Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Na minha turma, muitos alunos escolheram Aplicações Informáticas. Vamos ver se abre ou não, dado o curso que é.

Na minha escola, têm aberto várias disciplinas e depois juntam alunos de várias turmas que escolheram a mesma disciplina.

Nem nunca ouvi falar dessa disciplina :haha:

No 12.º, tanto as turmas de sociologia como de psicologia englobavam as várias turmas desse ano. Só o curso de humanidades é que tinha uma turma de psicologia só deles. 

Também a turma de francês no 10.°/11.º ano eram várias turmas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Na minha escola, têm aberto várias disciplinas e depois juntam alunos de várias turmas que escolheram a mesma disciplina.

E acho que faz todo o sentido. Na minha, enquanto lá estive, passaram duas direções diferentes: uma adotava essa estratégia, a outra já não. Por causa disso, havia a disciplina para uns e para os outros não, e não era por falta de alunos,  mas sim por falta de vontade. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Módulo 1. Comparado com o de 2017, a única diferença em termos de matéria abrangida é que o exame deste ano vai incidir sobre o módulo 5 e não sobre o 4. Lamento :mosking:

Sim eu sei, eu fiz o ano passado e vou repetir de novo este ano para ver se consigo melhorar, mas acho mais interessante o módulo 5, por isso não me queixo ? O modelo 1 é sobre Roma certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mr. Robot disse:

Hoje fiz exame de Microbiologia Médica. Era escolha múltipla e os professores lembraram-se de colocar "bombas" nas perguntas, que arrasaram com qualquer expectativa de ter boa nota. Em vez do habitual escolha a opção certa ou escolha a opção errada, eles colocaram perguntas de EM, com 8 opções (a-h) e com enunciados do tipo "escolha a mais correta", "escolha a mais incorreta". WTF? Nunca tinha feito um exame assim. ?

Que horror... Bem, os professores de Biologia são todos marados, parece que não é só aqui :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Tiago João disse:

Deus me livre. Por quem me toma? :curtainpeek: 

Ai, não faças isso xD O estudo para o exame de Geografia não vale tanto :haha:  Já viste o exame do ano passado? Estudar ou não estudar vai dar ao mesmo xD

(Mudei de tópico, por achar este mais adequado.)

Para já, não tenho de estudar só para Geografia. Depois, quando falo em estudar, falo também em fazer exames dos anos anteriores (tenho-os feito todos).

O exame do ano passado era muito acessível, de facto. Desta forma, acho que o deste ano não vai ser mais simples.

Não devo ir ao S. João (de 23 para 24, logo não apanha o exame de Geografia), pois tenho outro exame na segunda-feira, 25. Assim, a ida ao S. João pode perturbar-me o sono.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/06/2018 at 15:34, Televisão 10 disse:

(Mudei de tópico, por achar este mais adequado.)

Para já, não tenho de estudar só para Geografia. Depois, quando falo em estudar, falo também em fazer exames dos anos anteriores (tenho-os feito todos).

O exame do ano passado era muito acessível, de facto. Desta forma, acho que o deste ano não vai ser mais simples.

Não devo ir ao S. João (de 23 para 24, logo não apanha o exame de Geografia), pois tenho outro exame na segunda-feira, 25. Assim, a ida ao S. João pode perturbar-me o sono.

Acessível? Estás a gozar certo?
O exame era bastante específico, focando em coisas que não davam para ser estudadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Acessível? Estás a gozar certo?
O exame era bastante específico, focando em coisas que não davam para ser estudadas. 

Fi-lo e só falhei uma escolha múltipla. O que achei mais confuso foi mesmo a parte de indicar quatro características do traçado das vias daquelas imagens do Arquipélago da Madeira.

A minha professora também disse que era bastante acessível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

Como vos correu o Exame de Português? Uma amiga minha fez e disse que alteraram imenso a estrutura do exame.

Houve uma parte C e está tudo a falar disso. Gente, a estrutura dos exames muda, mas vocês têm de saber a matéria toda na mesma. Por isso...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, guilhermefmcar disse:

Como vos correu o Exame de Português? Uma amiga minha fez e disse que alteraram imenso a estrutura do exame.

Eu também fiz e sim, alteraram. Além das habituais Parte A e B do Grupo I houve uma Parte C com um texto expositivo. E o grupo II também teve alterações: as escolhas múltiplas que dantes valiam 5 pontos passaram a valer 8 (e foram menos). Resumindo, as cotações que dantes eram, por grupos, 100+50+50 passaram a ser 104+56+40.

O exame foi relativamente fácil, mas muito extenso devido a estas alterações. Houve uma pergunta que não consegui acabar por falta de tempo.

há 5 minutos, RPSG disse:

Houve uma parte C e está tudo a falar disso. Gente, a estrutura dos exames muda, mas vocês têm de saber a matéria toda na mesma. Por isso...

Pois, mas convinha o IAVE ter dito alguma coisa sobre isso e não ter mudado a estrutura assim sem ninguém estar à espera. :rolleyes:

Editado por Ambrósio
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, RPSG disse:

Houve uma parte C e está tudo a falar disso. Gente, a estrutura dos exames muda, mas vocês têm de saber a matéria toda na mesma. Por isso...

