TV1_22 Posted December 25, 2023 Posted December 25, 2023 há 1 hora, jjsousa disse: porquê? Apeteceu-me 1 Quote
TV1_22 Posted January 10, 2024 Posted January 10, 2024 Sugestão do logotipo para a próxima novela da SIC, e para uma possível promo final em TV (sim, tentei imitar o grafismo da SIC de memória) 1 Quote
eduu Posted July 20, 2024 Posted July 20, 2024 Por curiosidade, estava a navegar no Behance e encontrei isto: https://www.behance.net/gallery/134178477/RTP-Rebranding-(2022)?locale=pt_BR 1 1 Quote
Rodrigo Moreira Posted July 20, 2024 Posted July 20, 2024 há 6 horas, eduu disse: Por curiosidade, estava a navegar no Behance e encontrei isto: https://www.behance.net/gallery/134178477/RTP-Rebranding-(2022)?locale=pt_BR Eu conheço! Foi feito pelo mesmo tipo que fez aquela proposta de rebranding para a RTVE (https://www.behance.net/gallery/136107755/RTVE-Rebranding-(2022)). 2 Quote
ATVTQsV Posted July 20, 2024 Posted July 20, 2024 há 19 minutos, Rodrigo Moreira disse: Eu conheço! Foi feito pelo mesmo tipo que fez aquela proposta de rebranding para a RTVE (https://www.behance.net/gallery/136107755/RTVE-Rebranding-(2022)). Eu estive a ver a conta à tarde e vi os seus grafismos mais velhos. Eram umas ideias de grafismos novos para a Rai, só que tão toscos xb Mas ao menos ele melhorou. Pior é que há umas quianças viciadas nos grafismos actuais da Rai, principalmente dos da Rai Yoyo Eu é que não gosto muito do grafismo actual, e que está em uso há quase oito anos, só gosto de alguns como o da Rai 1, Rai 2 (o mesmo só que isométrico) e a actualização para a Rai Italia em 2022 que não satura demasiado os tons de azul da Rai 1. Quote
Foid Posted July 20, 2024 Posted July 20, 2024 há 7 horas, eduu disse: Por curiosidade, estava a navegar no Behance e encontrei isto: https://www.behance.net/gallery/134178477/RTP-Rebranding-(2022)?locale=pt_BR Gostei do conceito. Quote
guilhermefmcar Posted July 29, 2024 Posted July 29, 2024 O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0 Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max. A explicação: Spoiler O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo. O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max. A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST. A TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção. Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000. 8 4 Quote
Televisão 10 Posted July 29, 2024 Posted July 29, 2024 On 20/07/2024 at 15:47, eduu disse: Por curiosidade, estava a navegar no Behance e encontrei isto: https://www.behance.net/gallery/134178477/RTP-Rebranding-(2022)?locale=pt_BR Não gosto muito dos cantos retos no logótipo. O tipo de letra nos números também não me agrada muito... 3 1 Quote
pedrovinsky Posted July 29, 2024 Posted July 29, 2024 há 1 hora, guilhermefmcar disse: O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0 Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max. A explicação: Spoiler - mostrar conteúdo oculto O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo. O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max. A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST. A TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção. Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000. Interessante, mas e a aplicação desses logotipos no ecrã? Parece que estão finas demais. 3 Quote
guilhermefmcar Posted July 30, 2024 Posted July 30, 2024 há 13 horas, pedrovinsky disse: Interessante, mas e a aplicação desses logotipos no ecrã? Parece que estão finas demais. Suponho que se adaptariam às normas da nossa televisão, tornando-se mais grossos mas eu ainda gostava de explorar outros formatos para os nomes dos canais, ou animações para os bumpers. Por exemplo, imagino um XYZ a ser mutável. Quote
Franciscojrb Posted July 30, 2024 Posted July 30, 2024 On 29/07/2024 at 16:49, guilhermefmcar disse: O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0 Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max. A explicação: Ocultar conteúdo O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo. O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max. A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST. A TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção. Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000. Achei piada ao nome TVI Max. Acho que até seria um bom nome para o novo canal (+TVI). 2 1 Quote
Talu Posted July 30, 2024 Posted July 30, 2024 (edited) On 29/07/2024 at 16:49, guilhermefmcar disse: O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0 Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max. A explicação: Ocultar conteúdo O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo. O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max. A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST. A TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção. Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000. Acho que é uma ideia muito interessante e bem conseguida mas, na minha opinião, a tipografia está muito fina, um bocadinho mais grossa ficava melhor Como é que farias os logos coloridos? Edited July 30, 2024 by AndréGonçalves 1 Quote
