Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 11 horas, guilhermefmcar disse:

spacer.png

No seguimento do meu comentário no tópico Informação RTP, deixo aqui uma sugestão que comecei no Verão e não acabei: https://www.behance.net/gallery/86958911/RTP3-Projeto-Ficticio

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

Tens sugestões interessantes, como a meteorologia no canto inferior esquerdo.

Só acho que as letras estão pequenas demais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Tens sugestões interessantes, como a meteorologia no canto inferior esquerdo.

Só acho que as letras estão pequenas demais...

Eu acho que uma transição entre meteorologia, trânsito e outras informações do lado esquerdo seria o ideal. É um espaço grande e com uma transição bem feita, conseguia captar a atenção do espectador e não encher o ecrã com estas informações.

Eu não sou profissional, mas acho que as dimensões da imagem estão como se fosse em 16:9 (:erm:) e as letras pareciam-me perceptivas numa televisão normal. Mas lá está, quem trabalha com isto há-de saber quais os melhores tamanhos. Eu fiz só uma sugestão que achei que se podia adaptar tendo em conta as últimas alterações :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, guilhermefmcar disse:

spacer.png

No seguimento do meu comentário no tópico Informação RTP, deixo aqui uma sugestão que comecei no Verão e não acabei: https://www.behance.net/gallery/86958911/RTP3-Projeto-Ficticio

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

spacer.png

 

Gostei muito. Sem dúvidas que está muito bem feito e tem propostas interessantes. Gosto do tamanho das letras. Talvez só as do rodapé é que estejam demasiado pequenas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Eu acho que uma transição entre meteorologia, trânsito e outras informações do lado esquerdo seria o ideal. É um espaço grande e com uma transição bem feita, conseguia captar a atenção do espectador e não encher o ecrã com estas informações.

Eu não sou profissional, mas acho que as dimensões da imagem estão como se fosse em 16:9 (:erm:) e as letras pareciam-me perceptivas numa televisão normal. Mas lá está, quem trabalha com isto há-de saber quais os melhores tamanhos. Eu fiz só uma sugestão que achei que se podia adaptar tendo em conta as últimas alterações :)

Falei do tamanho das letras, pois a RTP chegou a tê-las nesse tamanho e teve de alterar... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver propostas para o grafismo da TVI. Com grafismos de linhas direitas na RTP e na SIC, criar algo para a TVI que não seja demasiado semelhante a estes torna-se difícil. Eu tenho um projeto para a TVI, com a adaptação do logótipo a uma fonte que pudesse ser usada em todas as vertentes (comunicação e promoção, programas e informação), e comecei a experimentar num grafismo para os noticiários mas acho que está demasiado semelhante às suas concorrentes.

Neste caso, experimente mudar o espaço para a meteorologia (e está demasiado pequeno, eu sei :mosking:). Vocês têm ideias?

spacer.png

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Eu gostava de ver propostas para o grafismo da TVI. Com grafismos de linhas direitas na RTP e na SIC, criar algo para a TVI que não seja demasiado semelhante a estes torna-se difícil. Eu tenho um projeto para a TVI, com a adaptação do logótipo a uma fonte que pudesse ser usada em todas as vertentes (comunicação e promoção, programas e informação), e comecei a experimentar num grafismo para os noticiários mas acho que está demasiado semelhante às suas concorrentes.

Neste caso, experimente mudar o espaço para a meteorologia (e está demasiado pequeno, eu sei :mosking:). Vocês têm ideias?

spacer.png

O @Magazine fez uma sugestão muito interessante há uns anos, mantendo a base do grafismo atual dos jornais da TVI, mas modernizando-o:

 

On 17/04/2017 at 02:20, Magazine disse:

Finalmente tirei um tempo para fazer a minha ideia para os oráculos dos jornais da TVI.

Basicamente, peguei nas animações das promos e copiei para os oráculos. Deixa de ter o design arredondado, ficou tudo direitinho.

(é provável que as fontes estejam um bocadinho grandes demais :mosking:)

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Eu gostava de ver propostas para o grafismo da TVI. Com grafismos de linhas direitas na RTP e na SIC, criar algo para a TVI que não seja demasiado semelhante a estes torna-se difícil. Eu tenho um projeto para a TVI, com a adaptação do logótipo a uma fonte que pudesse ser usada em todas as vertentes (comunicação e promoção, programas e informação), e comecei a experimentar num grafismo para os noticiários mas acho que está demasiado semelhante às suas concorrentes.

