Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

Depois do meu comentário no TVI em Direto, decidi tentar fazer algo que pudesse ser para um programa de música, focado em concerto e em ser um auditório musical. Com a premissa de apoiar a música e os artistas nacionais e apresentar e recordar sucessos da música nacional, chamei-lhe 'Dá-me Música'.

dBSimj8.png

Spoiler

Apresentação do(s) artista(s):

KfG6nHQ.png

Indicação com o nome das músicas:

ozje4kB.png

Spoiler

Não me digam que este oráculo é muito pequeno, que eu já sei que faço os oráculos pequenos, mas eu imagino sempre isto numa televisão 4K :smoke:

 

Que acham?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, guilhermefmcar disse:

Depois do meu comentário no TVI em Direto, decidi tentar fazer algo que pudesse ser para um programa de música, focado em concerto e em ser um auditório musical. Com a premissa de apoiar a música e os artistas nacionais e apresentar e recordar sucessos da música nacional, chamei-lhe 'Dá-me Música'.

dBSimj8.png

  Ocultar conteúdo

Apresentação do(s) artista(s):

KfG6nHQ.png

Indicação com o nome das músicas:

ozje4kB.png

  Ocultar conteúdo

Não me digam que este oráculo é muito pequeno, que eu já sei que faço os oráculos pequenos, mas eu imagino sempre isto numa televisão 4K :smoke:

 

Que acham?

Não gostei muito das cores e dos degradês.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Depois do meu comentário no TVI em Direto, decidi tentar fazer algo que pudesse ser para um programa de música, focado em concerto e em ser um auditório musical. Com a premissa de apoiar a música e os artistas nacionais e apresentar e recordar sucessos da música nacional, chamei-lhe 'Dá-me Música'.

dBSimj8.png

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Apresentação do(s) artista(s):

KfG6nHQ.png

Indicação com o nome das músicas:

ozje4kB.png

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não me digam que este oráculo é muito pequeno, que eu já sei que faço os oráculos pequenos, mas eu imagino sempre isto numa televisão 4K :smoke:

 

Que acham?

Gosto da ideia.

Já houve foi outro programa com este nome na televisão portuguesa.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o @AGUI disse as cores e os degradês não encaixam muio bem. Nomeadamente, a do oráculo,  claro o oráculo está minisculo (como referiste).

De resto até era uma boa ideia.

Já agora @guilhermefmcar podias aproveitar a quarentena e fazer a tua proposta de grafismo para TVI que já anunciaste aqui. :D

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A criticarem o meu degrade :cryhappy: De qualquer das formas, obrigado pelas opiniões. O degrade também não é a minha parte favorita, achei demasiado cultural e RTP2 - mas eu não sou muito bom a conceptualizar coisas mais pop e em 3D.

@dav01 a minha proposta está muito inacabada e sem rumo. Aquilo que eu achava que tinha sido uma ideia brilhante, acabei por me aperceber que era o que a SIC fazia e que me estava a inspirar demasiado. Posso deixar aqui aquilo que tinha pensada como "meio de promo" e "final de promo".

Spoiler

459e3888739683.5e8202c909c92.png

beae9388739683.5e8202c90b6f5.png

5296c788739683.5e8202c909287.png

dde32c88739683.5e8202c90a707.png

82d69c88739683.5e8202c90b093.png

 

Spoiler

92fac688739683.5e8202c9a5f13.png

spacer.png

spacer.png

A terminar este mini separadores, colocaria o separador principal.

spacer.png

No meio de uns testes para um grafismo de inverno, saiu-me este degrade. Não queria que esta fosse a cor principal. No entanto, gostei deste claim.

 

  • Gosto 6
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, guilhermefmcar disse:

A criticarem o meu degrade :cryhappy: De qualquer das formas, obrigado pelas opiniões. O degrade também não é a minha parte favorita, achei demasiado cultural e RTP2 - mas eu não sou muito bom a conceptualizar coisas mais pop e em 3D.

@dav01 a minha proposta está muito inacabada e sem rumo. Aquilo que eu achava que tinha sido uma ideia brilhante, acabei por me aperceber que era o que a SIC fazia e que me estava a inspirar demasiado. Posso deixar aqui aquilo que tinha pensada como "meio de promo" e "final de promo".

