Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 3 horas, Duarte com D disse:

Esta musica encaixa tão bem na historia, é uma musica muito bonita, pena não se fazerem coisas assim em Portugal. 2Mas você partiu sem mim, e sei que estás em algum jardim entre as flores" (referencia à morte de Luna e ao facto de gostar tanto de rosas brancas e serem tão importantes para o casal)

 

 

há 2 horas, LFTV disse:

Eu gostava que em Portugal fizessem músicas assim para as novelas. É pena não se fazerem coisas assim em Portugal.:(

Isso eu não concordo! A nível de músicas nós temos coisas maravilhosas! De músicas românticas nós temos, por exemplo, Lusitana Paixão! E agora, no ar, a música de genérico de Tempo de Viver, as dos Amor Electro, a da Impostora,... Músicas maravilhosas não faltam! Até há pouco tempo tivemos a de Coração D'Ouro, Clássico dos The Gift,...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, AGUI disse:

Isso eu não concordo! A nível de músicas nós temos coisas maravilhosas! De músicas românticas nós temos, por exemplo, Lusitana Paixão! E agora, no ar, a música de genérico de Tempo de Viver, as dos Amor Electro, a da Impostora,... Músicas maravilhosas não faltam! Até há pouco tempo tivemos a de Coração D'Ouro, Clássico dos The Gift,...

São poucas, mas referentes mesmo à historia, é que aquela musica toda ela conta a historia do casal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

São poucas, mas referentes mesmo à historia, é que aquela musica toda ela conta a historia do casal.

Poucas? Não subvalorizem Portugal, porque ele tem coisas maravilhosas, como a música. Tanto a antiga como a atual. Ainda me lembro de Papel Principal, que descrevia toda a história da Teresa :girlsigh:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Duarte com D disse:

São poucas, mas referentes mesmo à historia, é que aquela musica toda ela conta a historia do casal.

Se são poucas é só por escolherem mal as músicas (como a de Ouro Verde, que é uma parolice), porque existe muita música portuguesa de qualidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, AGUI disse:

Poucas? Não subvalorizem Portugal, porque ele tem coisas maravilhosas, como a música. Tanto a antiga como a atual. Ainda me lembro de Papel Principal, que descrevia toda a história da Teresa :girlsigh:

Engraçado que as melhores músicas de genérico descrevem perfeitamente a história é não têm o título referido na música. 

há 34 minutos, Forbidden disse:

Se são poucas é só por escolherem mal as músicas (como a de Ouro Verde, que é uma parolice), porque existe muita música portuguesa de qualidade.

Esse caso é muito parvo. É que na banda sonora têm uma música original, que descreve a história, tem o título da novela e não é genérico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

 

Esse caso é muito parvo. É que na banda sonora têm uma música original, que descreve a história, tem o título da novela e não é genérico.

Qual?

E depois tem uma música a falar de angola na bso quando a novela se passa no Brasil, ai deus do céus :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Qual?

E depois tem uma música a falar de angola na bso quando a novela se passa no Brasil, ai deus do céus :lol:

mas a música é brasileira, da zézé motta. lá por ter "luanda" na letra não quer dizer que não seja apropriada.
provavelmente está a fazer alguma referência à influência africana na cultura brasileira. a música fala de samba, tem um ritmo "típico" brasileiro, e não fala sobre angola/luanda para lá do "batuque de..."

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, joanna disse:

mas a música é brasileira, da zézé motta. lá por ter "luanda" na letra não quer dizer que não seja apropriada.
provavelmente está a fazer alguma referência à influência africana na cultura brasileira. a música fala de samba, tem um ritmo "típico" brasileiro, e não fala sobre angola/luanda para lá do "batuque de..."

A música pode ser brasileira, mas fala de angola. Pra mim não é apropriada, ainda pra mais depois de uma novela passada nesse país (AUM), era necessário distinguir bem uma da outra.

E a TVI tinha milhares de músicas brasileiras à disposição, eles é que não sabem escolher direito as músicas.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

A música pode ser brasileira, mas fala de angola. Pra mim não é apropriada, ainda pra mais depois de uma novela passada nesse país (AUM), era necessário distinguir bem uma da outra.

a única coisa sobre luanda/angola é para dizer que o batuque da música que estão a dançar/sambar parece "de luanda". lá está a tal influência. de resto onde é que isso é falar de angola?

mas ok preferias que não tivesse qualquer referência a angola, eu respeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Claro que se sabia :) lembro me perfeitamente dessas duas por acaso nunca tinha encontrado nada no YouTube... 

Outra novela que teve tbm o genérico mudado foi suave veneno 

Sim. A SIC fazia muito isso até ao inicio dos anos 2000. A SIC também mudou a música do genérico de Uga Uga (mas penso que só do genérico final) para uma dos Anjos, salvo erro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Na Globo? A maior parte das vezes é só mesmo aquele encerramento como deu naquele vídeo. E não é só em novelas.

Estás a falar da Globo Portugal ou do Brasil?

Então, eu vejo novelas na net e os créditos dão quase sempre.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Estás a falar da Globo Portugal ou do Brasil. 

Então, eu vejo novelas na net e os créditos dão quase sempre.

Das 2. Na Globo Portugal, só muito raramente. No Brasil, em quase todos os programas também dão sem os créditos finais e quando dão são acelarados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Das 2. Na Globo Portugal, só muito raramente. No Brasil, em quase todos os programas também dão sem os créditos finais e quando dão são acelarados.

No Brasil, no entretenimento não posso falar. Mas na ficção eles passam os créditos quase sempre sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...