Jump to content

Dia de Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 40 minutos, EFernando disse:

Quê? A própria Iva no VnTV disse que estava bem no canal 11 e estava a fazer um bom formato :ph34r: Além disso, ela disse que veio porque lhe foram prometidos bons projetos para o início do próximo ano. Não sei de onde é que tiraste essa história.

Não vi a entrevista, sendo assim retiro essa parte, mas que a nível de promo que parecia que lhe estavam a fazer um favor por a ir buscar parecia, com a conversa da TVI tem memória, quando foi ela que quis sair.. Mas OK, também não é preciso se sentirem ofendidos, são opiniões 

há 2 minutos, Figo disse:

Mas achas mesmo que a Cristina esperava que a TVI se tornasse líder, quando ela nem sequer apareceu na televisão.

Aliás, a própria Cristina numa story diz o seguinte: "A TVI não ganhou hoje nem vai ganhar amanhã".

Penso que esta frase diz tudo.

Claro que não vai ser líder de um dia para o outro, mas vai chegar o tempo de lhe ser colocada a pressão dos resultados.. Ela não é diferente dos outros, se não apresentar resultados vai acontecer o mesmo que ao Nuno Santos na SIC, ou a Júlia e a Gabriela.. O Daniel fez a SIC líder em 6 ou 7 meses por exemplo, por isso é óbvio que não é de uma semana para a outra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tocaste num aspecto muito importante, que são os resultados. Óbvio que não lhe vão exigir resultados em meses, se calhar nem no primeiro ano, mas obviamente após isso se não surgirem resultados aí a Cristina pode mesmo vir a sair pela porta pequena, independentemente de ela ter participação como acionista podem perfeitamente destitui-la do cargo. 
Ps: completamente de acordo em relação à Iva, até porque foi a Iva que quis sair da TVI para o canal 11 a convite do Nuno Santos e agora quase dão a entender que a foram buscar porque a tinham dispensado ou algo do género, juntando ao facto de ir fazer o somos Portugal que era o que ela já fazia antes... Não deve ser o programa dos sonhos dela, se não, não teria trocado na altura de canal. 
A Iva, um ano depois de ter ido para os EUA terá perdido qualquer vínculo contratual com a TVI. Daí ela ter começado a trabalhar para uma produtora de cinema lá, e ter deixado de fazer as férias da Fátima, reportagens, etc.
Só fazia algo muito pontual quando estava de férias em Portugal.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Oliveranto disse:

Não vi a entrevista, sendo assim retiro essa parte, mas que a nível de promo que parecia que lhe estavam a fazer um favor por a ir buscar parecia, com a conversa da TVI tem memória, quando foi ela que quis sair.. Mas OK, também não é preciso se sentirem ofendidos, são opiniões 

Claro que não vai ser líder de um dia para o outro, mas vai chegar o tempo de lhe ser colocada a pressão dos resultados.. Ela não é diferente dos outros, se não apresentar resultados vai acontecer o mesmo que ao Nuno Santos na SIC, ou a Júlia e a Gabriela.. O Daniel e a Cristina fizeram a SIC líder em 6 ou 7 meses por exemplo, por isso é óbvio que não é de uma semana para a outra. 

Só uma pequena correção.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Oliveranto disse:

Não vi a entrevista, sendo assim retiro essa parte, mas que a nível de promo que parecia que lhe estavam a fazer um favor por a ir buscar parecia, com a conversa da TVI tem memória, quando foi ela que quis sair.. Mas OK, também não é preciso se sentirem ofendidos, são opiniões 

Claro que não vai ser líder de um dia para o outro, mas vai chegar o tempo de lhe ser colocada a pressão dos resultados.. Ela não é diferente dos outros, se não apresentar resultados vai acontecer o mesmo que ao Nuno Santos na SIC, ou a Júlia e a Gabriela.. O Daniel fez a SIC líder em 6 ou 7 meses por exemplo, por isso é óbvio que não é de uma semana para a outra. 

Acho que é disso que muita gente está esquecida. A SIC foi subindo grandualmente os seus resultados até chegar à liderança. Não se monta uma grelha sólida nova do dia para a noite. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Ficção Nacional disse:

Eu não estou desejoso que ela falhe, porque acho que esta luta pelas audiências é de salutar e eleva a qualidade dos produtos, ficando o público em geral a ganhar.

Agora, também não consigo disfarçar uma certa satisfação por ver que estes primeiros dias de setembro, em termos de audiências não estão a ser fáceis para ela, nem os resultados a vir como ela queria que viessem... assim num estalar de dedos.

Talvez assim, se compreenda que ser só A Cristina não chega para transformar uma televisão em líder, nem para mudar as preferências das pessoas só porque sim, dia após dia, mês após mês.

O Daniel assumiu funções em 2018 e a SIC só começou a liderar em 2019... A TV é uma coisa que exige estratégia e planeamento.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, RafaLopez disse:

Acho que é disso que muita gente está esquecida. A SIC foi subindo grandualmente os seus resultados até chegar à liderança. Não se monta uma grelha sólida nova do dia para a noite. 