  Ocultar conteúdo

459e3888739683.5e8202c909c92.png

beae9388739683.5e8202c90b6f5.png

5296c788739683.5e8202c909287.png

dde32c88739683.5e8202c90a707.png

82d69c88739683.5e8202c90b093.png

 

  Ocultar conteúdo

92fac688739683.5e8202c9a5f13.png

spacer.png

spacer.png

A terminar este mini separadores, colocaria o separador principal.

spacer.png

No meio de uns testes para um grafismo de inverno, saiu-me este degrade. Não queria que esta fosse a cor principal. No entanto, gostei deste claim.

 

Gosto particularmente dos spots de 40', estão muito leves e bonitos. Os spots de 15' acho que não estão tão harmoniosos. Adorava que a TVI usasse o logo como puseste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, guilhermefmcar disse:

A criticarem o meu degrade :cryhappy: De qualquer das formas, obrigado pelas opiniões. O degrade também não é a minha parte favorita, achei demasiado cultural e RTP2 - mas eu não sou muito bom a conceptualizar coisas mais pop e em 3D.

@dav01 a minha proposta está muito inacabada e sem rumo. Aquilo que eu achava que tinha sido uma ideia brilhante, acabei por me aperceber que era o que a SIC fazia e que me estava a inspirar demasiado. Posso deixar aqui aquilo que tinha pensada como "meio de promo" e "final de promo".

  Ocultar conteúdo

459e3888739683.5e8202c909c92.png

beae9388739683.5e8202c90b6f5.png

5296c788739683.5e8202c909287.png

dde32c88739683.5e8202c90a707.png

82d69c88739683.5e8202c90b093.png

 

  Ocultar conteúdo

92fac688739683.5e8202c9a5f13.png

spacer.png

spacer.png

A terminar este mini separadores, colocaria o separador principal.

spacer.png

No meio de uns testes para um grafismo de inverno, saiu-me este degrade. Não queria que esta fosse a cor principal. No entanto, gostei deste claim.

 

Yh é um pouco de inspiração da SIC, no  entanto está muito bom; gostei muito dos que tem o texto centrado. 

Já agora eu acho esse estúdio da ITV maravilhoso.

Adoraria que a TVI ussasse assim o logo. Gostei muito do slogan "Fique por dentro"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, dav01 disse:

gostei muito dos que tem o texto centrado. 

O texto centrado é inspiração americana, especialmente no grafismo da FOX.  Também pensei/tentei com os logotipos dos programas, mas acabei por testar só assim para não ficar muito folclórico.

há 11 minutos, dav01 disse:

Já agora eu acho esse estúdio da ITV maravilhoso.

O estúdio do This Morning é incrível! E a dupla de apresentadores, pelo menos visualmente, lembra-me muito o Manuel e a Cristina. No entanto, Você na TV would never!

Em Portugal, o mais semelhante a este estúdio é o da Tânia. Não conto com a 'casa da Cristina' porque esse tem um embrulho diferente e objetiva ser mesmo uma casa.

há 16 minutos, dav01 disse:

Adoraria que a TVI ussasse assim o logo. Gostei muito do slogan "Fique por dentro"

O logotipo que eu uso é adaptado a uma nova fonte, que basicamente uso em tudo o que faço "para" a TVI :curtainpeek: Eu adorava que a TVI utilizasse um logotipo assim, mas entendo perfeitamente a versão que eles usam. Só acho que assim, fazia a ponte perfeita entre a generalista e os canais temáticos.

Em relação ao slogan, eu estou um bocado farto do "Juntos,..." e acho que se podia mudar. Acho que algo assim dá para fazer mais trocadilhos e inserir mais durante a promoção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Bem, desde a estreia deste (a)BB(erração)Zoom e a esquizofrenia gráfica do programa, decidi acabar um projeto que tinha começado quando as inscrições para o BB2020 começaram. Deixo aqui a minha sugestão amadora.

Escolhi 3 cores que pudessem dar gradientes, fizessem algum contraste interessante, e fossem pop.

Spoiler

Para as galas:

spacer.png

spacer.png

Não liguem ao cenário escolhido. E para o queridometro a avaliação fazia algo mais simples:

spacer.png

Para os Diários, um grafismo com mais luz e no genérico utilizaria imagens da casa durante o dia:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

E para o Extra, uma cor escura. E no genérico, colocaria imagens da casa durante a noite:

spacer.png

Eu gostei muito do cenário do Fora D'Horas, mesmo não tendo nada que ver com o resto da cenografia do programa, eu faria algumas alterações:

spacer.png

E faria como no Secret Story, utilizando vários ecrãs na parede, com o olho do programa e imagens em direto da casa. Colocaria também um ecrã touch com os comentários das redes sociais, onde a Maria leria os comentários.

