Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 20 horas, ATVTQsV disse:

Vou brevemente fazer uma sugestão minha para a SIC. Peço desculpa ao @DonaldoC1997 por ter de usar o seu conceito do ano passado, mas será adaptado à linguagem televisiva dos dias de hoje. Para já representa uma SIC que quer ser ainda mais "fresca e viçosa", mas infelizmente existe a imperatriz suprema Gabriela Sobral para a tornar num clone da TVI (o que, aliás, já é). Para já, o símbolo teria ao menos uma cor. A cor standard seria o azul, porém isto alteraria consoante a altura do ano, a altura do dia ou o género do programa a ser emitido.

Isto afectaria também os canais temáticos: SIC Notícias: vermelho; SIC Mulher: rosa; SIC Radical: asul-esverdeado; SIC K: algo "fora da caixa"; SIC Caras: iria mudar o nome do canal já que a revista deixou de ser da Impresa.

Os separadores seriam mais ou menos na onda destes da TV3 da Nova Zelândia quando adoptou o símbolo dos quadrados com o ferno no interior.

 

Para os noticiários da SIC e da SIC Notícias: primeiro a SIC Notícias passaria a ter uma nova sonoridade feita em Portugal tipo a do Elvis Veiguinha cujas sonoridades criadas para o canal forma usadas até 2011. Isto iria combater um canal tão respeitado como a SIC Notícias da praga da música de bancos sonoros. (Por falar nisto, a música do Expresso da Meia-Noite (que até a minha mãe gosta) parece ser vinda de um banco sonoro.) O Jornal da Noite teria um genérico ligeiramente mais comprido, algo que não se vê desde 2003 pelo menos. O meu conceito de genérico teria uma música intensa, como a do noticiário da Rustavi 2, e o genérico seria igualmente intenso.

Pode vir essa sugestão, fiquei curioso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom a algum tempo tb fiz uma sugestão para a SIC e para os canais do grupo para uniformizar a imagem, no entanto depois o vídeo foi bloqueado porque tinha algumas músicas. Como tinha que alterar o vídeo acabei por dar mais uns ajustes

Spoiler

Fiz também uma sugestão para a RTP 1, 2, e África.

RTP1

 

RTP 2

Rtp3

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WNuUClh.png
Toda a gente cá do fórum, até os que não são membros, já sabe do meu avatar: o símbolo anterior da TVNZ mas com a wordmark da RTP. Fiz pouco tempo depois da renovação do símbolo da RTP por volta de Setembro ou Outubro de 2015 no Paint.

Muito pouca gente saberá que eu fiz uma segunda imagem para demonstrar como ficaria a mesma mas junto aos símbolos da TVNZ em vigor na altura. Usei os símbolos da TV One e da TV2 e dos canais extintos que teve na TDT. Ora vejamos:
X91r15s.png
Com a RTP Memória e a RTP 3 na TDT nas posições 6 e 7, deveriam era ter trocado os temas dos dois canais e ficámos com a RTP 6 para a Memória e a RTP 7 para a 3. O que é certo é que isto não passa de puro delírio.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Sugestão RTP 1 (ou a tentativa de... ?)

 

 

 

On 04/06/2018 at 06:07, LP 98 disse:

Sei que não é de todo uma proposta de grafismo, no entanto quis deixar aqui esta minha recriação :)

 

Eu acho que a rtp quando faz anos podia ir buscar alguns grafismos antigos e adapta los, penso que seria interessante 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luispp disse:

Sugestão RTP 1 (ou a tentativa de... ?)

 

 

 

Eu acho que a rtp quando faz anos podia ir buscar alguns grafismos antigos e adapta los, penso que seria interessante 

Não está mal. Só acho que devias usar outro tipo de letra, pois o Calibri é muito banal. O que a RTP usa, atualmente, é o Roboto e podes descarrega-lo na Internet. Também não gosto muito da meteorologia sem mapa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fiz isto no ano passado, estava aborrecido, fiz para o Dailymotion numa altura em que o meu YouTube tinha problemas e tive que evitar os copyrights. Os genéricos do noticiário da TVI, mas com as sonoridades do coreano SBS 8 News ao longo dos tempos (1991 a 2014). O genérico actual não cabe, infelizmente.

PS: aquilo que o locutor diz nos genéricos do fim dos anos 90 é "Notícias uma hora mais cedo - SBS 8 News" em coreano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@mavb98 Parabéns! Está muito concebido. Digo mais: a única coisa que não gosto é, no oráculo principal, quando o texto a branco tem duas linhas, como na quinta imagem, que estas tenham comprimentos diferentes, o que me lembra um grafismo que a TVI já teve. Gostava mais que tivesse num retângulo com o comprimento conforme o necessário para o texto.

Ando a pensar em colocar aqui uma proposta de grafismo para a informação da RTP 1 e RTP 3 baseada um pouco no grafismo do Jornal 2.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brincadeirinha que imaginei há pouco. É uma fantasia que tive nas últimas horas com a qual a Teresa Paixão iria perder as estribeiras: e se a RTP 1 desse As Poderosas Magiespadas? Peguei no template do @OTalAntiquado e este foi o resultado:

BrbJPYQ.pngkqnC52O.png

São só duas imagens de um videozinho que fiz há pouco com o Surface com pouca memória (precisa de uma limpeza geral) só com o Sony Vegas, um ficheiro do genérico da série o dito template.

Brevemente vou fazer uma experiência com o mesmo template e com os aspect ratios.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...