Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, BBFF disse:

É que nem falo só do meu colégio. Nos colégios que conheço, as pessoas só sobem. E toda a gente tem boas notas no exames. (Quando refiro toda a gente, é exagero, claro! 85/90 % das pessoas, por aí…)

Mas aqui em Braga e em escolas do Porto parece que não, a minha professora de história dizia que o filho dela era muito bom aluno mas nos exames foi uma miséria e andava num colégio privado. Eu acho que depende muito, mas que há escolas que fazem tudo pelo raking, isso há

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernandovisão disse:

Mas aqui em Braga e em escolas do Porto parece que não, a minha professora de história dizia que o filho dela era muito bom aluno mas nos exames foi uma miséria e andava num colégio privado. Eu acho que depende muito, mas que há escolas que fazem tudo pelo raking, isso há

A sério? :O Eu, em Lisboa, só oiço o contrário - que os maus alunos têm ótimas notas no exames. Mas, por exemplo, para mim, os exames de Matemática e de Português foram um gozo, quando comparados com os testes dos meus professores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

A sério? :O Eu, em Lisboa, só oiço o contrário - que os maus alunos têm ótimas notas no exames. Mas, por exemplo, para mim, os exames de Matemática e de Português foram um gozo, quando comparados com os testes dos meus professores.

Eu ainda não fiz exame, ainda estou no 10º, mas no 9º ano também achei o mesmo e quando faço algum exame para treinar também acho o mesmo. Acho que sempre fui bem preparado nas escolas em que andei e nunca foram privadas. Acho que isso é muito relativo, há casos e casos, há escolas que pensam nos alunos e outras no raking 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Ui, dantes fazia parte de Literatura, nunca mais me esqueço das aulas interessantes sobre Fernão -nnnnn

Eu do que li daquilo, não percebi nada. E a stora deu só uma aula para explicar a obra e eu no fim já tinha sono, ainda bem que não demos isso

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Só se for agora, porque nunca dei isso, nem no manual estava.

Mas eu tive e os meus colegas também, acho que deve estar há pouco tempo. O programa está sempre a mudar

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Aqui em Braga, por exemplo, todas as escolas privadas tem a fama de dar notas. Mas aumentar e bem

Aumentar e bem. :fancy:

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Na minha escola também cortam o programa, mas porque estão num processo de autonomia, ou seja, eles selecionam as matérias que querem dar nas disciplinas. Por exemplo, em Português não dei Fernão Lopes nem a História Trágico-Marítima.  Em filosofia, não dei a parte da estética mas já dei alguma matéria do 11º. Há escola e escolas, mas que há imensas privadas que influenciam as notas, isso há. O "externato" aqui de Braga, o Carvalho Araújo, é o que mais influencia e depois nos exames é a vergonha que se vê.

O externato e o D. Diogo que ainda é mais chocante, com as turmas escolhidas a dedo kkkk

há 7 minutos, SIM disse:

@Fernandovisão Fernão Lopes não é em Literatura? kk

Não, faz parte do novo programa de Português. Felizmente que no exame deste ano não sai. Foi talvez a pior coisa que dei em Português, coisa tão chata. :suicide:

  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Eu do que li daquilo, não percebi nada. E a stora deu só uma aula para explicar a obra e eu no fim já tinha sono, ainda bem que não demos isso

Mas eu tive e os meus colegas também, acho que deve estar há pouco tempo. O programa está sempre a mudar

Aquilo é muito secante. A obra em si é interessante, ainda para mais para quem gosta de História, mas a escrita é aborrecida. Felizmente, passei logo disso para Inês Pereira, salvo erro, que também não é uma obra assim tão interessante :rofl:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Eu nem nunca ouvi falar desse moço kkkk

Não tem vergonha, português de meia tigela? Foi só o primeiro homem a escrever sobre a história de Portugal, autor de 9 crónicas, uma para cada um dos reis da primeira dinastia. Porém, do tempo só sobreviveram três. 

Edit: Ah, esqueça, você é asiático. Perdoado.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Aquilo é muito secante. A obra em si é interessante, ainda para mais para quem gosta de História, mas a escrita é aborrecida. Felizmente, passei logo disso para Inês Pereira, salvo erro, que também não é uma obra assim tão interessante :rofl:

É secante e nem é bem português, é uma língua tão arcaica que já pouco se assemelha à língua atual. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Não tem vergonha, português de meia tigela? Foi só o primeiro homem a escrever sobre a história de Portugal, autor de 9 crónicas, uma para cada um dos reis da primeira dinastia. Porém, do tempo só sobreviveram três. 

Não tenho vergonha nenhuma. 

Primeiro porque sou chinês/japonês/ coreano/vietnamita/tailandês. 

Segundo porque pela época em que o homem viveu bem como por umas frases que li, é uma seca tremenda.

Meu Deus, bem pior que o Sermão do outro aos peixes kkkkkk 

Editado por アンドレ
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, D007 disse:

Aumentar e bem. :fancy:

O externato e o D. Diogo que ainda é mais chocante, com as turmas escolhidas a dedo kkkk

Não, faz parte do novo programa de Português. Felizmente que no exame deste ano não sai. Foi talvez a pior coisa que dei em Português, coisa tão chata. :suicide:

É tão chato que já nem me lembrava do que era :suicide: Só me lembram de coisas más, apre!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

É tão chato que já nem me lembrava do que era :suicide: Só me lembram de coisas más, apre!

Mas tu é bom que não te esqueças, que para o ano já não deves ter a mesma sorte que eu de ter exame só com conteúdos comuns aos dois programas. :curtainpeek:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Mas tu é bom que não te esqueças, que para o ano já não deves ter a mesma sorte que eu de ter exame só com conteúdos comuns aos dois programas. :curtainpeek:

Prefiro acreditar que só sai os Maias e o Frei Luís no exame :curtainpeek:

Qualquer coisa não dei a matéria :curtainpeek:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também dei Fernão Lopes em Português e odiei. :ph34r: Ainda era pior do que Poesia Trovadoresca. :ph34r: Aliás, não gostei de quase nada em Português no 10ºAno, tirando Os Lusíadas.

há 1 hora, SIM disse:

Aquilo é muito secante. A obra em si é interessante, ainda para mais para quem gosta de História, mas a escrita é aborrecida. Felizmente, passei logo disso para Inês Pereira, salvo erro, que também não é uma obra assim tão interessante :rofl:

Farsa de Inês Pereira? Agora também se dá em Português no 10º. :haha:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Farsa de Inês Pereira? Agora também se dá em Português no 10º. :haha:

Porque basicamente transformaram a disciplina de Português na disciplina de Literatura. E depois chocam-se que os alunos de ciências não gostem de Português. :fancy:

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...