Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 56 minutos, Jota disse:

Para mim o mestrado foi bem mais fácil e soft que a licenciatura :rofl: A maior parte das cadeiras deixou de ter exame, o que foi excelente. Tivemos mais trabalhos durante o semestre, mas organizando-se a pessoa vai lá.

Eu por acaso sempre prefiro frequências e exames a fazer trabalhos.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, MariaJoão Vacosa disse:

Eu por acaso sempre prefiro frequências e exames a fazer trabalhos.

Como assim? Nos trabalhos há maior probabilidade de teres melhor nota, nos testes tens de estudar a matéria toda e muitas vezes chegas lá e espetas-te porque estudaste coisas que não saíram ou pior, não estudaste tudo e partes do que não estudaste saíram... Além de que a pressão é bem maior.

Agora se não gostares por causa das apresentações orais, eu percebo, também não gosto muito. Mas depois torna-se mais fácil à medida que estamos familiarizados com o trabalho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 31 minutos, Televisão 10 disse:

Mais alterações na educação:

  • A disciplina de Educação Física volta a contar para a média de acesso ao ensino superior;
  • Um aluno só vai ter que fazer exames se decidir prosseguir para o ensino superior;
  • As metas vão acabar;
  • Os alunos, no secundário, vão poder escolher disciplinas de outros cursos.

Na minha altura é que deviam ter feito estas alterações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, guilhermefmcar disse:

Na minha altura é que deviam ter feito estas alterações!

Já eu estou contente por não apanhar essa medida que colocaste a negrito.

Ainda ontem, os alunos do 8º ano estavam a fazer provas de aferição de Educação Física no ginásio e até tive pena. Tinham uns números colados nas costas e tinham que fazer uns exercícios. Com o ginásio ocupado e a chover, tivemos que ir fazer um trabalho durante a aula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Mais alterações na educação:

  • A disciplina de Educação Física volta a contar para a média de acesso ao ensino superior;
  • Um aluno só vai ter que fazer exames se decidir prosseguir para o ensino superior;
  • As metas vão acabar;
  • Os alunos, no secundário, vão poder escolher disciplinas de outros cursos.

Não concordo com a medida de Educação Física, um aluno que seja mais gordo e que tenha excelentes notas a tudo, pode ser f* à grande por uma disciplina. Ainda por cima, pela forma como a disciplina está organizada, que não é todo pedagógica. Enfim. Imagino aqueles alunos mais gordos ou desajeitados, que queiram ir para Engenharia Aeroespacial, em que precisam de uma média de 19 valores e podem ter notas altas e tudo e depois aparece EF a baixar-lhes a média! 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Mr. Robot disse:

Não concordo com a medida de Educação Física, um aluno que seja mais gordo e que tenha excelentes notas a tudo, pode ser f* à grande por uma disciplina. Ainda por cima, pela forma como a disciplina está organizada, que não é todo pedagógica. Enfim. Imagino aqueles alunos mais gordos ou desajeitados, que queiram ir para Engenharia Aeroespacial, em que precisam de uma média de 19 valores e podem ter notas altas e tudo e depois aparece EF a baixar-lhes a média! 

É o meu caso. Não sou gordo, mas não tenho mesmo jeito. Ainda bem que a medida já não me afeta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Mr. Robot disse:

Não concordo com a medida de Educação Física, um aluno que seja mais gordo e que tenha excelentes notas a tudo, pode ser f* à grande por uma disciplina. Ainda por cima, pela forma como a disciplina está organizada, que não é todo pedagógica. Enfim. Imagino aqueles alunos mais gordos ou desajeitados, que queiram ir para Engenharia Aeroespacial, em que precisam de uma média de 19 valores e podem ter notas altas e tudo e depois aparece EF a baixar-lhes a média! 

Eu nunca me senti prejudicado pelas minhas notas a EF. Os meus professores nunca me davam notas que me baixassem a média (apesar de não as "merecer").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Eu nunca me senti prejudicado pelas minhas notas a EF. Os meus professores nunca me davam notas que me baixassem a média (apesar de não as "merecer").

Mas tu não és um país inteiro. Há profs de EF que são mesmo mt estúpidos e que usam a discilplina para prejudicar a vida de alunos brilhantes, mas que não são bons a EF. E eu conheço um caso de uma pessoa que teve a média mais baixa e não conseguiu entrar em Medicina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mr. Robot disse:

Mas tu não és um país inteiro. Há profs de EF que são mesmo mt estúpidos e que usam a discilplina para prejudicar a vida de alunos brilhantes, mas que não são bons a EF. E eu conheço um caso de uma pessoa que teve a média mais baixa e não conseguiu entrar em Medicina.

