Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Fizeram algumas alterações no mapa meteorológico, para pior. Diminuíram o tamanho dos ícones e fizeram outras alterações. Quase parece o da RTP...

Para pior? Mudaram para melhor, dantes não se viam bem as nuvens/sol, nunca percebia bem, agora com as caixas nos ícones vê-se melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 12/11/2017 at 16:39, Mets TV disse:

Se seguir a data de anos anteriores, dia 25.

Não há uma data fixa, no ano passado foi a 19, há dois anos foi por partes excecionalmente, o logótipo a 23 e os separadores só vieram a 1 de dezembro (lembras-te de cá no fórum nós estarmos à espera? xD). Mas a tradição é virem no 3º/4º fim-de-semana de novembro. :P Provavelmente começa já neste sábado, vamos ver.

On 12/11/2017 at 18:02, Televisão 10 disse:

No ano passado, os separadores de Natal eram bonitos, mas o DOG era mau. Nem se notavam os brilhos...

Inicialmente até se notavam, isso foi quando mudaram a meio.

On 12/11/2017 at 18:14, Pedro M. disse:

O meu preferido continua a ser o da época do Frozen. Amava o logo azul.

Eu também gostei muito. Lembro-me que na altura foi bastante criticado, mas pessoalmente achei melhor que o do ano passado. Eu gosto de grafismos clean, mas na época de Natal gosto que façam alusões à data em condições, grafismos de Natal que mal se notam que são de Natal (tipo os da SIC em 2011/12) não gosto.

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Eu também gostei muito. Lembro-me que na altura foi bastante criticado, mas pessoalmente achei melhor que o do ano passado. Eu gosto de grafismos clean, mas na época de Natal gosto que façam alusões à data em condições, grafismos de Natal que mal se notam que são de Natal (tipo os da SIC em 2011/12) não gosto.

Muito criticado por quê e por quem? :O Era bem giro! Detesto quando põe lá tipo globos da árvore de Natal ou, sei lá, apenas acrescentam uma cena ao lado do DOG. Mais lixo visual não. Por exemplo o da RTP1 do ano passado tava muito bem conseguido e a animação era dinâmica e pouco intrusiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Muito criticado por quê e por quem? :O Era bem giro! Detesto quando põe lá tipo globos da árvore de Natal ou, sei lá, apenas acrescentam uma cena ao lado do DOG. Mais lixo visual não. Por exemplo o da RTP1 do ano passado tava muito bem conseguido e a animação era dinâmica e pouco intrusiva.

Já não me lembro bem, mas acho que era por estar azul xD Eu dos logos de Natal da SIC sempre gostei dos que tinham neve a cair. Gosto muito mais do que quando metem estrelas ou brilhos. :P E sim, o da RTP1 ficou engraçado também, devem repetir este ano. E também estou curioso com o da TVI, agora que têm um novo logo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Já não me lembro bem, mas acho que era por estar azul xD Eu dos logos de Natal da SIC sempre gostei dos que tinham neve a cair. Gosto muito mais do que quando metem estrelas ou brilhos. :P E sim, o da RTP1 ficou engraçado também, devem repetir este ano. E também estou curioso com o da TVI, agora que têm um novo logo.

Era precisamente por estar azul que eu gostava! Dava aquela vibe dos logos monocromáticos da SIC entre 2002 e 2006, mais concretamente o azul de 2004. Sim, a neve a cair é sempre uma boa solução e é já um clássico. Não me incomoda nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎14‎/‎11‎/‎2017 at 00:47, Ambrósio disse:

Não há uma data fixa, no ano passado foi a 19, há dois anos foi por partes excecionalmente, o logótipo a 23 e os separadores só vieram a 1 de dezembro (lembras-te de cá no fórum nós estarmos à espera? xD). Mas a tradição é virem no 3º/4º fim-de-semana de novembro. :P Provavelmente começa já neste sábado, vamos ver.

Inicialmente até se notavam, isso foi quando mudaram a meio.

Eu também gostei muito. Lembro-me que na altura foi bastante criticado, mas pessoalmente achei melhor que o do ano passado. Eu gosto de grafismos clean, mas na época de Natal gosto que façam alusões à data em condições, grafismos de Natal que mal se notam que são de Natal (tipo os da SIC em 2011/12) não gosto.

 

Sim, eu sei que no início se notavam mais os brilhos. Se não me engano, no ano passado o logótipo começou durante a “Lua Vermelha”.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Televisão 10 disse:

Sim, eu sei que no início se notavam mais os brilhos. Se não me engano, no ano passado o logótipo começou durante a “Lua Vermelha”.

Não, segundo informações neste mesmo tópico (podes ver aqui), o logo começou na madrugada de sexta para sábado (19 de novembro). Os separadores de Natal estrearam na manhã de sábado. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...