Não é bem assim, quando estás habituado a um tipo de teste que corresponde ao suposto modelo de exame e depois servem-te um prato diferente do que o que estava na ementa... Já para não falar de escolhas múltiplas a valer 8 pontos, bastante ridículas todas estas alterações. Ao menos a Matemática A explicitaram as mudanças que iam fazer, a Português nada.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

Não é bem assim, quando estás habituado a um tipo de teste que corresponde ao suposto modelo de exame e depois servem-te um prato diferente do que o que estava na ementa... Já para não falar de escolhas múltiplas a valer 8 pontos, bastante ridículas todas estas alterações. Ao menos a Matemática A explicitaram as mudanças que iam fazer, a Português nada.

Já li que houve informação passada aos professores pelo IAVE. Não sei.

Mas é bom que se preparem para chegar a uma faculdade e os exames não terem nada a ver com o que deram nas aulas e os exercícios que fazem.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Já o exame de Filosofia, que não fiz, também teve alterações na estrutura, passando a incluir mais escolhas múltiplas, cada uma a valer 0,8 valores. 

Só espero que não alterem muito os exames que vou fazer em relação ao ano passado...

Provavelmente isso das escolhas múltiplas valerem 0,8 em vez de 0,5 vai ser geral, este ano pelo menos está a ser assim em todos os exames.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Provavelmente isso das escolhas múltiplas valerem 0,8 em vez de 0,5 vai ser geral, este ano pelo menos está a ser assim em todos os exames.

Espero bem que não. Se já em Geografia me preocupo de errar escolhas múltiplas, pois já houve testes em que não tive 20 por causa delas, então a valerem mais ainda pior. Assim, o grupo das escolhas múltiplas iria valer mais dois valores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Espero bem que não. Se já em Geografia me preocupo de errar escolhas múltiplas, pois já houve testes em que não tive 20 por causa delas, então a valerem mais ainda pior. Assim, o grupo das escolhas múltiplas iria valer mais dois valores.

Pois, eu espero que também não mudem isso em Mat. A :S   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RPSG disse:

Já li que houve informação passada aos professores pelo IAVE. Não sei.

Mas é bom que se preparem para chegar a uma faculdade e os exames não terem nada a ver com o que deram nas aulas e os exercícios que fazem.

Não houve nada, a menos que seja alguma fuga das do costume.

Como se a maioria dos professores na faculdade mudassem muito os exames de um ano para o outro. :rolleyes:

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Espero bem que não. Se já em Geografia me preocupo de errar escolhas múltiplas, pois já houve testes em que não tive 20 por causa delas, então a valerem mais ainda pior. Assim, o grupo das escolhas múltiplas iria valer mais dois valores.

Mas é mesmo o maia provável a acontecer, porque, se forem ver, os exames de Latim e de Português Segunda Língua Materna (ou lá como se chama) também têm as E.M. a 8 pontos... :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Espero bem que não. Se já em Geografia me preocupo de errar escolhas múltiplas, pois já houve testes em que não tive 20 por causa delas, então a valerem mais ainda pior. Assim, o grupo das escolhas múltiplas iria valer mais dois valores.

Mas Geografia já tem sempre cerca de 12 valores em EM, ao contrário de Filosofia e Português. Um exame com 14 ou 15 valores em escolha múltipla acho difícil de acontecer. Devem ser grupos mais pequenos com cada alínea a valer mais. Depois acrescentam uma ou duas de resposta escrita.

há 2 horas, RPSG disse:

Já li que houve informação passada aos professores pelo IAVE. Não sei.

Os professores têm acesso às mesmas informações-prova que os alunos, e as deste ano não davam qualquer indicação em termos de distribuição da cotação pela tipologia das perguntas, ao contrário das dos anos anteriores. Havia espaço de manobra para estas mudanças na estrutura acontecerem, mas não eram totalmente previsíveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Francisca disse:

Devem ser grupos mais pequenos com cada alínea a valer mais. Depois acrescentam uma ou duas de resposta escrita.

Os professores têm acesso às mesmas informações-prova que os alunos, e as deste ano não davam qualquer indicação em termos de distribuição da cotação pela tipologia das perguntas, ao contrário das dos anos anteriores. Havia espaço de manobra para estas mudanças na estrutura acontecerem, mas não eram totalmente previsíveis.

No caso do exame de Português, reduziram as habituais 7 escolhas múltiplas para 5.

Pois, nós este ano apenas tínhamos esta informação:

Citação

A prova tem por referência o Programa e Metas Curriculares de Português do Ensino Secundário, privilegiando-se, em todos os domínios, os conteúdos comuns ao Programa supracitado e aos Programas de Português de 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, homologados em 2001 e 2002, independentemente do ano de lecionação desses conteúdos em cada um dos referidos referenciais

Eu já contava que pudesse sair um texto expositivo, mas na parte B, em substituição do excerto e das duas perguntas que habitualmente costumam sair, não numa parte C extra. Mas pronto, não foi assim tão mau. Pelo menos já tenho os 56 pontos da gramática garantidos. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...