guilhermefmcar Posted July 31, 2024 Posted July 31, 2024 há 7 horas, AndréGonçalves disse: Acho que é uma ideia muito interessante e bem conseguida mas, na minha opinião, a tipografia está muito fina, um bocadinho mais grossa ficava melhor Como é que farias os logos coloridos? Não explorei muito as cores... Fiz umas experiências com gradiente, baseado na animação do logo do AppleTV+. Spoiler 3 Quote
guilhermefmcar Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 (edited) Seguimos movidos na força do ódio. Depois de ver o logótipo do Bom Dia Alergia, segue a minha sugestão para o programa da manhã apresentado pela Maria Botelho Moniz: o +Manhã. Spoiler Abertura: Separador: Inspiração de cenário + Oráculo: Óraculo comprido: Edited August 2, 2024 by guilhermefmcar 5 7 Quote
Lee Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 13 minutos, guilhermefmcar disse: Seguimos movidos na força do ódio. Depois de ver o logótipo do Bom Dia Alergia, segue a minha sugestão para o programa da manhã apresentado pela Maria Botelho Moniz: o +Manhã. Ocultar conteúdo Abertura: Separador: Inspiração de cenário + Oráculo: Óraculo comprido: Embora o estúdio seja irrealista, os grafismos estão ótimos. 1 Quote
guilhermefmcar Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 26 minutos, Lee disse: Embora o estúdio seja irrealista, os grafismos estão ótimos. É uma +TVI muito rica kkk 4 Quote
Lee Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 agora mesmo, guilhermefmcar disse: É uma +TVI muito rica kkk V+ Riqueza. 7 Quote
GP - MT Posted August 2, 2024 Posted August 2, 2024 há 1 hora, guilhermefmcar disse: Seguimos movidos na força do ódio. Depois de ver o logótipo do Bom Dia Alergia, segue a minha sugestão para o programa da manhã apresentado pela Maria Botelho Moniz: o +Manhã. Ocultar conteúdo Abertura: Separador: Inspiração de cenário + Oráculo: Óraculo comprido: Sorry, é de demasiado bom gosto para a TVI 7 Quote
CP Grafismos Posted August 8, 2024 Posted August 8, 2024 On 02/08/2024 at 17:54, Máquina do Tempo disse: Sorry, é de demasiado bom gosto para a TVI Ancioso pela estreia do V+? Vão começar logo pelo futebol! ⚽ Quote
GP - MT Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 há 1 hora, CP Grafismos disse: Ancioso pela estreia do V+? Vão começar logo pelo futebol! ⚽ Ansioso* 2 Quote
JM14 Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 Boa tarde a todos, Tenho curso de multimédia e design, e vou começar a criar cenários de tv e também intros, grafismos, etc. Caso queiram ver sugestões minhas para programas, ou até mesmo precisem de algo estou aqui à vossa disposição. Espero pelo vosso feddback! 9 1 Quote
jt9 Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 há 2 horas, JM14 disse: Boa tarde a todos, Tenho curso de multimédia e design, e vou começar a criar cenários de tv e também intros, grafismos, etc. Caso queiram ver sugestões minhas para programas, ou até mesmo precisem de algo estou aqui à vossa disposição. Espero pelo vosso feddback! Se tiveres um portfólio, podias partilhar aqui um link para quem quiser aceder. Este fórum tem bastante visibilidade, e teres um link de acesso direto pode ser uma boa ajuda. 1 1 Quote
CP Grafismos Posted April 20, 2025 Posted April 20, 2025 On 29/07/2024 at 16:49, guilhermefmcar disse: O suposto logótipo do +TVI tem-me tirado o sono e hoje tive algum tempo livre para desenvolver aqui uma ideia: TVI 4.0 Basicamente consiste numa simplificação dos logótipos do grupo TVI e introdução de canais FAST no novo TVI Player, a TVI Max. A explicação: Ocultar conteúdo O +TVI segue com a premissa que conhecemos: misturar mais entretenimento, com ficção e informação. Uma TVI2 no cabo. O TVI Reality mantém-se como canal de cabo e surge como canal 24h na TVI Max. A TVI Max é nova versão do TVI Player, mais moderna e com todo o arquivo da TVI. Agrega ainda as emissões live dos canais FTA, e os novos canais FAST. A TVI Ficção emigra para a TVI Max como canal FAST, repetindo todos os produtos de ficção. Nasce o TVI XYZ, um canal para jovens, onde passam séries jovens da TVI e as novas produções. Surge também o Geração TVI, uma RTP Memória versão Queluz de Baixo e apenas no digital. Foca-se na produções de ficção e entretenimento dos anos 90 e 2000. A tua expectativa sobre a TVI Ficção acabou por ser realidade, embora só transmita as melhores novelas e séries. 2 Quote
CP Grafismos Posted June 26, 2025 Posted June 26, 2025 Adapta agora mesmo, Máquina do Tempo disse: Revenge of the 90s O globo parece o logotipo da RTP Informação. 2 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.