Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

Tj87.png.3b1d5a2799c84b426d862bfeaa9c0308.png

Agora que há aquelas modas tipo regressar aos anos 80 e a moda do simplismo, porque não fazer um throwback a este logotipo do TJ? É simplista e é geométrico

A ideia é a seguinte:

O genérico é um remake mais moderno do de 87-88

O oráculo ter este mapa e o nome do noticiário num lado e o relógio e as informações do BDP noutro.

Quem concorda?

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Tj87.png.3b1d5a2799c84b426d862bfeaa9c0308.png

Agora que há aquelas modas tipo regressar aos anos 80 e a moda do simplismo, porque não fazer um throwback a este logotipo do TJ? É simplista e é geométrico

A ideia é a seguinte:

O genérico é um remake mais moderno do de 87-88

O oráculo ter este mapa e o nome do noticiário num lado e o relógio e as informações do BDP noutro.

Quem concorda?

Sei que nos últimos anos houve esta moda revivalista dos anos 80, mas a um ponto em que é necessário refazer um genérico antigo do Telejornal, já é obra. Isto só podia acontecer se a RTP tivesse um genérico pré-1990 que durasse mais do que cinco anos mas como estavam sempre a mudar de genéricos nos anos 80 parecia impossível. Só a RTS da Sérvia conseguiu fazer tal proeza.

Mas se quiserem fazer um remake do tal genérico de 1987, podem avançar. Entre isto e o símbolo do TJ arco-íris dos anos 70, preferia era mais o símbolo dos anos 70 a cores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Gosto desta ideia. O tempo em rodapé dava muito jeito para quem tem pressa. Fui uma das coisas que regrediu em relação ao anterior grafismo.

Exato, e assim a informação que ficaria em permanência seria apenas a do trânsito, para render melhor o espaço disponível, e creio que chegaria perfeitamente.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Sei que nos últimos anos houve esta moda revivalista dos anos 80, mas a um ponto em que é necessário refazer um genérico antigo do Telejornal, já é obra. Isto só podia acontecer se a RTP tivesse um genérico pré-1990 que durasse mais do que cinco anos mas como estavam sempre a mudar de genéricos nos anos 80 parecia impossível. Só a RTS da Sérvia conseguiu fazer tal proeza.

Mas se quiserem fazer um remake do tal genérico de 1987, podem avançar. Entre isto e o símbolo do TJ arco-íris dos anos 70, preferia era mais o símbolo dos anos 70 a cores.

Bem, então oxalá venha logo o revivalismo dos anos 90 :D Pelo menos aí havia um pouco mais de criatividade e recursos gráficos, nomeadamente 3D, que é o que hoje em dia faz falta (pelo menos à RTP).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LP 98 disse:

Bem, então oxalá venha logo o revivalismo dos anos 90 :D Pelo menos aí havia um pouco mais de criatividade e recursos gráficos, nomeadamente 3D, que é o que hoje em dia faz falta (pelo menos à RTP).

Tambem pensei no caso de alguem aqui podesse fazer um remake do genérico de 1997-1998.

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, luispp disse:

17_04.jpg.a3fea8f1b4251a2da697e8c95ea983dd.jpg

Gostei dessa sugestão! Só acho que o logo atual da SIC nunca poderá ser substituido porque faz parte da história do canal... O que se precisava era de fazer um melhoramento ao atual, nem que seja pôr em marca d’agua. Também concordo que haja uma uniformização dos logos dos restantes canais, nem que seja pôr mesmo o logo da SIC e o nome do canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Afonso2014  Pois, na realidade tb achei que precisava de mais cor mas ao mesmo tempo  queria que fosse algo simples para ser mais moderno e foi o que me pareceu melhor na altura 

Mas obrigado pela dica

Já agora deixo a sugestão em vídeo para que possam tb dar sugestões se quiserem 

 

Editado por luispp
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 19 minutos, Rdrigx disse:

Já reparam que a RTP foca se muito na sua cor principal nos separadores e não em algo mais calmo e clean?

Sugestão: RTP1 2018
Mudança de tipografia: Gilroy
Cor principal: Branco / Textos: Preta / Logo e realce de certos textos: #647be6

  Ocultar conteúdo

EZahISW.png
IEvDzQl.png
3NmoDRI.png

 

Isto está incrível! Está simples, direto e com uma excelente junção de cores. Lembra-me um projeto ou um design digno de Behance ahah. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, guilhermefmcar disse:

Lembra-me um projeto ou um design digno de Behance ahah. 

Quando tiver tempo para passar para lá, isto vai ter um projeto digno de Behance :lol:

Também tive ideias de tipografias alternativas para certos canais ou temas, como por exemplo na memória, algo deste género (provisória a tipografia):

EHEIUdh.png

A RTP2 day time umas fontes mais Rounded para as crianças, e o resto acho que fica bem com essa fonte universal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Rdrigx disse:

2, 3 e Memória
 

  Ocultar conteúdo

X9nihUU.png
yVrASRx.png
UVMKfe6.png

A 3 teve que levar um azul mais forte, ou ficava um tom de roxo, e até acho que o azul forte se adapta por ser um canal de informação.
Ia fazer os canais das Ilhas e os internacionais, mas aaa

Só metia o logo e "hoje" maior. Simples, moderno e segue a linha do grafismo atual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, mavb98 disse:

Só metia o logo e "hoje" maior.

O no logo pensei em o aumentar antes de publicar, porque sinto que a RTP raramente usa os logos assim em grandes dimensões, e parece que têm medo de promover o canal com o seu logo (ao contrário de por exemplo a BBC que deixa o logo deles no meio das promos), e o hoje nem reparei, obrigado 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A RTP acabou de anunciar, por surpresa, que haverá uma 15 canção a concurso. A RTP, disponibilizou juntamente um material promocional, como fotos do postcard, para divulgação da música. Aqui fica a revelação chocante que está a ser aclamada pelo público.

Spoiler

qn09DO3.png
R9Z1CIy.png

Spoiler

seria o meu sonho? :ph34r:

 

Editado por Rdrigx
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...