Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

On 03/06/2018 at 23:06, Televisão 10 disse:

Entretanto, tenho uma dúvida de Geografia A:

- Com a mais recente legislação, qual o nome da NUT II onde se inclui a NUT III Área Metropolitana de Lisboa?

  • Lisboa e Vale do Tejo
  • Área Metropolitana de Lisboa
  • Lisboa

Já perguntei à minha professora de Geografia, mas ela às vezes diz-me uma coisa, outras diz-me outra (a idade não perdoa). Queria saber, caso fosse preciso aplicar no exame.

@Tiago João @Ana Maria Peres

Área Metropolitana de Lisboa, como podes verificar na página 16.

há 7 horas, Pimpolho disse:

A minha maior dúvida a Geografia A é mesmo: como se estuda para o exame?

Sei que não te vou ajudar nada, mas... da mesma maneira que estudavas para os testes, a matéria é a mesma! 

O problema do exame de Geografia A (e de mais uns quantos) são os critérios de correção e a própria formulação das perguntas de desenvolvimento. É uma questão de sorte para acertar no que o IAVE quer na resposta, e dar o nosso melhor porque está toda a gente no mesmo barco. Quanto às escolhas múltiplas, umas podem ser traiçoeiras mas ainda é a parte do exame mais fiável para aferir verdadeiramente o conhecimento dos alunos: ou está certa ou está errada, não há interpretações para o professor ponderar numa dada resposta nem coisas certas que podem ser postas de lado porque não estavam nos parâmetros a avaliar.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Francisca disse:

Área Metropolitana de Lisboa, como podes verificar na página 16.

Sei que não te vou ajudar nada, mas... da mesma maneira que estudavas para os testes, a matéria é a mesma! 

O problema do exame de Geografia A (e de mais uns quantos) são os critérios de correção e a própria formulação das perguntas de desenvolvimento. É uma questão de sorte para acertar no que o IAVE quer na resposta, e dar o nosso melhor porque está toda a gente no mesmo barco. Quanto às escolhas múltiplas, umas podem ser traiçoeiras mas ainda é a parte do exame mais fiável para aferir verdadeiramente o conhecimento dos alunos: ou está certa ou está errada, não há interpretações para o professor ponderar numa dada resposta nem coisas certas que podem ser postas de lado porque não estavam nos parâmetros a avaliar.

Já eu tenho mais medo das questões de escolha múltipla do que das de desenvolvimento. Basta ver que nos últimos testes de Geografia A, em que só não tenho tido 20 graças às escolhas múltiplas e tenho receio que estas estraguem o meu exame. Tirei 20 num, pelo menos. Mesmo a fazer exames, tenho errado algumas escolhas múltiplas.

Entretanto, alguém já teve algum 19,9? Eu tive hoje...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Já eu tenho mais medo das questões de escolha múltipla do que das de desenvolvimento. Basta ver que nos últimos testes só não tenho tido 20 graças às escolhas múltiplas e tenho receio que estas estraguem o meu exame.

Entretanto, alguém já teve algum 19,9? Eu tive hoje...

em Geografia ou no Geral? O máximo que tive, foi 20, num teste de Biologia, no 12 ano. E um 19,8, em Psicologia, no 12 ano também...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mr. Robot disse:

em Geografia ou no Geral? O máximo que tive, foi 20, num teste de Biologia, no 12 ano. E um 19,8, em Psicologia, no 12 ano também...

20 valores já tirei 5 ou 6 este ano. 

há 36 minutos, Ambrósio disse:

Tive agora no último teste de Psicologia. E cheguei a ter 20 mesmo num de Filosofia no 10ºAno.

Também tirei 20 num último teste de Filosofia para surpresa minha, uma vez que julgava que tinha errado uma de verdadeiro/falso. Na verdade, a professora é que enganou uma colega minha durante o teste e lhe disse que uma afirmação era verdadeira, quando era falsa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

Qual é que foi a gota de água para teres perdido a décima? :lol:

Mas no que toca a notas altas, não há nenhum "morrer na praia" como tirar um 194.

