Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 7 horas, LP 98 disse:

E que tal se, num universo paralelo, o futuro Canal 11 da FPF reaproveitasse o logótipo da RTP1 dos early 90s? ?

C6Xw7qw.png

"O canal desportivo da FPF está no ar há pouco mais de 25 anos e foi fundado como uma parceria com a RTP. Em 1996, a RTP vendeu as suas acções e criou a RTP Desporto como resposta."

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro boletim meteorológico que fiz (um dia tenciono fazer um com mapas:

Um breve apontamento meteorológico emitido durante o Jornal da Telecinquenta África (sim, existe uma Telecinquenta África). By the way, o mapa de África é da RDP Internacional da África do Sul, a Channel Africa.

Já fiz a sequência de slides para um encerramento da Telecinquenta que deverá vir em breve. Amanhã, vá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, tal como prometido:

Dado o tempo que faz, decidi por a Lambada vaporwave do encerramento de 6 de Janeiro. A ideia aqui é relaxar com a leitura da grelha e pela musiquinha de fundo.

Decidi incluir uma surpresa na mira, pois achava que tinha o seu quê de vaporwave, mesmo na qualidade de um mero remix. O relógio está azul porque o melhor é evitar conflitos com a barra branca.

E ainda um insólito: abertura da filial japonesa da Telecinquenta, a Telefifty + genérico do Morning Break da Telefifty News Network:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 6 minutos, LP 98 disse:

Proposta minha de DOGs RTP para esta próxima década:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

(O nome/número do canal dentro da caixa seria transparente)

mry2px1.png

YrEiWi3.png

AFhfiG6.png

B3fu4Ii.png

sX6ZImU.png

unCOubN.png

VI1fD6A.png

(Internacional)

RuMBHj7.png

 

Conceito engraçado ao estilo da DR. Embora ainda tenha preferência pelos actuais com a antena (só acho é que deviam ser transparentes em vez de opacos), tens aí uma proposta engraçada.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Breve experiência sonora, genérico de abertura a giz do Canal 2 de 1990 com o som do genérico de abertura e encerramento dos canais da SBC da altura.

O genérico da SBC durava um minuto, pelo menos o encerramento tinha uma maquete de Caldecott (sede antiga) e os símbolos dos canais eram uniformizados na altura. Eu gostaria era de ver a RTP a abrir a emissão com uma maquete da 5 de Outubro, mas cada cana tinha o seu genérico (e é de salientar que a abertura da TV2 tinha a animação a acabar cedo demais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 30/09/2018 at 01:07, LP 98 disse:

Deste-me uma ideia, não diretamente relacionada ?

Imagem111.png.f02c0cb5fa0874f20ae627ceb7e46cdd.png

Só de ver a Voz do Cidadão de hoje e com base na tua criação:

PxhccQe.png

Nem tudo é nacional:
o6xzsMA.png
DARwGF0.png

Quando ligo o primeiro canal, deparo-me com isto (ignorem os subtitles, tentar encontrar imagens disto em boa resolução é complicado):
BvERMYD.png

E se mudo para o segundo:
mClc0lo.png
iQbLWNv.png

Quem vê TV sofre mais que na BBC. A ver se é desta que me superas.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎16‎/‎05‎/‎2019 at 02:18, LP 98 disse:

Oráculos RTP em versão HD (proposta):

QIAhwSW.jpg

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Para comparação:

Fewp80e.jpg

Bónus: Indicação de trânsito a usar no Bom Dia Portugal (a meteorologia apareceria no rodapé):

QCX2L6T.jpg

 

Nem tinha visto, mas gosto muito da tua proposta. O tamanho da letra, mais pequeno, é bem melhor do que o que a RTP usa, que é enorme. Além disso, o teu rodapé não tem as letras esticadas... Talvez só tirasse o cinzento atrás da intérprete de língua gestual.

On ‎15‎/‎05‎/‎2019 at 20:01, ruio1999 disse:

hwHAW75.png

Que acham?

Não está mal. Tem cinzento a mais, a meu ver. Gosto de ver o azul nos oráculos. Também não sou fã do rodapé mais abaixo desta forma, como a SIC Notícias usa. Prefiro como a RTP usa.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...