Mas maus profissionais há em todo o lado. Se um professor faz isso, não merece ter a profissão que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Televisão 10 disse:

Mais alterações na educação:

  • A disciplina de Educação Física volta a contar para a média de acesso ao ensino superior;
  • Um aluno só vai ter que fazer exames se decidir prosseguir para o ensino superior;
  • As metas vão acabar;
  • Os alunos, no secundário, vão poder escolher disciplinas de outros cursos.

Também acho ridículo a nota de Educação Física voltar a contar para a média. Pensei que já tivessem feito essa alteração mas pelos vistos ainda vão fazer, mas é injusto, porque nem toda a gente tem boa condição física ou jeito para aquilo (tipo eu), e há profs que gostam de prejudicar os alunos (isso acontece mais na uni, mas há profs fdp no secundário, aliás em todo o lado).

Quanto a fazer exames se quiser prosseguir para o ensino superior... Até acho bem, porque imaginem que a pessoa não quer ir logo para a universidade e fica 1 ou 2 anos parado ou a trabalhar, teria de repetir os exames, assim só os fazia uma vez xD por outro lado, se não fizer exames, vai fazer o quê? A nota irá ficar dissociada do exame mas tendo em conta que a nota do exame conta 30% para a nota da disciplina em disciplinas com exame... Assim não ficava em pé de igualdade com os restantes alunos, porque posso não querer ir logo para a universidade mas ir passado 1 ano ou 2.

E escolher disciplinas de outros cursos, mas há limite certo? Senão era uma festa :haha: eu cá por exemplo gostava de ter tido essa oportunidade e escolheria ou Economia (porque nos dá noções básicas importantes para o dia-a-dia a meu ver), ou Geografia (que sempre gostei) que acho até mais úteis do que Português ou Filosofia (e eu adorei Filosofia).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Televisão 10 disse:

Já eu estou contente por não apanhar essa medida que colocaste a negrito.

Eu acho que a nota de EF devia ser opcional na média final, não percebo qual é a dificuldade em deixar os alunos escolherem. 

Para mim, eu acho que EF teria levantado a minha média um pouco mais, mas eu compreendo totalmente quem não queira ter essa nota a estragar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2018 at 20:01, Mr. Robot disse:

Não concordo com a medida de Educação Física, um aluno que seja mais gordo e que tenha excelentes notas a tudo, pode ser f* à grande por uma disciplina. Ainda por cima, pela forma como a disciplina está organizada, que não é todo pedagógica. Enfim. Imagino aqueles alunos mais gordos ou desajeitados, que queiram ir para Engenharia Aeroespacial, em que precisam de uma média de 19 valores e podem ter notas altas e tudo e depois aparece EF a baixar-lhes a média! 

Concordo completamente contigo. Eu não era grande coisa a Educação Física, e para ajudar tinha uma porcaria de um professor que só me tirava ainda mais a motivação.

Na minha altura também não contava para a média. No entanto, as minhas notas sempre estiveram ao mesmo nível das outras disciplinas. Eu tive 5 em alguns anos, por exemplo, e de maneira nenhuma merecia, mas o professor deu-me porque tinha 5 a tudo o resto. No secundário aconteceu-me o mesmo. Acabei com 15 ou 16 (exatamente a minha média). Portanto no meu caso mesmo que contasse ia ser igual. Claro que sempre ajudou o facto de eu fazer sempre as aulas e apesar de desajeitado não ter praticamente nenhuma falta, mas tive sempre notas em linha com o resto, mesmo que objetivamente não merecesse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎29‎/‎05‎/‎2018 at 21:11, Pedro M. disse:

Concordo completamente contigo. Eu não era grande coisa a Educação Física, e para ajudar tinha uma porcaria de um professor que só me tirava ainda mais a motivação.

Na minha altura também não contava para a média. No entanto, as minhas notas sempre estiveram ao mesmo nível das outras disciplinas. Eu tive 5 em alguns anos, por exemplo, e de maneira nenhuma merecia, mas o professor deu-me porque tinha 5 a tudo o resto. No secundário aconteceu-me o mesmo. Acabei com 15 ou 16 (exatamente a minha média). Portanto no meu caso mesmo que contasse ia ser igual. Claro que sempre ajudou o facto de eu fazer sempre as aulas e apesar de desajeitado não ter praticamente nenhuma falta, mas tive sempre notas em linha com o resto, mesmo que objetivamente não merecesse.

