Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 minuto, Sour disse:

Calção de banho é, para mim, esses calções que vão até ao joelho e com aquele tecido próprio para tal.

Pois, eu chamo os os dois de calção, independentemente da quantidade coxa que tapam, por conta mesmo das linhas de ambas as coxas estarem alinhadas. Nunca pensei na questão do tecido, sendo sincero. Para além disso, eu tenho ideia que há pessoas que chamam as bermudas que uma pessoa usa mais na praia de calção de banho também, por isso que perguntei ao Diogo aquilo. É que eu imaginei mesmo malta a ir fazer exames nacionais como se fosse nadar. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Pois, eu chamo os os dois de calção, independentemente da quantidade coxa que tapam, por conta mesmo das linhas de ambas as coxas estarem alinhadas. Nunca pensei na questão do tecido, sendo sincero. Para além disso, eu tenho ideia que há pessoas que chamam as bermudas que uma pessoa usa mais na praia de calção de banho também, por isso que perguntei ao Diogo aquilo. É que eu imaginei mesmo malta a ir fazer exames nacionais como se fosse nadar. :haha:

Imagina pessoal de 17/18 anos a ir com aquelas sungas a irem fazer um exame, a mostrar aquilo tudo impacotado credooo. Acho que era dos calçoes mesmo que se estava a falar...  :perdida:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Sour disse:

Imagina pessoal de 17/18 anos a ir com aquelas sungas a irem fazer um exame, a mostrar aquilo tudo impacotado credooo. Acho que era dos calçoes mesmo que se estava a falar...  :perdida:

Mas eu quero saber mesmo o que é para o Diogo calção de banho, se é o mesmo para ti e eu ou se é uma bermuda. Porque se for um calção desses de natação, não consigo acreditar que houve assim malta a ir fazer um exame. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/05/2024 at 14:44, srcbica disse:

Mas eu quero saber mesmo o que é para o Diogo calção de banho, se é o mesmo para ti e eu ou se é uma bermuda. Porque se for um calção desses de natação, não consigo acreditar que houve assim malta a ir fazer um exame. :haha:

Eram calções de banho com a rede e até ao joelho, sim. :haha:

  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 11 minutos, Duarte com D disse:

Deviam usar era todos farda.

Sim soa ditatorial, mas evitava-se muito bullying que se gera porque uns usam roupa de marca, outros não, por exemplo, e certos exageros na redução de tecido que muitos jovens utilizam.

Não achas que as crianças deviam era ser ensinadas desde a formação da personalidade, ou seja, nessa idade, que  existem diferenças na maneira de vestir, nos gostos pessoais, etc?
É que a farda só torna as pessoas intolerantes quando chegarem a adolescentes e virem as diferenças. Devem é ser ensinados desde miúdos que existe diversidade, e devem respeitar isso mesmo. Evitar o bullying nao é pôr o problema debaixo do tapete, só estás a formar adultos preconceituosos intolerantes à diferença ... 

 

Editado por Patiño
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Patiño disse:

Não achas que as crianças deviam era ser ensinadas desde a formação da personalidade, ou seja, nessa idade, que  existem diferenças na maneira de vestir, nos gostos pessoais, etc?
É que a farda só torna as pessoas intolerantes quando chegarem a adultos e virem as diferenças. Devem é ser ensinados desde miúdos que existe diversidade, e devem respeitar isso mesmo. Evitar o bullying nao é pôr o problema debaixo do tapete, só estás a formar adultos preconceituosos intolerantes à diferença ... 

Depende do que defines por diversidade Patino, lgbts e questões assim, sim, é uma diversidade que deva ser celebrada.

Agora diversidade de roupa, diversidade de marcas de roupa, não me parece necessário. E os jovens não tem a nossa cabeça para lidar bem com isso, "uns com tanto e outros com tão pouco" especialmente agora na era dos influenceres e redes sociais que o jovens consomem esses conteúdos uns atrás dos outros.

E chegam à escola e uns têm roupinha toda bonitinha, de marca caras e outros coitados têm o que os pais lhe podem dar. E depois julga-se quem não tem roupa de marca, outros sentem-se um lixo por não terem e os pais não puderam-lhes proporcionar, enquanto outros esfregam os privilégios na cara dos outros.

Não me parece que seja uma diversidade necessária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de que a farda vai resolver todos o problema do bullying é algo tão simplista e não compreender qual é a raíz do problema. O problema não está na heterogeneidade de expressões e dos estratos socioeconómico, mas sim na educação. Deve-se investir na empatia entre os alunos, fazê-los contactar com o diferente, coisa que a escola portuguesa falha, e muito. Os miúdos, e eu falo pela minha própria experiência, têm contacto com algo diferente por um acaso do destino, quando têm pessoas de diferentes etnias, de diferentes nacionalidades na escola ou de diferentes estratos económicos. Felizmente, creio eu, a nova geração de professores começa a despertar para estas questões, até porque tem havido um investimento nos mestrados em ensino para estas questões. Para além disso, rapidamente, sem a roupa, iam pegar com outra coisa. Daquilo que me recordo, o bullying escolar não era tanto pelo que cada um tinha (até porque na escola pública, e especialmente nos anos da crise, a maioria de nós estávamos mais ou menos na mesma situação, tínhamos quase todos a mesma coisa) mas pela forma de estar de cada um e pelas experiências de cada um (aliás, tanto se fala das marcas, mas esquecem-se que as diferenças socioeconómicas também são observáveis pela bagagem que cada aluno carrega, sendo que isso é mais castrador e limitador do ponto de vista educacional do que as marcas, se um aluno tem acesso a museus e as explicações e outro não, é muito mais problemático e dificulta muito mais o seu percurso escolar do que um aluno usar roupa da loja da esquina e outro da feira) . A farda é só uma solução simplista que pode, no máximo, acabar com um tipo de bullying e rapidamente aparece outro. 

Editado por Fernando
  • Gosto 7
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...