Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 17 horas, Duarte com D disse:

Que saudades da Maria Vieira, pode ser o que é, mas era só rir com ela e as suas personagens. :lol: 

Eu gostei de a ver naqueles sketches que havia na passagem de ano com o Herman José. E na Gaiola Dourada tb tinha piada. Tenho pena que ela se tenha tornado na pessoa que é agora (quer dizer, não sabemos se é ela ou não, é tudo muito estranho...). Mas de qualquer maneira prefiro a Ana Bola, e muito mais a Maria Rueff.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Eu gostei de a ver naqueles sketches que havia na passagem de ano com o Herman José. E na Gaiola Dourada tb tinha piada. Tenho pena que ela se tenha tornado na pessoa que é agora (quer dizer, não sabemos se é ela ou não, é tudo muito estranho...). Mas de qualquer maneira prefiro a Ana Bola, e muito mais a Maria Rueff.

É que não dá para comparar a Maria Rueff com essas 2. Se há atriz que para mim sempre foi muito subvalorizada é ela!

Ela é mesmo uma excelente atriz!

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, marcioo disse:

É que não dá para comparar a Maria Rueff com essas 2. Se há atriz que para mim sempre foi muito subvalorizada é ela!

Ela é mesmo uma excelente atriz!

Eu acho que a Ana Bola está bastante fraca no "Donos Disto Tudo". Já esteve bem em alguns produtos, mas não acho que seja uma grande atriz/comediante. A Maria Vieira e a sua parrachita, como já disse, não tem piada nenhuma. A Maria Rueff é bem melhor do que elas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Ivo disse:

Eu acho que a Ana Bola está bastante fraca no "Donos Disto Tudo". Já esteve bem em alguns produtos, mas não acho que seja uma grande atriz/comediante. A Maria Vieira e a sua parrachita, como já disse, não tem piada nenhuma. A Maria Rueff é bem melhor do que elas.

A Ana Bola penso que está numa fase decadente da carreira.

A Maria Rueff é mesmo pena que as televisões não apostem apenas nela. Ela é uma excelente comediante e de certeza que em outros registos iria divar! :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, marcioo disse:

É que não dá para comparar a Maria Rueff com essas 2. Se há atriz que para mim sempre foi muito subvalorizada é ela!

Ela é mesmo uma excelente atriz!

Sim isso verdade! Não queria de certa forma compará-las, mas pronto :P

há 3 horas, Ivo disse:

Eu acho que a Ana Bola está bastante fraca no "Donos Disto Tudo". Já esteve bem em alguns produtos, mas não acho que seja uma grande atriz/comediante. A Maria Vieira e a sua parrachita, como já disse, não tem piada nenhuma. A Maria Rueff é bem melhor do que elas.

*já saiu dos DDT ;)

Eu gosto dela, mas o problema é que só faz um certo tipo de personagens, não sei se me entendes. Nesse tipo de personagens que ela faz até se safa bem mas por exemplo noutras (imitação do José Cid por exemplo) já não tem tanto jeito. Mas sem dúvida, a Maria Rueff é muito melhor! Que saudades do Estado de Graça com ela :) E da Joana Pais de Brito gostas? É uma boa revelação na minha opinião! Aquela Cristina dela :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Sim isso verdade! Não queria de certa forma compará-las, mas pronto :P

*já saiu dos DDT ;)

Eu gosto dela, mas o problema é que só faz um certo tipo de personagens, não sei se me entendes. Nesse tipo de personagens que ela faz até se safa bem mas por exemplo noutras (imitação do José Cid por exemplo) já não tem tanto jeito. Mas sem dúvida, a Maria Rueff é muito melhor! Que saudades do Estado de Graça com ela :) E da Joana Pais de Brito gostas? É uma boa revelação na minha opinião! Aquela Cristina dela :mosking:

Gosto da Joana. Já a conhecia do Canal Q, do cabo, e era fã do seu trabalho.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Vem «Lulu Cambalhota». :beach:

Já que este é o tópico das memórias da SIC... :smoke:

Citação

 

Spoiler

 

Público prefere “Lulu Cambalhota” a Júlia Pinheiro

“Lulu Cambalhota” foi apenas um dos infantis da RTP2 a ganhar ao “Querida Júlia”

O “Querida Júlia” voltou a perder para os infantis da RTP2 e desta vez por mais tempo. Na verdade, o programa conduzido por Júlia Pinheiro esteve cerca de um terço da sua emissão em… quarto lugar, perdendo para TVI, RTP1 e RTP2.

