Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 5 minutos, Pedro M. disse:

O fim de tarde tem de ter ficção dupla. Foi assim que a SIC recuperou o horário em 2010, depois de tanto flop seguido.

É que às 19:00 está a RTP1 nos 16% e a TVI nos 27%. Às 18:00 é tudo um flop, uma novela bem escolhido liderava em três tempos. Corrijam-me se estiver enganado, mas eu tenho ideia que Escrito nas Estrelas fazia mais share do que Ti Ti Ti nalgumas vezes.

Como assim? TI TI TI era trasmitida às 18h inicialmente e ENE às 19h. E sim a faixa das 18h sempre teve mais share que as 19h, quer quando CeB dava em dose dupla, quer quando davam 2 novelas. Isso terminou quando a faixa das 18h passou a ser repetição 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Maciel disse:

Como assim? TI TI TI era trasmitida às 18h inicialmente e ENE às 19h. E sim a faixa das 18h sempre teve mais share que as 19h, quer quando CeB dava em dose dupla, quer quando davam 2 novelas. Isso terminou quando a faixa das 18h passou a ser repetição 

Enganei-me. Mas era aí que queria chegar, as 18:00 terem mais share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que o título indica, não é o "documentário" SIC vs. SIC, a saga de Idalécio Costa para poder criar o seu canal até a SIC ter chegado com alegados "plágios", mas saíu da net (que pena), mas sim o Herman José a fazer um sucedâneo de si próprio na HermanSIC:

Não só temos o tal sucedâneo do Herman José (Armando José), temos também um sucedâneo do Diácono Remédios (Diácono Medicamentos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

Era a época da novela ensanduichada

Sim, acho eu, lembro-me de por a novela a gravar para a minha mãe em 2010, era frustrante por causa de estar em conflito com as minhas gravações do Cartoon Network (fazia isto entre 2010 e 2013) mas pude gravar o capítulo inteiro para ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ti ti ti nunca deu ensadwishada

Os finais de tarde da sic nesse ano foram assim:

abril 2010

18:15 Caras e bocas

19:15 nos por ca

junho

18:15 caras e bocas (dose dupla)

outubro/novembro

17:40 Caras e Bocas

18:20 escrito nas estrelas

19:25 caras e bocas

dezembro

17:40 escrito nas estrelaz

18:15 ti ti ti

19:15 escrito nas estrelas

janeiro-mar

18:15 ti ti ti

19:15 escrito nas estrelas

e a partir daí

18:35 Ti Ti Ti > Morde e assopra> fina estampa > cheias de charme sempre neste horario (tirando nas substituicoes/estreias)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esta paixão nas promos, SIC? Este texto, no ponto, a música, tudo,... ficou onde? Na gaveta?

 

Ah, já sei. Está ao pé destas outras, que ainda rebentam mais. Sobral, você quer?

 

E agora vocês vêm todas excitadas dizer aiaiaiaiai, A Favorita é que era de repetir. Não digo que não seja uma ótima novela, mas reparem só na criatividade destas promos. Mesmo que não fosse, só esta edição/música/texto chama a atenção.

Editado por Hashtag
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

E esta paixão nas promos, SIC? Este texto, no ponto, a música, tudo,... ficou onde? Na gaveta?

 

Ah, já sei. Está ao pé destas outras, que ainda rebentam mais. Sobral, você quer?

 

E agora vocês vêm todas excitadas dizer aiaiaiaiai, A Favorita é que era de repetir. Não digo que não seja uma ótima novela, mas reparem só na criatividade destas promos. Mesmo que não fosse, só esta edição/música/texto chama a atenção.

A Favorita para as 14:45, já que não sabem recuar mais de meia dúzia de anos. :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Lembro-me que eles estiveram o Verão de 2008 todo a borrifar-se para A Favorita, dava às 0h20 e tinha pouquíssima promoção. Depois, com o flop de Podia Acabar o Mundo (e a TVI a baixar um pouco no horário com Olhos nos Olhos), lembraram-se de relançar a novela.

