Jump to content

Ficção Nacional

Membros
  • #Conteúdo

    103
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

93 Concorrente do Love on Top

Sobre Ficção Nacional

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ficção Nacional

    1001 Noites [estreia em maio]

    Graças a Deus que é provisório...
  2. Ficção Nacional

    Alma e Coração

    Para não dizer sempre o mesmo (que só se vai confirmando a cada nova papetitce que surge a cada episódio) é que desisti da novela. Cada um tem direito à sua opinião Ivo. E obviamente que tem outras coisas cativantes, mas quando o problema passa por estragar o núcleo protagonista, aí nada salva a novela. E nisso o Pedro Lopes e a sua equipa têm sido exímios. Já pouco resta da novela original nesse núcleo, isso é triste.
  3. Ficção Nacional

    Alma e Coração

    Não era obviamente disso que falava. Falava de questões a nível de texto.. A história do plutónio, a morte do André entre os pneus, as câmaras de vigilância na casa do Rodrigo e Diana, o envenenamento do Gonçalo a ele próprio, a violação deste à Diana no passado sem que ela suspeite de nada... São tudo coisas sem sentido que não batem a bota com a perdigota.
  4. Ficção Nacional

    Alma e Coração

    Desisti oficialmente da novela. É muita fantasia e muita coisa inserida sem contexto absolutamente algum. É um bom caso do que tem sido feito no Brasil, de como descaracterizar uma novela e estragá-la a meio.
  5. Ficção Nacional

    Alma e Coração

    Já achei de facto muito boa, mas agora estão a descaracterizar a novela... Parte do quarteto inicial de protagonistas já saiu ou vai sair...
  6. Ficção Nacional

    Valor da Vida

    Em que dia foi esse episódio?
  7. Ficção Nacional

    Alma e Coração

    Estão a criar muita fantasia na novela, muito entrecho sem pés nem cabeça.. Essa do plutónio é apenas mais uma em algumas que já citei. Desde que a personagem do Ricardo Pereira reentrou quase que abruptamente na novela, quem escreve está a perder o controlo do enredo ou então a mudá-lo drasticamente em função dos resultados. E as mudanças não estão a ser para melhor. Da história inicial então, iniciada em Itália, já pouco ou nada sobrevive.
  8. Ficção Nacional

    Lua de Sal [brevemente]

    Darei uma oportunidade (até para criticar ou não depois), mas, sinceramente, não me cheira muito que vá gostar... Ainda por cima as semelhanças a Mar Salgado começam a aparecer...
  9. Ficção Nacional

    Lua de Sal [brevemente]

    Concordo. Mas, ainda assim, ter bom elenco não chega como disse anteriormente.
  10. Ficção Nacional

    Lua de Sal [brevemente]

    Novelas da Sandra Santos boas? O início até pode ser, o desenvolvimento é que deixa a desejar. É um estilo de que não gosto. Pelo menos o que ela apresentou na TVI. Quantos aos elencos... Isso não chega para carregar a novela. Sedução, Poderosas, A Impostora, etc etc estão aí para recordar isso mesmo. E este elenco que se sabe até agora? Só a Maria João Bastos e Ruy de Carvalho é que são grandes nomes... Diogo Amaral e João Catarré são medianos, em minha opinião claro.
  11. Ficção Nacional

    Lua de Sal [brevemente]

    Se a grande bomba da SIC é entregar a próxima (e quem sabe a única do canal) novela portuguesa à Sandra Santos lá vou eu afastar-me da SIC um ano...
  12. Ficção Nacional

    Maria Madalena

    Nem vou comentar... Este canal regride a olhos vistos...
  13. Ficção Nacional

    Informação TVI

    Esta questão da IURD já foi investigada há imenso tempo, tanto que os documentos já estão entregues na PGR desde o ano passado como a jornalista disse. Eu só me pergunto é como é que há pessoas que caiem nestas esparrelas, ainda para mais desta igreja, cujos líderes há muito escancaram publicamente os seus luxos, proibitivos para o mais comum dos mortais. Nada de novo.
  14. Ficção Nacional

    Alma e Coração

    Continuo a achar que quem está a escrever a novela está a perder a mão sobre o enredo. Esta história surreal de obsessão do Gonçalo pela Diana do nada não faz sentido. Câmaras de vigilência, gravadores de áudio escondidos, perseguição ao André, pacto com a Júlia... Não me levem a mal, mas nada disto faz absolutamente sentido. E depois a história de que a Vitória é filha dele e não do André como já aqui se publicitou é rocambulesca demais.
  15. Ficção Nacional

    Valor da Vida

    Não consigo gostar da Joana de Verona... é que não dá, não desce.
×