Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 26 minutos, Duarte disse:

Os dramas da praxe do costume :wub: Enfim, nem vale a pena tentar explicar uma coisa que é inexplicável. Ainda bem que acham que não precisam da praxe para nada (e, de facto, não precisam - conheço quem não tenha ido e tenha amigos na mesma e tudo mais), mas aquilo que se vive não se compara a mais nada, as amizades que se fazem e os ódios que se criam, é tudo diferente e uma oportunidade única. É humilhante para vocês andarem sujos ou estar de joelhos? opá, por favor, poupem-me, não sejam hipócritas. 

Óbvio que sim, é preciso perguntar? Ajoelhar perante alguém é por si só humilhante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, srcbica disse:

Uau, por momentos pensei que te tinhas confundido e estavas a explicar o desfile da Queima. Em Coimbra, é mesmo diferente.

Pois, no Porto também, cá tivemos a latada, onde basicamente levávamos latas presas ao corpo e andamos a correr pelos Aliados, a cantar, foi muito divertido. :haha: E depois no final, um estudante de cada curso foi batizado pelo Dux Veteranorum em representação do curso. 

há 1 hora, Duarte disse:

Os dramas da praxe do costume :wub: Enfim, nem vale a pena tentar explicar uma coisa que é inexplicável. Ainda bem que acham que não precisam da praxe para nada (e, de facto, não precisam - conheço quem não tenha ido e tenha amigos na mesma e tudo mais), mas aquilo que se vive não se compara a mais nada, as amizades que se fazem e os ódios que se criam, é tudo diferente e uma oportunidade única. É humilhante para vocês andarem sujos ou estar de joelhos? opá, por favor, poupem-me, não sejam hipócritas. 

De certeza que alguns já se puseram de joelhos por menos. :ph34r:

Spoiler

Eu não disse isto, foi o Browns.

 

  • Gosto 4
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não participei na praxe e não estou minimamente arrependido, um dos motivos foi o facto de estar a bater mal na altura ainda por não ter entrado na minha primeira opção, só queria sair daquela terra que nunca pensei que fosse detestar tanto, outro dos motivos é o facto de saber que não ia lidar bem quando me falassem mal, eu sei que faz parte e que nos jantares e assim são uns porreiros mas não me ia meter numa coisa sabendo que o mais provável era agredir quem me falasse mal, ia ser mau para mim, para os meus colegas, para quem praxa, não ia lidar bem com isso,  daí fazer todo o sentido ficar de fora para não correr mal, depois achei caro todo o material inerente às Praxes mas não nego que sou forreta. Integrei-me bem na mesma, claro que não conheço todos os meus colegas, nem falo com toda a gente mas não me queixo nesse aspeto, mas isto sou eu que sou divertido e um porreiro, uma rapariga que respirava a Praxe, marcava presença em todas, sempre com a bandeira etc. estava e está bastante desintegrada, depende de pessoa para pessoa. 

No entanto não fiquei com uma opinião negativa das Praxes, vi videos e fotos, falei com colegas, assisti a algumas,  e não vi nada de muito grave que me tivésse causado repulsa, pessoalmente não tive qualquer vontade de participar  mas fiquei com a impressão que as Praxes lá estão longe de ser hardcore, pena foi terem-me dado cabo da casa nos jantares, não pode ser só comer, beber, vomitar, entupir e depois quem lá mora que limpe e que arranje, culpa do meu colega de casa que foi anjinho.

Ps: Acho ridículo a referência a quem praxa como superiores, não, não são superiores coisa nenhuma, andam é lá há mais tempo, são superiores porque razão? Fez-me um pouco de confusão essa obediência a quem praxa.

Editado por André F. 1906
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2018 at 00:52, Ruben Fonseca disse:

A latada é um cortejo basicamente. Os cursos da universidade competem entre si, criam um tema, um carro, e berram as músicas do cancioneiro, e outras entretanto decoradas (como gritos, etc) por toda a cidade. No final, pelo menos no caso onde ando, canta-se o hino da escola. Também existe o momento, que é basicamente uma coreografia ensaiada ao pormenor em que se dá a entender o tema. A maneira da latada em si varia sempre de cidade para cidade. Onde ando, ao longo do trajeto, tudo isso é avaliado e no final as escolas ganham prémios, e as coisas são levadas bem a sério - em contraste da Covilhã, que é onde vivo, em que a Latada (embora igualmente top e até bastante conhecida a nível nacional) é levada de forma mais descontraída (e vês gente bem mais bêbeda :haha: ). Há sempre particularidades que variam consoante a tradição de cada universidade, mas é basicamente isso. Aquilo dura o dia todo e normalmente as cidades param para ver, até porque as ruas estão cortadas, e, pessoalmente, foi dos momentos mais marcantes da minha vida.

