Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 43 minutos, Rdrigx disse:

Adorei, só que os númeroes estão me a irritar ahaha o 1 tem uma espessura estranha para os meus olhos, o 2 é aceitável mas o 3 dá me flashbacks à Antena 3 antiga, o que não é lá muito bom porque iria se confundir marcas

Os números estão como os antigos logótipos das rádios do grupo RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rdrigx disse:

Adorei, só que os númeroes estão me a irritar ahaha o 1 tem uma espessura estranha para os meus olhos, o 2 é aceitável mas o 3 dá me flashbacks à Antena 3 antiga, o que não é lá muito bom porque iria se confundir marcas

Tal como o @Televisão 10 disse... ? Foi apenas uma ideia low-cost, porque os algarismos são de facto extraídos dos anteriores logótipos da RDP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pequena montagem sem pretensões, para melhorar um pouco os piores separadores da história da RTP... :D

 

Já agora, adorei a proposta do LP98 com os logótipos do "canal (1)" e "canal (2)" ao estilo das rádios nas suas variantes preto/branco. :)

 

On 12/07/2018 at 14:44, mavb98 disse:

Proposta de grafismo para a informação da RTP:

  Ocultar conteúdo

bppcHlP.png

nRcZGcd.png

Op9LnHr.png

XDPyPxs.png

nCuMLbg.png

NrWLC2U.png

4iv56j5.png

TsZTzHC.png

0lQyxS7.png

vfjudMq.png

ar6JCsm.png

1GAojVg.png

RJaQxPz.png

KQllqLR.png

fm8TmPa.png

7SFJgnl.png

zqDGwjE.png

JSLMe3H.png

 

É engraçado que do meu lado fiz um grafismo muitíssimo semelhante há + de 1 ano, mas acho que nunca cheguei a publicar.
Pelos vistos temos as mesmas ideias para a informação da RTP, ou seja um grafismo menos azul e mais leve. :)
2 anos mais tarde, os oráculos a ocuparem toda a parte baixa do ecrã tornam-se um pouco pesados.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 33 minutos, LP 98 disse:

Deste-me uma ideia, não diretamente relacionada ?

Imagem111.png.f02c0cb5fa0874f20ae627ceb7e46cdd.png

Ainda tenho vagas memórias do balão de ar quente da RTP Um a voar sobre as paisagens portuguesas. Do fim de emissão ao som do hino não, porque o canal deixou de encerrar a sério.

Mas fora a piada, parabéns!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

A minha sugestão para a mudança do logo apoiar-se-ia numa espécie de transformação do arco em 2D e as letras ficando sobrepostas. Não é o ideal, mas acho que iria ser o mais próxido do logotipo em 3D:

x6jIKS6.png

twaQSZF.jpg

Rm77avL.jpg

haUCFs7.jpg

De facto, seria um bom upgrade. Adotava-se a tendência do 2D sem renunciar às origens por completo.

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Spikey disse:

Tá bom, mas muito transparente. Na pic do jogo de futebol mal-se vê. Shoutout a Trigun btw.

Estive para deixar o logo mais opaco na pic do futebol, mas já tinha usado a mesma transparência para as outras e não queria falsear a coisa. Se voltar a pegar nisto tento trabalhar melhor a transparência.

Quanto a Trigun, é dos poucos animes que vi e tive/tenho vontade em ver. O estilo de desenho e animação dos animes dos 90 não tem comparação para mim. É muito mais duro e cru que o que se vê actualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa se este for "cantinho" errado para publicar coisas destas, mas dado que a SIC mudou recentemente de visual, decidi pegar na mosca  e fazer algumas experiências, assim como na fonte das legendas.
 

Eis a minha primeira experiência:

Sugiram programas bizarros que nunca passariam na SIC, para eu me divertir! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...