Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal, ando a fazer uns testes para um futuro rebrand da TVI, só que estou meio indeciso e precisava da vossa opinião :p

8AE57004-56F0-4B0D-88AE-866D698323B6.jpeg.634deff1fec959a92f3129f9b65d6f0b.jpeg

Podem ser sinceros ;)

Qual é que vocês preferem?

  • Like 4
Posted
há 1 hora, jjsousa disse:

Pessoal, ando a fazer uns testes para um futuro rebrand da TVI, só que estou meio indeciso e precisava da vossa opinião :p

8AE57004-56F0-4B0D-88AE-866D698323B6.jpeg.634deff1fec959a92f3129f9b65d6f0b.jpeg

Podem ser sinceros ;)

Qual é que vocês preferem?

Prefiro o primeiro logo. :adoro:

  • Like 6
  • 2 weeks later...
Posted (edited)
On 02/08/2023 at 17:28, jjsousa disse:

Pessoal, ando a fazer uns testes para um futuro rebrand da TVI, só que estou meio indeciso e precisava da vossa opinião :p

8AE57004-56F0-4B0D-88AE-866D698323B6.jpeg.634deff1fec959a92f3129f9b65d6f0b.jpeg

Podem ser sinceros ;)

Qual é que vocês preferem?

Também prefiro o 1º logo. 

Edited by Arun
  • Like 5
  • 4 weeks later...
Posted
há 1 minuto, dav01 disse:

Novo grafismo à vista :pinderica:

wENPUcX.pngABWYd0n.png

Lembrei-me de algo assim! Que acham?

Inspirei-me no The Source da CNN

  Ocultar conteúdo

the-source-kaitlan-collions-ots.jpg

 

Gostei, embora a imagem de lado com a notícia em destaque me pareça algo antiquado, fazendo lembrar o que faziam por cá há uns anos.

  • Like 6
Posted (edited)
On 28/02/2023 at 15:59, Magazine disse:

Vou voltar às experiências com as cores dos jornais da TVI :mail:
Como gostei dos amarelos e azuis da base do grafismo, fiz um novo grafismo a condizer e eliminei todos os vermelhos da imagem :dog::dog:
Parece a bandeira da Ucrânia, mas ignorem kk

Genérico:

dYqxRBl.png

Estúdio e a nova mosca translúcida que substitui o cubo giratório. Tem a forma do ecrã central do estúdio, trazendo coesão e ao mesmo tempo super discreto :cryhappy: É animado e vai alternando entre o logótipo da TVI e o logótipo do jornal ao longo do tempo.

iNKYVDN.png

Oráculo e podem ver a mosca com o logótipo do jornal:

7VSIVCy.png

Oráculo com nome, janelas de live e a indicação de direto. Basicamente o mesmo desenho da CNN.

LpYoWX0.png

Tabelas e exemplo da mosca transformada para promover alguma coisa do jornal :cryhappy: Teria também umas animações

XrGYiJo.png

com jeitinho, o grafismo novo ainda vai ser inspirado nesta sugestao :lol:

Edited by jt9
  • LOL 2
Posted
On 13/09/2023 at 17:57, dav01 disse:

Novo grafismo à vista :pinderica:

wENPUcX.pngABWYd0n.png

Lembrei-me de algo assim! Que acham?

Inspirei-me no The Source da CNN

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

the-source-kaitlan-collions-ots.jpg

 

Adorei! Só não gostei muito dessas imagens ao lado do pivot/pivots. Parece os anos 2000 e também não precisam disso já que têm a led-wall no fundo

  • Like 3
Posted

uma vez que este tópico se destina a grafismos amadores deviam publicar aqui os novos grafismos de reentrê da TVI :ocupada:


Sent from my PPA-LX2 using Tapatalk

Novo grafismo à vista :pinderica:
wENPUcX.pngABWYd0n.png
Lembrei-me de algo assim! Que acham?
Inspirei-me no The Source da CNN
Spoiler

the-source-kaitlan-collions-ots.jpg

 

gosto do oráculo, só substituia o quadrado que diz jornal nacional pelo logo (estático)

Sent from my PPA-LX2 using Tapatalk

  • LOL 6
Posted
há 1 hora, dav01 disse:

BHV0TLM.pngTolAOk9.pngFYH3rrj.png

Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções.

Acho que o novo grafismo vai parecer algo mais Globo News

Posted
há 1 hora, dav01 disse:

BHV0TLM.pngTolAOk9.pngFYH3rrj.png

Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções.

