Jump to content

Dia de Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 20 minutos, D91 disse:

Esse estúdio não deve ser os estúdios da TVI. Em que local irão fazer o programa?

Tirem essa ideia de fazer o jornal a partir dai. A informação da TVI tem que ser credível. Nem logisticamente deve ser possível. 

Já foi aqui dito que o programa vai ser transmitido a partir dos estúdios da Plural na Quinta dos Melos em Bucelas, a chamada "Cidade dos Sonhos". O cenário já se encontra a ser construído nos próprios estúdios.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pontos muito importantes nesse texto. Eu também acho que a Cristina está com imensas funções e imensos cargos e que isso lhe vai custar a vida familiar toda. O equilíbrio emocional é muito importante para uma pessoa ser rendivel no trabalho e a Cristina tem todo um perfil para entrar em burnout dentro de meses tal é a pressão que carrega. 

E sim, ela tem que apresentar serviço que justifique o ordenado estratosferico que aufere. E não vai ter o tempo concedido a um Nuno Santos, para ela o tempo já começou a contar. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, BlueScorpion disse:

Há pontos muito importantes nesse texto. Eu também acho que a Cristina está com imensas funções e imensos cargos e que isso lhe vai custar a vida familiar toda. O equilíbrio emocional é muito importante para uma pessoa ser rendivel no trabalho e a Cristina tem todo um perfil para entrar em burnout dentro de meses tal é a pressão que carrega. 

E sim, ela tem que apresentar serviço que justifique o ordenado estratosferico que aufere. E não vai ter o tempo concedido a um Nuno Santos, para ela o tempo já começou a contar. 

A equipa de direcção que ela tem só para programar entretenimento e ficção deve assumir a maior parte das funções quando a Cristina tiver de estar mais tempo a apresentar. Estamos numa fase inicial e a TVI terá que delinear uma estratégia de futuro, mas mais para a frente a Cristina vai delegar mais competências aos outros elementos. A TVI tem 4 pessoas a fazer aquilo que era o cargo do Bruno Santos, acho que a Cristina não vai ter assim tanto trabalho no futuro. Isto sem contar com o número de directores, que tal como a CF, estão a depender directamente do Nuno Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Fox Scully disse:

Mas já agora que puxam por mim (tenho tentado estar em silêncio a apreciar), mas vou acabar por dizer o que penso sobre toda a situação Tinexit e o regresso à casa em ruínas.

Conheço a Tina, fomos colegas na escola e sim, apesar de ser natural da Malveira, ela é (também) uma jovem cosmopolita de Lisboa! E ao contrário do que parece no registo em TV, ela na intimidade é uma pessoa muito calada, sempre na dela, nada estereónica, em contraste do que nos dá a conhecer nos programas que apresenta. Quem aqui comenta o facto dela por vezes ser arrogante é porque confunde com a mera timidez. E sempre confiei no seu bom gosto, que faz transparecer principalmente nos conteúdos da sua revista Cristina.

Fiquei muito feliz quando a vi ir para a SIC, pois ela cresceu imenso e ali poderia ser mais do que uma apresentadora de entretenimento e trabalhar com os melhores para nos oferecer bons produtos de TV. Também conheço o Daniel, uma capacidade de trabalho enorme, uma intuição espetacular para o sucesso, eles os dois juntos seriam uma super equipa e acho que se entendiam muito bem, ao contrário do que se tem dito.

Sobre a saída repentina para a TVI, tenho muitos receios... bem sei que o coração a traiu, viu a sua estação em ruína - já aqui alertei há tempos para o ambiente tóxico dos bastidores TVI (alguns até atiraram com um confuso), mas após os episódios e denúncias do Ellen DeGeneres Show espero que consigam entender um pouco mais o que eu queria dizer... muitos já não se sentiam bem na estação e a chamada à casa apelou à emoção. Mas isto de ser  Diretora de Entretenimento e Ficção não é o mesmo que apresentar um programa diariamente. Ela agora tem de gerir várias equipas, liderar, vai ter que sair da caixa, assumir uma capacidade de comunicação positiva a 100%, assumir uma personagem a tempo inteiro (talvez por isso a capa deste mês da revista, das superheroinas) - ela levar atrás metade da equipa que costuma trabalhar com ela, pode ser a sua forma de se sentir confortável nesta nova pele. Mas não sei se estes que agora estão ao seu lado a dar a força que ela precisa, irão continuar com ela se as soluções não trouxerem os frutos desejados - será? ou se quem lhes paga estará disponível em continuar a fazer esse investimento...

Pela a experiência que tenho, também sei que em empresas competitivas, quando te oferecem um bom ordenado, não é pelos teus bonitos olhos, esperam que correspondas com o teu trabalho ao que estão a investir em ti - quanto estará a Tina disponível a fazer para corresponder ao que lhe oferecem?  Quanto da sua vida pessoal terá de abdicar? Não estarão a lhe oferecer um presente envenenado? a quem irão culpar se os resultados não surgirem? Para quem acha que ela tem carta branca para fazer o que deseja em televisão, não se esqueçam que não se fazem omeletes sem ovos - os rendimentos operacionais consolidados da Media Capital recuaram 36% nos primeiros seis meses de 2020 e os gastos operacionais recuaram 8%... é preciso dinheiro para fazer televisão com a qualidade de uma estação líder de mercado!

