Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 horas, Fernandovisão disse:

Que áreas ou cursos que frequentaram no secundário? Gostava de saber. Qual foram as disciplinas que escolheram?

Ciências e Tecnologias e escolhi como específicas Biologia e Geologia e Física e Química A, além de Matemática A que era obrigatória. No 12º escolhi Biologia e Química :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, D007 disse:

Porque basicamente transformaram a disciplina de Português na disciplina de Literatura. E depois chocam-se que os alunos de ciências não gostem de Português. :fancy:

Não são só os alunos de Ciências :fancy: 

há 3 horas, Fernandovisão disse:

Que áreas ou cursos que frequentaram no secundário? Gostava de saber. Qual foram as disciplinas que escolheram?

Escolhi Ciências Socioeconómicas no 10ºano, com Economia A e Geografia A (História B nem estava nas opções da minha escola, apesar de estar na lei :lol: ) e Matemática A como disciplina nuclear. Agora no 12º escolhi Economia C e Sociologia, mas Economia não deve abrir, portanto devo ir para Sociologia + Geografia C ou Ciência Política que eram as minhas outras opções.

há 3 horas, アンドレ disse:

Fui para Ciências Socioconómicas, escolhi Economia A e História B, mas como não abriu esta disciplina, acabei por ir para Geografia A. Depois no 12.º escolhi Psicologia B e Economia C. 

Oh :giveheart:

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fernandovisão disse:

Fui para Humanidades e escolhi MACS e Literatura, mas na minha escola não havia Literatura e acabei por ir para Geografia 

Eu escolhi Humanidades e com MACS e Geografia e agredeço-me sempre! Os meus colegas que tinham Literatura tinham tantos trabalhos, cartazes, apresentações orais e o pior horário...

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Eu escolhi Humanidades e com MACS e Geografia e agredeço-me sempre! Os meus colegas que tinham Literatura tinham tantos trabalhos, cartazes, apresentações orais e o pior horário...

O meu problema é como vai ser MACS no 11º, toda gente me diz que é difícil 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

Não são só os alunos de Ciências :fancy: 

Escolhi Ciências Socioeconómicas no 10ºano, com Economia A e Geografia A (História B nem estava nas opções da minha escola, apesar de estar na lei :lol: ) e Matemática A como disciplina nuclear. Agora no 12º escolhi Economia C e Sociologia, mas Economia não deve abrir, portanto devo ir para Sociologia + Geografia C ou Ciência Política que eram as minhas outras opções.

Oh :giveheart:

Na minha escola, tivemos que escolher três opções para o 12° ano, embora só vamos ter duas. Eu escolhi Geografia C, Inglês e Direito, sabendo que só devem abrir as duas primeiras. Escolhi disciplinas que vejo que os colegas do 12° ano têm boas notas. Sociologia não é uma delas, na minha escola, além de que não quero ter a minha professora de Filosofia, da qual não gosto.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Na minha escola, tivemos que escolher três opções para o 12° ano, embora só vamos ter duas. Eu escolhi Geografia C, Inglês e Direito, sabendo que só devem abrir as duas primeiras. Escolhi disciplinas que vejo que os colegas do 12° ano têm boas notas. Sociologia não é uma delas, na minha escola, além de que não quero ter a minha professora de Filosofia, da qual não gosto.

Eu simplesmente escolhi o que gostava/me vai dar jeito no futuro. Inglês é muito mau em notas na minha escola :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

O meu problema é como vai ser MACS no 11º, toda gente me diz que é difícil 

Os nossos colégios são mesmo diferentes! No meu, toda a gente diz que é a disciplina mais fácil do secundário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

O meu problema é como vai ser MACS no 11º, toda gente me diz que é difícil 

Não é nada! Na minha turma, é a melhor disciplina de vários alunos. A primeira unidade é fácil, dos grafos. Depois vêm os modelos, em que vais ter de dominar a calculadora gráfica, mas nada muito difícil. A seguir, a das probabilidades, que talvez seja a mais complexa de toda a disciplina. Ainda assim, para mim, não foi muito complicada. É uma questão de treino. A última unidade, de estatística, também não é complicada. Eu, pelo menos, mantive o 20 do ano passado. Também depende muito do professor. Este ano, tive uma professora que nunca deu a disciplina e, às vezes, eu é que a tinha de ensinar, quase...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Os nossos colégios são mesmo diferentes! No meu, toda a gente diz que é a disciplina mais fácil do secundário.