Também já tirei 19,4 a MACS.

Foi a MACS. Uma questão (estúpida) a perguntar se um valor era uma estimativa ou um parâmetro e para justificar o porquê. Eu meti um erro na justificação e perdi 1 décima.

há 2 horas, Mr. Robot disse:

em Geografia ou no Geral? O máximo que tive, foi 20, num teste de Biologia, no 12 ano. E um 19,8, em Psicologia, no 12 ano também...

Esqueci-me de responder, mas falava dos testes de Geografia, em que as questões múltiplas valem 10 valores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2018 at 07:43, Televisão 10 disse:

A AMP não tem tanta força como a AML. A minha professora diz que é pouco provável a primeira tornar-se uma NUT independente. Mais estranho, para mim, é existir uma NUT II como o Algarve, com um só distrito, quando outras NUT II incluem um maior número de distritos.

Faz sentido. A AMP tem muito menos importância em quase todos os aspetos xD Isso do Algarve é simples, não ias juntar a Beja senão não tinhas NUT com o Alentejo (ficava só com Portalegre e Evóra, que era nada, se mesmo com três - sendo um deles Beja - já tem pouca importância...). Além disso o distrito de Faro tem muitas diferenças em relação ao de Beja em todos os sentidos, e é isso que acaba por decidir a coisa.

On 04/06/2018 at 15:59, Pimpolho disse:

A minha maior dúvida a Geografia A é mesmo: como se estuda para o exame?

Sempre achei injusto andarmos (no caso do secundário) 2 anos a trabalhar para uma média que agora pode descer, muito ou pouco, por causa de um mero teste (ou exame, só mesmo para assustar mais) onde pode sair a matéria que percebo mais ou menos ou estar mais ou menos bem disposta para fazer um teste nesse dia... E esta revolta ainda afeta mais a minha vontade de estudar. Resumindo: sinto-me perdida!

Same. :girlwah: O facto de estar explícito que, além do programa, pode sair qualquer matéria relativamente à UE que tenha sido atualizada recentemente ainda é o pior :suicide: Isso e as perguntas de desenvolvimento completamente random :ph34r: 

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Já eu tenho mais medo das questões de escolha múltipla do que das de desenvolvimento. Basta ver que nos últimos testes de Geografia A, em que só não tenho tido 20 graças às escolhas múltiplas e tenho receio que estas estraguem o meu exame. Tirei 20 num, pelo menos. Mesmo a fazer exames, tenho errado algumas escolhas múltiplas.

Entretanto, alguém já teve algum 19,9? Eu tive hoje...

Por acaso acho que nunca tive xD Em termos de 20, tirei 3 certos até agora, dois em Geografia A no 10ºano e um em Filosofia de 11º. Tirei também três 19,8: dois em Geografia 10ºano e um em Economia A no décimo ano. Isto em teste, depois as Questões-Aula de Matemática são outros quinhentos xD 

há 1 hora, Francisca disse:

Qual é que foi a gota de água para teres perdido a décima? :lol:

Mas no que toca a notas altas, não há nenhum "morrer na praia" como tirar um 194.

Ai, felizmente nunca me aconteceu em nada de muito importante (aconteceu em testes, mas não foi determinante). Em Inglês então... O ano passado tive um 19.4 num teste, este ano tive 19.4 noutro e 19.4 numa apresentação oral (e 19.1 na outra) xD Mas não fez diferença, acabei com 18 nos dois anos (devo acabar com 18 este ano). Depois também já tive numa QA de Matemática. :mosking: 

Spoiler

Editei a primeira citação @Televisão 10 :P 

 

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Neste meu último teste de Psicologia havia uma só pergunta de desenvolvimento que valia 7 valores!