Olha, nem está nada mal!! Eu acho que eles vão agarrar nesse elemento angular e fazer ou o S de SIC ou a palavra Notícias com base nele. 

  • Like 3
Posted
há 1 hora, bacalhaucomnatas disse:

até não está mal

 

há 12 minutos, guilhermefmcar disse:

Olha, nem está nada mal!! Eu acho que eles vão agarrar nesse elemento angular e fazer ou o S de SIC ou a palavra Notícias com base nele. 

Eu gosto no "papel" mas acho que na televisão ficaria demasiado simples e clean. :cryhappy:

 

  • Like 2
  • Love 1
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Proposta de novo grafismo para os jornais da SIC Notícias:

qJoUo2E.png

orXxoUT.png

 

Para a Edição da Manhã:

AiAkvTj.png

 

Que acham?

Inspirei-me no grafismo da RTPN entre 2008-2011.

Spoiler

 

Edited by Lee
  • Like 5
  • Love 1
Posted
há 42 minutos, Lee disse:

Proposta de novo grafismo para os jornais da SIC Notícias:

qJoUo2E.png

orXxoUT.png

 

Para a Edição da Manhã:

AiAkvTj.png

 

Que acham?

Inspirei-me no grafismo da RTPN entre 2008-2011.

  Ocultar conteúdo

 

Credo! Isto existiu? :cryhappy:
Não sabia pois acho que nunca cheguei a ver a RTP Notícias 

Posted
On 25/09/2023 at 17:59, dav01 disse:

BHV0TLM.pngTolAOk9.pngFYH3rrj.png

Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções.

Eu não acho que devessem mudar um logo tão bonito e com tão pouco tempo de duração (2 anos). :triste:

  • Like 2
Posted
On 17/10/2022 at 21:18, TV1_22 disse:

N9JKOJk.jpg

Reparei que o grafismo que a informação da SIC utiliza desde o dia de hoje é parecido com esta sugestão que fiz há praticamente UM ANO, o tipo de letra (fonte) é parecido/igual, as horas ficam no canto inferior esquerdo e tem um retângulo em cima de um retângulo vermelha/bordeaux, a diferença é que a mosca continua na parte superior e no retângulo cinzento está as horas e além disso, é translúcido:lol:

  • Shock 6
Posted
há 1 hora, JDaman disse:

DOG nas emissões do Canal 11.

Como é:

spacer.png

Como podia ser:

spacer.png

Ficou muito bom, Tenta a tua sorte e manda isso a federação. 

E de relembrar que ao início chegaram a ter varias variações do logotipo.  

  • Like 2
Posted (edited)
há 3 horas, Foid disse:

Ficou muito bom, Tenta a tua sorte e manda isso a federação. 

E de relembrar que ao início chegaram a ter varias variações do logotipo.  

Infelizmente sinto que não iriam ligar nenhuma. Há uns anos mandei algo parecido para a SportTV com PNGs feitos por mim já com as transparências para ficar em marca de água na emissão e nunca obtive uma resposta sequer.

Contudo, se tiver tempo e paciência, tento fazer parecido para outros canais.

Edited by JDaman
  • Like 4
Posted
há 4 horas, JDaman disse:

DOG nas emissões do Canal 11.

Como é:

spacer.png

Como podia ser:

spacer.png

Ficou bem.

Acho que também podia ficar interessante uma versão em que o quadrado estivesse mais opaco e o "11" transparente, como acontece por exemplo com o DOG dos canais da Rai.

  • Like 2
Posted
há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Ficou bem.

Acho que também podia ficar interessante uma versão em que o quadrado estivesse mais opaco e o "11" transparente, como acontece por exemplo com o DOG dos canais da Rai.

Seria uma opção, mas dado o formato do logo do "11" com as duas linhas em cada algoritmo, não sei se ficaria tão bem. Contudo, posso sempre experimentar.

  • Like 2
  • Thanks 1
Posted

Grafismo de um canal fictício, inspirei-me na SIC Notícias e no novo grafismo da SportTV e algo da RTP3: (em formato de imagem)

Separador de Publicidade

uHCqN0B.jpg

Separador de Canal:

sfMIvAnO.jpg

Separador "A seguir"

MH6s58W.jpg

Genérico de Meteorologia:

T4O2FCO.jpg

Separador de Continuidade:

W6h67rf.jpg

Rodapés e oráculos dos jornais

AvtOkA4.jpg

YIQXmpM.jpg

  • Like 6
  • Love 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...