Neste caso, experimente mudar o espaço para a meteorologia (e está demasiado pequeno, eu sei :mosking:). Vocês têm ideias?

spacer.png

Gostei bastante deste. Apesar de achar o texto muito pequeno. De resto está muito clean e moderno. Gostei da forma da meteorologia e do nome do programa. Não gostei do logo da TVI24. Quando tiveres outros não hesites em enviar para aqui que eu próprio transmito a minha opinião   

há 3 horas, AGUI disse:

Ligeiramente baseado na proposta do @guilhermefmcar para a RTP3, esquematizei o seguinte para a SIC Notícias (um grafismo que seria constante para todos os programas e que tivesse espaço para as mais diversas informações de cada um, apenas alterando as cores centrais):

GlTwdKK.jpg
0X4Ywf4.jpg
61MD0VK.jpg
KRoj8l1.jpg

Gostei particularmente da 2 e da 3 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

O @Magazine fez uma sugestão muito interessante há uns anos, mantendo a base do grafismo atual dos jornais da TVI, mas modernizando-o:

Eu lembro-me :smoke: Na altura gostei bastante mas eu queria romper um bocado com este grafismo ahah daí querer ver outras propostas, acho que é uma tarefa difícil :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei se este é o lugar indicado, mas criei esta operadora das antigas na primavera só porque sim. A grelha de canais - parcialmente inspirada na da Bragatel da altura (se bem que registos da Bragatel anteriores a 2000 são nulos na net) foi improvisada.

setUgwk.png

Isto veio de uma história alternativa que tentei desenvolver em Abril, mas que entretanto parei.

"Esta é a história de uma operadora que nasceu na cidade de Braga.

No primeiro semestre de 1998, houve uma vaga para uma quarta operadora. A cidade já tinha três operadoras: TV Cabo (headend TV Cabo Porto), Bragatel e Intercabo. Especulava-se que esta quarta operadora era para ser a Cabovisão, mas devido a problemas logísticos e de uma fusão abortada entre Intercabo e Cabovisão, a quarta operadora foi criada de raiz.

Em Setembro de 1998, a cidade de Braga deu as boas-vindas à STC. Tinha cerca de duzentos fiéis assinantes.

A STC tinha intenções de crescer para outras zonas, como Porto, Coimbra e Lisboa. Mas havia um entrave: a STC era minúscula e não tinha lucros suficientes para aguentar a criação de novos head-ends. Ficou inicialmente por um pobre head-end de 32 canais, onde constavam a RTM e o CNM (Canal de Notícias do Minho, também na Bragatel e Intercabo/UPC e a partir de 1999 na TV Cabo) e a SportTV, que arrancou as emissões pouco depois da própria operadora."

FmTWUFS.png

PS: eu tive a sorte de "roubar" o símbolo do Íntimo do LUSITANIATV - isto foi um mês antes do seu principal canal do YouTube ter sido apagado - alega-se devido a gravações de canais alemães, sendo o último vídeo do canal antigo um vídeo da ZDF.

Em breve, uma grelha da UPC portuguesa em 2000, isto é, se tiver vontade. Vou também ilustrar uma grelha da Bragatel de 2006 no mesmo esquema de cima no tópico Memórias da TV Cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 24 minutos, guilhermefmcar disse:

Fiz uma sugestão para renovar o grafismo de informação da TVI, baseado nas tendências atuais em Portugal e misturado com um ou outro detalhe do telejornal da France 2 e dos podcasts da SkyNews. Está inacabado, mas gostava de saber a vossa opinião.

  Ocultar conteúdo

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

As letras estão muitíssimo pequenas.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mavb98 disse:

As letras estão muitíssimo pequenas.

E assim: https://www.behance.net/gallery/89696677/Informacao-TVI-Amador ?

Não alterei o tamanho do ticker (que sei que está pequeno demais), apenas do oráculo principal. Sem ser o tamanho, tens mais alguma crítica?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2019 at 14:24, guilhermefmcar disse:

E assim: https://www.behance.net/gallery/89696677/Informacao-TVI-Amador ?

Não alterei o tamanho do ticker (que sei que está pequeno demais), apenas do oráculo principal. Sem ser o tamanho, tens mais alguma crítica?

Ficou muito bonito amigo. Ficou simples e elegante ao mesmo tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
On 29/01/2020 at 22:59, valentin89000 disse:

Estou de volta para apresentar uma nova criação !!

RTP4, o novo canal jovens adultos da RTP ! Apenas disponível na RTP Play e na RTP Memória (versão TDT) entre 22h e 6h. :happy:

RTP4.thumb.png.210dd12a1480ac578d07d03d87d0aafc.png

 

 

Gosto da cor do canal e dos grafismos que concebeste.

Não gosto do nome, pois gosto de nomes que identificam o género do canal (à exceção da RTP 1 e da RTP 2, cujos nomes se justificam). Daí não ter gostado da mudança de nome de RTP Informação para RTP 3. Também não gosto de tirar horário na grelha da RTP Memória, que nessas horas até transmite alguns programas de interesse.

Face ao panorama atual, acho também que o canal não iria vingar. Sinceramente, não vejo necessidade de a RTP ter um canal do género. Aliás, nem vejo condições para a RTP ter um novo canal. A existir, só se fosse uma RTP Desporto, como têm disponibilizado na RTP Play.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...