Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 57 minutos, RPSG disse:

Se foste tu a ter esse trabalho, porra! Está muito bem feito!

Ahaha fui eu sim, passei a tarde de ontem a descobrir as fontes do logo do FdC :ph34r: Conclusão: cheguei pra fazer os postcards de 2018 e fui barrado porque eles trocaram de fonte :ph34r: e a RTP mexeu obviamente na fonte original que era a Gotham, porque RTP sem modificar nada não é RTP :ph34r:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2018 at 22:35, ATVTQsV disse:

Parece a minha ideia "maluca" da RTP Braga/RTP Minho, até tem um erro técnico fictício e tudo!

Confesso que foi isso que me deu a ideia. ;)
Quanto àquele pequeno desfeito que se vê no relógio, aconteceu por acaso no tratamento vídeo mas depois deixei, achei que tinha a sua piada tratando-se dum canal local da RTP. :D

Já agora também fiz 2 outros vídeos relacionados que por enquanto deixo em privado (a gente na net costuma fazer 1001 pedidos quando vê variantes, eheh): a RTP França e... a RTP Lareira. :P

De forma um pouco mais séria, deixo aqui o meu último vídeo ;) :

 

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rmeteora disse:

Confesso que foi isso que me deu a ideia. ;)
Quanto àquele pequeno desfeito que se vê no relógio, aconteceu por acaso no tratamento vídeo mas depois deixei, achei que tinha a sua piada tratando-se dum canal local da RTP. :D

Já agora também fiz 2 outros vídeos relacionados que por enquanto deixo em privado (a gente na net costuma fazer 1001 pedidos quando vê variantes, eheh): a RTP França e... a RTP Lareira. :P

De forma um pouco mais séria, deixo aqui o meu último vídeo ;) :

 

Ó meu Deus, não posso com o homem da frigideira :lol: Bom demais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vascof2001 disse:

Gostei imenso mas falta o ponteiro dos minutos, agora tu, o @DonaldoC1997 ou outra pessoa podiam fazer uma versão de outros canais com um relogio mais parecido com o dos 90'

Eu adorava que o relógio analógico voltasse, para ser sincero... Era muito mais carismático, então aquele "bip, bip, bip, bip, biiiiiiip". Icónico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Rmeteora disse:

Confesso que foi isso que me deu a ideia. ;)
Quanto àquele pequeno desfeito que se vê no relógio, aconteceu por acaso no tratamento vídeo mas depois deixei, achei que tinha a sua piada tratando-se dum canal local da RTP. :D

Já agora também fiz 2 outros vídeos relacionados que por enquanto deixo em privado (a gente na net costuma fazer 1001 pedidos quando vê variantes, eheh): a RTP França e... a RTP Lareira. :P

De forma um pouco mais séria, deixo aqui o meu último vídeo ;) :

 

Esse relógio da RTP Lareira :lol: deu-me uma ideia para a RTP Açores e RTP Madeira. Em vez de estarem em simultâneo com a RTP3 (o que acho um desperdício, já que este canal está disponível em todo o lado), faziam algo parecido.

O relógio da RTP3 era uma boa ideia para a TDT. Em vez de estar o logo parado ou passarem os separadores, mostravam as notícias mais lidas no site RTP Notícias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Adaptação do grafismo da CNN Edição da Noite da SIC Notícias para os restantes noticiários do canal:

wOhLlEr.pngkcx4ezy.pngK2iY9Hu.png

Deixaria de aparecer o nome do jornal para ficar só o logo da SIC Notícias estático (só o globo que mexe). O "quadrado" sobe para que caiba o ticker de notícias.

Editado por mavb98
  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, mavb98 disse:

Adaptação do grafismo da CNN Edição da Noite da SIC Notícias para os restantes noticiários do canal:

wOhLlEr.pngkcx4ezy.pngK2iY9Hu.png

Deixaria de aparecer o nome do jornal para ficar só o logo da SIC Notícias estático (só o globo que mexe). O "quadrado" sobe para que caiba o ticker de notícias.

Nem era preciso o quadrado subir, pois agora a SIC Notícias já não coloca categoria no rodapé...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

De repente veio-me uma coisa à cabeça:

Gostava mais da outra ideia, a da sigla do canal em Gotham numa forma que mais parecia uma caixa de Tic Tacs. Só que de uma cor, ora, e não segundo o padrão tradicional da SIC. Vou ver se irei expandir o teu conceito e criar alguma flexibilidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

De repente veio-me uma coisa à cabeça:

Gostava mais da outra ideia, a da sigla do canal em Gotham numa forma que mais parecia uma caixa de Tic Tacs. Só que de uma cor, ora, e não segundo o padrão tradicional da SIC. Vou ver se irei expandir o teu conceito e criar alguma flexibilidade.

