Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 12 minutos, Ambrósio disse:

Já me esquecia que agora é assim na RTP. Não gostava era quando era assim (no início da mudança de grafismo), o atual sim está melhor. E nem tinha reparado em Lisboa, está marcado como se fosse na zona de Torres Vedras/Lourinhã. Têm de corrigir isso.

Continua a existir esse mapa, quando são os pivôs a apresentarem o tempo. A única mudança foi na indicação da temperatura máxima, que passou a ser assinalada a vermelho.

Ainda assim, gosto mais desse mapa do que do atual da SIC, que coloca Portugal muito árido.

Edited by Televisão 10
  • Like 1

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Continua a existir esse mapa, quando são os meteorologistas a apresentarem o tempo. A única mudança foi passarem a temperatura máxima que passou a ser assinalada a vermelho.

Ainda assim, gosto mais desse mapa do que do atual da SIC.

Mas no vídeo que puseste o mapa está a verde, voltou a ser cinzento?

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Mas no vídeo que puseste o mapa está a verde, voltou a ser cinzento?

Eu acabei por editar a publicação. É no mapa que os pivôs apresentam que o território aparece a cinzento, tal como no vídeo que colocaste. A mudança que fizeram foi colocar a temperatura máxima a vermelho, à semelhança do que acontece do mapa dos meteorologistas.

• Thanks 1

Aveiro na zona de Espinho, Lisboa em Torres Vedras, Coimbra na Figueira da Foz. Viseu ao pé de Lamego...

• LOL 3

há 13 minutos, Rangel disse:

Aveiro na zona de Espinho, Lisboa em Torres Vedras, Coimbra na Figueira da Foz. Viseu ao pé de Lamego... emoji16.png

Coimbra até nem está mal. A Figueira da Foz é mais para oeste... Leiria é que está quase em Pombal...

Ponto negativo para o facto de a música continuar a mesma.

@Ambrósio, que queria saber sobre a música.

Edited by Televisão 10
  • Thanks 1

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Coimbra até nem está mal. A Figueira da Foz é mais para oeste... Leiria é que está quase em Pombal...

A musica mudou na altura em que a SIC passou para 16:9 (2015).

Edited by L'Arnaqueur

Gente, as cidades não estão mal. A ideia da SIC foi colocar os nomes das cidades dentro das linhas de fronteira das quais são capital de distrito. 

há 2 horas, Ambrósio disse:

Obrigado! Preferia o mapa a verde como no grafismo anterior, a cor deste é um bocado "fria", não sei explicar. Mas acho melhores que os da RTP. Reparei que acrescentaram "Sagres", "Porto Santo" e "Horta". E a sonoridade manteve-se?

Também notei a cor fria (estava dividido sobre o novo grafismo) e aquelas cidades que antes não estavam no mapa. A sonoridade manteve-se.

EDIT: A SIC Notícias faz esporadicamente previsões para a Europa e no grafismo anterior, antes e depois do 16:9, Moscovo, como estava fora do alcance do mapa no 4:3, era posicionado nos países bálticos.

EDIT^2: Está no início deste vídeo:

Se repararem, os Bálticos e a Bielorrússia são russas no mapa.

Edited by ATVTQsV

há 47 minutos, ATVTQsV disse:

Também notei a cor fria (estava dividido sobre o novo grafismo) e aquelas cidades que antes não estavam no mapa. A sonoridade manteve-se.

EDIT: A SIC Notícias faz esporadicamente previsões para a Europa e no grafismo anterior, antes e depois do 16:9, Moscovo, como estava fora do alcance do mapa no 4:3, era posicionado nos países bálticos.

EDIT^2: Está no início deste vídeo:

Se repararem, os Bálticos e a Bielorrússia são russas no mapa.

Nunca tinha visto esse mapa da SIC na versão europeia. Deviam mostra-lo mais vezes.

Se reparares, na RTP, no início do novo grafismo, como se vê no vídeo colocado acima pelo @Ambrósio, colocaram a Bielorrússia como mar. O mapa da Europa também só foi usado uma vez, no dia de estreia. Com o regresso dos meteorologistas à RTP, corrigiram.

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A sonoridade mudou, ouve bem no fim, é diferente.

há 46 minutos, luismvsilva97 disse:

Bom dia! Alguém sabe o que vai acontecer no dia 6 de Outubro, se vão estrear novos grafismos, logo novo, etc! 

Nada disso? Lembro-me que no ano passado especulava-se um novo símbolo e nada saiu.

• Like 1

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Nada disso? Lembro-me que no ano passado especulava-se um novo símbolo e nada saiu.

Também ouvi dizer no ano passado, que ia haver um novo simbolo, e até agora nada.

On 22/09/2017 at 08:22, luismvsilva97 disse:

Bom dia! Alguém sabe o que vai acontecer no dia 6 de Outubro, se vão estrear novos grafismos, logo novo, etc! 

Não acredito nisso, devem continuar com estes até ao Natal... depois não sei. Mas queria que houvesse novo grafismo, totalmente diferente do que tem sido feito, e uma atualização no logo, mas já se sabe como eles são.

• Like 2

O logo deixem estar como está. Novos grafismos não sei, os actuais são recentes até.

• Like 2

Por enquanto, fiquem com esta versão peculiar que encontrei do logótipo original de 1992 :D Tá um bocado estranho o ângulo, na minha opinião.

59c9028ecfb9f_SICAlternativa.png.eeef766a1c99347c272d1806097be9f8.png

Edited by LP 98
  • Like 3
  • Thanks 1

Aquilo parece o primeiro teste do Hans Donner. Aparentemente havia um pequeno problema de perspectiva com o I.

• Like 2

No outro dia andaram por aqui vendedores da NOS e deram um folheto com os canais. E o logótipo da SIC era o primeiro :haha:

• LOL 1

há 2 horas, SIM disse:

No outro dia andaram por aqui vendedores da NOS e deram um folheto com os canais. E o logótipo da SIC era o primeiro :haha:

Sempre foi nesses folhetos, mas os da TVI e RTP penso que já atualizaram ou não? 

• Like 2

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Sempre foi nesses folhetos, mas os da TVI e RTP penso que já atualizaram ou não? 

O da RTP não sei, mas o da TVI tenho a certeza :haha:

• Like 1