Sem duvida! 

Alias, a genialidade do Daniel Oliveira foi fazer as coisas passo a passo. Mexida a mexida. Consolidação atrás de consolidação até ao golpe final do Programa da Cristina. 

A Cristina está a começar agora. A perceber como a máquina mexe e qual a melhor forma de consolidar a grelha do canal das 10h as 24h. Demora tempo e dedicação. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é preciso dizer assumidamente que ela queria ser líder já para se perceber que era isso que ela achava que ia acontecer? Por favor... Não caio nessa conversa fiada... E óbvio que ela disse isso depois de conhecer os resultados que não lhe foram favoráveis... Ela não se saiu com uma frase dessas antes porquê?

E eu não odeio a Cristina. Odeio é a atenção exagerada que lhe dão. Faz-lhe bem ver que a liderança das audiências vai ser uma guerra mais dificil e renhida do que as outras coisas em que se meteu. Não é propriamente como O Programa da Cristina em que mal estreou, venceu sempre. Aqui é outro campeonato.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

E é preciso dizer assumidamente que ela queria ser líder já para se perceber que era isso que ela achava que ia acontecer? Por favor... Não caio nessa conversa fiada... E óbvio que ela disse isso depois de conhecer os resultados que não lhe foram favoráveis... Ela não se saiu com uma frase dessas antes porquê?

E eu não odeio a Cristina. Odeio é a atenção exagerada que lhe dão. Faz-lhe bem ver que a liderança das audiências vai ser uma guerra mais dificil e renhida do que as outras coisas em que se meteu. Não é propriamente como O Programa da Cristina em que mal estreou, venceu sempre. Aqui é outro campeonato.

Na verdade ela disse essa frase logo no dia 1 ou 2 de Setembro... antes de ter feito qualquer mudança na grelha.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Fabien S. disse:

Sem duvida! 

Alias, a genialidade do Daniel Oliveira foi fazer as coisas passo a passo. Mexida a mexida. Consolidação atrás de consolidação até ao golpe final do Programa da Cristina. 

A Cristina está a começar agora. A perceber como a máquina mexe e qual a melhor forma de consolidar a grelha do canal das 10h as 24h. Demora tempo e dedicação. 

O Daniel de facto soube usar bem os recursos da SIC, mas apanhou a TVI numa altura decadente e sem investimento nenhum (pronta para vender). 

A Gabriela Sobral com a CF na SIC teria feito um melhor trabalho, tal como o Daniel está a fazer, uma vez que certamente iria colocar a Julia nas tardes, já para não falar no horário das 19H que ficou menos competitivo sem o Apanha e o horário das 10H que fez de alavanca de público graças ao PDC. Não estou a dizer que a Gabriela foi uma ótima diretora, mas acho que o Daniel não é assim tão melhor. Teve foi o mérito se levar a CF para a SIC. 

Quanto ao Dia de Cristina acho que isto é só para tentar alavancar rapidamente público para a TVI, tal como ela fez com o PDC. 

Editado por AMtv99
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AMtv99 disse:

O Daniel de facto soube usar bem os recursos da SIC, mas apanhou a TVI numa altura decadente e sem investimento nenhum (pronta para vender). 

A Gabriela Sobral com a CF na SIC teria feito um melhor trabalho, tal como o Daniel está a fazer, uma vez que certamente iria colocar a Julia nas tardes, já para não falar no horário das 19H que ficou menos competitivo sem o Apanha e o horário das 10H que fez de alavanca de público graças ao PDC. Não estou a dizer que a Gabriela foi uma ótima diretora, mas acho que o Daniel não é assim tão melhor. Teve foi o mérito se levar a CF para a SIC. 

Quanto ao Dia de Cristina acho que isto é só para tentar alavancar rapidamente público para a TVI, tal como ela fez com o PDC. 

Fora as escolhas de entretenimento certeiras do Daniel vs as flopadas da Gabriela, fora a utilização inteligente da Globo do Daniel vs a burra da Gabriela, fora uma utilização mais diferenciada das novelas (apesar de prolongar demasia dos sucessos) vs a insistência da Gabriela em criar duas faixas de novelas com mais de 300 episódios para as quais não tinha dinheiro para produzir decentemente.

A memória curta é uma coisa tramada.

  • Gosto 5
  • Adoro 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Gabriela fez um melhor trabalho na ficção do que o Daniel, sabia escolher bem os elencos das novelas e levou muitos atores para a SIC. Se a ficção da SIC é aquilo que é hoje é graça ela 

O Daniel é melhor no entretenimento e em escolher formatos. Também faz coisas boas na ficção. Mas é um desastre a gerir a grelha, principalmente o horário nobre. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Figo disse:

Na verdade ela disse essa frase logo no dia 1 ou 2 de Setembro... antes de ter feito qualquer mudança na grelha.