spacer.png

(Perdoem-me o amadorismo nos cenários, mas não é o meu forte :mosking:)

 

  • Gosto 4
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da série "se a SIC fosse uma cópia fiel da Globo", que já gerou o LX TV, parte 2:

sVTIgjq.png

A Rede Transmontana, que gere as filiais da SIC em Vila Real e Bragança, inspirada na Rede Amazónica. E como prenda, duas das "micro geradoras de televisão" da chamada Amazónia portuguesa (com -80% de florestas):

SFafvNJ.png

q4IW9YH.png

A TV Mirandesa é meio que uma homenagem ao nosso Acre, Miranda do Douro, sendo que o mirandês é ostracizado por 99,9% da população portuguesa, apesar do estatuto de língua oficial. Em breve, o encerramento das emissões da SIC, Globo style, com grelha de programação e tudo, em 2003. Se liga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Magazine disse:

Aqui vai um update mais "flat" para o grafismo da TVI com um sistema coeso de grelhas para cada "retângulo", utilizando também sombras para profundidade. Não é assim nada de especial, foi só uma coisa que me deu para fazer hoje.

As promos. Infelizmente não havia imagens com melhor resolução do Big Brother :cryhappy: O logótipo da TVI muda a cor consoante a ilustração. E na última imagem, o retângulo central não é usado e o retângulo destacado fica desfocado em vez de ter cor, mostrando as variações possíveis.

8laIxzF.png MwARz2X.png C02JOLQ.png

O menu de programação. As caixas ficam laranja à medida que são destacadas (quem diz laranja, diz também as outras 2 cores do logótipo)

epERipc.png

Aqueles separadores com promoção a programa. Adeus flat shadow aleatório e LCD de 2007 :angel: A caixa branca só abre abaixo da laranja se for necessário informação adicional (como é o caso de Episódio Especial).

lu7O4Gc.png

E ainda promo em ecrã fracionado :haha: Aqui é usado novamente o desfoque no retângulo destacado, mas pode ter variações.

7FrTmzP.png

Quero reagir com :surpresa: e :adoro: ao mesmo tempo!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Magazine disse:

Aqui vai um update mais "flat" para o grafismo da TVI com um sistema coeso de grelhas para cada "retângulo", utilizando também sombras para profundidade. Não é assim nada de especial, foi só uma coisa que me deu para fazer hoje.

As promos. Infelizmente não havia imagens com melhor resolução do Big Brother :cryhappy: O logótipo da TVI muda a cor consoante a ilustração. E na última imagem, o retângulo central não é usado e o retângulo destacado fica desfocado em vez de ter cor, mostrando as variações possíveis.

8laIxzF.png pBsTs6V.png C02JOLQ.png

O menu de programação. As caixas ficam laranja à medida que são destacadas (quem diz laranja, diz também as outras 2 cores do logótipo)

epERipc.png

Aqueles separadores com promoção a programa. Adeus flat shadow aleatório e LCD de 2007 :angel: A caixa branca só abre abaixo da laranja se for necessário informação adicional (como é o caso de Episódio Especial).

lu7O4Gc.png

E ainda promo em ecrã fracionado :haha: Aqui é usado novamente o desfoque no retângulo destacado, mas pode ter variações.

7FrTmzP.png

amigx, deixa os degradês em 2013

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Aqui vai um update mais "flat" para o grafismo da TVI com um sistema coeso de grelhas para cada "retângulo", utilizando também sombras para profundidade. Não é assim nada de especial, foi só uma coisa que me deu para fazer hoje.

As promos. Infelizmente não havia imagens com melhor resolução do Big Brother :cryhappy: O logótipo da TVI muda a cor consoante a ilustração. E na última imagem, o retângulo central não é usado e o retângulo destacado fica desfocado em vez de ter cor, mostrando as variações possíveis.

8laIxzF.png pBsTs6V.png C02JOLQ.png

O menu de programação. As caixas ficam laranja à medida que são destacadas (quem diz laranja, diz também as outras 2 cores do logótipo)

epERipc.png

Aqueles separadores com promoção a programa. Adeus flat shadow aleatório e LCD de 2007 :angel: A caixa branca só abre abaixo da laranja se for necessário informação adicional (como é o caso de Episódio Especial).

lu7O4Gc.png

E ainda promo em ecrã fracionado :haha: Aqui é usado novamente o desfoque no retângulo destacado, mas pode ter variações.

7FrTmzP.png

Está muito bonito, mas desiludiste-me um pouco, faltam os cartões de patrocínio.

