eduu Posted August 2, 2023 Posted August 2, 2023 Pessoal, ando a fazer uns testes para um futuro rebrand da TVI, só que estou meio indeciso e precisava da vossa opinião Podem ser sinceros Qual é que vocês preferem? 4 Quote
D91 Posted August 2, 2023 Posted August 2, 2023 há 1 hora, jjsousa disse: Pessoal, ando a fazer uns testes para um futuro rebrand da TVI, só que estou meio indeciso e precisava da vossa opinião Podem ser sinceros Qual é que vocês preferem? Prefiro o primeiro logo. 6 Quote
Arun Posted August 17, 2023 Posted August 17, 2023 (edited) On 02/08/2023 at 17:28, jjsousa disse: Pessoal, ando a fazer uns testes para um futuro rebrand da TVI, só que estou meio indeciso e precisava da vossa opinião Podem ser sinceros Qual é que vocês preferem? Também prefiro o 1º logo. Edited August 17, 2023 by Arun 5 Quote
dav01 Posted September 13, 2023 Posted September 13, 2023 Novo grafismo à vista Lembrei-me de algo assim! Que acham? Inspirei-me no The Source da CNN Spoiler 5 5 Quote
Televisão 10 Posted September 13, 2023 Posted September 13, 2023 há 1 minuto, dav01 disse: Novo grafismo à vista Lembrei-me de algo assim! Que acham? Inspirei-me no The Source da CNN Ocultar conteúdo Gostei, embora a imagem de lado com a notícia em destaque me pareça algo antiquado, fazendo lembrar o que faziam por cá há uns anos. 6 Quote
jt9 Posted September 13, 2023 Posted September 13, 2023 (edited) On 28/02/2023 at 15:59, Magazine disse: Vou voltar às experiências com as cores dos jornais da TVI Como gostei dos amarelos e azuis da base do grafismo, fiz um novo grafismo a condizer e eliminei todos os vermelhos da imagem Parece a bandeira da Ucrânia, mas ignorem kk Genérico: Estúdio e a nova mosca translúcida que substitui o cubo giratório. Tem a forma do ecrã central do estúdio, trazendo coesão e ao mesmo tempo super discreto É animado e vai alternando entre o logótipo da TVI e o logótipo do jornal ao longo do tempo. Oráculo e podem ver a mosca com o logótipo do jornal: Oráculo com nome, janelas de live e a indicação de direto. Basicamente o mesmo desenho da CNN. Tabelas e exemplo da mosca transformada para promover alguma coisa do jornal Teria também umas animações com jeitinho, o grafismo novo ainda vai ser inspirado nesta sugestao Edited September 13, 2023 by jt9 2 Quote
Fernando Posted September 13, 2023 Posted September 13, 2023 Ao contrário de muitos eu não odeio o logotipo da informação TVI, acho-os bonitos. Os oráculos é que já mudavam, ainda por cima não combinam em nada com o(s) logo(s) 4 Quote
eduu Posted September 17, 2023 Posted September 17, 2023 On 13/09/2023 at 17:57, dav01 disse: Novo grafismo à vista Lembrei-me de algo assim! Que acham? Inspirei-me no The Source da CNN Spoiler - mostrar conteúdo oculto Adorei! Só não gostei muito dessas imagens ao lado do pivot/pivots. Parece os anos 2000 e também não precisam disso já que têm a led-wall no fundo 3 Quote
cristovaoga Posted September 19, 2023 Posted September 19, 2023 uma vez que este tópico se destina a grafismos amadores deviam publicar aqui os novos grafismos de reentrê da TVI Sent from my PPA-LX2 using Tapatalk Novo grafismo à vista Lembrei-me de algo assim! Que acham? Inspirei-me no The Source da CNN Spoiler gosto do oráculo, só substituia o quadrado que diz jornal nacional pelo logo (estático) Sent from my PPA-LX2 using Tapatalk 6 Quote
dav01 Posted September 25, 2023 Posted September 25, 2023 (edited) Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções. Edited September 25, 2023 by dav01 3 Quote
eduu Posted September 25, 2023 Posted September 25, 2023 há 1 hora, dav01 disse: Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções. Acho que o novo grafismo vai parecer algo mais Globo News Quote
guilhermefmcar Posted September 25, 2023 Posted September 25, 2023 há 1 hora, dav01 disse: Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções. Olha, nem está nada mal!! Eu acho que eles vão agarrar nesse elemento angular e fazer ou o S de SIC ou a palavra Notícias com base nele. 3 Quote
