Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

Decidi fazer algo muito simples para o TVI Player e como devem calcular ainda está muito incompleto.

MPUsWtE.png

HDNunQX.png

Esta seria uma versão para Android TV, Apple TV e todos os outros dispositivos suportados.

A versão para computador e para telemóvel iria ser algo semelhante, no entanto em tamanho mais reduzido.

TVI Play-Uma nova vida, iria ser o player que iria substituir o TVI Player. 

Um player com uma "nova vida" onde estariam presentes todos os programas da TVI de 2010 em diante, e novas funcionalidade (nomeadamente, a implementação geral de HD, e um sistema de login, que permitiria uma continuidade entre dispositivos, e além disso poder ser possível personalizar ao nosso gosto).

Quanto à personalização, esta seriam as cores opcionais, que substituam a cor do play e a cor secundária:

Spoiler

KOKxEt3.pngqquXdFQ.pngssf09iA.png2k79XKy.pngSVaBaiW.png

8Vtdvbu.pngP8dSd1a.pngU9Of79p.png

Promo ao TVI Play:

Spoiler

7f9HOWl.png

O serviço continuaria a ser grátis exceto no estrangeiro.

Editado por dav01
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, dav01 disse:

Decidi fazer algo muito simples para o TVI Player e como devem calcular ainda está muito incompleto.

MPUsWtE.png

HDNunQX.png

Esta seria uma versão para Android TV, Apple TV e todos os outros dispositivos suportados.

A versão para computador e para telemóvel iria ser algo semelhante, no entanto em tamanho mais reduzido.

TVI Play-Uma nova vida, iria ser o player que iria substituir o TVI Player. 

Um player com uma "nova vida" onde estariam presentes todos os programas da TVI de 2010 em diante, e novas funcionalidade (nomeadamente, a implementação geral de HD, e um sistema de login, que permitiria uma continuidade entre dispositivos, e além disso poder ser possível personalizar ao nosso gosto).

Quanto à personalização, esta seriam as cores opcionais, que substituam a cor do play e a cor secundária:

  Ocultar conteúdo

KOKxEt3.pngqquXdFQ.pngssf09iA.png2k79XKy.pngSVaBaiW.png

8Vtdvbu.pngP8dSd1a.pngU9Of79p.png

Promo ao TVI Play:

  Ocultar conteúdo

7f9HOWl.png

O serviço continuaria a ser grátis exceto no estrangeiro.

Está demasiado colado ao Fox +

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O laranja com o nome fica um bocado. O layout talvez não, mas parece-me tudo muito grande.

Em relação ao laranja é personalizável, como expliquei. 
Pois, em relação ao layout, mesmo sendo para TV acho que exagerei no tamanho :haha:

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Spoiler

 

4hUEXQd.png

wtN1pY3.png

smEZAY7.png

 

Uma pequena sugestão para o infoentretenimento que a TVI vai estrear. em janeiro. Baseei-me um pouco no que se faz lá fora, como devem calcular está bastante incompleto. Depois digam alguma coisa, gosto de ouvir a vossa opinião, para ir aperfeiçoando. :D

Ah, já me esquecia, utilizei o nome que a Cristina referiu no "Em Família".

Editado por dav01
  • Gosto 12
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dav01 disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

4hUEXQd.png

wtN1pY3.png

smEZAY7.png

 

Uma pequena sugestão para o infoentretenimento que a TVI vai estrear. em janeiro. Baseei-me um pouco no que se faz lá fora, como devem calcular está bastante incompleto. Depois digam alguma coisa, gosto de ouvir a vossa opinião, para ir aperfeiçoando. :D

Ah, já me esquecia, utilizei o nome que a Cristina referiu no "Em Família".

Está bonito.

Talvez acrescentasse um rodapé ou um oráculo com a meteorologia e com o trânsito, algo que ainda iria diferenciar mais do Bom Dia Portugal.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Está bonito.

Talvez acrescentasse um rodapé ou um oráculo com a meteorologia e com o trânsito, algo que ainda iria diferenciar mais do Bom Dia Portugal.

Olá. Antes de mais, obrigado por comentares. 
Inicialmente , no círculo onde diz “Hora de Ponta” eu tinha pensado colocar aí , mas depois coloquei a hora e já não fiz isso. 

Vou tentar ver como fica com a hora no rodapé ,e no círculo alternado com o nome do programa e informações da meteorologia e do transito quando me apetecer e depois mando para aqui. 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, dav01 disse:

@Televisão 10, fiz o acrescento da meteorologia e do trânsito, conforme combinado, e além disso, fiz uns frames com a meteorologia e o trânsito, que ocupa o ecrã todo, a animação que seria feita, seria algo semelhante ao atual trânsito do Diário da Manhã.

Aqui vai:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

zcVYmJo.png

amFb07x.png

oOfNRuz.png

f3iOiTA.png

6axDrKT.png

 

 

Está bonito e é adequado ao formato em questão.

Manda para a TVI. :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/10/2020 at 17:46, dav01 disse:

Decidi fazer algo muito simples para o TVI Player e como devem calcular ainda está muito incompleto.

