Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 15 minutos, Franciscojrb disse:

Meu Deus... Quando eu era puto e a TVI estava no auge cheguei a fazer isto... :sarcastic:

 

Lembro-me de ver isto no Fantastic quando tinha dez anos. O Fantastic estava no seu auge e costumava visitar o dito. Um dia vou dedicar a tua história de subestação a estes fóruns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Fim de emissão da Telecinquenta, agora com a narração da grelha noutra pista.

Peguei nalgumas improvisações minhas para fazer o encerramento, já que não tinha uma  grelha acoplada. A música está numa pista e isto facilita a sua audição. Para quem estiver interessado, aqui está a faixa.

Algumas notas:

  • Roberta Coca não é invenção minha, é do @SIM. Trata-se da "história de uma colombiana que chega ao Gana com três quilos de cocaína e deste modo tirará todos os habitantes da miséria." É, o próprio disse que o filme tinha efeitos especiais, mas mais elaborados do que os do Rockson Emmanuel. Tipo aqueles filmes de um outro cineasta ganês, o Ninja.
  • Por causa da Final Four da Taça de Portugal, o Telecinquenta Minutos e o Carrossel dão mais cedo. Isto quer dizer que não há segunda edição do Gemidão do Zap e tive de usar o Telecinquenta Kids como escapadela para a grelha. Ainda vou ter de modificar a grelha entre a Desgração da Tarde e a novela Carrossel (passa o mesmo episódio que a Record).
  • O nome Sessão de Ghana era uma sugestão para a TV Maresol que não tive pachorra de sugerir. Como o nome indica, passa produções ganesas.

E mais uma, desta vez uma promo ao Programa Quim Barreiros, que inventei ainda este mês. A promo foi feita às pressas, era para usar a minha voz mas o microfone do meu Surface não funcionou (é raro mas não é a primeira vez). Como tal recorri a uma voz sintetizada (linda homenagem à idade de ouro das televisões fictícias como a IVT ou a SPT). O Programa Quim Barreiros é um misto de programa pimba de domingo à tarde com a sua congénere brasileira (tipo o Domingo Show que o meu pai vê às vezes).

E mais uma coisa: em breve chega a parte eléctrica: um separador da SIC mas com estética da Globo! SIC e você, tudo a ver!

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido:

Separador SIC com estética Globo + patrocínio da novela Chocolate com Pimenta

Porquê a TMN? No saudoso GNT o único anunciante (cerca de 80% das vezes) era a TMN (ainda me lembro de ver anúncios da extinta Varig).

O locutor (eu) diz "uma oferta". Recentemente passou a haver uma novela patrocinada pelo Continente, e o locutor disse "uma oferta" ao contrário de "um patrocínio" como na Record Europa (que chega a ter patrocínios melhores do que os da TVI).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/01/2019 at 00:18, guilhermefmcar disse:

Uma sugestão para o novo logótipo da Edição da Manhã.

CqWz5CN.jpg

O objetivo é ser simples e acompanhado por elementos gráficos fortes, associados à Informação (Ex.: Globos e fluxos de informação, cidades e monumentos, etc.).

Malta, fica aqui a minha proposta amadora: https://www.behance.net/gallery/75482823/Informacao-SIC-Grafismo-Amador

Não está completo, mas tem algumas ideias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um encerramento da Telecinquenta, desta vez de 2004. Para dar um colorido de época, o vídeo acaba com alguns anúncios de SMS posteriores à data. Mais curiosidades no vídeo.

E já que na semana passada andamos numa de despedidas de Carnaxide, eis uma coisinha que eu fiz em 2016. Quando a identidade anterior da informação da SIC estreou tinha começado a gostar da televisão neozelandesa e achava que um genérico destes dava para o Te Karere. Este foi o resultado.

Retirei os sons daqui:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o genérico de uma telenovela imaginária, do canal imaginário (mais que ficticio) que de vez em quando abrilhanta o tópico, a Telecinquenta. Chama-se Sísifo e, se estiveram no fórum em 2016, quando tive a minha estadia no atvBoard era para fazer uma novela para a falida UNI (dava aso para piadas) que tinha este nome. Faliu antes de estrear. Mas como esta versão de Sísifo mantém o tema de Ninfa Artemis Sisyphean, decidi não resistir, pois o meu canal imaginário é à prova de falência.

Inspirei-me no genérico da novela Colheres de Aveia da Salt Cover. Os nomes todos foram feitos de improviso. Alguns dos nomes já sabem, pelo menos a Anamar, a Liliane Marise, o Toy e o Carlos Costa. O resto é à base das influências da Telecinquenta. Uma delas é o João do Telemóvel que ameaça tornar-se numa inside joke da Telecinquenta.

Ainda não desenvolvi o enredo, mas creio que terá algumas influências ecológicas. Vai ser tipo o Pantanal da Telecinquenta, mas sem onças pintadas. O que acham do genérico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 15 horas, ATVTQsV disse:

Simplesmente não resisti.

Fonte da piada/Fonte do separador

Encontrar o separador da Coral Europa é que é complicado, e ainda por cima com o DOG da TVI (shade ao Goucha :P)

É a tua voz?

E agora sou famoso, já que aparece o meu nome, pois aquilo era a resposta a uma publicação minha. Nem sei se é bom ou mau.

E a resposta é do @Ambrósio. Vem ver, além de não estar o teu nome.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

É a tua voz?

E agora sou famoso, já que aparece o meu nome, pois aquilo era a resposta a uma publicação minha. Nem sei se é bom ou mau.

É a minha voz, sim. Mas eu ainda estou com alguns limites de recurso, e isto nota-se quando meto músicas a dar noutra pista de áudio, pois o microfone do meu Surface não é tão potente.

O locutor (eu) diz "Está prestes a chegar um novo dramalhão à Telecinquenta. Primavera. Dia 18". Ora, o ficheiro com o tema da novela é super potente e, quando estás em sítios onde toda a gente se escarrapacha a falar, as "chances" de ouvir a minha voz são reduzidas.

Os meus próximos vídeos vão ser uma promo a Sísifo, promo ao The Prostibule e o genérico de Primavera (vai ser complicado, mas pronto). A Telecinquenta para mim dá para brincar à concorrência, pois Primavera está programada para ser a concorrência fictícia de Alguém Perdeu.

Ah, e sim, ficaste famoso.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi fazer algo mais vintage, colheita de 1996. O Batelcin (actual Banco Telecinquenta) é um empreendimento extra-televisão do grupo. Agradeço ao @Vascof2001 pelo relógio.

Sim, costuma dar às 20 há decadas, mas como houve um jogo às 20:30 deu mais cedo. Fica o porquê.

Genérico limpo sem planos do apresentador:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...