“Lulu Cambalhota” foi um dos produtos do “Ziz Zag” da RTP2 que mais se destacou, mas não foi o único a vencer Júlia Pinheiro. “Slash”, por exemplo, registou nada mais, nada menos do que o dobro do programa da SIC.

Em termos médios, o “Querida Júlia” terminou com 2.0/12.8% (190.200 espectadores em média), perdendo claramente para o líder “Você na TV!”, que finalizou com uma média de 4.1/27.6% (399.300 espectadores).

O “Praça da Alegria” da RTP1 também venceu em vários momentos a SIC, mas acabou por ficar em terceiro na média com 1.8/12.4% (178.700 espectadores). O “Zig Zag” da RTP2, que tem emissão das 07H até às 13H ficou-se pelos 1.0/8.8% (95.800 espectadores), mas atingiu várias vezes a vice-liderança.

Notícia de 20/06/2013

FONTE:

Z

 

 

 

 

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@srcbica @Maciel @Ivo Curiosidades sobre As Filhas da Mãe:

(um texto que encontrei e publiquei no tópico Curiosidades da TV)

"Aliás, o que não faltou foi coisa para quase prejudicar O Clone.
Para começar, antes de O Clone, Glorinha (Glória Perez) tinha uma fama danada de só escrever novela zicada, e ninguém queria fazer a novela dela. Cada ator que era convidado vinha com uma desculpa diferente, mas verdade é que ninguém queria fazer O Clone, todo mundo só queria saber de fazer As Filhas da Mãe (olha como é o destino!). Aliás, a imprensa e a própria Globo pareciam bem desacreditados no sucesso de O Clone, e pareciam só ter olhos para As Filhas da Mãe.
O drama começava na direção. Foi um entra-e-sai de diretores, cada um com um motivo mais esfarrapado que o outro, até que finalmente Jayme Monjardim topou seguir com a novela.
Fabio Assunção e Ana Paula Arósio, os dois primeiros protagonistas pensados por Glorinha (Glória Perez), recusaram, assim como Letícia Spiller (que inclusive foi punida, não podendo ser escalada para outras novelas até segunda ordem). Pode parecer até brincadeira falar isso atualmente, mas em 2001, Murilo  (Murilo Benício) e Giovanna (Giovanna Antonelli) foram escalados já como total falta de opção. Ele já tinha feito alguns personagens de destaque em novelas flopadas e estava escalado para fazer uma personagem pequena em O Quinto dos Infernos, e Lombardi abriu mão dele em favor da Glória. Giovanna foi premiada por seu bom desempenho em Laços de Família um ano antes, mas havia dúvidas na Globo se ela tinha cacife pra ser protagonista de novela das oito, diziam alguns jornais; 15 anos depois dá vontade de rir disso. Mas é verdade, se analisando hoje, em 2016, o elenco de O Clone parece muito bom, em 2001, antes de a novela estrear, o elenco parecia fraquíssimo pra uma novela das oito. Eduardo Moscovis não quis fazer Said, sobrou pro Dalton Vigh, que até então só tinha feito novelas nas outras emissoras e uma ou outra ponta (como em Andando Nas Nuvens). Glorinha (Glória Perez) queria contar com Cuoco ou Raul Cortez pra pro papel de Ali, mas os dois estavam em As Filhas da Mãe. Enfim, Glorinha juntou um elenco com bons atores, mas sem muita expressividade até aquele momento (2001). Pra se ter uma ideia, a maior estrela daquele elenco era Vera Fischer (!!).
Mas mesmo assim, com muita competência, Glorinha (Glória Perez) conseguiu cativar o público com sua excelente novela, que acabou se tornando uma excelente oportunidade para a maioria dos atores, que acabou sendo alçado ao estrelato depois de O Clone. E olha que o problema não foi só pra montar a equipe, teve que driblar ainda Casa dos Artistas (reality-show do SBT), epidemia de dengue no elenco e, claro, o próprio 11/09 (Atentado às Torres Gémeas, sendo que a novela tratava e sobre muçulmanos e o mundo árabe) já citado na matéria. Enquanto a desacreditada O Clone terminou marcando a história, a superestimada As Filhas da Mãe derrubou o horário das sete e caiu no esquecimento. Já diria a música de O Clone: “Ah, se pudéssemos contar as voltas que a vida dá…”

Nas Filhas da Mãe, os personagens também falavam com a câmara, por exemplo. O público não devia gostar destas coisas.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AGUI disse:

@srcbica @Maciel @Ivo Curiosidades sobre As Filhas da Mãe:

(um texto que encontrei e publiquei no tópico Curiosidades da TV)

