Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

uma ideiazinha aleatória que tive hoje à tarde

obviamente adaptar fechos de emissão dos anos 90 às grelhas de 2020 não é nada animador, com poucos programas em grelha em pelo menos vinte horas

tirei o Fronteiras XXI, O Sábio e as Televendas e só pus O Tempo, a grelha é a de amanhã mas só fiz uma mudançazinha

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2019 at 12:32, guilhermefmcar disse:

Eu gostava de ver propostas para o grafismo da TVI. Com grafismos de linhas direitas na RTP e na SIC, criar algo para a TVI que não seja demasiado semelhante a estes torna-se difícil. Eu tenho um projeto para a TVI, com a adaptação do logótipo a uma fonte que pudesse ser usada em todas as vertentes (comunicação e promoção, programas e informação), e comecei a experimentar num grafismo para os noticiários mas acho que está demasiado semelhante às suas concorrentes.

Neste caso, experimente mudar o espaço para a meteorologia (e está demasiado pequeno, eu sei :mosking:). Vocês têm ideias?

spacer.png

Amei a tipografia do '24'. A logo atual do tvi24 é muito '2005'.

 

Este é sem dúvidas um dos melhores tópicos desse fórum, é sempre bom voltar por aqui pra ver. Quem me dera saber executar minhas ideias na edição.

Editado por pedrovinsky
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que fiz o da RTP 1, fiz o da RTP 2:

(perdoem o lapso no título, era suposto ser 04/03/2020)

Era para ter usado a versão de 1996 que era a de abertura, mas lembrei-me que chegou a haver uma versão da grelha, que dava durante a emissão (e não na abertura ou fecho) que tinha o tema de encerramento. Se tiver um microfone de jeito, vou tentar fazer mais. Até da SIC e da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, pedrovinsky disse:

Amei a tipografia do '24'. A logo atual do tvi24 é muito '2005'.

 

Este é sem dúvidas um dos melhores tópicos desse fórum, é sempre bom voltar por aqui pra ver. Quem me dera saber executar minhas ideias na edição.

Obrigado Pedro! A fonte é a Gilroy, que é a que costumo usar nas sugestões da TVI, porque adaptei o logotipo da TVI para esta fonte (passando a Myriad para a Gilroy).

Também adoro este tópico. Gostava que tivesse mais movimento. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, guilhermefmcar disse:

Obrigado Pedro! A fonte é a Gilroy, que é a que costumo usar nas sugestões da TVI, porque adaptei o logotipo da TVI para esta fonte (passando a Myriad para a Gilroy).

Também adoro este tópico. Gostava que tivesse mais movimento. 

Nem mencione fontes perto de mim. Eu sou o louco acumulador compulsivo de fontes. Já fiquei dias só baixando um monte, pra no final usar só no word.

Gostava de saber se há as fontes que as generalistas usam, nem cheguei a pesquisar por aqui se já mencionaram.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pedrovinsky disse:

Nem mencione fontes perto de mim. Eu sou o louco acumulador compulsivo de fontes. Já fiquei dias só baixando um monte, pra no final usar só no word.

Gostava de saber se há as fontes que as generalistas usam, nem cheguei a pesquisar por aqui se já mencionaram.

Sou igual com as fontes, saco tudo!! A RTP usa a Roboto e a Calibre; a SIC usa maioritariamente a Gotham e a Flama para a informação; a TVI usa a AZO Sans, mal e porcamente. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, guilhermefmcar disse:

Sou igual com as fontes, saco tudo!! A RTP usa a Roboto e a Calibre; a SIC usa maioritariamente a Gotham e a Flama para a informação; a TVI usa a AZO Sans, mal e porcamente. 

Baixei todas hauhuahauahuah 

Quando criança desenhava sites no papel. Agora fico escrevendo coisas aleatórias no Word. É um vício

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 horas, Gum Skyloard disse:

Alguém sabe qual a fonte que usam nos logotipos 2004-presente da RTP? Fiquei bem curioso.

A fonte atual não é a mesma fonte do logótipo de 2004. Em 2016 ou 2017, mudaram a fonte do logótipo.

Não sei quais os nomes das fontes, ainda assim. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, mavb98 disse:

A fonte do logótipo da RTP de 2004-2016 foi desenvolvida pela Brandia Central e até hoje não foi disponibilizada qualquer informação acerca dela.

Por acaso, cheguei a encontrar na Internet a empresa que desenvolveu este último grafismo da RTP, mas lá também não dizia a fonte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, cheguei a encontrar na Internet a empresa que desenvolveu este último grafismo da RTP, mas lá também não dizia a fonte. 

O atual é a junção de duas fontes. A parte RTP é o mesmo tipo de letra do de 2004, mas sem os cantos arredondados e a parte do nome do canal é em Calibre (nas normas gráficas no site da RTP aparece Roboto, mas talvez seja como as normas antigas em que aparecia FF DIN).

https://youtube.com/watch?v=4F9lap90ZQE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, é uma fonte própria feita pela Brandia Central.. Agh.

Bem, we tried.. :/

Já agora, só uma mini sugestão..

Acho que a RTP Memória deveria usar grafismos extremamente antigos, para dar a sensação de que é um canal que, bem, transmite programas.. antigos. Acho que é um pouco lógico.

Editado por Gum Skyloard
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com esta quarentena tempo não falta, estive a começar a fazer um novo grafismo para a informação da TVI, começando pela TVI24. 

TyCOQiY.png

8ohqmRD.png

Decidi tirar o logo do sítio habitual e criar uma versão noturna e outra diurna, depois irei colocar mais layouts aqui.

O que acham da minha proposta?

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

Boas, com esta quarentena tempo não falta, estive a começar a fazer um novo grafismo para a informação da TVI, começando pela TVI24. 

TyCOQiY.png

8ohqmRD.png

Decidi tirar o logo do sítio habitual e criar uma versão noturna e outra diurna, depois irei colocar mais layouts aqui.

O que acham da minha proposta?

Gosto de tudo, exceto do logótipo no canto inferior direito. Ainda para mais, a TVI costuma colocar aí a intérprete de língua gestual.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Gosto de tudo, exceto do logótipo no canto inferior direito. Ainda para mais, a TVI costuma colocar aí a intérprete de língua gestual.

Eu fiz uma versão com linguagem gestual mas acho que não ficou la muito bem. Depois vejo isso melhor. 

há 1 hora, Ambrósio disse:

Tudo bem, mas a Dra. Graça Freitas não é ministra da saúde. :curtainpeek: 

Sorry, se é da TVI tem de ter erro

Spoiler

Ufa safei-me

 

Editado por dav01
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, dav01 disse:

Com os cargos corrigidos, com a introdução de linguagem gestual e mundança de cor do logotipo. O que acham agora

3eXjirW.png

hbtScDB.pngIScDBU9.png2Fs6u37.png

  Ocultar conteúdo

 

Gosto. Pessoalmente, acho o grafismo noturno superior ao outro. O de dia é cinzento demais, a meu ver.

De resto, está tudo agradável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...