No Rally Tascas tens vários grupos que vão de bar em bar a beber. Uma bebida vale um determinado número de pontos, mas há bebidas tipo shots e assim que valem mais pontos que, por exemplo, uma água ou uma cerveja. No final, aquele que tiver mais pontos vence.

Adorei o conceito do Rally Tascas, adorava fazer e ganhava. :drinks:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2018 at 00:52, Ruben Fonseca disse:

 

No Rally Tascas tens vários grupos que vão de bar em bar a beber. Uma bebida vale um determinado número de pontos, mas há bebidas tipo shots e assim que valem mais pontos que, por exemplo, uma água ou uma cerveja. No final, aquele que tiver mais pontos vence.

Esqueceste-te de referir que quem vomita, perde pontos! :dance::lol::diablo:

Eu uma vez, perdi 50 pontos,  por ter vomitado 5 vezes! :80::priest::priest:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/03/2018 at 22:26, Francisca disse:

 

Eu sinceramente só fui à primeira praxe e desisti. Das praxes que poderia ter tido, provavelmente foi a mais suave. Simplesmente não vi qualquer interesse naquilo para me integrar e não me estava a dar nenhum gozo participar. Não tenho nada contra quem me praxou nem contra quem anda, mas... não é para mim. Na altura pensei muito no assunto, se tinha feito mal em desistir, e "não vou poder apadrinhar" e "nunca vou sentir aquele espírito" e "a minha vida académica vai ser horrível e vou acabar excluída e sem amigos".

Foi exatamente o que me disseram aqui em casa quando eu disse que ia ser anti-praxe, a brincar. Lembro-me que a ideia surgiu de uma personagem de Dancin' Days (penso ser a Vera) que era anti-praxe... Tinha eu 11-12 anos e já pensava nestas coisas..

Afinal, é bom saber que não é bem assim. Também julgava que éramos obrigados a ser praxados. Este fórum é mesmo esclarecedor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2018 at 10:19, Televisão 10 disse:

Foi exatamente o que me disseram aqui em casa quando eu disse que ia ser anti-praxe, a brincar. Lembro-me que a ideia surgiu de uma personagem de Dancin' Days (penso ser a Vera) que era anti-praxe... Tinha eu 11-12 anos e já pensava nestas coisas..

Afinal, é bom saber que não é bem assim. Também julgava que éramos obrigados a ser praxados. Este fórum é mesmo esclarecedor...

obrigado a ser praxado? o órgão que regula as praxes não tem poder para forçar nenhum caloiro a ser praxado. o máximo que pode haver é peer pressure, mas nunca te podem obrigar a participar nas praxes. 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎24‎/‎03‎/‎2018 at 11:03, Forbidden disse:

Óbvio que sim, é preciso perguntar? Ajoelhar perante alguém é por si só humilhante.

Não costumo concordar muito contigo, é um facto!, mas, desta vez, dou-te toda a razão.

On ‎24‎/‎03‎/‎2018 at 13:57, André F. 1906 disse:

Ps: Acho ridículo a referência a quem praxa como superiores, não, não são superiores coisa nenhuma, andam é lá há mais tempo, são superiores porque razão? Fez-me um pouco de confusão essa obediência a quem praxa.

Ai, cala-te lá! «Não podem tocar-nos», «Não podem chamar-nos pelos nossos nomes», «Não podem tratar-nos por tu»... 'Tá bem, abelha. Achas que TE vou aturar, amiguinho? Nem morto. Eles tentaram convencer-me. Pena que não funcionou :lol: Como se eu quisesse tocar-lhes e tratá-los por tu. Como se eles me interessassem... Como se o meu sonho fosse ser amigo deles. A noção está mais engavetada do que a Elisa, pelo visto. LOL!

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2018 at 04:25, iBoy disse:

Adorei o conceito do Rally Tascas, adorava fazer e ganhava. :drinks:

duvido. participei com um colega que tinha mt resistência ao álcool (eu tb tenho muita resistência, mas ele tem mais) e o número de shots de bagaço acabaram connosco. ?????