"Aliás, o que não faltou foi coisa para quase prejudicar O Clone.
Para começar, antes de O Clone, Glorinha (Glória Perez) tinha uma fama danada de só escrever novela zicada, e ninguém queria fazer a novela dela. Cada ator que era convidado vinha com uma desculpa diferente, mas verdade é que ninguém queria fazer O Clone, todo mundo só queria saber de fazer As Filhas da Mãe (olha como é o destino!). Aliás, a imprensa e a própria Globo pareciam bem desacreditados no sucesso de O Clone, e pareciam só ter olhos para As Filhas da Mãe.
O drama começava na direção. Foi um entra-e-sai de diretores, cada um com um motivo mais esfarrapado que o outro, até que finalmente Jayme Monjardim topou seguir com a novela.
Fabio Assunção e Ana Paula Arósio, os dois primeiros protagonistas pensados por Glorinha (Glória Perez), recusaram, assim como Letícia Spiller (que inclusive foi punida, não podendo ser escalada para outras novelas até segunda ordem). Pode parecer até brincadeira falar isso atualmente, mas em 2001, Murilo  (Murilo Benício) e Giovanna (Giovanna Antonelli) foram escalados já como total falta de opção. Ele já tinha feito alguns personagens de destaque em novelas flopadas e estava escalado para fazer uma personagem pequena em O Quinto dos Infernos, e Lombardi abriu mão dele em favor da Glória. Giovanna foi premiada por seu bom desempenho em Laços de Família um ano antes, mas havia dúvidas na Globo se ela tinha cacife pra ser protagonista de novela das oito, diziam alguns jornais; 15 anos depois dá vontade de rir disso. Mas é verdade, se analisando hoje, em 2016, o elenco de O Clone parece muito bom, em 2001, antes de a novela estrear, o elenco parecia fraquíssimo pra uma novela das oito. Eduardo Moscovis não quis fazer Said, sobrou pro Dalton Vigh, que até então só tinha feito novelas nas outras emissoras e uma ou outra ponta (como em Andando Nas Nuvens). Glorinha (Glória Perez) queria contar com Cuoco ou Raul Cortez pra pro papel de Ali, mas os dois estavam em As Filhas da Mãe. Enfim, Glorinha juntou um elenco com bons atores, mas sem muita expressividade até aquele momento (2001). Pra se ter uma ideia, a maior estrela daquele elenco era Vera Fischer (!!).
Mas mesmo assim, com muita competência, Glorinha (Glória Perez) conseguiu cativar o público com sua excelente novela, que acabou se tornando uma excelente oportunidade para a maioria dos atores, que acabou sendo alçado ao estrelato depois de O Clone. E olha que o problema não foi só pra montar a equipe, teve que driblar ainda Casa dos Artistas (reality-show do SBT), epidemia de dengue no elenco e, claro, o próprio 11/09 (Atentado às Torres Gémeas, sendo que a novela tratava e sobre muçulmanos e o mundo árabe) já citado na matéria. Enquanto a desacreditada O Clone terminou marcando a história, a superestimada As Filhas da Mãe derrubou o horário das sete e caiu no esquecimento. Já diria a música de O Clone: “Ah, se pudéssemos contar as voltas que a vida dá…”

Nas Filhas da Mãe, os personagens também falavam com a câmara, por exemplo. O público não devia gostar destas coisas.

Muito interessante!!!

:D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2017 at 18:35, LFTV disse:

O que eu me lembro disso:
- Era apresentado pela Felipa Garnel.
- Participavam três casais e dez sedutores (cinco de cada sexo). Os homens dos casais iam viver numa parte do resort com as cinco sedutoras e as mulheres com os sedutores.
- Uma das sedutoras era a Raquel Henriques, no que foi a sua primeira aparição em televisão. 
- O único contacto que os casais tinham era através de imagens que a Felipa mostrava (que podiam ser ou não manipuladas). 
- Cada um dos membros dos casais podiam expulsar um sedutor, se tivesse o apoio dos outros homens ou mulheres. (A Raquel foi expulsa deste modo).
- Dois casais desistiram ao longo do programa e foram substituídos por outros dois. O único casal que ficou do princípio ao fim foi um casal interracial, Pedro e Yara. 
- Dois dos sedutores eram brasileiros e um deles usava o nome Kerouac (mas acho que não era nome verdadeiro). Um dos momentos mais controversos foi quando mostraram a Pedro imagens manipuladas de aparente sexo entre Kerouac e Yara num jacuzzi.
- Posteriormente versões do programa de outros países foram filmadas nas mesmas instalações turísticas em Portugal.

NOTA: Eu não segui este programa, do que eu vi não achei grande coisa, isto que eu me lembro é sobretudo do que li na imprensa da altura. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...