Eu achei fácil no 10º ano, tive sempre boas notas.Exceto num teste, acabei por ficar com 17. 
Mas no 11º toda a gente, de outras escolas e tudo, dizem que é mais complicado e mais puxado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Eu achei fácil no 10º ano, tive sempre boas notas.Exceto num teste, acabei por ficar com 17. 
Mas no 11º toda a gente, de outras escolas e tudo, dizem que é mais complicado e mais puxado

Não digo que não seja mais puxado. No entanto, o que é normal é as disciplinas tornarem-se mais difíceis à medida que os anos passam. No entanto, não te aflijas, que a mim disseram-me o mesmo, esperava descer a média e afinal mantive.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Fernandovisão disse:

Que áreas ou cursos que frequentaram no secundário? Gostava de saber. Qual foram as disciplinas que escolheram?

Humanidades, com Geografia A e MACS, e Inglês e Geografia C.

há 1 hora, Fernandovisão disse:

O meu problema é como vai ser MACS no 11º, toda gente me diz que é difícil 

Mais difícil que no 10.º? Sim. Mas continua a ser uma disciplina super acessível. :happy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Francisca disse:

Humanidades, com Geografia A e MACS, e Inglês e Geografia C.

Mais difícil que no 10.º? Sim. Mas continua a ser uma disciplina super acessível. :happy:

Espero bem que sim, eu nunca gostei de matemática no básico, mas eu adoro MACS. O que mais gostei de dar foi os métodos eleitorais 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Na minha escola, tivemos que escolher três opções para o 12° ano, embora só vamos ter duas. Eu escolhi Geografia C, Inglês e Direito, sabendo que só devem abrir as duas primeiras. Escolhi disciplinas que vejo que os colegas do 12° ano têm boas notas. Sociologia não é uma delas, na minha escola, além de que não quero ter a minha professora de Filosofia, da qual não gosto.

 Ainda é a professora Fernanda que dá Geografia C? Por acaso no ano passado terminámos com boas notas a Sociologia, a disciplina é bastante fácil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, André F. 1906 disse:

 Ainda é a professora Fernanda que dá Geografia C? Por acaso no ano passado terminámos com boas notas a Sociologia, a disciplina é bastante fácil.

Sim, é a mesma professora.

há 14 horas, Francisca disse:

Humanidades, com Geografia A e MACS, e Inglês e Geografia C.

 

Tem graça! Escolhemos as mesmas opções a tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Sim, é a mesma professora.

Tem graça! Escolhemos as mesmas opções a tudo.

Vais gostar, tive-a no 10° ano e não gostava nada dela, era muito rígida, inacessível, estava sempre a arranjar trabalhos complicados para fazermos, todas as semanas lá vinha um trabalho,  não foi justa na nota que me deu à disciplina dela...No ano passado parecia outra, super afável, descontraída, quem a viu e quem a vê, a mudança para a direção fez-lhe bem, isso e sermos poucos, metade da minha turma tinha Geografia C e a outra tinha Direito, éramos uns 15 se tanto. Não estejas é à espera de algum tipo de classificação nos trabalhos que ela mandar fazer em aula, nem esperes que ela os corrija, esses trabalhos são só para passar o tempo das aulas, ela leva para casa e não pega naquilo, nada contra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

Vais gostar, tive-a no 10° ano e não gostava nada dela, era muito rígida, inacessível, estava sempre a arranjar trabalhos complicados para fazermos, todas as semanas lá vinha um trabalho,  não foi justa na nota que me deu à disciplina dela...No ano passado parecia outra, super afável, descontraída, quem a viu e quem a vê, a mudança para a direção fez-lhe bem, isso e sermos poucos, metade da minha turma tinha Geografia C e a outra tinha Direito, éramos uns 15 se tanto. Não estejas é à espera de algum tipo de classificação nos trabalhos que ela mandar fazer em aula, nem esperes que ela os corrija, esses trabalhos são só para passar o tempo das aulas, ela leva para casa e não pega naquilo, nada contra.

