Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Sim é bastante preocupante. O problema não é só muitos jovens a fumar, o problema ainda mais grave são jovens já do 7°e 8° a fumarem. Isso para mim pode vir do exemplo de casa, onde os pais fumam e a criança está assim habituada ao cheiro do tabaco ou também pelas influências que um jovem tem para um outro jovem, tendo em conta que nos tempos atuais, é muito fácil um jovem ser influenciado. E depois não é só os jovens fumarem. Os jovens também são hoje em dia, muito mais violentos, casos de agressões ou de bullying aumentam cada vez mais, mas isso, eu aponto culpa à educação que os pais dão. Enfim, infelizmente, isso não me parece que vá acalmar, a tendência é a situação piorar cada vez mais. E depois as escolas também pouco ou nada fazem para reverter a situação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Brunooo disse:

Sim é bastante preocupante. O problema não é só muitos jovens a fumar, o problema ainda mais grave são jovens já do 7°e 8° a fumarem. Isso para mim pode vir do exemplo de casa, onde os pais fumam e a criança está assim habituada ao cheiro do tabaco ou também pelas influências que um jovem tem para um outro jovem, tendo em conta que nos tempos atuais, é muito fácil um jovem ser influenciado. E depois não é só os jovens fumarem. Os jovens também são hoje em dia, muito mais violentos, casos de agressões ou de bullying aumentam cada vez mais, mas isso, eu aponto culpa à educação que os pais dão. Enfim, infelizmente, isso não me parece que vá acalmar, a tendência é a situação piorar cada vez mais. E depois as escolas também pouco ou nada fazem para reverter a situação. 

Então posso chegar à conclusão que: CPCJ = Planta :clown:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá não digo no caso da CPCJ porque sempre ajuda um pouco (depende quem também), mas em geral as escolas pouco fazem para atenuar as situações. Por exemplo, houve uma agressão grave em que a vítima tenha que ir ao hospital. O agressor por norma (na minha opinião) deveria ser expulso da escola e o que a escola  faz ?? Apenas uma expulsão temporária para depois a vítima sofrer outra vez quando o agressor cumprir a expulsão temporária. Outro ponto são as psicólogas da escola, na minha escola, ela é uma porcaria. Vamos começar pelo ponto em que a ela fuma, depois uma amiga minha sofreu bastante com a psicóloga, chegaram a dizer que ela tinha de ser internada, enquanto que não era nada disso que ela precisava. Eu tenho ideia que as psicólogas das escolas em geral, não são grande coisa. Na minha opinião, as escolas deviam investir mais na temática da saúde mental nos jovens ! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Brunooo disse:

Sim é bastante preocupante. O problema não é só muitos jovens a fumar, o problema ainda mais grave são jovens já do 7°e 8° a fumarem. Isso para mim pode vir do exemplo de casa, onde os pais fumam e a criança está assim habituada ao cheiro do tabaco ou também pelas influências que um jovem tem para um outro jovem, tendo em conta que nos tempos atuais, é muito fácil um jovem ser influenciado. E depois não é só os jovens fumarem. Os jovens também são hoje em dia, muito mais violentos, casos de agressões ou de bullying aumentam cada vez mais, mas isso, eu aponto culpa à educação que os pais dão. Enfim, infelizmente, isso não me parece que vá acalmar, a tendência é a situação piorar cada vez mais. E depois as escolas também pouco ou nada fazem para reverter a situação. 

Então devia haver mais palestras e informação nas escolas sobre os malefícios do tabaco. 

E isso do aumento da violência também devia ser estudado.

há 23 minutos, Brunooo disse:

Epá não digo no caso da CPCJ porque sempre ajuda um pouco (depende quem também), mas em geral as escolas pouco fazem para atenuar as situações. Por exemplo, houve uma agressão grave em que a vítima tenha que ir ao hospital. O agressor por norma (na minha opinião) deveria ser expulso da escola e o que a escola  faz ?? Apenas uma expulsão temporária para depois a vítima sofrer outra vez quando o agressor cumprir a expulsão temporária. Outro ponto são as psicólogas da escola, na minha escola, ela é uma porcaria. Vamos começar pelo ponto em que a ela fuma, depois uma amiga minha sofreu bastante com a psicóloga, chegaram a dizer que ela tinha de ser internada, enquanto que não era nada disso que ela precisava. Eu tenho ideia que as psicólogas das escolas em geral, não são grande coisa. Na minha opinião, as escolas deviam investir mais na temática da saúde mental nos jovens ! 

As escolas também não devem ter muitos meios, e se calhar as pessoas também podem não ter muita formação ou conhecimento para agir perante essas situações....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

Então devia haver mais palestras e informação nas escolas sobre os malefícios do tabaco. 

E isso do aumento da violência também devia ser estudado.

As escolas também não devem ter muitos meios, e se calhar as pessoas também podem não ter muita formação ou conhecimento para agir perante essas situações....

Amig o mais perigoso e urgente é tratar das casa de banho! :adoro: 
O resto depois logo se vê. :apontando:

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, D91 said:

Li agora os vossos últimos posts, estou chocado...

Não sei se concordam comigo, mas eu acho que os jovens agora fumam mais do que há uns anos.

