Jump to content

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • 6 months later...
Posted
há 19 minutos, Rodrigo Moreira disse:

Eu conheço! Foi feito pelo mesmo tipo que fez aquela proposta de rebranding para a RTVE (https://www.behance.net/gallery/136107755/RTVE-Rebranding-(2022)).

4bb1fc136107755.61f345ff91d3d.jpg

Eu estive a ver a conta à tarde e vi os seus grafismos mais velhos. Eram umas ideias de grafismos novos para a Rai, só que tão toscos xb

Mas ao menos ele melhorou. Pior é que há umas quianças viciadas nos grafismos actuais da Rai, principalmente dos da Rai Yoyo :riso_fatima: Eu é que não gosto muito do grafismo actual, e que está em uso há quase oito anos, só gosto de alguns como o da Rai 1, Rai 2 (o mesmo só que isométrico) e a actualização para a Rai Italia em 2022 que não satura demasiado os tons de azul da Rai 1.

  • 2 weeks later...
Posted

O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono :cryhappy: e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0

Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max.

GpeYDUA.png

A explicação:

Spoiler

O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo.

O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max.

A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST.

TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção.

Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. 

Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000.

  • Like 8
  • Love 4
Posted
há 1 hora, guilhermefmcar disse:

O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono :cryhappy: e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0

Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max.

GpeYDUA.png

A explicação:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo.

O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max.

A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST.

TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção.

Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. 

Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000.

Interessante, mas e a aplicação desses logotipos no ecrã? Parece que estão finas demais.

 

  • Like 3
Posted
há 13 horas, pedrovinsky disse:

Interessante, mas e a aplicação desses logotipos no ecrã? Parece que estão finas demais.

 

Suponho que se adaptariam às normas da nossa televisão, tornando-se mais grossos :) mas eu ainda gostava de explorar outros formatos para os nomes dos canais, ou animações para os bumpers. Por exemplo, imagino um XYZ a ser mutável.

Posted
On 29/07/2024 at 16:49, guilhermefmcar disse:

O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono :cryhappy: e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0

Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max.

GpeYDUA.png

A explicação:

  Ocultar conteúdo

O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo.

O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max.

A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST.

TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção.

Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. 

Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000.

Achei piada ao nome TVI Max. Acho que até seria um bom nome para o novo canal (+TVI). 

  • Like 2
  • Thanks 1
Posted (edited)
On 29/07/2024 at 16:49, guilhermefmcar disse:

O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono :cryhappy: e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0

Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max.

GpeYDUA.png

A explicação:

  Ocultar conteúdo

O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo.

O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max.

A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST.

TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção.

Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. 

Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000.

Acho que é uma ideia muito interessante e bem conseguida mas, na minha opinião, a tipografia está muito fina, um bocadinho mais grossa ficava melhor :adoro:

Como é que farias os logos coloridos?

Edited by AndréGonçalves
  • Thanks 1
Posted
há 7 horas, AndréGonçalves disse:

Acho que é uma ideia muito interessante e bem conseguida mas, na minha opinião, a tipografia está muito fina, um bocadinho mais grossa ficava melhor :adoro:

Como é que farias os logos coloridos?

Não explorei muito as cores... Fiz umas experiências com gradiente, baseado na animação do logo do AppleTV+.

Spoiler

IZDHoIY.png

 

  • Love 3
Posted (edited)

Seguimos movidos na força do ódio. Depois de ver o logótipo do Bom Dia Alergia, segue a minha sugestão para o programa da manhã apresentado pela Maria Botelho Moniz: o +Manhã.

Spoiler

Abertura:

qxTSO9N.png

Separador:

ckb0SJX.png

Inspiração de cenário + Oráculo:

nakFMcu.jpeg

Óraculo comprido:

V5IkNKN.jpeg

Edited by guilhermefmcar
  • Like 5
  • Love 7
Posted
há 13 minutos, guilhermefmcar disse:

Seguimos movidos na força do ódio. Depois de ver o logótipo do Bom Dia Alergia, segue a minha sugestão para o programa da manhã apresentado pela Maria Botelho Moniz: o +Manhã.

  Ocultar conteúdo

Abertura:

qxTSO9N.png

Separador:

ckb0SJX.png

Inspiração de cenário + Oráculo:

nakFMcu.jpeg

Óraculo comprido:

V5IkNKN.jpeg

Embora o estúdio seja irrealista, os grafismos estão ótimos.

  • Like 1
Posted
há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Seguimos movidos na força do ódio. Depois de ver o logótipo do Bom Dia Alergia, segue a minha sugestão para o programa da manhã apresentado pela Maria Botelho Moniz: o +Manhã.

  Ocultar conteúdo

Abertura:

qxTSO9N.png

Separador:

ckb0SJX.png

Inspiração de cenário + Oráculo:

nakFMcu.jpeg

Óraculo comprido:

V5IkNKN.jpeg

Sorry, é de demasiado bom gosto para a TVI :zzz:

  • LOL 7
  • 5 months later...
Posted

Boa tarde a todos,
Tenho curso de multimédia e design, e vou começar a criar cenários de tv e também intros, grafismos, etc.
Caso queiram ver sugestões minhas para programas, ou até mesmo precisem de algo estou aqui à vossa disposição.
Espero pelo vosso feddback!

  • Like 9
  • Thanks 1
Posted
há 2 horas, JM14 disse:

Boa tarde a todos,
Tenho curso de multimédia e design, e vou começar a criar cenários de tv e também intros, grafismos, etc.
Caso queiram ver sugestões minhas para programas, ou até mesmo precisem de algo estou aqui à vossa disposição.
Espero pelo vosso feddback!

Se tiveres um portfólio, podias partilhar aqui um link para quem quiser aceder. Este fórum tem bastante visibilidade, e teres um link de acesso direto pode ser uma boa ajuda.

  • Like 1
  • Thanks 1
  • 3 months later...
Posted
On 29/07/2024 at 16:49, guilhermefmcar disse:

O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono :cryhappy: e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0

Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max.

GpeYDUA.png

A explicação:

  Ocultar conteúdo

O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo.

O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max.

A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST.

TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção.

Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. 

Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000.

A tua expectativa sobre a TVI Ficção acabou por ser realidade, embora só transmita as melhores novelas e séries.

  • Like 2
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...