Isso não quer dizer que ela não acalentava a esperança de vir logo para ser líder. Quem achar o contrário, em minha modesta opinião, é tolinho. A CF já deu imensas provas da sua ambição. Não vê, quem não quer.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AMtv99 disse:

O Daniel de facto soube usar bem os recursos da SIC, mas apanhou a TVI numa altura decadente e sem investimento nenhum (pronta para vender). 

A Gabriela Sobral com a CF na SIC teria feito um melhor trabalho, tal como o Daniel está a fazer, uma vez que certamente iria colocar a Julia nas tardes, já para não falar no horário das 19H que ficou menos competitivo sem o Apanha e o horário das 10H que fez de alavanca de público graças ao PDC. Não estou a dizer que a Gabriela foi uma ótima diretora, mas acho que o Daniel não é assim tão melhor. Teve foi o mérito se levar a CF para a SIC. 

Quanto ao Dia de Cristina acho que isto é só para tentar alavancar rapidamente público para a TVI, tal como ela fez com o PDC. 

Mas vocês conhecem a era Gabriela Sobral sequer? Por favor, eram Divertidamentes aos domingos, novelas a entupir os sábados, Linhas Abertas e Dr. Saúdes e o barco a afundar cada vez mais.

há 3 horas, D91 disse:

Eu acho que a Gabriela fez um melhor trabalho na ficção do que o Daniel, sabia escolher bem os elencos das novelas e levou muitos atores para a SIC. Se a ficção da SIC é aquilo que é hoje é graça ela 

O Daniel é melhor no entretenimento e em escolher formatos. Também faz coisas boas na ficção. Mas é um desastre a gerir a grelha, principalmente o horário nobre. 

Podia conseguir grandes elencos, mas eram as mesmas xaropadas de 300 episódios, de estilo urbano-policial, com as mesmas histórias e as mesmas fórmulas. Para além dos gastos exorbitantes em cenas no estrangeiro para colocar nos trailers. O Daniel chegou e criou novelas com identidades próprias, com custos muito mais comedidos e de géneros que não eram aposta, mas que o público sentia falta. Apostar no novo e fazê-lo tornar-se tendência é um trabalho de visão. E basta comparar o total de espectadores que vê novelas no horário nobre nas generalistas com o da época Gabriela/Bruno Santos. A dramaturgia portuguesa ganhou um novo fôlego e uma nova visibilidade.

E também não se devem lembrar da gestão da grelha da Gabriela Sobral. A do Bruno Santos era um desastre, mas a da Gabriela Sobral era muito má. Mar Salgados e Corações D'Ouro a entupir as tardes por meses e meses.

Editado por AGUI
  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Mas vocês conhecem a era Gabriela Sobral sequer? Por favor, eram Divertidamentes aos domingos, novelas a entupir os sábados, Linhas Abertas e Dr. Saúdes e o barco a afundar cada vez mais.

Podia conseguir grandes elencos, mas eram as mesmas xaropadas de 300 episódios, de estilo urbano-policial, com as mesmas histórias e as mesmas fórmulas. Para além dos gastos exorbitantes em cenas no estrangeiro para colocar nos trailers. O Daniel chegou e criou novelas com identidades próprias, com custos muito mais comedidos e de géneros que não eram aposta, mas que o público sentia falta. Apostar no novo e fazê-lo tornar-se tendência é um trabalho de visão. E basta comparar o total de espectadores que vê novelas no horário nobre nas generalistas com o da época Gabriela/Bruno Santos. A dramaturgia portuguesa ganhou um novo fôlego e uma nova visibilidade.

E também não se devem lembrar da gestão da grelha da Gabriela Sobral. A do Bruno Santos era um desastre, mas a da Gabriela Sobral era muito má. Mar Salgados e Corações D'Ouro a entupir as tardes por meses e meses.

Sim mas as novelas do Daniel também tem 300 episódios, a diferença é que não são histórias policiais, são mais leves.

E ele também aposta noutros géneros de ficção ao contrário da Gaby.

Mas foi ela que relançou a ficção da SIC e isso é inegável.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, D91 disse:

Sim mas as novelas do Daniel também tem 300 episódios, a diferença é que não são histórias policiais, são mais leves.

E ele também aposta noutros géneros de ficção ao contrário da Gaby.

Mas foi ela que relançou a ficção da SIC e isso é inegável.

A diferença entre 350 episódios e 200 e tal ainda é significativa. Ela pode ter relançado a ficção da SIC, mas também a soube afundar com ma gestão tão má. Isso não é um bom trabalho algum. O Daniel soube tirar a ficção desse charco e também a relançar, tanto a 1.ª como a 2.ª faixa (esta que nunca tinha visto sucesso nenhum).

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma comparação entre os dois, é o contrário disso.  O que disse foi que não podemos comparar dois momentos sem olhar para as circunstâncias que os diferenciam. A SIC está na fase em que tudo o que faz acaba em sucesso. Fase essa em que a TVI esteve durante anos. 

O DDC vai estrear numa época diferente, em que temos 2 estações a lutar com todos os meios pelas audiências. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...