Eu próprio citei que foi essa a base.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostava de ver uma SIC com uma identidade uniforme, mas mais ao estilo da ITV do que da RTP. Para já, os canais temáticos da SIC seguem mais ou menos a mesma lógica: separadores que são claramente identificáveis com as faixas do canal em questão. Isto beneficiaria a SIC (novo símbolo, talvez), a SIC Notícias (que anda a usar o mesmo símbolo desde 2001 apesar dos retoques), a SIC Mulher (idem mas desde 2003) e a SIC Internacional que teria menos esforço, bastava só juntar a palavra "INTERNACIONAL" no hipotético grafismo. Não seria como na Pro TV International onde os grafismos esquecem a palavra "International" há já alguns anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Eu até gostava de ver uma SIC com uma identidade uniforme, mas mais ao estilo da ITV do que da RTP. Para já, os canais temáticos da SIC seguem mais ou menos a mesma lógica: separadores que são claramente identificáveis com as faixas do canal em questão. Isto beneficiaria a SIC (novo símbolo, talvez), a SIC Notícias (que anda a usar o mesmo símbolo desde 2001 apesar dos retoques), a SIC Mulher (idem mas desde 2003) e a SIC Internacional que teria menos esforço, bastava só juntar a palavra "INTERNACIONAL" no hipotético grafismo. Não seria como na Pro TV International onde os grafismos esquecem a palavra "International" há já alguns anos.

Se o "Internacional" ocupar metade do ecrã, então mais vale tirar. O DOG da RTP-I ficou muito melhor desde 2016, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DonaldoC1997 disse:

Bom, decidi experimentar de novo uma proposta de renovação de imagem da SIC e este foi o resultado. O logótipo é um reaproveitamento do extinto espaço SIC Kids, colorido com as cores do canal.

2qk6e0K.png

Gosto da ideia, nunca se me tinha ocorrido! Só acho que a parte amarela devia era ser cor de laranja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda versão, agora com um fundo diferente e com mais testes. O conceito é simples, manter a herança do atual logótipo sem necessariamente recorrer somente à wordmark.

yNMY4nl.png

Separador interprogramas.

 

U93fBYU.png

Separador de publicidade.

 

74CvNKG.png

Relógio usado antes dos jornais (sim, eu também já estou farto de ser sempre o Intermarché).

 

COyO76p.png

Genérico do Jornal da Noite, com o logótipo antigo, ligeiramente inspirado pelo genérico do Telejornal de 2008 na parte do nome do apresentador. Também a minha ideia era uma repaginação da música de 2006.

 

SDjfkw9.png

Separador de patrocínio de programas.

 

hVXQTxl.png

Separador de apoio, quando ambas patrocinam um certo evento.

 

vbDJ1j6.png

Separador de produção, usado após os programas de entretenimento.

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 11
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou brevemente fazer uma sugestão minha para a SIC. Peço desculpa ao @DonaldoC1997 por ter de usar o seu conceito do ano passado, mas será adaptado à linguagem televisiva dos dias de hoje. Para já representa uma SIC que quer ser ainda mais "fresca e viçosa", mas infelizmente existe a imperatriz suprema Gabriela Sobral para a tornar num clone da TVI (o que, aliás, já é). Para já, o símbolo teria ao menos uma cor. A cor standard seria o azul, porém isto alteraria consoante a altura do ano, a altura do dia ou o género do programa a ser emitido.

Isto afectaria também os canais temáticos: SIC Notícias: vermelho; SIC Mulher: rosa; SIC Radical: asul-esverdeado; SIC K: algo "fora da caixa"; SIC Caras: iria mudar o nome do canal já que a revista deixou de ser da Impresa.

Os separadores seriam mais ou menos na onda destes da TV3 da Nova Zelândia quando adoptou o símbolo dos quadrados com o ferno no interior.

 

Para os noticiários da SIC e da SIC Notícias: primeiro a SIC Notícias passaria a ter uma nova sonoridade feita em Portugal tipo a do Elvis Veiguinha cujas sonoridades criadas para o canal forma usadas até 2011. Isto iria combater um canal tão respeitado como a SIC Notícias da praga da música de bancos sonoros. (Por falar nisto, a música do Expresso da Meia-Noite (que até a minha mãe gosta) parece ser vinda de um banco sonoro.) O Jornal da Noite teria um genérico ligeiramente mais comprido, algo que não se vê desde 2003 pelo menos. O meu conceito de genérico teria uma música intensa, como a do noticiário da Rustavi 2, e o genérico seria igualmente intenso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...