Eu uma vez vi uma grelha antiga de 2008 e estava essa novela a ocupar todo o HN da SIC, com mais de duas horas de novela! Terá sido erro na grelha ou sabes se isso aconteceu mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é verdade.

verao de 2008 com a TVI a bombar com feitico de amor, a outra, fascinios, todas perto dos 50 de share e a SIC faz a transicao das novelas (Desejo Proibido e Duas Caras terminaram e foram substituidas por A Favorita e Ciranda de Pedra em Junho). Inicialmente apostaram na favorita as 22h, ciranda as 23h e os ultimos episodios de DUas Caras eram transmitidos à meia noite. Ja aí AF e CdP estavam com resultados fracos, só DC segurava a noite. Terminada DC a sic tem a brilhante ideia de mandar AF para a meia noite e recurar CdP para as 22:40. Ora CdP comecou a flopar bonito nesta hora, foi reencaminhada para as 14h (onde começou a dar desde início) e passados 2 meses foi para as madrugadas (03h da manha).

Durante o verao a sic encheu o HN de enlatados, AF era transmitida às 00:20-01:10!

chegaram a setembro e comecaram a relancar a novela, a tvi estreou um flop na altura Olhos nos Olhos e a novela explodiu. Passou a liderar a faixa das 23h30 (na reta final anda nos 40 % de share) e fazia mais 3 de rat que PAOM que era transmitida às 22:30!

na penultima semana a sic trocou-a de lugar com paom e a novela aproximou-se de um milhao de espectadores, paom derrubou a audiencia das 23h30 e na semana a sic, burros voltaram a trocar. Estrearam caminho as 23h30, mas passadas umas semanas paom estava nos 12 de share as 22h30 e tiveram que as trocar. Paom acabou as 00:15 e chegou a perder para o dr. House da tvi.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Sim isso é verdade.

verao de 2008 com a TVI a bombar com feitico de amor, a outra, fascinios, todas perto dos 50 de share e a SIC faz a transicao das novelas (Desejo Proibido e Duas Caras terminaram e foram substituidas por A Favorita e Ciranda de Pedra em Junho). Inicialmente apostaram na favorita as 22h, ciranda as 23h e os ultimos episodios de DUas Caras eram transmitidos à meia noite. Ja aí AF e CdP estavam com resultados fracos, só DC segurava a noite. Terminada DC a sic tem a brilhante ideia de mandar AF para a meia noite e recurar CdP para as 22:40. Ora CdP comecou a flopar bonito nesta hora, foi reencaminhada para as 14h (onde começou a dar desde início) e passados 2 meses foi para as madrugadas (03h da manha).

Durante o verao a sic encheu o HN de enlatados, AF era transmitida às 00:20-01:10!

chegaram a setembro e comecaram a relancar a novela, a tvi estreou um flop na altura Olhos nos Olhos e a novela explodiu. Passou a liderar a faixa das 23h30 (na reta final anda nos 40 % de share) e fazia mais 3 de rat que PAOM que era transmitida às 22:30!

na penultima semana a sic trocou-a de lugar com paom e a novela aproximou-se de um milhao de espectadores, paom derrubou a audiencia das 23h30 e na semana a sic, burros voltaram a trocar. Estrearam caminho as 23h30, mas passadas umas semanas paom estava nos 12 de share as 22h30 e tiveram que as trocar. Paom acabou as 00:15 e chegou a perder para o dr. House da tvi.

Não querendo contrariar mas PAOM quando passou a ocupar de vez o ultimo horário começou a fazer shares satisfatórios tanto que me lembro que o último episódio terminou nos 30sh... Mas tirando isto sim foi uma novela flop.. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, CarlosTeixeira disse:

Não querendo contrariar mas PAOM quando passou a ocupar de vez o ultimo horário começou a fazer shares satisfatórios tanto que me lembro que o último episódio terminou nos 30sh... Mas tirando isto sim foi uma novela flop.. 

Sim é verdade :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...