Jump to content

Ficção Nacional

Membros
  • Content Count

    456
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

565 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Ficção Nacional

  • Rank
    A fazer o meu caminho

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Que delícia esses dois.
  2. Sim, fraca. É considerada a pior novela da carreira da Glória Perez. Um dos maiores entendidos de teledramaturgia brasileira, Nilson Xavier, até publicou um vídeo sobre as 20 piores novelas da década passada. Vai lá ver onde ele a listou no ranking. Fora que a novela foi arrasada pela crítica, tendo sido suplantada em audiência pela sua antecessora e sucessora, Avenida Brasil e Amor à Vida, respectivamente. E Amor à Vida foi outro lixo.
  3. Valor da Vida foi muito, muito má. Sei que a produção da novela não ajudou, mas aqueles núcleos e os temas abordados para mim não batiam a bota com a perdigota. Óbvio que eu não me identificando com eles também não ajuda, mas sei lá... As coisas não pareciam fluir.
  4. Eu só quero saber: os outros dois já se comeram ou não?
  5. Por mim a autora até pode fazer o pino que tudo o que ela escreveu até aqui, para mim, não fede nem cheira. Ouro Verde até que começou muito bem, mas depois não me prendeu. E Valor da Vida foi uma bela de uma bosta, assim bem similar às ideias malucas que Glória Perez desenvolveu (aliás, mal desenvolveu) com a fraca Salve Jorge. Simplesmente, pra mim, Valor da Vida não era digerível. Tudo era muito mau. As coisas não davam 'liga'... Não digo que seja a pior novela da TVI, mas também não é das melhores. É daquelas que já ninguém se lembra que existiu... Espero que com a nova novela, a autora desça mais à terra e traga coisas que façam o público identificar-se mais com uma trama dela. Nazaré e Terra Brava estão aí para lhe explicar que o panorama mudou. Quanto ao título privosório ser 'Amar Demais', eu até gosto. Foleiro mesmo é 'Quer o Destino'. Agora perdoem-me, mas Ana Varela e Graciano Dias como protagonistas, não sei não... Acho uma dupla totalmente impreparada e sem carisma suficiente para carregar uma novela às costas, principalmente esta que tem de subir audiências. Ou a história é mesmo muito, muito boa e envolvente (o que é difícil), ou então já foste. Oxalá me engane.
  6. Estando a TVI na rua da amargura, acho muito bem quase 2 meses de promos. Mas não sejam preguiçosos e façam mesmo várias promos porque o material gravado é a cada dia maior. Quanto à estreia vir antes da estreia do novo BB.. Acho uma estratégia ousada, mas com mais facilidades de vencer junto do público. O ideal era até que o Pesadelo na Cozinha aguentasse até lá e metia-se a novela antes do Lubomir... Relativamente aos 120 capítulos, parece-me ótima a quantidade de capítulos.. Se aumentarem, apenas até aos 150/160 porque não sei se isto aguenta muito tempo.
  7. Siim, mas isso já é ação no presente. Eu referia-me à ação dela no passado.
  8. Não sei porque apagaram o meu post, mas a cena do Diogo a chamar 'Mindinha' à Arminda e ela a descobrir que ela era o Diogo foi a mais impactante destes primeiros 50 capítulos de novela. O instrumental foi soberbo, bem como as atuações deles os 2. Muito muito bom.
  9. Duarte por esse prisma tens razão, mas como a da Yennefer se encerra logo logo no 2º a 3º capítulo (a da formação dela como maga) nem considerei a ação como sendo 3 em simultâneo...
  10. E dura até Fevereiro??
  11. Vi a temporada toda e continuo a achar que o problema é que a história está mal construída. Só a mais de meio da temporada se percebe que há duas ações em paralelo: a do passado e a do presente. Enfim, uma banhada completa.
  12. Não sei se foi de propósito para coincidir com a altura das festas e de menos consumo, mas a novela está numa fase muito parada na sua globalidade. Começa a tornar-se um pouco cansativa porque no núcleo principal nada acontece e nos paralelos a sensação que tenho é que, apesar de fazerem rir, só estão a encher linguiça. Vamos lá aumentar o ritmo disto e parar de encher a novela de stockshots.
  13. Só eu estou a achar isto uma cagada autêntica? Para o tanto que se anunciou e se esperou, acho isto completamente ridículo e uma grande desilusão. Não há um único capítulo (e já vi 6) que me desperte entusiasmo do começo ao fim.. Pelo contrário, dá-me sempre sono em todos eles.
×
×
  • Create New...