MPUsWtE.png

HDNunQX.png

Esta seria uma versão para Android TV, Apple TV e todos os outros dispositivos suportados.

A versão para computador e para telemóvel iria ser algo semelhante, no entanto em tamanho mais reduzido.

TVI Play-Uma nova vida, iria ser o player que iria substituir o TVI Player. 

Um player com uma "nova vida" onde estariam presentes todos os programas da TVI de 2010 em diante, e novas funcionalidade (nomeadamente, a implementação geral de HD, e um sistema de login, que permitiria uma continuidade entre dispositivos, e além disso poder ser possível personalizar ao nosso gosto).

Quanto à personalização, esta seriam as cores opcionais, que substituam a cor do play e a cor secundária:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

KOKxEt3.pngqquXdFQ.pngssf09iA.png2k79XKy.pngSVaBaiW.png

8Vtdvbu.pngP8dSd1a.pngU9Of79p.png

Promo ao TVI Play:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

7f9HOWl.png

O serviço continuaria a ser grátis exceto no estrangeiro.

gostei, mas ia implicar que o serviço começasse a ser pago, a tvi player é mais um arquivo público..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Mar-Vell disse:

@dav01 ou outros interessados, podiam fazer sugestões para os logos e grafismos dos novos programas da TVI - O Dois às Dez e o Goucha :clap:

Gosto de vir cá e ver sempre sugestões bem giras e interessantes, melhores que as originais :cryhappy:

Eu não tenho grande capacidade para grandes coisas, não tenho grande experiência, tenho vindo a aprender. Eu aqui baseei-me imenso no que se faz lá fora, não tive grande originalidade. 

Convido o @danielcapitaoo , o @Magazine e o @guilhermefmcar a fazerem algo (caso tenham tempo e vontade), bastante curioso para ver. 

Editado por dav01
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mar-Vell disse:

@dav01 ou outros interessados, podiam fazer sugestões para os logos e grafismos dos novos programas da TVI - O Dois às Dez e o Goucha :clap:

Gosto de vir cá e ver sempre sugestões bem giras e interessantes, melhores que as originais :cryhappy:

Apeteceu-me :cryhappy:

Spoiler

aFPAYz7.png

O Goucha precisa de um logo mais simplista, para condizer com o nome do programa.

Spoiler

Criei duas versões, uma a dizer "Dois às Dez" e outra a dizer "2 às 10".

RyIHq5n.png
 

O1O1Ueb.png

Talvez podia estar menos folclórico :cryhappy: A versão dos números é a minha favorita.

De grafismos não percebo nada :cryhappy:

Editado por Filipe Simões
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Filipe Simões disse:

Apeteceu-me :cryhappy:

  Ocultar conteúdo

aFPAYz7.png

O Goucha precisa de um logo mais simplista, para condizer com o nome do programa.

  Ocultar conteúdo

Criei duas versões, uma a dizer "Dois às Dez" e outra a dizer "2 às 10".

RyIHq5n.png
 

O1O1Ueb.png

Talvez podia estar menos folclórico :cryhappy: A versão dos números é a minha favorita.

De grafismos não percebo nada :cryhappy:

Até achei engraçado, o do "2 às 10", o do Goucha não gostei muito, desculpa, demasiado simplista.

há 3 horas, Dafiel disse:

Sou muito novato mas fiz um logo:

  Ocultar conteúdo

394399506_goucha2.PNG.1e30482616309df00a55b210112e94af.PNGgocuha.PNG.0f1cddf27ad71bfc79ec886e2374ddf0.PNG

 

Ficou bonito e simples, gosto do contraste entre o branco e esse vermelho arrosado. 

Só uma coisa para futuras publicações de imagens no fórum, faz upload no Imgur e copia o endereço de imagem, assim a foto não perde qualidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/26/2020 at 7:49 PM, dav01 said:
  Hide contents

 

4hUEXQd.png

wtN1pY3.png

smEZAY7.png

 

Uma pequena sugestão para o infoentretenimento que a TVI vai estrear. em janeiro. Baseei-me um pouco no que se faz lá fora, como devem calcular está bastante incompleto. Depois digam alguma coisa, gosto de ouvir a vossa opinião, para ir aperfeiçoando. :D

Ah, já me esquecia, utilizei o nome que a Cristina referiu no "Em Família".

Gosto muito :) Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o0LtaU0.png

Pequena brincadeira que fiz partindo de uma gralha incorrigível da TV Guia dos anos 90, que achava que a Televisão da Galiza era da TVE. Para o tipo de letra inspirei-me nos grafismos do circuito catalão da TVE 1/2 em 1990:

340?cb=20200626133020&path-prefix=fr

Agora o facto curioso é que a TVG foi criada depois da lei do terceiro canal, pouco depois do início da TV3 na Catalunha: a ETB e a TV3 inicialmente dependiam dos circuitos da TVE, e como já contei uma vez nas Revistas da Gente, houve um plano conjunto entre TVE e TVC para um quarto canal, mas eventualmente quando começaram as emissões experimentais do Canal 33 da TVC (antes da Antena 3), os planos caíram.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...