se fizéssemos os mapas (ideais para os canais internacionais também) é que seria igualmente decente.

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...