dav01 Posted September 25, 2023 Posted September 25, 2023 há 1 hora, bacalhaucomnatas disse: até não está mal há 12 minutos, guilhermefmcar disse: Olha, nem está nada mal!! Eu acho que eles vão agarrar nesse elemento angular e fazer ou o S de SIC ou a palavra Notícias com base nele. Eu gosto no "papel" mas acho que na televisão ficaria demasiado simples e clean. 2 1 Quote
Lee Posted October 7, 2023 Posted October 7, 2023 (edited) Proposta de novo grafismo para os jornais da SIC Notícias: Para a Edição da Manhã: Que acham? Inspirei-me no grafismo da RTPN entre 2008-2011. Spoiler Edited October 8, 2023 by Lee 5 1 Quote
bacalhaucomnatas Posted October 8, 2023 Posted October 8, 2023 a SIC Notícias, que sempre primou pela superioridade gráfica, com grafismo inspirado na amadoresca RTP N? não, obrigado 4 Quote
dav01 Posted October 8, 2023 Posted October 8, 2023 há 42 minutos, Lee disse: Proposta de novo grafismo para os jornais da SIC Notícias: Para a Edição da Manhã: Que acham? Inspirei-me no grafismo da RTPN entre 2008-2011. Ocultar conteúdo Credo! Isto existiu? Não sabia pois acho que nunca cheguei a ver a RTP Notícias Quote
Talu Posted October 8, 2023 Posted October 8, 2023 On 25/09/2023 at 17:59, dav01 disse: Medo de que seja algo deste género tendo em conta as últimas promoções. Eu não acho que devessem mudar um logo tão bonito e com tão pouco tempo de duração (2 anos). 2 Quote
TV1_22 Posted October 9, 2023 Posted October 9, 2023 On 17/10/2022 at 21:18, TV1_22 disse: Reparei que o grafismo que a informação da SIC utiliza desde o dia de hoje é parecido com esta sugestão que fiz há praticamente UM ANO, o tipo de letra (fonte) é parecido/igual, as horas ficam no canto inferior esquerdo e tem um retângulo em cima de um retângulo vermelha/bordeaux, a diferença é que a mosca continua na parte superior e no retângulo cinzento está as horas e além disso, é translúcido 6 Quote
JDaman Posted October 17, 2023 Posted October 17, 2023 DOG nas emissões do Canal 11. Como é: Como podia ser: 13 Quote
Foid Posted October 17, 2023 Posted October 17, 2023 há 1 hora, JDaman disse: DOG nas emissões do Canal 11. Como é: Como podia ser: Ficou muito bom, Tenta a tua sorte e manda isso a federação. E de relembrar que ao início chegaram a ter varias variações do logotipo. 2 Quote
JDaman Posted October 17, 2023 Posted October 17, 2023 (edited) há 3 horas, Foid disse: Ficou muito bom, Tenta a tua sorte e manda isso a federação. E de relembrar que ao início chegaram a ter varias variações do logotipo. Infelizmente sinto que não iriam ligar nenhuma. Há uns anos mandei algo parecido para a SportTV com PNGs feitos por mim já com as transparências para ficar em marca de água na emissão e nunca obtive uma resposta sequer. Contudo, se tiver tempo e paciência, tento fazer parecido para outros canais. Edited October 17, 2023 by JDaman 4 Quote
Televisão 10 Posted October 17, 2023 Posted October 17, 2023 há 4 horas, JDaman disse: DOG nas emissões do Canal 11. Como é: Como podia ser: Ficou bem. Acho que também podia ficar interessante uma versão em que o quadrado estivesse mais opaco e o "11" transparente, como acontece por exemplo com o DOG dos canais da Rai. 2 Quote
JDaman Posted October 17, 2023 Posted October 17, 2023 há 33 minutos, Televisão 10 disse: Ficou bem. Acho que também podia ficar interessante uma versão em que o quadrado estivesse mais opaco e o "11" transparente, como acontece por exemplo com o DOG dos canais da Rai. Seria uma opção, mas dado o formato do logo do "11" com as duas linhas em cada algoritmo, não sei se ficaria tão bem. Contudo, posso sempre experimentar. 2 1 Quote
TV1_22 Posted October 21, 2023 Posted October 21, 2023 Grafismo de um canal fictício, inspirei-me na SIC Notícias e no novo grafismo da SportTV e algo da RTP3: (em formato de imagem) Separador de Publicidade Separador de Canal: s Separador "A seguir" Genérico de Meteorologia: Separador de Continuidade: Rodapés e oráculos dos jornais 6 3 Quote
Recommended Posts