Editado por dav01
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Magazine disse:

Aqui vai um update mais "flat" para o grafismo da TVI com um sistema coeso de grelhas para cada "retângulo", utilizando também sombras para profundidade. Não é assim nada de especial, foi só uma coisa que me deu para fazer hoje.

As promos. Infelizmente não havia imagens com melhor resolução do Big Brother :cryhappy: O logótipo da TVI muda a cor consoante a ilustração. E na última imagem, o retângulo central não é usado e o retângulo destacado fica desfocado em vez de ter cor, mostrando as variações possíveis.

8laIxzF.png pBsTs6V.png C02JOLQ.png

O menu de programação. As caixas ficam laranja à medida que são destacadas (quem diz laranja, diz também as outras 2 cores do logótipo)

epERipc.png

Aqueles separadores com promoção a programa. Adeus flat shadow aleatório e LCD de 2007 :angel: A caixa branca só abre abaixo da laranja se for necessário informação adicional (como é o caso de Episódio Especial).

lu7O4Gc.png

E ainda promo em ecrã fracionado :haha: Aqui é usado novamente o desfoque no retângulo destacado, mas pode ter variações.

7FrTmzP.png

Já trocou o Game of Thrones pelo The Witcher? :clown:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Visky disse:

@Magazine, como tu sabes, sou tão teu fã. Maravilhoso, mereces tudo. Já te quero como diretor criativo da TVI!

Não quero ter nada a ver com esse canal, por favor :read: Até em plena pandemia iriam-me obrigar a trabalhar, não dá

há 4 horas, AGUI disse:

amigx, deixa os degradês em 2013

Vê-se logo que você não tem olho para design (já olho do c*........ :read:)

  1. Gradientes em tons mono estão na moda. Até coisas assim arco-íris são o último berro em design. Atualize-se. Os que não estão na moda são os gradientes de powerpoint que a TVI usa :read:
  2. O grafismo já é uma cópia do ProSieben TV. Com cor flat ainda me sujeitava a ser processado, não?! :cryhappy: Você já viu o original?
  3. Tem que entender que as sombras têm que ter um foco de luz. Essa luz está presente através da ligeira claridade na parte superior das caixas. Como pode ver, está tudo pensado ao pormenor :read: 
há 2 horas, André disse:

Já trocou o Game of Thrones pelo The Witcher? :clown:

Ia copiar o vídeo do grafismo oficial e fazer com o Frozen, mas não quis o copyright strike -q :read: Depois passei para o Game of Thrones e era só spoilers no google imagens :cryhappy: Por fim, o The Witcher salvou-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Magazine disse:

Vê-se logo que você não tem olho para design (já olho do c*........ :read:)

  1. Gradientes em tons mono estão na moda. Até coisas assim arco-íris são o último berro em design. Atualize-se. Os que não estão na moda são os gradientes de powerpoint que a TVI usa :read:
  2. O grafismo já é uma cópia do ProSieben TV. Com cor flat ainda me sujeitava a ser processado, não?! :cryhappy: Você já viu o original?
  3. Tem que entender que as sombras têm que ter um foco de luz. Essa luz está presente através da ligeira claridade na parte superior das caixas. Como pode ver, está tudo pensado ao pormenor :read: 

amigx, o retângulo transparente ficou muito melhor que qualquer degradê tendência em fóruns brasileiros

que ProSieben? a referência do design europeu é a SVT 

e metade do ecrã ocupado com a grelha ou com um rodapé? é essa a tendência do design em 3020?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

amigx, o retângulo transparente ficou muito melhor que qualquer degradê tendência em fóruns brasileiros

que ProSieben? a referência do design europeu é a SVT 

e metade do ecrã ocupado com a grelha ou com um rodapé? é essa a tendência do design em 3020?

Pronto, já sabemos qual vai ser o próximo grafismo copiado pela TVI :curtainpeek:

É a tendência dos 13% share da TVI. Se ninguém quer ver, então obriga-se durante outros programas :curtainpeek: Realidade: também é copiado da ProSieben :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baseado em várias propostas, aqui vai uma sugestão de grafismo para a TVI, que já ando a fazer à algum tempo.

Promoção 

Spoiler

9m1b1w0.png


PhyBOlz.png

 

A SEGUIR

Spoiler

KYHTD93.png

Programação

Spoiler

WQNldGa.png

Podem ver mais aqui:https://imgur.com/a/rbeQ0oQ

Ps: Não tenho grande paciência para separar pessoas dos fundos é possível ter cortado algum detalhe.

Editado por dav01
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...