Jump to content

Grafismos Amadores


Ruben

Posts Recomendados

há 26 minutos, danielcapitaoo disse:

Na saga: "A TVI não sabe o que é consistência de identidade visual" no Big Brother

Eu só queria mesmo saber o que é que a TVI acha que esta font e estilo têm a ver com o novo conceito do programa e identidade gráfica do mesmo.

 

Mais uma vez, fiz rapidamente uma versão que já vai mais ao encontro do que é a identidade visual do programa

Original:

spacer.pngspacer.png

Versão fanmade

spacer.pngspacer.png

Os teus são muito mais bonitos e mais agradáveis e pro exemplo nos outdoors das paragens de autocarros e dos metros destacavam-se mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2021 at 15:04, msm0 disse:

Acho que não é a equipa da tvi que faz esses cartazes, mas sim uma empresa externa. 

Sim... As redes do Big Brother são geridas pela Keep It Real (https://www.instagram.com/keepitrealpt/).

Eles também gerem/geriram as redes de outros programas como o The Voice Portugal, I Love Portugal, O Amor Acontece, All Together Now, entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
há 1 hora, guilhermefmcar disse:

O grafismo da CNN não me encheu as medidas e já andava para adaptar o grafismo do CBS Mornings a algum canal português. 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O background é uma imagem que encontrei no Behance, da CNN Chile (?) e as cores são adaptadas dessa imagem.

Até dava uma boa ideia, uma televisão portuguesa à americana

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Do nada, encontrei esta promo super antiga feita por mim para uma premiação do Z em 2014 (por favor, mods, deixem postar) aaaaaaaaaa
Eu já não via isto há muito tempo aff :cryhappy: Acho que nem tenho o ficheiro no computador

O esmurrão no Filipe Terruta, isto tudo sem recorrer a um único template
O conceito que as promos do Cristina Comvida sonham ter
A imagem com mais claridade que as promos do Big Brother
A ingenuidade de escrever Judite Sousa com "de" no meio
O toque das lens flares azuis, provando que Terruta é de facto AMADOR
Tudo isto sem pedir salário

jonny5.gifjonny5.gif

  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pequena experiência audiovisual digna de um @LP 98 que fiz ontem à noite (momentaneamente no Streamable porque ainda tenho preguiça de lançar contra-notificações ao YouTube por causa da situação actual)

https://streamable.com/qwto93

Pegando na teoria da cassete da Novocom de 1994, eles certamente se inspiraram no Channel 5 de Singapura (cujos grafismos apareciam na cassete) para fazer o separador dos 38 anos, só não entendo como é que a Novocom não fez um grafismo para um canal português na altura e só em 1998, os grafismos deles na primeira metade da década eram mais inspirados em estéticas de vidro e talz.

A mesma fita que está na TVARK - temporariamente em manutenção - tinha também os separadores do 12 usados até 1995, e se a RTP tivesse a incumbência de seguir a tendência, teríamos algo deste naipe:

unknown.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Pequena experiência audiovisual digna de um @LP 98 que fiz ontem à noite (momentaneamente no Streamable porque ainda tenho preguiça de lançar contra-notificações ao YouTube por causa da situação actual)

https://streamable.com/qwto93

Pegando na teoria da cassete da Novocom de 1994, eles certamente se inspiraram no Channel 5 de Singapura (cujos grafismos apareciam na cassete) para fazer o separador dos 38 anos, só não entendo como é que a Novocom não fez um grafismo para um canal português na altura e só em 1998, os grafismos deles na primeira metade da década eram mais inspirados em estéticas de vidro e talz.

A mesma fita que está na TVARK - temporariamente em manutenção - tinha também os separadores do 12 usados até 1995, e se a RTP tivesse a incumbência de seguir a tendência, teríamos algo deste naipe:

unknown.png

De alguma maneira esse 2 faz lembrar o do Jornal2 entre 2002 e 2004, por causa do globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 21 minutos, dav01 disse:

Qual é a modificação?
Transmitir em 144p? Desculpa, mas não resisti :cryhappy:

Já pus as imagens num portal externo (Imgur). A modificação é ligeira, nos oráculos.

____

Grafismo de um canal totalmente fictício, a RTI N24, com grafismo a parecer a SIC Notícias e blocos informativos com nomes "reciclados" da antiga RTP Informação:

PKlcC5c.jpg

hMJjkDk.jpg

XhAyejE.jpg

niSGsi9.jpg

LHn8ihc.jpg

rFpiK6U.jpg

 

zK9z7Xs.jpg

Editado por TV1_22
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, TV1_22 disse:

Uma pequena modificação para o Jornal da Noite da SIC:

spacer.png

spacer.png

 

Não gostei nada, como está está muito melhor! :cryhappy:

há 9 horas, TV1_22 disse:

Já pus as imagens num portal externo (Imgur). A modificação é ligeira, nos oráculos.

____

Grafismo de um canal totalmente fictício, a RTI N24, com grafismo a parecer a SIC Notícias e blocos informativos com nomes "reciclados" da antiga RTP Informação:

PKlcC5c.jpg

hMJjkDk.jpg

XhAyejE.jpg

niSGsi9.jpg

LHn8ihc.jpg

rFpiK6U.jpg

 

zK9z7Xs.jpg

Até ficou engraçado! Gostei!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...