Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 7 horas, Maciel disse:

Sim isso é verdade.

verao de 2008 com a TVI a bombar com feitico de amor, a outra, fascinios, todas perto dos 50 de share e a SIC faz a transicao das novelas (Desejo Proibido e Duas Caras terminaram e foram substituidas por A Favorita e Ciranda de Pedra em Junho). Inicialmente apostaram na favorita as 22h, ciranda as 23h e os ultimos episodios de DUas Caras eram transmitidos à meia noite. Ja aí AF e CdP estavam com resultados fracos, só DC segurava a noite. Terminada DC a sic tem a brilhante ideia de mandar AF para a meia noite e recurar CdP para as 22:40. Ora CdP comecou a flopar bonito nesta hora, foi reencaminhada para as 14h (onde começou a dar desde início) e passados 2 meses foi para as madrugadas (03h da manha).

Durante o verao a sic encheu o HN de enlatados, AF era transmitida às 00:20-01:10!

chegaram a setembro e comecaram a relancar a novela, a tvi estreou um flop na altura Olhos nos Olhos e a novela explodiu. Passou a liderar a faixa das 23h30 (na reta final anda nos 40 % de share) e fazia mais 3 de rat que PAOM que era transmitida às 22:30!

na penultima semana a sic trocou-a de lugar com paom e a novela aproximou-se de um milhao de espectadores, paom derrubou a audiencia das 23h30 e na semana a sic, burros voltaram a trocar. Estrearam caminho as 23h30, mas passadas umas semanas paom estava nos 12 de share as 22h30 e tiveram que as trocar. Paom acabou as 00:15 e chegou a perder para o dr. House da tvi.

Lembro-me de ver audiências no início desse ano (2008) e a SIC chegou a vencer alguns dias, sobretudo porque lançou Sete Pecados (penso eu) às 19.00. As brasileiras do HN também faziam bons resultados. E as manhãs e as tardes venciam confortavelmente (mais as tardes com o Contacto) os produtos da TVI nesses horários. Até parece estranho dizer isto em 2017.

Depois a partir do Verão, e até 2010/11 a SIC andou a patinar, e exprimentou de tudo: em produtos informativos após e antes do JdN, novelas, sitcoms... só começou a melhorar no HN com Laços de Sangue.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Lembro-me de ver audiências no início desse ano (2008) e a SIC chegou a vencer alguns dias, sobretudo porque lançou Sete Pecados (penso eu) às 19.00. As brasileiras do HN também faziam bons resultados. E as manhãs e as tardes venciam confortavelmente (mais as tardes com o Contacto) os produtos da TVI nesses horários. 

O início de 2008 ficou marcado pela entrada de Nuno Santos como director de Programas da Sic. E, assim que chegou, procedeu logo a várias mexidas na grelha. Duma assentada só, no dia 14 de Janeiro, estreou: a reposição de "Terra Nostra" (às 14h), "Sete Pecados" (às 18h), e "Desejo Proibido" (às 22h). Foi ele que eliminou: o "A Ganhar é que a gente se entende" (das 19h) e "Resistirei" (das 23h30). E para a faixa das 21h foram recrutados, mais uma vez, os "Malucos do Riso" e o "Camilo em Sarilhos".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

O início de 2008 ficou marcado pela entrada de Nuno Santos como director de Programas da Sic. E, assim que chegou, procedeu logo a várias mexidas na grelha. Duma assentada só, no dia 14 de Janeiro, estreou: a reposição de "Terra Nostra" (às 14h), "Sete Pecados" (às 18h), e "Desejo Proibido" (às 22h). Foi ele que eliminou: o "A Ganhar é que a gente se entende" (das 19h) e "Resistirei" (das 23h30). E para a faixa das 21h foram recrutados, mais uma vez, os "Malucos do Riso" e o "Camilo em Sarilhos".

E os resultados foram estantaneos, Duas Caras no final de noite bombava nos 40%, TN era um sucesso as 14h, Sete Pecados reergueu o final de tarde, desejo proibido tinha resultados agradaveis as 22h, as repeticoes do camilo bombavam em HN.

mas depois geriu tudo mal e destruiu no 2semestre o que tinha conquistado nomprimeiro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, André Sousa disse:

E mesmo assim, o HN era melhor e mais variado que o de agora.

Eu adorava, mas só me lembro da reposição de séries do Camilo. Não me lembro do "Não Há Crise".:dontknow:

há 37 minutos, Maciel disse:

E os resultados foram estantaneos, Duas Caras no final de noite bombava nos 40%, TN era um sucesso as 14h, Sete Pecados reergueu o final de tarde, desejo proibido tinha resultados agradaveis as 22h, as repeticoes do camilo bombavam em HN.

mas depois geriu tudo mal e destruiu no 2semestre o que tinha conquistado nomprimeiro.

Será que um dia a gente escreverá que esta direção fez um ótimo trabalho em 2012, mas destruiu tudo com a segunda faixa, num tempo em que já estaremos a reclamar de outra?:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, TaniaM disse:

Cenas de pancadaria são sempre épicas em novelas...

 

Mas foi muito fake, ela não ia ficar com a cara toda cheia de sangue e nodoas negras só com chapadas, além de que ela quase nem se tenta defender... nas novelas as vilãs ficam praticamente paradas a levar porrada, não é nada realista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Não entendo como é que a Glória agora deu uma personagem tão fraca à Tótia Meirelles.

A Tótia Meirelles basicamente fez quase sempre personagens assim como esta em A Força do Querer, apenas em Salve Jorge fez algo diferente. É um desperdício porque até a acho boa atriz :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, marcioo disse:

A Tótia Meirelles basicamente fez quase sempre personagens assim como esta em A Força do Querer, apenas em Salve Jorge fez algo diferente. É um desperdício porque até a acho boa atriz :) 

Em Alto Astral também teve uma boa personagem e esteve muito bem. A personagem não é péssima, mas para uma atriz do nível dela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Em Alto Astral também teve uma boa personagem e esteve muito bem. A personagem não é péssima, mas para uma atriz do nível dela...

Em Alto Astral também teve uma personagem relevante mas se fores a ver não foi assim tão grande coisa, ela só entrou a meio e não me lembro muito dela, lembro que roubou a herança à sobrinha e mais nada. Quando assim é, é porque a personagem não foi grande coisa.

Eu que me lembre, ela como atriz faz sempre este tipo de personagens, não sei porquê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, marcioo disse:

Em Alto Astral também teve uma personagem relevante mas se fores a ver não foi assim tão grande coisa, ela só entrou a meio e não me lembro muito dela, lembro que roubou a herança à sobrinha e mais nada. Quando assim é, é porque a personagem não foi grande coisa.

Eu que me lembre, ela como atriz faz sempre este tipo de personagens, não sei porquê...

Não esteve presente na trama toda, mas havia um mistério interessante à volta dela. 

Aqui a questão é que a autora de A Força do Querer é a mesma de A Guerreira, por isso é que me surpreende esta personagem fraca. Se fosse outro autor, ainda se entendia que não lhe desse o devido valor (embora fosse injusto na mesma), mas sendo a mesma, depois da Wanda durante muito tempo ser o grande destaque da novela (quando a Morena estava chatíssima e a Lívia a mesma coisa), a Tótia merecia mais.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...