Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

NOVA PROPOSTA DE GRAFISMO RTP 3

5a4e8d6340ff9_OPERAOGNR(1).png.727041747a050dbbc13b9887264bf7b4.png

 

Inspirei-me nos destaques do canal. Sim, o logo está azul porque só encontrei azul e coloquei os oráculos mais em baixo porque o título nos destaques está muito em cima (o que fica bem) mas depois com o rodapé  (entre outros) ficavam mal na minha opinião. 

PS: Sei que não é a melhor montagem mas foi para um projeto de tic feito no paint (NOSSA SENHORA ODIEI MAS JÁ SUPEREI) e o stor achou"fixe" então tbm aproveitei para colocar aqui! 

Editado por tiaguito
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tiaguito disse:

PS: Sei que não é a melhor montagem mas foi para um projeto de tic feito no paint (NOSSA SENHORA ODIEI MAS JÁ SUPEREI) e o stor achou"fixe" então tbm aproveitei para colocar aqui! 

Tiraste mesmo o símbolo do canal de uma foto onde aparecia num fundo cinzento ou foste tu que fizeste o fundo cinzento? É que os símbolos "transparentes" no Paint aparecem com fundo preto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Tiraste mesmo o símbolo do canal de uma foto onde aparecia num fundo cinzento ou foste tu que fizeste o fundo cinzento? É que os símbolos "transparentes" no Paint aparecem com fundo preto.

Sim o símbolo aparecia num fundo cinza então eu consegui arranjar a mesma cor e pronto! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiaguito disse:

NOVA PROPOSTA DE GRAFISMO RTP 3

5a4e8d6340ff9_OPERAOGNR(1).png.727041747a050dbbc13b9887264bf7b4.png

 

Inspirei-me nos destaques do canal. Sim, o logo está azul porque só encontrei azul e coloquei os oráculos mais em baixo porque o título nos destaques está muito em cima (o que fica bem) mas depois com o rodapé  (entre outros) ficavam mal na minha opinião. 

PS: Sei que não é a melhor montagem mas foi para um projeto de tic feito no paint (NOSSA SENHORA ODIEI MAS JÁ SUPEREI) e o stor achou"fixe" então tbm aproveitei para colocar aqui! 

Haha lá está, para Paint, nem ficou mal. Se calhar eu executaria de outra maneira, mas hey, crítica construtiva! :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tiaguito disse:

NOVA PROPOSTA DE GRAFISMO RTP 3

5a4e8d6340ff9_OPERAOGNR(1).png.727041747a050dbbc13b9887264bf7b4.png

 

Inspirei-me nos destaques do canal. Sim, o logo está azul porque só encontrei azul e coloquei os oráculos mais em baixo porque o título nos destaques está muito em cima (o que fica bem) mas depois com o rodapé  (entre outros) ficavam mal na minha opinião. 

PS: Sei que não é a melhor montagem mas foi para um projeto de tic feito no paint (NOSSA SENHORA ODIEI MAS JÁ SUPEREI) e o stor achou"fixe" então tbm aproveitei para colocar aqui! 

Par algo feito no Paint, está razoável.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do grafismo da RTP nos jornais, não é o grafismo em si, mas a tipografia.
Todo o design da RTP era suposto usar a fonte Calibre, e eles no meio do processo misturaram duas fontes, a Calibre e a Roboto (promos), porém nos jornais decidiram usar apenas a Roboto, o que foi o pior erro deles. Exemplo do jornal com a Calibre: 

n8uJ8g6.jpg

 

Ah, e ainda o grafismo da RTP foi pensado todo em HD, coisa que nós ainda não temos :lol:

  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rdrigx disse:

O problema do grafismo da RTP nos jornais, não é o grafismo em si, mas a tipografia.
Todo o design da RTP era suposto usar a fonte Calibre, e eles no meio do processo misturaram duas fontes, a Calibre e a Roboto (promos), porém nos jornais decidiram usar apenas a Roboto, o que foi o pior erro deles. Exemplo do jornal com a Calibre: 

n8uJ8g6.jpg

 

Ah, e ainda o grafismo da RTP foi pensado todo em HD, coisa que nós ainda não temos :lol:

E no caso do rodapé na RTP 3?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rdrigx disse:

O problema do grafismo da RTP nos jornais, não é o grafismo em si, mas a tipografia.
Todo o design da RTP era suposto usar a fonte Calibre, e eles no meio do processo misturaram duas fontes, a Calibre e a Roboto (promos), porém nos jornais decidiram usar apenas a Roboto, o que foi o pior erro deles. Exemplo do jornal com a Calibre: 

Ah, e ainda o grafismo da RTP foi pensado todo em HD, coisa que nós ainda não temos :lol:

Considero que o tipo de letra Roboto é melhor do que o Calibre a nível de legibilidade. Acho que o Calibre tem as letras muito achatadas e juntas. Talvez agora, que aumentaram o tamanho de letra, o Calibre ficasse bem. No entanto, na altura, no rodapé de título mal se via o que estava escrito e com o Roboto passou a estar mais legível. 

há 1 hora, tiaguito disse:

E no caso do rodapé na RTP 3?

Esse está em Calibre. Lembro-me que nas Autárquicas do ano passado usaram o rodapé em Roboto e não só este não estava esticado como também mais legível.

há 5 minutos, LP 98 disse:

Acho que ainda é pior nesse caso, pois parece-me que aquilo tem o texto a correr em 4:3 e depois fica esticado para 16:9...

Também me parece. Curioso no rodapé de Última Hora usarem outro tipo de letra e este não estar esticado...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

rodapé de título mal se via

Isso são apenas problemas de resoluções, já que foi trabalhado em HD e a RTP tem um 480p horrível. Sobre o “a roboto dá pra ler melhor”, acho que depende de como estas mesmas sejam utilizadas. A Calibre dá um ar totalmente diferente, e não me parece que ficasse tão mal on air 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rdrigx disse:

O problema do grafismo da RTP nos jornais, não é o grafismo em si, mas a tipografia.
Todo o design da RTP era suposto usar a fonte Calibre, e eles no meio do processo misturaram duas fontes, a Calibre e a Roboto (promos), porém nos jornais decidiram usar apenas a Roboto, o que foi o pior erro deles. Exemplo do jornal com a Calibre: 

n8uJ8g6.jpg

 

Ah, e ainda o grafismo da RTP foi pensado todo em HD, coisa que nós ainda não temos :lol:

Tomei a liberdade de me basear na tua ideia, juntar a ideia do Trânsito e da Meteorologia, e adicionar o rodapé. Espero que não leves a mal!

Experimentei tudo na fonte Calibre e até acho com os devidos ajustes e usos da grossura da fonte, poderia funcionar.

Captura_de_ecrã_2018-01-17,_às_23_26_24.png

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, guilhermefmcar disse:

Tomei a liberdade de me basear na tua ideia, juntar a ideia do Trânsito e da Meteorologia, e adicionar o rodapé. Espero que não leves a mal!

Experimentei tudo na fonte Calibre e até acho com os devidos ajustes e usos da grossura da fonte, poderia funcionar.

Captura_de_ecrã_2018-01-17,_às_23_26_24.png

É disto que eu falo. O grafismo da RTP está tão bem feito, mas há gente na administração que é burra ao ponto de o estragar todo :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...