A minha professora de Geografia A disse à nossa turma que ela é boa para dar notas. Disse que ela só faz 1 teste por mês e que dá poucas aulas do livro.

Tenho receio que juntem os alunos todos que vão ter Geografia C (os de Economia, Ciências e Humanidades), por isso não sei se a turma vai ser só de 15 alunos.

há 1 hora, msm0 disse:

Alguém sabe qual a matéria que sai do 10º ano de História A para exame? 

Ouvi dizer que era o mesmo módulo que saiu no ano passado, o módulo 1. No entanto, não é nada que não se saiba com uma visita ao site do IAVE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A minha professora de Geografia A disse à nossa turma que ela é boa para dar notas. Disse que ela só faz 1 teste por mês e que dá poucas aulas do livro.

Tenho receio que juntem os alunos todos que vão ter Geografia C (os de Economia, Ciências e Humanidades), por isso não sei se a turma vai ser só de 15 alunos.

Ouvi dizer que era o mesmo módulo que saiu no ano passado, o módulo 1. No entanto, não é nada que não se saiba com uma visita ao site do IAVE.

O livro quase não era utilizado, é dinheiro mal gasto, quanto a essa questão dos alunos não sei como farão com vocês, nós éramos 2 turmas de Humanidades, a minha tinha Geografia/Sociologia e Sociologia/Direito, a outra era de Psicologia/Inglês e Inglês/Sociologia, Economia tinham todos Geografia C mas não era conosco, relsstivsmente aos de Ciências, eles podem escolher Geografia C? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiz exame de Microbiologia Médica. Era escolha múltipla e os professores lembraram-se de colocar "bombas" nas perguntas, que arrasaram com qualquer expectativa de ter boa nota. Em vez do habitual escolha a opção certa ou escolha a opção errada, eles colocaram perguntas de EM, com 8 opções (a-h) e com enunciados do tipo "escolha a mais correta", "escolha a mais incorreta". WTF? Nunca tinha feito um exame assim. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, André F. 1906 disse:

O livro quase não era utilizado, é dinheiro mal gasto, quanto a essa questão dos alunos não sei como farão com vocês, nós éramos 2 turmas de Humanidades, a minha tinha Geografia/Sociologia e Sociologia/Direito, a outra era de Psicologia/Inglês e Inglês/Sociologia, Economia tinham todos Geografia C mas não era conosco, relsstivsmente aos de Ciências, eles podem escolher Geografia C? 

Podem escolher, sim. Conheço um aluno de Ciências que escolheu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, André F. 1906 disse:

relsstivsmente aos de Ciências, eles podem escolher Geografia C? 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Podem escolher, sim. Conheço um aluno de Ciências que escolheu...

De acordo com a DGES, podem. O problema é que muitas escolas, mesmo que ofereçam a disciplina, não a "abrem" aos alunos desse curso porque não a vêm como uma disciplina relevante para a sua área. A mesma coisa acontece, mas ao contrario, com Aplicações Informáticas.

 

há 2 horas, msm0 disse:

Alguém sabe qual a matéria que sai do 10º ano de História A para exame? 

Módulo 1. Comparado com o de 2017, a única diferença em termos de matéria abrangida é que o exame deste ano vai incidir sobre o módulo 5 e não sobre o 4. Lamento :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Francisca disse:

De acordo com a DGES, podem. O problema é que muitas escolas, mesmo que ofereçam a disciplina, não a "abrem" aos alunos desse curso porque não a vêm como uma disciplina relevante para a sua área. A mesma coisa acontece, mas ao contrario, com Aplicações Informáticas.

Na minha turma, muitos alunos escolheram Aplicações Informáticas. Vamos ver se abre ou não, dado o curso que é.

Na minha escola, têm aberto várias disciplinas e depois juntam alunos de várias turmas que escolheram a mesma disciplina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...