Eu gosto das perguntas de desenvolvimento. Em História, por exemplo, costumo tirar os 50/50 pontos na questão principal de desenvolvimento. Hoje, por acaso, recebi o teste e só tirei 43, o que me deixou algo desiludido, ainda para mais quando a maioria das questões eram iguais às do teste do ano passado e achava que ia ter uma excelente nota, quando tive um 17,6. Quando crio maiores expectativas, é quando me desiludo mais...

Por acaso, não escolhi Psicologia como opção para o 12° ano, pois dizem que a professora da minha escola é extremamente exigente e vi que as notas que dava eram baixas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

 

Same. :girlwah: O facto de estar explícito que, além do programa, pode sair qualquer matéria relativamente à UE que tenha sido atualizada recentemente ainda é o pior :suicide: Isso e as perguntas de desenvolvimento completamente random :ph34r: 

Por acaso acho que nunca tive xD Em termos de 20, tirei 3 certos até agora, dois em Geografia A no 10ºano e um em Filosofia de 11º. Tirei também três 19,8: dois em Geografia 10ºano e um em Economia A no décimo ano. Isto em teste, depois as Questões-Aula de Matemática são outros quinhentos xD 

Ai, felizmente nunca me aconteceu em nada de muito importante (aconteceu em testes, mas não foi determinante). Em Inglês então... O ano passado tive um 19.4 num teste, este ano tive 19.4 noutro e 19.4 numa apresentação oral (e 19.1 na outra) xD Mas não fez diferença, acabei com 18 nos dois anos (devo acabar com 18 este ano). Depois também já tive numa QA de Matemática. :mosking: 

Em Inglês, a professora é muito exigente e minuciosa, ao ponto de nunca ter conseguido tirar mais que 19 num teste. É pena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Em Inglês, a professora é muito exigente e minuciosa, ao ponto de nunca ter conseguido tirar mais que 19 num teste. É pena...

A minha também é um bocado... Aquele 19.4 foi isolado, neste teste já tive 16.8 e a minha média de testes é pouco mais de 17... Aliás, ela não sabe corrigir testes nem fazer critérios :ph34r: Faz uma pergunta sobre o texto que é uma tabela que temos de completar a valer 92 pontos, sem dizer quanto é que temos de preencher. Eu meti 2/3 argumentos em todos (o normal, acho). Acertei todos e ela disse "ah, mas havia mais no texto! Aqui deviam ser 4, aqui 3, ali 5, etc..." enfim... Tirou-me 2,6 valores nessa pergunta :ireful: Tudo o que escrevi estava certo, sem erro algum, mas para ela aquilo que escrevi não indicou suficientemente que percebi mais que bem o texto :rolleyes: Ela também já tem 64 ou 65, dá-se um desconto :ph34r:  Aliás, que raio de professora é que dá 19.4 a uma apresentação :ph34r:

há 2 minutos, アンドレ disse:

Meu deus. Vocês estão todos a fazer-me sentir mal. Sem ser um 19,2 que tive a Psicologia, nunca tive mais que 17. E os testes que tive de 15 para cima eram raros.

4CnmbVF.gif

E eu que me fartava de estudar. :cray:

Sabes que não importa a quantidade do estudo, mas sim a qualidade :P Se calhar com outra estratégia de estudo tinhas ido lá xD

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Meu deus. Vocês estão todos a fazer-me sentir mal. Sem ser um 19,2 que tive a Psicologia, nunca tive mais que 17. E os testes que tive de 15 para cima eram raros.

E eu que me fartava de estudar. :cray:

Você é muito Alice realmente, boatos que metade dos que se estão a vangloriar passam de ano à rasca. kkkkkkkk :fancy:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

Sabes que não importa a quantidade do estudo, mas sim a qualidade :P Se calhar com outra estratégia de estudo tinhas ido lá xD

Pois olhe amour, VOU-ME VINGAR NA FACULDADE!