Só para finalizar, nestes últimos dias a Tininha já me desiludiu pelo menos umas duas vezes - o telefonema no VnTV com o Goucha foi muito cringe (há quem diga que foi à patroa) - além de que não lhe tinha custado nada aparecer no programa, acho que era o mínimo, não precisava propriamente de ensaio (no canal vizinho, por causa da sua saída súbita, na 2ª F seguinte entrou com tudo, ele foi Júlia, Carolinas, Baião, Diana - um verdadeiro trabalho de equipa), o que ela disse... o sublinhado do dia DE Cristina (confesso que ainda não entendi este português), o de ser feriado, a parte em que ela chamou o Goucha de velho OMG! Em segundo, o retorno da Iva Domingues... então não é que ela estava no 11, a fazer um programa em que ela se sentia realizada (tal como a Cristina, que saiu da TVI para fazer um programa que ela tinha idealizado)... e a amiga convida-a para voltar para a TVI para apresentar o Somos Portugal... a sério? (mal comparando, do tipo Tininha saí da SIC e regressa à TVI para apresentar o ATCNME). Com amigas assim...

Resumindo, muita curiosidade para ver o que o futuro nos reserva.

Tocaste num aspecto muito importante, que são os resultados. Óbvio que não lhe vão exigir resultados em meses, se calhar nem no primeiro ano, mas obviamente após isso se não surgirem resultados aí a Cristina pode mesmo vir a sair pela porta pequena, independentemente de ela ter participação como acionista podem perfeitamente destitui-la do cargo. 

Ps: completamente de acordo em relação à Iva, até porque foi a Iva que quis sair da TVI para o canal 11 a convite do Nuno Santos e agora quase dão a entender que a foram buscar porque a tinham dispensado ou algo do género, juntando ao facto de ir fazer o somos Portugal que era o que ela já fazia antes... Não deve ser o programa dos sonhos dela, se não, não teria trocado na altura de canal. 

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AMtv99 disse:

A equipa de direcção que ela tem só para programar entretenimento e ficção deve assumir a maior parte das funções quando a Cristina tiver de estar mais tempo a apresentar. Estamos numa fase inicial e a TVI terá que delinear uma estratégia de futuro, mas mais para a frente a Cristina vai delegar mais competências aos outros elementos. A TVI tem 4 pessoas a fazer aquilo que era o cargo do Bruno Santos, acho que a Cristina não vai ter assim tanto trabalho no futuro. Isto sem contar com o número de directores, que tal como a CF, estão a depender directamente do Nuno Santos.

O que queres dizer com mais tempo a apresentar? Ela enquanto estiver neste cargo não tem tempo para apresentar um programa diário.

Acho que ela durante os próximos tempos vai ficar apenas com O Dia de Cristina e ocasionalmente vai apresentar um ou outro programa de grande entretenimento ao domingo.

Ela já tem a revista e os outros negócios dela para além deste cargo não deve ter se quer quase tempo nenhum para estar com a família, não se pode exigir mais dela do que isto.

Ela já deve ter uma enorme pressão em cima dela, pressão por causa das audiências e de todas as responsabilidades que ela tem em cima.

Um programa diário é tudo menos o que ela quer agora de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Oliveranto disse:

Ps: completamente de acordo em relação à Iva, até porque foi a Iva que quis sair da TVI para o canal 11 a convite do Nuno Santos e agora quase dão a entender que a foram buscar porque a tinham dispensado ou algo do género

Quê? A própria Iva no VnTV disse que estava bem no canal 11 e estava a fazer um bom formato :ph34r: Além disso, ela disse que veio porque lhe foram prometidos bons projetos para o início do próximo ano. Não sei de onde é que tiraste essa história.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou desejoso que ela falhe, porque acho que esta luta pelas audiências é de salutar e eleva a qualidade dos produtos, ficando o público em geral a ganhar.

Agora, também não consigo disfarçar uma certa satisfação por ver que estes primeiros dias de setembro, em termos de audiências não estão a ser fáceis para ela, nem os resultados a vir como ela queria que viessem... assim num estalar de dedos.

Talvez assim, se compreenda que ser só A Cristina não chega para transformar uma televisão em líder, nem para mudar as preferências das pessoas só porque sim, dia após dia, mês após mês.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ficção Nacional disse:

Eu não estou desejoso que ela falhe, porque acho que esta luta pelas audiências é de salutar e eleva a qualidade dos produtos, ficando o público em geral a ganhar.

Agora, também não consigo disfarçar uma certa satisfação por ver que estes primeiros dias de setembro, em termos de audiências não estão a ser fáceis para ela, nem os resultados a vir como ela queria que viessem... assim num estalar de dedos.

Talvez assim, se compreenda que ser só A Cristina não chega para transformar uma televisão em líder, nem para mudar as preferências das pessoas só porque sim, dia após dia, mês após mês.

Há alguma declaração da Cristina ou do Nuno Santos de que a TVI ia ser líder 7 dias depois da entrada em funções da nova direção de programas? Só para saber se há factos que provam essa ilusão que dizes que a empresa está mergulhada ou se é só puro ódio teu por uma pessoa que não conheces... 

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...