Menores a fumarem na escola acontece em 2024, em 2012, em 1991 e em 1984. Não há dados concretos, que eu saiba, para apontar se fuma mais ou menos, o que é certo é que é um fenómeno que sempre existiu. Eu saí da escola há 5 anos e havia imensa a gente a fumar, assim como o meu pai também falava que no tempo dele havia isso, e o meu pai saiu da escola há mais de 30 anos. Se perguntares a alguém agora na casa dos 30/40 anos vão-te dizer a mesma coisa. É normal a curiosidade, é algo "proibido", e vai aumentar se Portugal se lembra de seguir o caminho de certos países e proibir a venda a partir de pessoas de certa idade, atirando milhares de pessoas para o mercado negro, mas isso é outra conversa.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Menores a fumarem na escola acontece em 2024, em 2012, em 1991 e em 1984. Não há dados concretos para apontar se fuma mais ou menos, o que é certo é que é um fenómeno que sempre existiu. Eu saí da escola há 5 anos e havia imensa a gente a fumar, assim como o meu pai também falava que no tempo dele havia isso, e o meu pai saiu da escola há mais de 30 anos. Se perguntares a alguém agora na casa dos 30/40 anos vão-te dizer a mesma coisa. É normal a curiosidade, é algo "proibido", e vai aumentar se Portugal se lembra de seguir o caminho de certos países e proibir a venda a partir de pessoas de certa idade, atirando milhares de pessoas para o mercado negro, mas isso é outra conversa.

Sim sempre houve, na minha altura também havia muita gente a fumar. 

Mas Portugal devia fazer o mesmo que esses países, é a única forma de tentar travar isto é haver cada vez regras mais apertadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As direções das escolas deviam ter uma posição mais marcada sobre esses temas, sobretudo em relação a fumar. 

A minha escola pode ter muitos defeitos, mas, em relação a fumar, são logo suspensos. Houve uns que se meteram a fumar no recinto e ficaram uma semana em casa. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, D91 disse:

Li agora os vossos últimos posts, estou chocado...

Não sei se concordam comigo, mas eu acho que os jovens agora fumam mais do que há uns anos.

Por acaso, não tenho a mesma perceção. 

há 8 horas, D91 disse:

Mas Portugal devia fazer o mesmo que esses países, é a única forma de tentar travar isto é haver cada vez regras mais apertadas.

Acho que medidas como as que pretendem aplicar no Reino Unido têm o efeito contrário, honestamente. 

Há poucos anos Portugal era inclusive dos países com menos fumadores da União Europeia, portanto talvez o problema não tenha tanta expressão como poderá aparentar:

https://www.google.com/amp/s/www.idealista.pt/news/financas/economia/2021/11/15/49727-portugal-e-um-pais-de-fumadores-estamos-entre-os-que-menos-fumam-na-ue%3famp

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, jt9 said:

em vez de estarem preocupados na falta de professores, estao é preocupados no vestuario a usar nos exames nacionais :ocupada:

Estão preocupados nisso dos vestuários a usar nos exames e também no facto dos exames serem a digital, o que na minha opinião é uma parvoíce ! Eu que estou agora no 10° ano, pensar que quando vou fazer os exames nacionais, vou ter de passar do papel para o digital … assusta-me. Aliás para quem precisa de fazer exames tanto a matemática A como a MACS, enfim tudo que envolva a matemática, é terrível. Além de certas escolas não terem rede suficiente, estando assim sujeito a falhas e depois é uma porcaria. Eu no caso, como estou em Humanidades, e quero fazer exame de MACS, se for a digital, já tenho é medo. Enfim como sou recente neste fórum, não sei bem se o assunto já foi discutido aqui no tópico da “Escola” mas como se está a falar sobre os exames, quis deixar a minha opinião :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, tinha a ideia que o código de vestuário era algo frequente nos regulamentos das escolas. :ph34r: Pelo menos, lembro-me de falarem que na minha escola não deixavam entrar ninguém de chinelos de dedo. Se era assim na prática, já não sei...

Mesmo no meio académico, o que não faltam são histórias de professores que, em provas orais, desvalorizam um aluno pelo vestuário.  

Com isto, não digo que esteja a favor do que está plasmado no regulamento dessa escola, atenção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, tinha a ideia que o código de vestuário era algo frequente nos regulamentos das escolas. :ph34r: Pelo menos, lembro-me de falarem que na minha escola não deixavam entrar ninguém de chinelos de dedo. Se era assim na prática, já não sei...

Mesmo no meio académico, o que não faltam são histórias de professores que, em provas orais, desvalorizam um aluno pelo vestuário.  

Com isto, não digo que esteja a favor do que está plasmado no regulamento dessa escola, atenção.

 a questão do chinelo é mais por higiene e segurança não por regra de 'conduta moral' como é o caso das roupas mencionadas... o risco de te aleijares num local publico usando chinelos abertos é maior e isso implicará sempre que a escola seria responsabilizada.

Quanto as roupas é um bocado ridiculo até porque não devem ser as escolas a gerir o vestuario dos alunos mas sim no caso dos menores os pais... mas enfim a escola é que tem de criar regras, estranho é serem sempre para o lado das miudas porque ensinarem os jovens machos a respeitarem o sexo oposto já é outra conversa...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, AndreRob said:

a questão do chinelo é mais por higiene e segurança não por regra de 'conduta moral' como é o caso das roupas mencionadas... o risco de te aleijares num local publico usando chinelos abertos é maior e isso implicará sempre que a escola seria responsabilizada.

Mesmo em várias atividades profissionais, é expressamente proibido usar chinelos. Em muitas cozinhas nesse país, há mulheres a usarem chinelos, e mais especificamente chinelos de dedo, e é um perigo autêntico. 

Essa questão das roupas volta e meia vem à tona. No meu tempo, a escola nunca proibiu mas havia professoras que mandavam umas bocas só pelas miúdas estarem a usar tops. Foi pena nenhum dos país ter mandado vir com essa situação.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa questão das roupas na escola tem sempre que ver com bom senso dos pais e alunos. Não acho que seja um tema importante, cada aluno/a deve ir para a escola como se sente melhor. Também não acho que se deva ir de chinelos, mas com roupas confortáveis não vejo porque não. Não me choca se nos dias de calor um aluno for de calções. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...