4CnmbVF.gif

NÃO HÁ FESTAS, NÃO HÁ BEBIDA, NÃO HÁ DROGAS, NÃO HÁ TABACO E NEM SEXO (isso se calhar pode haver kkkk :whip:)!!!!

4CnmbVF.gif

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Pois olhe amour, VOU-ME VINGAR NA FACULDADE!

4CnmbVF.gif

NÃO HÁ FESTAS, NÃO HÁ BEBIDA, NÃO HÁ DROGAS, NÃO HÁ TABACO E NEM SEXO (isso se calhar pode haver kkkk :whip:)!!!!

4CnmbVF.gif

Com esse caps lock e esses gifs há é um estágio na Bertrand para si. :curtainpeek: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Pois olhe amour, VOU-ME VINGAR NA FACULDADE!

4CnmbVF.gif

NÃO HÁ FESTAS, NÃO HÁ BEBIDA, NÃO HÁ DROGAS, NÃO HÁ TABACO E NEM SEXO (isso se calhar pode haver kkkk :whip:)!!!!

4CnmbVF.gif

MAS EU DISSE QUE NÃO IMPORTA QUANTIDADE RAPAZ

4CnmbVF.gif

Spoiler

E sim, isso até ajuda :whip: 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, アンドレ disse:

Pois olhe amour, VOU-ME VINGAR NA FACULDADE!

NÃO HÁ FESTAS, NÃO HÁ BEBIDA, NÃO HÁ DROGAS, NÃO HÁ TABACO E NEM SEXO (isso se calhar pode haver kkkk :whip:)!!!!

Qual faculdade? Da maneira como você é lento e como continua com a assinatura a dizer "The Prison - Brevemente" (quando o concurso já acabou há séculos), só se vai inscrever na universidade lá para dezembro e depois vai estranhar não entrar kkkkkkkk

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Qual faculdade? Da maneira como você é lento e como continua com a assinatura a dizer "The Prison - Brevemente" (quando o concurso já acabou há séculos), só se vai inscrever na universidade lá para dezembro e depois vai estranhar não entrar kkkkkkkk

Mon amour, eu já expliquei: NO MOBILE NÃO HÁ ASSINATURAS! Eu não vejo aquela coisa, acha que me lembro daquilo? ME AJUDA A TE AJUDAR!

4CnmbVF.gif

E entro na faculdade sim. Tenho é que ligar para lá para saber como faço kkkk Ai a preguiça. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, HugoMiguel disse:

Você é muito Alice realmente, boatos que metade dos que se estão a vangloriar passam de ano à rasca. kkkkkkkk :fancy:

Deves estar com dor de cotovelo... 

Também posso mandar prints do GIAE...

há 22 minutos, Tiago João disse:

A minha também é um bocado... Aquele 19.4 foi isolado, neste teste já tive 16.8 e a minha média de testes é pouco mais de 17... Aliás, ela não sabe corrigir testes nem fazer critérios :ph34r: Faz uma pergunta sobre o texto que é uma tabela que temos de completar a valer 92 pontos, sem dizer quanto é que temos de preencher. Eu meti 2/3 argumentos em todos (o normal, acho). Acertei todos e ela disse "ah, mas havia mais no texto! Aqui deviam ser 4, aqui 3, ali 5, etc..." enfim... Tirou-me 2,6 valores nessa pergunta :ireful: Tudo o que escrevi estava certo, sem erro algum, mas para ela aquilo que escrevi não indicou suficientemente que percebi mais que bem o texto :rolleyes: Ela também já tem 64 ou 65, dá-se um desconto :ph34r:  Aliás, que raio de professora é que dá 19.4 a uma apresentação :ph34r:

Sabes que não importa a quantidade do estudo, mas sim a qualidade :P Se calhar com outra estratégia de estudo tinhas ido lá xD

Menos de 18 também não tirei este ano. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...