Mas foi das melhores experiências da licenciatura, a camaradagem, o companheirismo que se desenvolve nestes eventos, são momentos únicos. E que guardas na memória para sempre. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Mr. Robot disse:

duvido. participei com um colega que tinha mt resistência ao álcool (eu tb tenho muita resistência, mas ele tem mais) e o número de shots de bagaço acabaram connosco. ?????

Mas foi das melhores experiências da licenciatura, a camaradagem, o companheirismo que se desenvolve nestes eventos, são momentos únicos. E que guardas na memória para sempre. 

Isso acredito, se fosse só imperial e pouco mais ainda conseguia agora misturar shots, ai isso iria ao grego. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Alunos do 11º ano (só me lembro do @Tiago João),

Que obra estão a dar, neste momento, na disciplina de Português? Nós estamos a dar Os Maias e a professora diz que vamos muito atrasados...

Nos vamos no primeiro capitulo dos Maias :suicide: Estamos mega atrasados porque depois ainda falta dar um monte de poetas e terminar a Viagem Tragico-Maritima que nao lemos o ano passado xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Nos vamos no primeiro capitulo dos Maias :suicide: Estamos mega atrasados porque depois ainda falta dar um monte de poetas e terminar a Viagem Tragico-Maritima que nao lemos o ano passado xD

Nós vamos no capítulo XVIII. Saltámos alguns, que a professora resumiu. Só lemos as partes mais importantes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 12 minutos, Tiago João disse:

Nos vamos no primeiro capitulo dos Maias :suicide: Estamos mega atrasados porque depois ainda falta dar um monte de poetas e terminar a Viagem Tragico-Maritima que nao lemos o ano passado xD

Diz adeus às férias de Verão, que por esse andar ainda tens de ir à escola em Agosto :haha: O problema é que vocês vão criar um efeito dominó e ficar sempre com obras em atraso, e vão acabar por ter de sacrificar alguma coisa ou dar tudo a correr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura acho que tinha lido metade do primeiro capítulo ou inteiro e desisti porque era bastante maçudo e secante, aquelas descrições nossa, não há paciência xD líamos nas aulas algumas partes e assim, via alguns resumos e tá, mas só tive 13 nesse teste, foi a minha nota mais baixa :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior é que, no teste, vai sair um texto de Os Maias que não abordámos. Ainda por cima, coloquei a fasquia muito alta no último teste, tirando 20.

há 46 minutos, Francisca disse:

 

Diz adeus às férias de Verão, que por esse andar ainda tens de ir à escola em Agosto :haha: O problema é que vocês vão criar um efeito dominó e ficar sempre com obras em atraso, e vão acabar por ter de sacrificar alguma coisa ou dar tudo a correr.

Com outra turma, aconteceu com Matemática A. Tiveram várias aulas sem professor e tiveram que recuperar nas férias, em junho.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Com outra turma, aconteceu com Matemática A. Tiveram várias aulas sem professor e tiveram que recuperar nas férias, em junho.

O pior é quando acontece no 12.° e não há férias antes dos exames em que dê para se dar uma obra completa... Já aconteceu aqui na minha cidade, e foi precisamente uma obra que depois saiu no exame.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Desabafo: É incrível a capacidade de retenção de matéria (e volume de trabalho) de um Mestrado, em comparação com uma Licenciatura. Temos imensos relatórios, projetos, apresentações e depois os exames caem estilo bombas nucleares (e no meu caso, não temos quase tempo para estudar, devido a cada uma das disciplinas ser igualmente exigente).

Para a semana saem os temas de Tese e daqui a um ano, se tudo correr bem, já serei oficialmente Mestre em Microbiologia. ? 

Quando comecei neste fórum, estava no 11º ano! O tempo voou! ?

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Mr. Robot disse:

Desabafo: É incrível a capacidade de retenção de matéria (e volume de trabalho) de um Mestrado, em comparação com uma Licenciatura. Temos imensos relatórios, projetos, apresentações e depois os exames caem estilo bombas nucleares (e no meu caso, não temos quase tempo para estudar, devido a cada uma das disciplinas ser igualmente exigente).

Para a semana saem os temas de Tese e daqui a um ano, se tudo correr bem, já serei oficialmente Mestre em Microbiologia. ? 

Quando comecei neste fórum, estava no 11º ano! O tempo voou! ?

Para mim o mestrado foi bem mais fácil e soft que a licenciatura :rofl: A maior parte das cadeiras deixou de ter exame, o que foi excelente. Tivemos mais trabalhos durante o semestre, mas organizando-se a pessoa vai lá.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...