Tivesse mais sorte do que eu. No 7º e 8º anos, tinha 5 a tudo menos a Educação Física, enquanto na outra escola do agrupamento, a um aluno pior do que eu na disciplina, davam 5 e ele assim ficava com média de 5,00. Já no 9º, lá me deram o 5 no final do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, tenho uma dúvida de Geografia A:

- Com a mais recente legislação, qual o nome da NUT II onde se inclui a NUT III Área Metropolitana de Lisboa?

  • Lisboa e Vale do Tejo
  • Área Metropolitana de Lisboa
  • Lisboa

Já perguntei à minha professora de Geografia, mas ela às vezes diz-me uma coisa, outras diz-me outra (a idade não perdoa). Queria saber, caso fosse preciso aplicar no exame.

@Tiago João @Ana Maria Peres

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, tenho uma dúvida de Geografia A:

- Com a mais recente legislação, qual o nome da NUT II onde se inclui a NUT III Área Metropolitana de Lisboa?

  • Lisboa e Vale do Tejo
  • Área Metropolitana de Lisboa
  • Lisboa

Já perguntei à minha professora de Geografia, mas ela às vezes diz-me uma coisa, outras diz-me outra (a idade não perdoa). Queria saber, caso fosse preciso aplicar no exame.

@Tiago João @Ana Maria Peres

É Área Metropolitana de Lisboa, tal como a NUT III ;)

Estás em que curso? :P

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

É Área Metropolitana de Lisboa, tal como a NUT III ;)

Estás em que curso? :P

Tal como estava num mapa do manual. Mas depois a professora mostrou-me uns gráficos em que só dizia Lisboa, inclusive do exame. Depois, foi à Internet, onde dizia que era AML e ela respondeu que estava errado e que ia pesquisar melhor... até hoje...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Tal como estava num mapa do manual. Mas depois a professora mostrou-me uns gráficos em que só dizia Lisboa, inclusive do exame. Depois, foi à Internet, onde dizia que era AML e ela respondeu que estava errado e que ia pesquisar melhor... até hoje...

Eu decorei que a AML é sempre AML tanto nas NUTS ll como lll, mas que a AMP só o é na Ill, pertencendo à NUT ll - Norte (não sei porquê, já que a outra Área Metropolitana tem "direito" a ser NUT ll).

Lisboa e Vale do Tejo era a denominação antiga, antes da última reformulação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tiago João disse:

Eu decorei que a AML é sempre AML tanto nas NUTS ll como lll, mas que a AMP só o é na Ill, pertencendo à NUT ll - Norte (não sei porquê, já que a outra Área Metropolitana tem "direito" a ser NUT ll).

Lisboa e Vale do Tejo era a denominação antiga, antes da última reformulação.

Estão sempre a mudar essas coisas. No meu tempo ainda era Lisboa e Vale do Tejo. Já pareço um velho. :mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Tiago João disse:

Eu decorei que a AML é sempre AML tanto nas NUTS ll como lll, mas que a AMP só o é na Ill, pertencendo à NUT ll - Norte (não sei porquê, já que a outra Área Metropolitana tem "direito" a ser NUT ll).

Lisboa e Vale do Tejo era a denominação antiga, antes da última reformulação.

A AMP não tem tanta força como a AML. A minha professora diz que é pouco provável a primeira tornar-se uma NUT independente. Mais estranho, para mim, é existir uma NUT II como o Algarve, com um só distrito, quando outras NUT II incluem um maior número de distritos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Televisão 10 disse:

Entretanto, tenho uma dúvida de Geografia A:

A minha maior dúvida a Geografia A é mesmo: como se estuda para o exame?

Sempre achei injusto andarmos (no caso do secundário) 2 anos a trabalhar para uma média que agora pode descer, muito ou pouco, por causa de um mero teste (ou exame, só mesmo para assustar mais) onde pode sair a matéria que percebo mais ou menos ou estar mais ou menos bem disposta para fazer um teste nesse dia... E esta revolta ainda afeta mais a minha vontade de estudar. Resumindo: sinto-me perdida!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...